Provas internacionais de ciclismo

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,505
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Sosa será que vai conseguir na movistar ser o que prometia? Horrível num

Tou curioso para ver o que vai fazer o Sosa como líder da Movistar. A ver se recupera a imagem que tinha. Para já começa pessimamente mas também pode ser de ter tido COVID a pouco tempo.
Mas ele também sempre mostrou ser péssimo nos cronos até porque a fisionomia dele não ajuda nada, embora tenha bastante margem para melhorar. Ele que meta olhos no Chaves que ainda hoje fez 2º nos campeonatos de crono colombianos a 12s do Martínez.

Agora com este tempo todo perdido, não sei se não terá hipotecado totalmente as hipóteses de discutir a geral.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,385
5,619
A subida este ano não sendo a mesma apresenta algumas semelhanças na extensão e pendente, parece-me...
Ele ganha com 15s sobre Bernal, 18 sobre o Alaphilippe e 29 sobre o Poels. Depois destes, o primeiro grupo chega com 48s...

Não existem dias iguais mas se ele estiver com boas sensações pode pensar no pódio ou top5, acredito!
52s para o Hayter, 49 para o Latour, 47 para Alaphilippe e por aí abaixo...
Para mim, o candidato nº1 é o Nairito, que belo crono fez... excelentes o Skjelmose, Latour e Alaphilippe e grandes candidatos também...

O pequenito Ivan, a maioria das vezes desilude, pode ser que aqui repita o desempenho de 2021... :)

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,505
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A subida este ano não sendo a mesma apresenta algumas semelhanças na extensão e pendente, parece-me...
Ele ganha com 15s sobre Bernal, 18 sobre o Alaphilippe e 29 sobre o Poels. Depois destes, o primeiro grupo chega com 48s...

Não existem dias iguais mas se ele estiver com boas sensações pode pensar no pódio ou top5, acredito!
52s para o Hayter, 49 para o Latour, 47 para Alaphilippe e por aí abaixo...
Para mim, o candidato nº1 é o Nairito, que belo crono fez... excelentes o Skjelmose, Latour e Alaphilippe e grandes candidatos também...

O pequenito Ivan, a maioria das vezes desilude, pode ser que aqui repita o desempenho de 2021... :)
A minha dúvida sobre o Nairo é como estão aqueles joelhos...acho que mais dia menos dia vai ser novamente operado. E teve Covid à pouco tempo.
Fiquei com muita pena de lhe terem arruinado a temporada de 2020, tanta quanto fiquei quando o Valverde se espetou no prólogo do Tour de 2017. Para mim eram as versões mais fortes desses dois ciclistas.

Fico expectante para ver o que o Hayter faz hoje e se já evolui neste tipo de terrenos. Em teoria o líder deveria ser o Carapaz mas a nível de forma física ainda me parece longe do que deverá apresentar no Giro.

Edit: E hoje ao que parece o vento poderá fazer das suas, o que poderá eliminar alguns trepadores da discussão.

Última edição:

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,505
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Cavendish vence a segunda etapa do Tour do Oman.
O Rui ganhou mais 1 segundo num dos sprints intermédios.
E o Masnada perdeu 10 segundos na meta, que podem ser importantes na luta pela geral.
Embora não traga ninguém para o ajudar quando o terreno inclinar, o Rui não tem muita concorrência.
Mas por exemplo o Gesbert ou o Charmig parecem em boa forma.

Em princípio amanhã já deve dar para tirar algumas conclusões.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,385
5,619
A minha dúvida sobre o Nairo é como estão aqueles joelhos...acho que mais dia menos dia vai ser novamente operado. E teve Covid à pouco tempo.
Fiquei com muita pena de lhe terem arruinado a temporada de 2020, tanta quanto fiquei quando o Valverde se espetou no prólogo do Tour de 2017. Para mim eram as versões mais fortes desses dois ciclistas.

Fico expectante para ver o que o Hayter faz hoje e se já evolui neste tipo de terrenos. Em teoria o líder deveria ser o Carapaz mas a nível de forma física ainda me parece longe do que deverá apresentar no Giro.
Estou a torcer pelo Nairo, espero que esteja bem MAS como as minhas apostas este ano estão a correr tão mal desconfio um bocado...:)
Hoje espero que seja para o Viviani... fiz alteração de última hora na minha equipa trocando o Hayter pelo Viviani... se calhar é por causa desta e de outras que os meus resultados têm sido uma bosta... :))
Não conto com o Ethan entre os primeiros na etapa raínha MAS, lá está, com a minha falta de pontaria neste começo de época, o mais certo é ele ganhar... e isolado!!! :)))

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,505
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Estou a torcer pelo Nairo, espero que esteja bem MAS como as minhas apostas este ano estão a correr tão mal desconfio um bocado...:)
Hoje espero que seja para o Viviani... fiz alteração de última hora na minha equipa trocando o Hayter pelo Viviani... se calhar é por causa desta e de outras que os meus resultados têm sido uma bosta... :))
Não conto com o Ethan entre os primeiros na etapa raínha MAS, lá está, com a minha falta de pontaria neste começo de época, o mais certo é ele ganhar... e isolado!!! :)))
O Nairo no início de época costumava ganhar sempre com autoridade. Mas não sei...se calhar o melhor Quintana já não volta.

Uma coisa que acrescentei agora no meu comentário foi a influência que o fator vento poderá ter na etapa de hoje. Se a Ineos aproveitar não sei se não elimina uns quantos...e o próprio Hayter pode ganhar hoje a etapa ao sprint num cenário destes.

• Like
Reações: PedroMonteiro

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,385
5,619
O Nairo no início de época costumava ganhar sempre com autoridade. Mas não sei...se calhar o melhor Quintana já não volta.

Uma coisa que acrescentei agora no meu comentário foi a influência que o fator vento poderá ter na etapa de hoje. Se a Ineos aproveitar não sei se não elimina uns quantos...e o próprio Hayter pode ganhar hoje a etapa ao sprint num cenário destes.
O melhor Quintana, possivelmente não MAS tenho esperança de continuar o vê-lo na luta.
O desempenho de ontem no crono foi altamente motivador, espero!

Reafirmo: espero que seja para o Viviani hoje, a bem da minha equipa... :LOL:

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,505
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O melhor Quintana, possivelmente não MAS tenho esperança de continuar o vê-lo na luta.
O desempenho de ontem no crono foi altamente motivador, espero!

Reafirmo: espero que seja para o Viviani hoje, a bem da minha equipa... :LOL:
Espero que sim.
O Quintana talvez ainda consiga ir lá nestas provas por etapas mais curtas. A minha dúvida é como está a capacidade dele de recuperação em 3 semanas. Era um ponto forte dele e acho que o foi perdendo ao longo do tempo.

Que ganhe hoje então o Viviani...não tem assim tanta concorrência tirando o Démare e o Coquard.

• Like
Reações: PedroMonteiro e K92

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,385
5,619
Espero que sim.
O Quintana talvez ainda consiga ir lá nestas provas por etapas mais curtas. A minha dúvida é como está a capacidade dele de recuperação em 3 semanas. Era um ponto forte dele e acho que o foi perdendo ao longo do tempo.

Que ganhe hoje então o Viviani...não tem assim tanta concorrência tirando o Démare e o Coquard.
Verdade!
Estou de olho nos desempenhos do Tesson (um jovem que no ano passado mostrou grande potencial) e nos manos Barbier..

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,505
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Não estou a acompanhar a etapa em França. Só devo conseguir ver mesmo a última.
Mas fui agora ao PCS e parece que aquilo está mesmo tudo partido devido ao vento. Assim dificilmente alguns ciclistas irão discutir a geral. Não estão lá o Hayter nem o Sosa.

Ao que parece os mais representados são a Ineos, Arkéa e Deceuninck.
Olhando para quem está na frente (segundo o PCS), muito dificilmente o Viviani não ganha hoje. Até o Quintana e o Latour devem ir sprintar.

• Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,505
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Que se passa com o Carapaz? Vi no PCS que não alinhou em França.
Diga-se que ontem também andou a trabalhar para apanhar o ataque do Bodnar e acabou por perder tempo no final.

Hoje acredito que seja para o Hayter, que ontem perdeu uma carrada de tempo.
Amanhã se o Nairo estiver em condições, deveria ser para ele, mas um Alaphilippe de vez em quando defende-se bem naquele tipo de subidas.
E vamos ver se o Ganna não surpreende a subir.

E a Uno X hoje ganha duas etapas. Já têm 4 vitórias este ano. Se calhar para o ano ainda vão ao Tour.

Última edição:

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Diga-se que ontem também andou a trabalhar para apanhar o ataque do Bodnar e acabou por perder tempo no final.

Amanhã se o Nairo estiver em condições, deveria ser para ele, mas um Alaphilippe de vez em quando defende-se bem naquele tipo de subidas.

E a Uno X hoje ganha duas etapas. Já têm 4 vitórias este ano. Se calhar para o ano ainda vão ao Tour.
Para mim deviam ir já neste. B&B não é melhor ....

• Like
Reações: Rui Alves

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,505
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Para mim deviam ir já neste. B&B não é melhor ....
Não é de todo e este ano isso vai ficar evidente.
O ano passado é que acabaram por ficar uns pontinos à frente da Uno X, embora não seja essa razão pela qual receberam o Wildcard. Basta serem uma equipa francesa.

Esta Uno X tem muitos ciclistas promissores, apesar de só ter ciclistas noruegueses e dinamarqueses.

• Like
Reações: K92 e PedroMonteiro

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,522
1,902
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20