Provas internacionais de ciclismo

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,845
2,307
A questão é que é curta. E o WVA também esta forte e tem Roglic para responder.
O Pog vai precisar que a corrida seja o mais dura possível.
Quanto ao Ewan, não vai ser fácil porque havendo ataques rapidamente fica sozinho...
não sei, eu lembro-me o ano passado que inclusive estava mesmo lá na frente do grande grupo na subida, não estava no fim do grupo. por isso é uma subida curta para o deixar assim de qualquer forma, teria de ser um super ataque. dai ter falado no Pogacar.

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,845
2,307
ate me arrisco a dizer, ou temos uma surpresa na descida. Ou um super pogacar a fugir na subida. Ou dificilmente vai fugir ao Ewan ou o Aert. se tiver de meter mais um que sprint bem, só se for o Colbrelli ou o Matthews que aguentem, mas que não tem tido assim tanta velocidade nos ultimos tempos. não estou a ver muitos mais

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,690
13,493
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
não sei, eu lembro-me o ano passado que inclusive estava mesmo lá na frente do grande grupo na subida, não estava no fim do grupo. por isso é uma subida curta para o deixar assim de qualquer forma, teria de ser um super ataque. dai ter falado no Pogacar.
O ano passado subiram o Poggio a quase 38 km/h, salvo erro. É uma subida que não é muito dura, muito pelo contrário.
E só ficaram a 5s do record do Jalabert...e mesmo assim o Ewan manteve-se sempre forte na frente. Depois não ganhou devido às hesitações.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,690
13,493
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Concordo contigo, só se não deixarem os ataque para a ultima colina. mas mesmo assim é complicado. Dificilmente não chega um grupo relativamente grande. mais depressa existe uma surpresa na descida.

Só acrescentar que o Pogacar na super forma que está, e na facilidade que ganha tudo em que participa, e aparentemente mantem esta forma, quer apos covid, quer em fevereiro, março e por ai adiante.... não sei se não lança um ataque fulminante na ultima colina e ninguém o segue.
Por mais dura que tornem a corrida, dificilmente irão alterar o desfecho final que tem sido mais ao menos o mesmo ao longo da história recente desta clássica.
Não acho que seja subida para o Pogacar fazer a diferença. Mesmo o Alaphilippe ou o Mathieu, que têm uma arrancada mais forte, não se têm conseguido isolar.

Agora há sempre a possibilidade do Pogacar ganhar ao sprint num grupo pequeno. Em teoria um Van Aert teria sempre vantagem mas já vimos que pode haver surpresas nestes finais.

• Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Acreditas que a DSM vai conseguir tal proeza? Tem que perder muitos pontos ainda...
Israel, Cofidis e Lotto deverão lutar pela permanência. Para quem isto vai cair, não faço ideia.
Vamos entrar na temporada de clássicas e a Lotto com Ewan, De Lie, Campenaerts e Vermeersch vai pontuar mais que a DSM a não ser que o Degenkolb apareça ou o Kragh Andersen tire um coelho da cartola.
A Israel e a Cofidis tem capacidade para fazer pontos e podem bem fazer melhor que a própria DSM ...
A DSM teve "sorte" com o aparecer do Leknessund e o Arensman nesta semana em França e Itália, mas a tendência é continuar a perder vantagem.
O que lhe pode salvar é o Bardet ser top10 no tour, onde vão pontuar mais que as outras equipas em questão (Israel e Lotto). A Cofidis vai também fazer pontos com o Martin e o Izagirre nas GV.
Vai ser uma luta muito intensa e interessante até ao final da época.

Em termos de "justiça" a DSM devia descer, mas nunca se sabe...

• Like
Reações: Rui Alves

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Por mais dura que tornem a corrida, dificilmente irão alterar o desfecho final que tem sido mais ao menos o mesmo ao longo da história recente desta clássica.
Não acho que seja subida para o Pogacar fazer a diferença. Mesmo o Alaphilippe ou o Mathieu, que têm uma arrancada mais forte, não se têm conseguido isolar.

Agora há sempre a possibilidade do Pogacar ganhar ao sprint num grupo pequeno. Em teoria um Van Aert teria sempre vantagem mas já vimos que pode haver surpresas nestes finais.
Se o Pogacar ganha ao WVA ao sprint eu estou na Volta a França daqui a 2anos a lutar pela vitória.

• Like
  • Love
Reações: jpgm97 e Rui Alves

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Um facto que diz bem sobre as equipas do WT este ano:
Aconteceram 5 provas WT até ao momento e advinhem quem são as 2 únicas equipas que ganharam ?
UAE - UAE TOUR, STRADE BIANCHE E TIRRENO-ADRIATICO com Pogacar
JUMBO-VISMA - OMLOOP E PARIS-NICE com Wout Van Aert e Roglic, respectivamente.

Vamos entrar no terreno QuickStep, mas cuidado com a Jumbo que tem uma super equipa para as clássicas.

Próximas provas: (até ao final de Abril)
19.03 Milano-Sanremo
21.03 - 27.03 Volta Ciclista a Catalunya
23.03 Minerva Classic Brugge-De Panne
25.03 E3 Saxo Bank Classic
27.03 Gent-Wevelgem in Flanders Fields
30.03 Dwars door Vlaanderen - A travers la Flandre
03.04 Ronde van Vlaanderen - Tour des Flandres
04.04 - 09.04 Itzulia Basque Country
10.04 Amstel Gold Race
17.04 Paris-Roubaix
20.04 La Flèche Wallonne
24.04 Liège-Bastogne-Liège
26.04 - 01.05 Tour de Romandie

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,690
13,493
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Um facto que diz bem sobre as equipas do WT este ano:
Aconteceram 5 provas WT até ao momento e advinhem quem são as 2 únicas equipas que ganharam ?
UAE - UAE TOUR, STRADE BIANCHE E TIRRENO-ADRIATICO com Pogacar
JUMBO-VISMA - OMLOOP E PARIS-NICE com Wout Van Aert e Roglic, respectivamente.

Vamos entrar no terreno QuickStep, mas cuidado com a Jumbo que tem uma super equipa para as clássicas.
Vou aproveitar a listas das provas que postaste e deixar as minhas previsões. Depois vai ser giro ver o quanto falhei.

19.03 Milano-Sanremo - Caleb Ewan
21.03 - 27.03 Volta Ciclista a Catalunya - Nairo Quintana
23.03 Minerva Classic Brugge-De Panne - Fabio Jakobsen
25.03 E3 Saxo Bank Classic - Kasper Asgreen
27.03 Gent-Wevelgem in Flanders Fields - Wout van Aert
30.03 Dwars door Vlaanderen - A travers la Flandre - Greg van Avermaet (ou alguém da Quickstep, dependendo do alinhamento que ainda não se conhece)
03.04 Ronde van Vlaanderen - Tour des Flandres - Mathieu van der Poel (arriscado visto que ainda não voltou a correr)
04.04 - 09.04 Itzulia Basque Country - Primoz Roglic
10.04 Amstel Gold Race - Wout van Aert
17.04 Paris-Roubaix - Yves Lampaert
20.04 La Flèche Wallonne - Julian Alaphilippe
24.04 Liège-Bastogne-Liège - Tadej Pogacar
26.04 - 01.05 Tour de Romandie - Brandon McNulty (mas podia ser outro caso se soubesse quem vai participar)

As que tenho mais dúvidas é a Catalunha e a Amstel. Quase que apostava no Yates na primeira mas acho que ele não vai estar tão forte como no Paris Nice, de forma a não se queimar tanto antes do Giro. Já a Amstel é uma corrida demasiado aberta.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,690
13,493
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Se o Pogacar ganha ao WVA ao sprint eu estou na Volta a França daqui a 2anos a lutar pela vitória.
Vai te preparando então...vai falando com o Rúben Pereira para te arranjar um cunha para dares os primeiros passos como ciclista profissional.
Eu só vou ao Tour caso o Marc Soler bata o Ewan ao sprint em qualquer corrida.

Olha que o Pogacar bateu-se bem ao sprint com o Van Aert nos JO. O percurso era bem mais duro...mas eu já nem digo nada.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,690
13,493
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Vamos entrar na temporada de clássicas e a Lotto com Ewan, De Lie, Campenaerts e Vermeersch vai pontuar mais que a DSM a não ser que o Degenkolb apareça ou o Kragh Andersen tire um coelho da cartola.
A Israel e a Cofidis tem capacidade para fazer pontos e podem bem fazer melhor que a própria DSM ...
A DSM teve "sorte" com o aparecer do Leknessund e o Arensman nesta semana em França e Itália, mas a tendência é continuar a perder vantagem.
O que lhe pode salvar é o Bardet ser top10 no tour, onde vão pontuar mais que as outras equipas em questão (Israel e Lotto). A Cofidis vai também fazer pontos com o Martin e o Izagirre nas GV.
Vai ser uma luta muito intensa e interessante até ao final da época.

Em termos de "justiça" a DSM devia descer, mas nunca se sabe...
Ainda estamos no início de temporada. O Arensman ou outro qualquer ainda pode mudar de equipa a meio...
Mas a DSM não vai fazer uma temporada desastrosa. Até pode acabar o ano com 2/3 vitórias mas descer implicava falhar em grande em todos os objetivos.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Vou aproveitar a listas das provas que postaste e deixar as minhas previsões. Depois vai ser giro ver o quanto falhei.

19.03 Milano-Sanremo - Caleb Ewan
21.03 - 27.03 Volta Ciclista a Catalunya - Nairo Quintana
23.03 Minerva Classic Brugge-De Panne - Fabio Jakobsen
25.03 E3 Saxo Bank Classic - Kasper Asgreen
27.03 Gent-Wevelgem in Flanders Fields - Wout van Aert
30.03 Dwars door Vlaanderen - A travers la Flandre - Greg van Avermaet (ou alguém da Quickstep, dependendo do alinhamento que ainda não se conhece)
03.04 Ronde van Vlaanderen - Tour des Flandres - Mathieu van der Poel (arriscado visto que ainda não voltou a correr)
04.04 - 09.04 Itzulia Basque Country - Primoz Roglic
10.04 Amstel Gold Race - Wout van Aert
17.04 Paris-Roubaix - Yves Lampaert
20.04 La Flèche Wallonne - Julian Alaphilippe
24.04 Liège-Bastogne-Liège - Tadej Pogacar
26.04 - 01.05 Tour de Romandie - Brandon McNulty (mas podia ser outro caso se soubesse quem vai participar)

As que tenho mais dúvidas é a Catalunha e a Amstel. Quase que apostava no Yates na primeira mas acho que ele não vai estar tão forte como no Paris Nice, de forma a não se queimar tanto antes do Giro. Já a Amstel é uma corrida demasiado aberta.
Gostei, vou aderir e fazer as minhas:
19.03 Milano-Sanremo - Caleb Ewan (aposta mais obvia)
21.03 - 27.03 Volta Ciclista a Catalunya - Juan Ayuso (corre em casa)
23.03 Minerva Classic Brugge-De Panne - Sam Bennett (vai defender o título)
25.03 E3 Saxo Bank Classic - Wout van Aert (principal favorito)
27.03 Gent-Wevelgem in Flanders Fields - Alexander Kristoff (adora corridas longas com desgaste e já ganhou uma vez)
30.03 Dwars door Vlaanderen - A travers la Flandre - Jasper Philipsen (não faço ideia porque apostar nele, só acho que pode ganhar)
03.04 Ronde van Vlaanderen - Tour des Flandres - Yves Lampaert (já esta na hora de ganhar um monumento)
04.04 - 09.04 Itzulia Basque Country - Primoz Roglic (com facilidade)
10.04 Amstel Gold Race - Alessandro Covi (a sonhar alto)
17.04 Paris-Roubaix - Mathieu Van Der Poel (ia adorar ver esta vitória com um ataque "a la pogacar na Strade onde apenas o WVA conseguia seguir e tinhamos sprint no velodrono de Roubaix)
20.04 La Flèche Wallonne - Marc Hirschi (não faço ideia, só gostava de o ver ganhar de novo algo importante)
24.04 Liège-Bastogne-Liège - Julian Alaphilippe (finalmente ganha mais um monumento)
26.04 - 01.05 Tour de Romandie - Brandon McNulty (ainda falta muitos nomes, mas parece ser um bom candidato)

Acho que vais acertar mais, mas vamos vendo.
Apostei com o coração em algumas delas e não com o raciocínio.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Vai te preparando então...vai falando com o Rúben Pereira para te arranjar um cunha para dares os primeiros passos como ciclista profissional.
Eu só vou ao Tour caso o Marc Soler bata o Ewan ao sprint em qualquer corrida.

Olha que o Pogacar bateu-se bem ao sprint com o Van Aert nos JO. O percurso era bem mais duro...mas eu já nem digo nada.
Primeiro preciso de perder uns kilos a mais e depois penso nisso, mas nunca com esse senhor.
Não quero deixar o Maurício para trás numa descida e acabar despedido 🤣

• Haha

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,690
13,493
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Gostei, vou aderir e fazer as minhas:
19.03 Milano-Sanremo - Caleb Ewan (aposta mais obvia)
21.03 - 27.03 Volta Ciclista a Catalunya - Juan Ayuso (corre em casa)
23.03 Minerva Classic Brugge-De Panne - Sam Bennett (vai defender o título)
25.03 E3 Saxo Bank Classic - Wout van Aert (principal favorito)
27.03 Gent-Wevelgem in Flanders Fields - Alexander Kristoff (adora corridas longas com desgaste e já ganhou uma vez)
30.03 Dwars door Vlaanderen - A travers la Flandre - Jasper Philipsen (não faço ideia porque apostar nele, só acho que pode ganhar)
03.04 Ronde van Vlaanderen - Tour des Flandres - Yves Lampaert (já esta na hora de ganhar um monumento)
04.04 - 09.04 Itzulia Basque Country - Primoz Roglic (com facilidade)
10.04 Amstel Gold Race - Alessandro Covi (a sonhar alto)
17.04 Paris-Roubaix - Mathieu Van Der Poel (ia adorar ver esta vitória com um ataque "a la pogacar na Strade onde apenas o WVA conseguia seguir e tinhamos sprint no velodrono de Roubaix)
20.04 La Flèche Wallonne - Marc Hirschi (não faço ideia, só gostava de o ver ganhar de novo algo importante)
24.04 Liège-Bastogne-Liège - Julian Alaphilippe (finalmente ganha mais um monumento)
26.04 - 01.05 Tour de Romandie - Brandon McNulty (ainda falta muitos nomes, mas parece ser um bom candidato)

Acho que vais acertar mais, mas vamos vendo.
Apostei com o coração em algumas delas e não com o raciocínio.
Se o Hirschi ganhar a Fleche, eu na etapa da Torre vou dar água ao Mauricio, vestido com o equipamento da Glassdrive.
De resto só a aposta no Ayuso é que é mais arriscada. Acho que o João vai ser o melhor UAE e que o Soler vai fazer uma grande prova.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Se o Hirschi ganhar a Fleche, eu na etapa da Torre vou dar água ao Mauricio, vestido com o equipamento da Glassdrive.
De resto só a aposta no Ayuso é que é mais arriscada. Acho que o João vai ser o melhor UAE e que o Soler vai fazer uma grande prova.
O Hirschi já ganhou uma Flèche, nunca se sabe....
Acho mais arriscado Kristoff e Covi que o Ayuso e explico, o João vai estar mais ou menos ao mesmo nível do Paris Nice e o Ayuso desde o início da época que fala na volta a Catalunya onde ia ter de mostrar serviço a equipa. E se a UAE apanhar o Ayuso de lider o João não vai poder atacar (Pogacar no país Basco ano passado com McNulty). Posto isto adorava ser o João calhar a minha boca e ganhar a corrida.

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,690
13,493
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Hirschi já ganhou uma Flèche, nunca se sabe....
Acho mais arriscado Kristoff e Covi que o Ayuso e explico, o João vai estar mais ou menos ao mesmo nível do Paris Nice e o Ayuso desde o início da época que fala na volta a Catalunya onde ia ter de mostrar serviço a equipa. E se a UAE apanhar o Ayuso de lider o João não vai poder atacar (Pogacar no país Basco ano passado com McNulty). Posto isto adorava ser o João calhar a minha boca e ganhar a corrida.
Ganhou mas sem a presença do Alaphilippe, Valverde e Roglic.
O Ayuso parece-me mais verdinho do que aparentava o ano passado.

Também estava para apostar no Kristoff. Ele mesmo que não esteja a andar bem consegue aparecer numa ou outra corrida de um dia que seja encarada de uma forma dura. E o Covi pode muito bem ganhar a Amstel.