Provas internacionais de ciclismo

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,845
2,307
Já que apostaste no Giro...a minha aposta vai para o Valverde. Mas se for o João...é só a questão do Valverde estar supostamente no último ano de carreira.

É difícil prever quem vai ser o vencedor do Giro olhando para os atuais estados, embora em teoria o favorito deva ser o Carapaz, mas não deverá partir tão acima da concorrência como o Bernal o ano passado. O Yates é capaz de beneficiar do facto de não haver uma etapa raínha e o Dumoulin não me parece que vá fazer grande coisa.
O Dumoulin, também não creio, mas vamos ver agora na catalunha, ele vai correr pouco e o grande objetivo dele é o giro. Nunca se pode descartar. acho que é a maior incógnita do giro.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,690
13,492
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Ele é totalmente louco...
Atacar no Cipressa, fazer praticamente 30km sozinho e espera ganhar ?
A Jumbo tem roladores para fechar esse espaço e a Lotto também.
"""O melhor""" é a equipa meter muito ritmo no Cipressa e atacar com Covi ou Ulissi para obrigar outras trabalhar para depois Pog arrancar no Poggio, minha opinião claro.
O Nibali atacou lá em 2014 e abriu um espaço interessante...mas foi apanhado no Poggio.

Há anos que se espera movimentações na Cipressa que depois nunca se acontecem.
Mas a subida mais dura da corrida até é o Capo Berta, a cerca de 40 km da meta. Se o endurecimento da corrida começar aí fica bem complicado para os sprinters aguentarem. O problema é que era preciso um coletivo fortíssimo para continuar esse esforço.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,690
13,492
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Ele tem sido o melhor trepador, ou dos melhores, e que mais perto tem andado dos eslovenos tanto no tour como no giro. E como o Giro só tem um CRI. acho que no papel parte como favorito. Ele ou o Yates, só que o Yates já está num pico de forma tão alto... ainda faltam dois meses para o giro. Só o Pogacar esta sempre em forma.
Isso da forma resolve-se. É só deixar de competir durante uns tempos e voltar no Giro. Não pode é fazer como no ano passado e aparecer no Tour dos Alpes a rebentar com tudo.

O verdadeiro problema do Yates no Giro é a etapa 20.

Ele sofre com etapas com várias subidas a rondar os 2000 m. Não tivessem alterado o desenho da etapa devido ao mau tempo (que não se confirmou) no Giro do ano passado e ele era capaz de afundar na geral. E mesmo assim levou 2m30s do Bernal...depois no dia a seguir estava muito mais forte que o colombiano.

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,680
8,315
Porto
Não se esqueçam de uma coisa, a Milão Sanremo são praticamente 300 km, mais do que fazer ataques a 30 e a 40 km da meta é uma corrida de endurance, de eliminação.

Cada ciclista, por norma só tem uma "bala" para gastar.

Alguns nem essa chance chegam a ter porque cedem na Cipressa ou no Poggio.

Um ataque aqui tem de ser muito bem calculado

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,845
2,307
O Carapaz é um ciclista que na minha opinião podia andar bem nas clássicas tipo Liège, ao contrário do López.
Não precisa dos 2000 ou etapas acima dos 1500 m para fazer a diferença.

Se é ou não assim tão favorito, não é fácil dizer. Mas olhando para os desempenhos recentes é me difícil encontrar alguém mais favorito que o Carapaz no alinhamento do Giro.

Gosto bastante do Valverde, mas já tem 41 anos e dá-se mal com o frio, apesar de este ano não ter aquelas etapas em altitude que o costumam prejudicar.

E por mais esperanças que tenha no João ainda lhe falta mostrar que consegue ser de forma consistente aquele ciclista que vimos naquela etapa do ano passado em que descola os outros favoritos todos.

Já o Yates, não ficaria admirado se voltasse a falhar o pico de forma. Um pouco como o Valverde, tende a sofrer nas etapas com várias subidas com mais de 1500 m de altitude. É um ciclista que é mais favorecido pelo percurso da Vuelta.

Sobre o López continuo a ter bastantes dúvidas sobre a capacidade dele ser consistente e de recuperar bem. E depois dá-lhe a maluquice de veze em quando. Mas até se pode superiorizar em 1/2 etapas de montanha.

Acho que estes vão ser os principais favoritos.
Acho que só acrescentava que a bora tem uma grande equipa prevista pro giro, sobretudo o Hindley e Kelderman considerava também nos principais favoritos. de resto, também não vejo mais candidatos, outros potenciais, o H. Carthy teve uma vuelta esplendida, mas não deu continuidade o ano passado, por isso duvido, neste plano b ainda podemos meter o Sosa, pode ser uma surpresa, o Landa.

Era lindo, o Joao ganhar, e depois Nibali e Valverde a fechar o pódio :)

• Like
Reações: Rui Alves e jpgm97

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
O Nibali atacou lá em 2014 e abriu um espaço interessante...mas foi apanhado no Poggio.

Há anos que se espera movimentações na Cipressa que depois nunca se acontecem.
Mas a subida mais dura da corrida até é o Capo Berta, a cerca de 40 km da meta. Se o endurecimento da corrida começar aí fica bem complicado para os sprinters aguentarem. O problema é que era preciso um coletivo fortíssimo para continuar esse esforço.
A UAE coletivo vai ter. Para já confirmaram Pogacar, Trentin, Ulissi e Covi, vamos ver quem são os outros 3 que entram.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Não se esqueçam de uma coisa, a Milão Sanremo são praticamente 300 km, mais do que fazer ataques a 30 e a 40 km da meta é uma corrida de endurance, de eliminação.

Cada ciclista, por norma só tem uma "bala" para gastar.

Alguns nem essa chance chegam a ter porque cedem na Cipressa ou no Poggio.

Um ataque aqui tem de ser muito bem calculado
300km é muita fruta, muitos vão rebentar sem ser preciso andar muito rápido...
Vamos ver o que o Pog vai aprontar.

• Like
Reações: Goldkeeper

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,690
13,492
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
E a Jumbo passa a ser uma equipa que vai ter de atacar para deixar Jakobsen para trás.
Estamos é a esquece a Ineos no meio disto tudo. Muito provavelmente vão assumir a corrida como o fizeram o ano passada com 0 proveitos.

Não vejo o Jakobsen a passar o Poggio. Eventualmente pode passar um Bouhanni, Kristoff, Coquard, Nizzolo e Stuyven. Mas ciclistas como o Sam Bennett, Jakobsen, Démare até podem começar a descolar na Cipressa.

Acho que os dois cenários mais prováveis são os seguintes. Ou vitória do Ewan ao sprint ou ataque de um ciclista "surpresa" após as hesitações causadas por ninguém conseguir fazer diferenças no Poggio.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Estamos é a esquece a Ineos no meio disto tudo. Muito provavelmente vão assumir a corrida como o fizeram o ano passada com 0 proveitos.

Não vejo o Jakobsen a passar o Poggio. Eventualmente pode passar um Bouhanni, Kristoff, Coquard, Nizzolo e Stuyven. Mas ciclistas como o Sam Bennett, Jakobsen, Démare até podem começar a descolar na Cipressa.

Acho que os dois cenários mais prováveis são os seguintes. Ou vitória do Ewan ao sprint ou ataque de um ciclista "surpresa" após as hesitações causadas por ninguém conseguir fazer diferenças no Poggio.
Ganna atacar a descer e nunca mais o verem é muito improvável?

• Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,690
13,492
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Ganna atacar a descer e nunca mais o verem é muito improvável?
Nem por isso. O Poggio vai ser atacado de qualquer maneira, o que vai acabar com os coletivos, o que significa que caso ninguém se consiga isolar, não vai haver ningém para controlar a corrida. Ou os favoritos se entendem e vão puxando à vez, ou arriscam-se a levar com um ataque por exemplo do Ganna, que não vai ter resposta porque o grupo anda aos joguinhos. E basta o Ganna abrir uma pequena vantagem que nunca mais o apanham.

Edit: Aliás se o Ewan passar o Poggio com os melhores, aí é que ninguém vai querer puxar. E o Ewan lá faz novamente um 2º lugar.
E quem eu queria que ganhasse era o Gilbert para acabar a carreira com os 5 monumentos, mas não deve ser possível

Última edição:
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Hoje esta a acontecer uma clássica em França que passa pelos Pavé e o Roglic esta ao ataque com 3 ineos e um AG2R.
Roglic parece aguentar bem, vamos ver se no tour vai ser diferente.
O Rui tentou sair na movimentação que vai na frente, mas rebentou e perdeu muitas posições no pelotão, vamos ver como recupera e como acaba.