Otávio

Otávio 25

Otávio

2.83

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

2.83 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,168
16,052
É completamente falso que o otavio tenha sido operado. Não acreditem em tudo o que ouvem
O que não é falso é que entrou a titular num jogo fundamental para o clube, não estando a 100 % condições.

Quando se fala tanto no balneário e no passar mensagens, imagino a imagem que passe um jogador debilitado a ir a jogo e os outros sentados a ver.

São estes pequenos (grandes neste caso, enorme para mim) sinais que mostram o estado em que o clube está.

Vou mais longe, isto até entra noutras esferas como é a área/competência do dr. Puga, coisa que eu nunca ousaria sequer questionar.

Vidragon_74

Arquibancada
18 Janeiro 2020
290
442
Como é que o deram como apto para o jogo de ontem?
Que esperavam que fizesse? Esteve claramente limitado não devia ter jogado, ou então começava no banco, não foi a habitual ajuda ao JM a tapar o lado direito.
A limitação de opções leva a estes sacrifícios :rolleyes::cautious:

• Like
Reações: Porto

Porto1893

Bancada lateral
31 Julho 2017
818
358
Conquistas
2
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
Está tao em baixo de forma que até me mete impressão . Nem sei se é bom continuar no 11 ou não agora

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,965
16,579
Teve um traumatismo na grade costal. Não fracturou ou fez fissura de costela. Teve “apenas” forte traumatismo.
Deve ter jogador medicado. Volta naturalmente ao departamento médico. Seguramente não jogará contra o Estoril.

• Like
Reações: Vinha

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,111
9,148
Eu recuso-me a acreditar que qualquer treinador no mundo passe por cima de uma ordem do departamento medico se dizerem que o jogador não está apto. Agora se o departamento medico diz que o jogador pode jogar condicionado (que claramente foi o caso), é decisão do treinador se vai ou não a jogo.
O treinador até pode ter perguntado ao Otavio se ele se sentia apto a ir ou não e Otavio ter dito que queria jogar mas a responsabilidade continua a ser do SC

• Like
Reações: Y_Chippo

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Claro que podia jogar e claro que o fez em subrendimento.

As conclusões que se tiram daqui não tem a ver com departamentos medicos ou o jogador jogar com costelas partidas.

A ilação a tirar é mesmo o desespero ( ou pessima ideia ) do treinador em colocar um jogador a jogar neste estado por não ter outra forma de ligar o jogo no ataque sem Taremi e Vitinha.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
Até parece que é a primeira vez no mundo de futebol que um jogador joga com alguma lesão ou mazela. É do mais comum que existe. O departamento médico e o treinador conversam, tomam uma decisão conjunta e assumem o risco em conjunto. Acontece a toda a hora.

Há jogadores que vale a pena tê-los em campo a 60% em vez de outros a 100%. E não, não acho que o problema foi ter apostado no Otávio, tenho a plena convicção que se jogasse outro no seu lugar a mesma hecatombe teria acontecido ou até pior.

Faz parte da vida de treinador ter que tomar este tipo de decisões e conhecendo o Dr. Nelson Puga, tenho a certeza absoluta que foi uma decisão conjunta em que ambos assumiram os riscos.

Se corresse bem e tivessemos ganho era um não assunto, como perdemos é uma polémica. Não faz sentido, nem vou criticar o Sérgio ou o departamento médico por uma decisão destas.

O Jackson Martinez estava lesionado quando ganhamos 3-1 ao Bayern no Dragão, foi um risco que se correu, e correu bem, o Jackson fez gato de sapato da defesa do Bayern. Na altura ninguém falou porque ganhamos.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
10,120
8,671
45
Lisboa
diz muito do plantel este ano e das poucas opções de qualidade que o treinador tem ao seu dispor...
ter que colocar a jogar, um jogador que devia estar em tratamento...

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,143
4,263
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Eu recuso-me a acreditar que qualquer treinador no mundo passe por cima de uma ordem do departamento medico se dizerem que o jogador não está apto. Agora se o departamento medico diz que o jogador pode jogar condicionado (que claramente foi o caso), é decisão do treinador se vai ou não a jogo.
O treinador até pode ter perguntado ao Otavio se ele se sentia apto a ir ou não e Otavio ter dito que queria jogar mas a responsabilidade continua a ser do SC
Claramente não estava em condições de jogar, fez um jogo miserável. Via-se a preocupação do SC que a par e passo lhe perguntava se estava bem.

EJCC

Bancada lateral
1 Setembro 2012
586
1,107
36
Sta. M. Da Feira
É recorrente este tipo de situações, e já todos ouvimos histórias de jogadores lesionados a entrarem em campo, veja-se o João Pinto que jogou com o dedo partido. Tem de haver concordância entre equipa médica e técnica. Avaliar os prós e contras e tomar uma decisão. Se corresse bem era um caso de superação do atleta e do dep. médico. A correr mal, como correu dada a evidente fragilidade física nos duelos, ficam todos mal na fotografia e acaba por dar um certo ar de incompetência.
Tudo Isto acentuado ainda mais pelo facto do jogador voltar ao boletim clínico.

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
13,899
12,115
Porto
Gestão ridícula da lesão de um jogador desta importância. Isto não pode acontecer. Se não estava nem a 80% não jogava e pronto, jogou limitado correndo o risco de agravar e parar muito tempo.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,486
58,512
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Abola fala em pneumotórax.

Eu já tive e fui operado, mas no caso do Otávio poderá bastar 'apenas' drenar.

Isto a confirmar a notícia, é claro.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

• Like
Reações: Dias_21

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,979
20,976
Vila Nova de Gaia, 1975
Abola fala em pneumotórax.

Eu já tive e fui operado, mas no caso do Otávio poderá bastar 'apenas' drenar.

Isto a confirmar a notícia, é claro.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Na parte que se vê, também diz que o objetivo é recuperá-lo para o jogo com o regime. Daqui a mais de um mês...

Última edição:

Albicastrense

Bancada central
12 Março 2016
1,653
1,850
Tem que recuperar em termos físicos, mas não só. Tem que melhorar na finalização, para um médio ofensivo que aparece tantas vezes em situações muito favoráveis para fazer golo, a produção fica muito aquém do desejável. E convém não parar muito o jogo - frequentemente, pelo menos nos últimos jogos, pára a jogada, fica estático à procura de uma linha de passe que, justamente por estar parado, é mais difícil que surja.

• Like
Reações: Porto