Concordo em absoluto quando dizes que SC é o menos culpado. Se é sequer culpado de alguma coisa, perante tanta miséria que teve de enfrentar, ao longo destes anos.
A questão é que ele não se coibiu se ser um dos poucos treinadores do Porto, que me recorde, de, em várias ocasiões, pedir publicamente reforços.
Chegaram jogadores e não reforços e ele devia tê-lo dito, também publicamente, para responsabilizar a SAD.
Ele sabe perfeitamente que o único, na SAD, que o quer lá é o presidente, não ia criar mais inimigos.
Se tivesse marcado esse ponto as coisas não estariam pior do que estão, com uma vantagem, ele tinha dito de quem era a culpa, a quem temos de exigir uma consequência.
SC não o fez e percebo pq, mas também já devia ter entendido que, a pessoa a quem deu a palavra este anos, já lhe faltou com a palavra «todos os verões, e no último mês de janeiro.
Quem ficou a perder?
O clube!
Ele sempre referiu que queria reforços ... craque por craque (e não sei se essa expressão foi do SC ou não) ... Mas o SC já está farto de entulho ...
e o SC consegue fincar o pé, basta ver com o Pepê ... era o jogador que ele queria e não desistimos enquanto não o contratámos ...
Mas voltando ao craque por craque ... e só dos titulares que saíram ...
E isto explica muita coisa, saiu Mbemba e veio Carmo ... craque por craque ...
Saiu Diaz e veio Galeno para desenrascar, mas veio um craque para essa posição Veron ... Tem potencial para crescer ... jogadores com qualidade do Diaz não são para o nosso orçamento ...
Saiu o Vitinha e não veio ninguém para o lugar do Vitinha ... e os jogadores que se falaram eram craques: Zaracho, André Trindade, Alcaraz ... Por ventura SC preferiu não vir ninguém e esperar por Janeiro para ter os reforços que ele quer ... Porque não tenho dúvidas que haveriam outros jogadores de encomenda que estariam a ser propostos ... Alguns eu aceitari Xeka e Almendra dispensando o Bruno Costa e ressalvando de que mesmo assim quer o esforço em Janeiro para os jogadoes que quer ...
Fábio Vieira, Marchesin e Francisco Conceição foram mais ou menos colmatados ... reduzimos qualidade é um facto inegável ... mas os jogadores que temos dão algumas garabtias ... Namaso, Gonçalo Borges, André Franco ... nem falo do Samuel Portugal que é melhor ...
Uma coisa é certa ... eu acho que os reforços em janeiro dependiam do apuramento na fase de grupos na Champions ... E isso agora é quase uma miragem ... Não é impossível, mas precisámos quase de um all-in nos próximos 4 jogos ...
Só espero é que continuemos nos lugares de topo no campeonato ou a liderar o campeonato ... Se somarmos só vitórias para o campeonato até a pausa para o Mundial já ficaria muito satisfeito ...
Estoril (fora)
Braga (casa)
Portimonense (fora)
Galinhas (casa)
Santa Clara (fora)
Paços (casa)
Boavista (fora) 13/11
Pausa
Arouca (casa) 28/12
É 1 mês e meio onde o SC tem que por a equipa a carburar. Temos a Taça da Liga ... que já não não temos desculpas de abdicar ... será a única competição que grande parte do plantel terá no período do mundial ...
O brasileirão acaba a 13 de Novembro ... O campeonato na argentina acaba a 23 de Outubro ... Campeonato mexicano acaba a 3 de Outubro ...
Vamos contratar nestes mercados? E falo nesses mercados porque os rumores vieram deses mercados ... Zaracho, André Trindade, Alcaraz, Julian Alvarez ...
Sei que não podemos inscrever os jogadores mas podem estar cá a treinar ... adaptar-se ao país, companheiros, ideias do treinador, fazer jogos treino, etc ...
Já chega de amadorismo ... Em janeiro a equipa tem necessariamente de ser reforçada com muita qualidade ...