CryptoMoedas

LeaveYD

Tribuna Presidencial
18 Setembro 2016
6,709
2,673
Felizmente posso vender tudo, declarar menos-valias ao estado, comprar as mesmas posições outra vez pelo mesmo preço e ainda recebo algum reembolso no IRS, dinheiro esse que vocês andam a descontar nos vossos trabalhos honestos.

Obrigado pelo vosso contributo, são tão generosos como os meus inquilinos. <3
Acho que não é bem assim que isto funciona. Só ganhas mais se, tiveres mais valias declaradas no mesmo ano, que fazem a subtração com o valor das menos valias. Ou se num dos proximos 5 anos (se optares por englobalmento) podes usar para deduzir essa perda aos rendimentos obtidos ness ano.

Mas simplesmente declarar menos valias, não te faz receber mais IRS. Mas corrijam-me se estiver enganado.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Na tua opinião/bitaite, para começar agora a investir nisto aos poucos, se tivesses que escolher, dirias só para meter dinheiro na BTC ou também na Ethereum ?

Estou indeciso se, aos poucos, invisto o que tiver disponível para crypto, 50 % em cada uma delas ou apenas em BTC.

Do pouco que tenho pesquisado já li tudo e o seu contrário.

Que se deve ter o mais diversificado possível, outras opções de investimento são a Cardano, outras que (não me lembro agora do nome) são mais estáveis porque estão indexadas a não sei o quê, etc, por outro lado também já li que isto a longo prazo as únicas que têm bases sólidas suficientes e que são investimento minimamente seguro, são a BTC e a ETH.
Diria para diversificar. BTC é o cryptoativo mais estável neste espaço. Altcoins têm mais risco (tirando ETH, que já é prata da casa), mas o potencial de ganho também é maior.

Eu tenho uma diversificação superior a 50/50 na relação BTC/alts. Estou mais para os 20/80.

Neste momento penso que o melhor é esperar para ver os efeitos do colapso da FTX a curto prazo. Tal como disse no comentário anterior, um preço de entrada por volta dos 10k era muito bom, mas era preciso lá chegar. Hoje já tivemos uma ligeira recuperação, veremos o que o final de 2022 nos reserva.
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Acho que não é bem assim que isto funciona. Só ganhas mais se, tiveres mais valias declaradas no mesmo ano, que fazem a subtração com o valor das menos valias. Ou se num dos proximos 5 anos (se optares por englobalmento) podes usar para deduzir essa perda aos rendimentos obtidos ness ano.

Mas simplesmente declarar menos valias, não te faz receber mais IRS. Mas corrijam-me se estiver enganado.
És capaz de ter razão. Pelo minha parte estou ansioso por ir a uma repartição das finanças explicar a um funcionário em pré-reforma porque é que os meus 100 mil euros de lucro em Mijocoin e Cocócoin não podem ser taxados.
 
  • Like
Reações: quintero
B

BSilva

Guest
Pessoal da pesada, vou me meter no mundo crypto!
O meu irmão que já lá está há mais de um ano, (com dinheiro que NÃO precisa, obviamente!), anda a chagar-me a mioleira para investir...

Diz-me ele que só 1,5% da população mundial tem ou teve contacto com o assunto, e que isto é e será o futuro!

Agora que o mercado "colapsou", pretende investir mais ainda!!

O que me aconselham??
E quais as moedas que aparentem mais estabilidade??
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,384
11,724
Pessoal da pesada, vou me meter no mundo crypto!
O meu irmão que já lá está há mais de um ano, (com dinheiro que NÃO precisa, obviamente!), anda a chagar-me a mioleira para investir...

Diz-me ele que só 1,5% da população mundial tem ou teve contacto com o assunto, e que isto é e será o futuro!

Agora que o mercado "colapsou", pretende investir mais ainda!!

O que me aconselham??
E quais as moedas que aparentem mais estabilidade??
Aprende primeiro… depois bitcoin
 
  • Haha
Reações: MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,851
25,915
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Pessoal da pesada, vou me meter no mundo crypto!
O meu irmão que já lá está há mais de um ano, (com dinheiro que NÃO precisa, obviamente!), anda a chagar-me a mioleira para investir...

Diz-me ele que só 1,5% da população mundial tem ou teve contacto com o assunto, e que isto é e será o futuro!

Agora que o mercado "colapsou", pretende investir mais ainda!!

O que me aconselham??
E quais as moedas que aparentem mais estabilidade??
Não sigas é os conselhos do gajo da FTX senão estás lixado..
 
C

Campeões de Tudo

Guest
Pessoal da pesada, vou me meter no mundo crypto!
O meu irmão que já lá está há mais de um ano, (com dinheiro que NÃO precisa, obviamente!), anda a chagar-me a mioleira para investir...

Diz-me ele que só 1,5% da população mundial tem ou teve contacto com o assunto, e que isto é e será o futuro!

Agora que o mercado "colapsou", pretende investir mais ainda!!

O que me aconselham??
E quais as moedas que aparentem mais estabilidade??
Eu vou na contramão, neste momento só tenho 8 euros em tokens FC Porto/binance.
 
  • Haha
Reações: MiguelDeco

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,943
9,672
Também estou a pensar iniciar-me nisto, nem que seja para experimentar.

O nosso guru neiva está em reclusão/meditação para ver o que é que os deuses da bitcoina dizem.

@Neiva binance é seguro ou achas que também corre o risco de amanhã ir com o crl ?
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,384
11,724
Também estou a pensar iniciar-me nisto, nem que seja para experimentar.

O nosso guru neiva está em reclusão/meditação para ver o que é que os deuses da bitcoina dizem.

@Neiva binance é seguro ou achas que também corre o risco de amanhã ir com o crl ?
Nenhuma exchange ( centralizada ) é segura. É tipo um banco, só que sem proteção governamental. Dito isto, a binance será a mais segura.

Mas o caminho mais correto será sempre a custódia pessoal, fora das exchanges.
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Também estou a pensar iniciar-me nisto, nem que seja para experimentar.

O nosso guru neiva está em reclusão/meditação para ver o que é que os deuses da bitcoina dizem.

@Neiva binance é seguro ou achas que também corre o risco de amanhã ir com o crl ?
No dia em que a Binance for com o caralho então posso dizer-te de forma inequívoca que as criptomoedas estão mortas e enterradas.

A forma mais segura de deter crypto é em carteiras virtuais ou físicas, mas isto é um problema que se coloca apenas se tiveres, digamos, uns altos 5 dígitos investidos. Para começar podes perfeitamente deixar tudo na Binance.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,943
9,672
No dia em que a Binance for com o caralho então posso dizer-te de forma inequívoca que as criptomoedas estão mortas e enterradas.

A forma mais segura de deter crypto é em carteiras virtuais ou físicas, mas isto é um problema que se coloca apenas se tiveres, digamos, uns altos 5 dígitos investidos. Para começar podes perfeitamente deixar tudo na Binance.
Era a ideia que tinha, depois de começar a ler umas coisas..até ter uma quantia já razoável, não tinha grande urgência em arranjar uma carteira física.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,678
49,387
Acho que isto vai dar o estouro dentro de pouco tempo. Apostei 250 mil € contra Bitcoin na GDAX, para tentar recuperar o dinheiro que perdi recentemente nos jogos do Carnide.
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Acho que isto vai dar o estouro dentro de pouco tempo. Apostei 250 mil € contra Bitcoin na GDAX, para tentar recuperar o dinheiro que perdi recentemente nos jogos do Carnide.
A "GDAX" já nem sequer tem esse nome, nunca abriste uma posição short na tua vida fosse em que mercado fosse e o máximo de dinheiro que perdeste a apostar contra regime foi o de um almoço. E no dia em que tu tiveres 250 mil euros disponíveis é porque a Alemanha saiu da União Europeia.
 
  • Haha
Reações: WaywardPines

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,678
49,387
A "GDAX" já nem sequer tem esse nome, nunca abriste uma posição short na tua vida fosse em que mercado fosse e o máximo de dinheiro que perdeste a apostar contra regime foi o de um almoço. E no dia em que tu tiveres 250 mil euros disponíveis é porque a Alemanha saiu da União Europeia.
Sou saudosista, ainda digo GDAX em vez de Coinbase. Muitas vezes digo Estádio das Antas em vez de Estádio do Dragão ou Bruce Jenner em vez de Caitlyn Jenner.
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,401
6,560
44
Lisboa
ja pensei em investir algum nisto, mas como isto anda, tenho algum receio...
queria esperimentar as ETFs mas ainda ando a tentar ler um pouco mais e perceber aquilo...
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,697
1,596
Nenhuma exchange ( centralizada ) é segura. É tipo um banco, só que sem proteção governamental. Dito isto, a binance será a mais segura.

Mas o caminho mais correto será sempre a custódia pessoal, fora das exchanges.
Sabes como enviar btc da binance para uma carteira e pagar menos de 1$ na rede btc? Dava para enviar da binance via BEP20 para a FTX e depois para a carteira via rede btc, mas agora isso acabou...
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,943
9,672
@Neiva o preço da bitcoina não está a baixar muito..achas que ainda vai baixar para perto dos 12k ?

Na ultima vez que esteve em queda, foi abaixo dos 8k não foi ?

Será melhor esperar ate pelo final do ano para ver se baixa mais ?