CryptoMoedas

MarcoPo

Superior
31 Outubro 2022
2
1
A moeda criptográfica é sempre um risco. não pode investir todo o seu dinheiro. tem de começar com uma quantia que não se importa de perder primeiro.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,943
9,672
neiva, bitcoina já está a 15k, é agora que se deve comprar ?

Ou mais vale ir jantar fora ? :unsure:
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,943
9,672
Tendo em conta a recessão que ai vem, acho que não preciso de dar uma resposta.
A previsão é que ainda vai baixar mais o valor então ?

Se algum dia chegar a investir em crypto seria sempre a pensar no longo prazo de qualquer das maneiras.

Mas então já agora o que é que aconselhas/o que farias se fosses tu ?

Esperar que caia ate X valor antes de comprar ?

Ou és daqueles que acha que isto vai estourar, é uma aldrabice e daqui a alguns anos ou não valem nada ou já nem existem ?
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
neiva, bitcoina já está a 15k, é agora que se deve comprar ?

Ou mais vale ir jantar fora ? :unsure:
A minha opinião é que estamos prestes a atingir o ponto mínimo deste ciclo. Mas quando digo "prestes a atingir" estou a dizer em termos temporais, não em termos de valor. As resistências que restam até 10k não são muitos fortes, é possível que desça abaixo dos 12k nos próximos dias. 10-11k seria um excelente ponto de entrada.

Para vos entreter um bocadinho, posso revelar que o meu portfólio este ano teve uma queda de mais ou menos 66%. Ou seja, vale um terço daquilo que valia há exatamente um ano atrás, quando a BTC atingiu o seu máximo histórico de quase 70k (no dia 10 de Novembro de 2021).

E ainda há aqui quem me peça conselhos, lol. Muitos de vocês se vissem a desvalorização que eu tive em numerário já estariam a atar uma cordinha à volta do pescoço.
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Felizmente posso vender tudo, declarar menos-valias ao estado, comprar as mesmas posições outra vez pelo mesmo preço e ainda recebo algum reembolso no IRS, dinheiro esse que vocês andam a descontar nos vossos trabalhos honestos.

Obrigado pelo vosso contributo, são tão generosos como os meus inquilinos. <3
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,943
9,672
Para vos entreter um bocadinho, posso revelar que o meu portfólio este ano teve uma queda de mais ou menos 66%. Ou seja, vale um terço daquilo que valia há exatamente um ano atrás, quando a BTC atingiu o seu máximo histórico de quase 70k (no dia 10 de Novembro de 2021).
Não vendeste quando atingiram os 60 e tal mil ?

O gajo do contas poupança li que teve um lucro de 50 e tal mil pois comprou a mil e tal euros aqui há uns anos e vendeu em 2021 a mais de 50 mil.

Tu acreditavas que iam chegar cada uma perto dos 100k era ?

Como sabes não percebo nada disto, é só para tentar entender qual era o "plano".
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Não vendeste quando atingiram os 60 e tal mil ?

O gajo do contas poupança li que teve um lucro de 50 e tal mil pois comprou a mil e tal euros aqui há uns anos e vendeu em 2021 a mais de 50 mil.

Tu acreditavas que iam chegar cada uma perto dos 100k era ?

Como sabes não percebo nada disto, é só para tentar entender qual era o "plano".
Eu não tenho muito dinheiro em BTC, é mais nas alts. Atingiram o pico ao mesmo tempo, mas caíram ainda mais.

O sentimento na altura era de euforia pura. Não vendi em tempo útil porque achei que o ciclo ainda espremia ganhos de mais 50% (acreditava em BTC a tocar nos 100k). Foi o erro mais básico que se pode cometer. Depois fui demasiado ganancioso e não quis vender tudo ligeiramente abaixo do topo, porque ficamos sempre à espera da recuperação. Ainda fiz algumas vendas, mas continuei a comprar enquanto descia. O problema é que descia sempre cada vez mais e foi assim durante meses a fio. Agora é fácil dizer que foi uma idiotice, acertar no euromilhões ao sábado qualquer um consegue.

Mas não me chateio muito. Continuo a comprar e lá para meados de 2024 já estamos a bater novos máximos. Este tópico criado em 2018 é a prova viva de que isto não vai morrer tão cedo.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Tails e Bitaites

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,943
9,672
Na tua opinião/bitaite, para começar agora a investir nisto aos poucos, se tivesses que escolher, dirias só para meter dinheiro na BTC ou também na Ethereum ?

Estou indeciso se, aos poucos, invisto o que tiver disponível para crypto, 50 % em cada uma delas ou apenas em BTC.

Do pouco que tenho pesquisado já li tudo e o seu contrário.

Que se deve ter o mais diversificado possível, outras opções de investimento são a Cardano, outras que (não me lembro agora do nome) são mais estáveis porque estão indexadas a não sei o quê, etc, por outro lado também já li que isto a longo prazo as únicas que têm bases sólidas suficientes e que são investimento minimamente seguro, são a BTC e a ETH.
 

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
Na tua opinião/bitaite, para começar agora a investir nisto aos poucos, se tivesses que escolher, dirias só para meter dinheiro na BTC ou também na Ethereum ?

Estou indeciso se, aos poucos, invisto o que tiver disponível para crypto, 50 % em cada uma delas ou apenas em BTC.

Do pouco que tenho pesquisado já li tudo e o seu contrário.

Que se deve ter o mais diversificado possível, outras opções de investimento são a Cardano, outras que (não me lembro agora do nome) são mais estáveis porque estão indexadas a não sei o quê, etc, por outro lado também já li que isto a longo prazo as únicas que têm bases sólidas suficientes e que são investimento minimamente seguro, são a BTC e a ETH.
Estás na dúvida se deves diversificar? Lê a notícia do Tom Brady(o título...)