CryptoMoedas

liebe_fcp

Arquibancada
16 Junho 2017
275
300
Boas malta!
Este tópico tem estado muito parado, por isso bora lá (provavelmente a maioria já conhece, mas pode haver quem não conheça):

Cartão Plutus
Cartão Visa recarregável com cashback de 3% na maioria das compras: supermercados, gasolineiras, compras online, ...

A adesão ao cartão por referência dá cerca de 10€ para cada lado.

A versão gratuita permite ganhar o cashback até um máximo de 250€ / mês e da direito a uma perk.

A versão que uso e acho mais vantajosa custa 4.99€ / mês, o limite passa para 2000€ / mês e dá direito a 2 perks. (Tenho escolhido Aldi e Lidl, pago 4.99€ e recebo 20€, na prática tenho 15.01€ de borla todos os meses. Isto *2 porque a minha mulher também tem um).

Tem uma terceira opção que só acho vantajosa para quem tiver gastos mensais muito superiores a 2000€.


Mais info:


O que é a perk? Uma escolha mensal, que pode variar todos os meses consoante a necessidade de cada um, entre outros tem Shell, Aldi, Lidl, Netflix, Spotify, Curve, ... Os gastos na perk escolhida nesse mês dão cashback a 100% até 10€ e o que for acima dá os 3% normais.


Os cashbacks são pagos em Plutus, que é a crypto moeda associada ao cartão, que costuma dar para fazer troca direta por €. Até 30 de Junho essa opção está desabilitada para manutenção no sistema, mas continua a dar para sacar os Plutus para a carteira Metamask, e de lá fazer o que bem entender (guardar, vender).

Se tiverem alguma dúvida, disponham!



Claro que agradeço que usem o meu referral no caso de quererem aderir:




Enviado do meu M2007J20CG através do Tapatalk
 

liebe_fcp

Arquibancada
16 Junho 2017
275
300
Funciona no talho? só gasto dinheiro aí para além da luz/água e net..
Depende do comerciante... se aceitar Visa, sim.
Por exemplo, em farmácias, evito ir a uma perto de mim porque sei que não aceitam Visa.
Há um ou outro restaurante que não aceita, mas a maioria sim.

Ainda há umas semanas atrás marquei uma pequena viagem pelo Destinia, só nessa brincadeira recuperei quase 30€.

Gasóleo costumava usar em conjunto com o desconto do cartão Deco+ na Cepsa. Digo costumava porque estou desde há uns dias a experimentar outra via que dá no mínimo 5% de cashback somando o desconto do cartão Deco+. Daqui a umas semanas se vir que funciona tudo como eu penso, posso partilhar também aqui!

Enviado do meu M2007J20CG através do Tapatalk
 

liebe_fcp

Arquibancada
16 Junho 2017
275
300
Já vi que houveram pessoas a aderir ao Plutus, se tiverem alguma dúvida digam por favor!
Desfrutem!

Enviado do meu M2007J20CG através do Tapatalk
 

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
14,019
18,648
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
Já vi que houveram pessoas a aderir ao Plutus, se tiverem alguma dúvida digam por favor!
Desfrutem!

Enviado do meu M2007J20CG através do Tapatalk
Criei para experimentar os perks. Uma pequena nota para quem esteja a ler: a Plutus não está protegida pelo fundo de garantia europeu. Apenas mantenham beer money
 

liebe_fcp

Arquibancada
16 Junho 2017
275
300
Criei para experimentar os perks. Uma pequena nota para quem esteja a ler: a Plutus não está protegida pelo fundo de garantia europeu. Apenas mantenham beer money
Sim, o conselho que dou é sempre ir carregando conforme se precisa, nunca manter um saldo considerável porque nunca se sabe.
O sensato é ir sacando os cashbacks à medida que se vai juntando um saldo porreiro para carteira própria, ou aguardar que volte a dar para trocar por € direto no site e usar.

Eu ando super contente e o certo é que a consumir o normal do dia a dia já juntei a passar de 300€ desde novembro!

Enviado do meu M2007J20CG através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: eljoni

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
14,019
18,648
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
ETH tava na cara que ia valorizar.
Andei ocupado não investi...
 

liebe_fcp

Arquibancada
16 Junho 2017
275
300

Eu não tinha reparado neste post, vinha aqui precisamente deixar um testemunho:

Basta dirigirem-se aos spots que eles têm, eu fui ao do Parque Nascente mas há vários espalhados por aí, permitir a leitura da retina como se de uma impressão digital se tratasse, e instalar uma APP no telemóvel para receber os fundos.
Oferecem uma espécie de drop de boas vindas no valor de 11 WorldCoin (WLD - cerca de 17€ neste momento) e depois 1WLD por semana. Até quando não faço ideia.
Isto para dizer que é de borla e nunca se sabe se não poderá valorizar no futuro!
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,338
13,823
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Boas malta!
Este tópico tem estado muito parado, por isso bora lá (provavelmente a maioria já conhece, mas pode haver quem não conheça):

Cartão Plutus
Cartão Visa recarregável com cashback de 3% na maioria das compras: supermercados, gasolineiras, compras online, ...

A adesão ao cartão por referência dá cerca de 10€ para cada lado.

A versão gratuita permite ganhar o cashback até um máximo de 250€ / mês e da direito a uma perk.

A versão que uso e acho mais vantajosa custa 4.99€ / mês, o limite passa para 2000€ / mês e dá direito a 2 perks. (Tenho escolhido Aldi e Lidl, pago 4.99€ e recebo 20€, na prática tenho 15.01€ de borla todos os meses. Isto *2 porque a minha mulher também tem um).

Tem uma terceira opção que só acho vantajosa para quem tiver gastos mensais muito superiores a 2000€.


Mais info:


O que é a perk? Uma escolha mensal, que pode variar todos os meses consoante a necessidade de cada um, entre outros tem Shell, Aldi, Lidl, Netflix, Spotify, Curve, ... Os gastos na perk escolhida nesse mês dão cashback a 100% até 10€ e o que for acima dá os 3% normais.


Os cashbacks são pagos em Plutus, que é a crypto moeda associada ao cartão, que costuma dar para fazer troca direta por €. Até 30 de Junho essa opção está desabilitada para manutenção no sistema, mas continua a dar para sacar os Plutus para a carteira Metamask, e de lá fazer o que bem entender (guardar, vender).

Se tiverem alguma dúvida, disponham!



Claro que agradeço que usem o meu referral no caso de quererem aderir:




Enviado do meu M2007J20CG através do Tapatalk
Estou interessado, tenho de começar a estar mais atento a estas coisas.

Permite-me uma questão, o cashback é reposto 45 dias após a operação pago em PLU. Até aqui eu percebi, mas então a essa conta eu tenho de associar a minha carteira da Binance por exemplo certo? E são repostos lá é isso?
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,338
13,823
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Estou interessado, tenho de começar a estar mais atento a estas coisas.

Permite-me uma questão, o cashback é reposto 45 dias após a operação pago em PLU. Até aqui eu percebi, mas então a essa conta eu tenho de associar a minha carteira da Binance por exemplo certo? E são repostos lá é isso?
@eljoni também podes esclarecer já que já usas o cartão.
 

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
14,019
18,648
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
@eljoni também podes esclarecer já que já usas o cartão.
Não tenho usado. Tens muita info no subreddit deles.
São um bocado shady. O cartão era diferente da conta, tinhas de carregar da conta para o cartão (demorava para aí 48h, o que pode estragar algum negócio). Acho que isso mudou e vão ter um cartão associado à conta (como qualquer banco).
Li relatos de pessoal que tinha muita dificuldade na conversão dos PLU. Eles demoravam a aprovar e pediam comprovativos aleatórios de compras (aconselho que a usar, faças compras online em que tens registo das compras).
Eu nunca fiz conversão porque usei pouco, logo tenho poucos PLUs.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,710
6,621
Eu não tinha reparado neste post, vinha aqui precisamente deixar um testemunho:

Basta dirigirem-se aos spots que eles têm, eu fui ao do Parque Nascente mas há vários espalhados por aí, permitir a leitura da retina como se de uma impressão digital se tratasse, e instalar uma APP no telemóvel para receber os fundos.
Oferecem uma espécie de drop de boas vindas no valor de 11 WorldCoin (WLD - cerca de 17€ neste momento) e depois 1WLD por semana. Até quando não faço ideia.
Isto para dizer que é de borla e nunca se sabe se não poderá valorizar no futuro!
Não é de borla.
Entregas dados biométricos por 11 WLD de entrada e 1 WLD por semana.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,310
11,571
Eu não tinha reparado neste post, vinha aqui precisamente deixar um testemunho:

Basta dirigirem-se aos spots que eles têm, eu fui ao do Parque Nascente mas há vários espalhados por aí, permitir a leitura da retina como se de uma impressão digital se tratasse, e instalar uma APP no telemóvel para receber os fundos.
Oferecem uma espécie de drop de boas vindas no valor de 11 WorldCoin (WLD - cerca de 17€ neste momento) e depois 1WLD por semana. Até quando não faço ideia.
Isto para dizer que é de borla e nunca se sabe se não poderá valorizar no futuro!
Esse “basta”…

Dares a rua retina para uma base de dados não é algo de borla.