CryptoMoedas

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,662
22,738
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
@Neiva o preço da bitcoina não está a baixar muito..achas que ainda vai baixar para perto dos 12k ?

Na ultima vez que esteve em queda, foi abaixo dos 8k não foi ?

Será melhor esperar ate pelo final do ano para ver se baixa mais ?
Está nos 15k e achas pouco? :ROFLMAO:

Já tinha dito mais atrás que a minha estimativa do bottom era 12k, mas posso estar errado evidentemente. De qualquer modo este preço já é bom para entrar. Estás a comprar com quase 80% de desconto face ao valor a que era transacionado no ano passado.
 
  • Like
Reações: Calabote e Tails

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,892
9,396
Está nos 15k e achas pouco? :ROFLMAO:

Já tinha dito mais atrás que a minha estimativa do bottom era 12k, mas posso estar errado evidentemente. De qualquer modo este preço já é bom para entrar. Estás a comprar com quase 80% de desconto face ao valor a que era transacionado no ano passado.
Mesma coisa para a Ethereum ?

Ou seja, na teoria, quando/se (acho que é uma questão de tempo) os states meterem regulação nisto com a SEC, achas que a ETH também vai subir ?

Diversificar nas duas ?

Alem disso, não há nenhum daquelas maroscas que tu no ano passado (tive a ler este tópico todo há dias) arranjaste, de preços abaixo de não sei quantos cêntimos e que depois chegaram a 3$ ? :LOL:

Ou para quem quer algo mais seguro a medio/longo prazo, o melhor para já é ficar pelas duas mainstream ?
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
14,017
14,753
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Está nos 15k e achas pouco? :ROFLMAO:

Já tinha dito mais atrás que a minha estimativa do bottom era 12k, mas posso estar errado evidentemente. De qualquer modo este preço já é bom para entrar. Estás a comprar com quase 80% de desconto face ao valor a que era transacionado no ano passado.
80% de desconto em relacao ao ano passado mas 100% mais caro do que aquilo que realmente vale, ou seja, otimo negocio.
 

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,316
2,519
Mesma coisa para a Ethereum ?

Ou seja, na teoria, quando/se (acho que é uma questão de tempo) os states meterem regulação nisto com a SEC, achas que a ETH também vai subir ?

Diversificar nas duas ?

Alem disso, não há nenhum daquelas maroscas que tu no ano passado (tive a ler este tópico todo há dias) arranjaste, de preços abaixo de não sei quantos cêntimos e que depois chegaram a 3$ ? :LOL:

Ou para quem quer algo mais seguro a medio/longo prazo, o melhor para já é ficar pelas duas mainstream ?
Ficar nas duas mainstream é assumir um risco menor, logo recompensa menor. Simples. É aí que começas a diversificar, podes apostar nas mainstream e nas que oferecem maior prémio de risco ao mesmo tempo.

A bitcoin vai baixar como é óbvio, está numa tendência de descida mas ainda não chegou à linha de suporte. De qualquer forma, 15k já é baixo e ninguém te obriga a investir tudo já, podes investir à medida que o preço vai caindo. Quando os "analistas" acreditarem que já caiu tudo, que está no ponto ideal, nessa altura já os investidores qualificados estão a comprar e a forçar a subida.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,892
9,396
Guru @Neiva, a bitcoina em vez de baixar até aos 10k já vai quase nos 17..

Prognósticos/conselhos ?

Continuar a ir comprando aos poucos e esperar ?

É verdade que é em 2024 vai acontecer o halving (é assim ?) e que a partir daí, na teoria/o que aconteceu no passado, sobe de cotação ?
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
18,665
10,657
Guru @Neiva, a bitcoina em vez de baixar até aos 10k já vai quase nos 17..

Prognósticos/conselhos ?

Continuar a ir comprando aos poucos e esperar ?

É verdade que é em 2024 vai acontecer o halving (é assim ?) e que a partir daí, na teoria/o que aconteceu no passado, sobe de cotação ?
Fdx passaram 7 dias desde a tua dúvida…

Os ciclos de mercado são bem mais longos q isso… relaxa.
Isto é válido para todo o tipo de investimento.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,892
9,396
Fdx passaram 7 dias desde a tua dúvida…

Os ciclos de mercado são bem mais longos q isso… relaxa.
Isto é válido para todo o tipo de investimento.
Se fosse outro tipo de investimento que tenho (como ETF's, ou outros) não perguntava isto.

Mas não conheço nenhum outro "mercado" que pode, com dias de diferença, valorizar enormidades (ou desvalorizar).

Também não estou por dentro do histórico, pelo menos recente, dos ciclos da crypto, daí ter perguntado a quem sabe.
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,662
22,738
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Guru @Neiva, a bitcoina em vez de baixar até aos 10k já vai quase nos 17..

Prognósticos/conselhos ?

Continuar a ir comprando aos poucos e esperar ?

É verdade que é em 2024 vai acontecer o halving (é assim ?) e que a partir daí, na teoria/o que aconteceu no passado, sobe de cotação ?
Amigo, eu já te dei o prognóstico possível. Aqui:

Está nos 15k e achas pouco? :ROFLMAO:

Já tinha dito mais atrás que a minha estimativa do bottom era 12k, mas posso estar errado evidentemente. De qualquer modo este preço já é bom para entrar. Estás a comprar com quase 80% de desconto face ao valor a que era transacionado no ano passado.
Tal como tinha dito, aquele preço de entrada já era bom. Ninguém consegue prever com exatidão qual é o fundo. Eu disse 12k, e os 15k não andam longe disso. Uma descida de quase 80% face ao máximo histórico já é muito significativa. Não há muito mais por onde descer.

Sim, o próximo halving é em 2024. Por "halving" entende-se que as recompensas dos mineiros descem para metade. Historicamente todos os máximos da BTC foram atingidos no ano seguinte a cada halving. Se o ciclo se repetir (e tendencialmente tem sido assim) o próximo topo seria acima dos 100k por volta de 2025.
 
  • Like
Reações: Tails

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,892
9,396
Eu disse 12k, e os 15k não andam longe disso. Uma descida de quase 80% face ao máximo histórico já é muito significativa. Não há muito mais por onde descer.

Sim, o próximo halving é em 2024. Por "halving" entende-se que as recompensas dos mineiros descem para metade. Historicamente todos os máximos da BTC foram atingidos no ano seguinte a cada halving. Se o ciclo se repetir (e tendencialmente tem sido assim) o próximo topo seria acima dos 100k por volta de 2025.
No tenho tido muito tempo para pesquisar a fundo, mas do pouco que fui lendo, ela nos primeiros tempos de desvalorização foi muito abaixo dos 10k, ate chegou a estar nos 1k e tal ou a volta disso, esses valores então é de todo improvável que volte a estar certo ?

Por outro lado, isto na teoria claro, não és bruxo para adivinhar, é de todo "impossível" que então antes de, pelo menos, 2024/25 haja assim uma subida repentina (questão de dias/semanas) em que suba outra vez para os 40/50k certo ?

Pergunto isto porque se isso acontecesse ardia para mim, não ia arriscar entrar com valores desses e por outro lado não ia ter tempo ate la de investir o suficiente para isto ter alguma piada.

Continuo indeciso se divido 50/50 entre btc e eth, ou foco apenas na principal..já li de tudo e o seu contrario, que no futuro a longo prazo só btc é que se aguentará, por outro lado, também já li que a eth tem potencial para ultrapassar a btc por ser mais inovadora/ter mais aplicações possíveis (não faço ideia em quê) no futuro.. :unsure:

Já me esquecia, também relacionado sobre a ultima duvida se divido a aposta ou não, achas que vale a pena investir/amealhar agora, alguma daquelas alts manhosas que estão a baixo preço, cardano, polygon, dodge, etc etc ? Depois do halving se as duas main subirem/subissem de cotação, achas que estas também podem ter algum aumento ou já nada como nos últimos anos quando tiveste aqueles lucros com aquelas alts manhosas ? :LOL:
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,662
22,738
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
No tenho tido muito tempo para pesquisar a fundo, mas do pouco que fui lendo, ela nos primeiros tempos de desvalorização foi muito abaixo dos 10k, ate chegou a estar nos 1k e tal ou a volta disso, esses valores então é de todo improvável que volte a estar certo ?

Por outro lado, isto na teoria claro, não és bruxo para adivinhar, é de todo "impossível" que então antes de, pelo menos, 2024/25 haja assim uma subida repentina (questão de dias/semanas) em que suba outra vez para os 40/50k certo ?

Pergunto isto porque se isso acontecesse ardia para mim, não ia arriscar entrar com valores desses e por outro lado não ia ter tempo ate la de investir o suficiente para isto ter alguma piada.

Continuo indeciso se divido 50/50 entre btc e eth, ou foco apenas na principal..já li de tudo e o seu contrario, que no futuro a longo prazo só btc é que se aguentará, por outro lado, também já li que a eth tem potencial para ultrapassar a btc por ser mais inovadora/ter mais aplicações possíveis (não faço ideia em quê) no futuro.. :unsure:
Mete o dinheiro em certificados de aforro, é mais fácil.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,786
15,278
Invicta
www.google.com
Falência da FTX deixa dois milhões de lesados. ″Um dos golpes mais elaborados da história″


Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 
  • Haha
Reações: sirmister

+1DRAGAO

Superior
12 Julho 2016
7
2
+ de 90% da população não tem ideia de como investir em criptos, então faz o que toda a pessoa sensata faz, coloca o dinheiro em corretoras, com a esperança que elas saibam a melhor maneira de investir, e que todo o mundo possa lucrar, mas já se sabe que quando o dinheiro não é deles, não tem as " cautelas e caldos de galinha " e muitas vezes ficamos no prejuízo, além de que o primeiro mandamento do mundo Crypto é:
- " O dinheiro só é realmente teu, quando tens as chaves da tua carteira ".
Para lucrar realmente, esqueçam as 10 primeiras, analisem os novos projectos, porque ai é que está o verdadeiro" Eldorado ".
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,332
13,623
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
+ de 90% da população não tem ideia de como investir em criptos, então faz o que toda a pessoa sensata faz, coloca o dinheiro em corretoras, com a esperança que elas saibam a melhor maneira de investir, e que todo o mundo possa lucrar, mas já se sabe que quando o dinheiro não é deles, não tem as " cautelas e caldos de galinha " e muitas vezes ficamos no prejuízo, além de que o primeiro mandamento do mundo Crypto é:
- " O dinheiro só é realmente teu, quando tens as chaves da tua carteira ".
Para lucrar realmente, esqueçam as 10 primeiras, analisem os novos projectos, porque ai é que está o verdadeiro" Eldorado ".
 
  • Like
Reações: Moreira