Provas internacionais de ciclismo

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Opiniões sobre a regra do crono por equipas do Paris-Nice?
Melhor, pior, desilusão, melhor que o esperado, sem conclusão?

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,407
5,648
Sinceramente, que seja uma experiência a não repetir tão cedo...
Pessoalmente, até fiz uma leitura errada há dias porque, simplesmente, não coloquei a hipótese de os mais desfavorecidos nesta especialidade serem protegidos até a meta.
Foi o caso do Gaudu que teve sempre o Küng como fiel escudeiro e que sai do crono em EXCELENTE posição.
O mesmo se aplica ao Yates e com isto teremos os dois em condições para, pelo menos, morder os calcanhares aos dois aliens...
Desiludido com o resultado do Martinez!

Em conclusão, provou-se não ser tão determinante como a primeira vista parecia...

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,522
1,902
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20
Sinceramente, que seja uma experiência a não repetir tão cedo...
Pessoalmente, até fiz uma leitura errada há dias porque, simplesmente, não coloquei a hipótese de os mais desfavorecidos nesta especialidade serem protegidos até a meta.
Foi o caso do Gaudu que teve sempre o Küng como fiel escudeiro e que sai do crono em EXCELENTE posição.
O mesmo se aplica ao Yates e com isto teremos os dois em condições para, pelo menos, morder os calcanhares aos dois aliens...
Desiludido com o resultado do Martinez!

Em conclusão, provou-se não ser tão determinante como a primeira vista parecia...
Os TTT acabam sempre por minimizar as perdas para quem tem mais dificuldades no esforço individual.
Esta regra acaba por ajudar a minimizar ainda mais as perdas, já que não há a obrigatoriedade de chegarem à meta 4 elementos da equipa, o que para mim até acho que é positivo.

• Like
Reações: PedroMonteiro

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,407
5,648
Os TTT acabam sempre por minimizar as perdas para quem tem mais dificuldades no esforço individual.
Esta regra acaba por ajudar a minimizar ainda mais as perdas, já que não há a obrigatoriedade de chegarem à meta 4 elementos da equipa, o que para mim até acho que é positivo.
Para mim, não.
Para isso há o Crono individual.
Se é para fazer por equipas, tem que contar o quarto, mínimo, para realmente se poder chamar Crono por equipas.
Pessoalmente, gosto muito do individual mas aceito um por equipas, mesmo sabendo que coloca os ciclistas em realidades diferentes.

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,680
8,315
Porto
Eu não gostei nada deste formato.

A essência do CRI é terminar com um número mínimo de corredores, que são precisos para o tempo final da equipa.

Isto hoje pareceu um lançamento para um sprint.

Da minha parte espero que não se repita

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Fiz a questão mas não respondi.

Acho que equilibrou a luta, isto é, as diferenças se contassem 4 ia ser muito maior entre as equipas.
Por outro lado, acaba por dar mais espetáculo.

Nunca foi fã de TTT, mas sim de ITT.

Ou seja, sem grande conclusão....

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
O Matxin deve estar a pensar que se levasse McNulty no lugar do Novak (por exemplo) tinha feito ainda melhor e quem sabe lutar pela etapa.
Mesmo assim foram melhores do que se esperava, vamos ver como se comportam na montanha já amanhã, sendo Felix Großschartner e o próprio Domen Novak os que deviam aguentar mais tempo junto do Pogačar.

Última edição:
  • Like
Reações: K92 e Rui Alves

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
Para mim, não.
Para isso há o Crono individual.
Se é para fazer por equipas, tem que contar o quarto, mínimo, para realmente se poder chamar Crono por equipas.
Pessoalmente, gosto muito do individual mas aceito um por equipas, mesmo sabendo que coloca os ciclistas em realidades diferentes.
Subscrevo. Não gostei nada desta opção híbrida.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
Sim, eu sei.
Mas ele é um fora de serie...
Não disse que ia ganhar, disse que é favorito a 2 deles e uma boa escolha de vencedor para outros 2.
Ninguém tem dúvidas quanto a Pogacar. É o único sucessor de Merckx.

Favorito num monumento é um termo demasiado forte. Se disseres um dos favoritos subscrevo totalmente.

Tal como não é o favorito supremo no Tour. Vingegaard é inferior mas provou, que com uma equipa superior, o pode bater de forma clara.

Edit: Que não haja dúvidas: Eu adoro Pogacar.
Aliás, eu adoro todos estes ciclistas de grande qualidade que me fazem disfrutar do ciclismo como nunca o tinha feito. Acompanho quase todas as provas de Janeiro a Outubro.

Última edição: