O que é um trabalho sublime em equipas como a Olhanense, Académica, etc. ? O trabalho do AVB foi sublime na Académica?
Eu gosto bastante do AVB, estou-lhe eternamente agradecido pelo título europeu e ficará para sempre entre os melhores do FC Porto por isso. Também não podemos ignorar que o AVB encontrou condições perfeitas para trabalhar, estava ali tudo e ele foi capaz de tirar o melhor dos jogadores, de motivá-los e de ganhar tudo. Merece crédito por isso. Agora, só esteve uma época. Não encontrou as dificuldades que outros treinadores encontraram de ter que refazer equipas, motivar novamente os jogadores para voltarem a ganhar, gerir egos, gerir a vontade de jogadores para sair do clube e convencê-los a ficar mais x tempo, etc.
Se me perguntarem a mim quem é que eu contrataria para a minha equipa responderia Sérgio Conceição sem hesitar, agora também acho a resposta contrária perfeitamente natural.
Já aqui disse e volto a dizer, se tivesse que fazer um ranking de treinadores da história do FC Porto, colocaria Pedroto em primeiro, por tudo o que significou e pela revolução que operou, depois os treinadores que ganharam a Liga/Taça dos Campeões Europeus e a Liga Europa/Taça UEFA e logo a seguir colocaria o Bobby Robson e o Sérgio Conceição que para mim é bastante melhor treinador que o Jesualdo Ferreira, por exemplo, por quem tenho também grande simpatia.