Rio Ave FC
1
FC Porto
2
Aug 28, 2023 at 08:15 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,875
17,488
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
E mesmo assim, não sei... porque a equipa que defende tem sempre uma vantagem ao parar o jogo... quebra o ritmo da equipa atacante, principalmente nos momentos em que a equipa atacante começa a crescer. O único perigo para a equipa que defende é poderem perder a concentração...

Se os árbitros fossem tão rigorosos com a lei como são com os nossos jogadores, quando estamos a ganhar à rasquinha... o melhor exemplo disso é o jogo contra o paços (ou tondela?) há dois anos, em que o redes do adversário passou o tempo a queimar tempo, e só viu amarelo no fim. Já o Marche, que entrou após o Diogo Costa se lesionar, demorou uns segundos mais na primeira ou segunda reposição de bola, e levou logo amarelo...
Eu não vejo futsal, mas isso nota se muito por lá? No basket isso acontece?
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,054
15,816
Em relação à possível expulsão directa do Eustáquio eu vou contra a corrente.

No primeiro lance é para amarelo. O Eustáquio não tenta agredir o adversário.
É considerado uma entrada negligente.

No 2 lance admito o amarelo.

A ser expulso era por acumulação
Também acho que não há nenhum lance para vermelho. O primeiro é aparatoso porque o Guga cai mal. É lance de amarelo. O segundo a mesma coisa. Não é uma entrada maldosa directamente às pernas do adversário. Ele até dá na bola primeiro mas fica com o pé por cima.
Teve sorte porque podia ter visto dois amarelos e saído bem cedo do jogo. A verdade é que às vezes põe-se a jeito!
 
  • Like
Reações: Emanujor e Lucho75

Cringe Vid

#CAPACHINHO2024
27 Julho 2019
14,786
21,554
Conquistas
5
20
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
A Santa Casa da Misericórdia tem conta no fórum? Só eles para terem a caridade de dar mais que 1 ao Zaidu
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
não tivemos nem sorte, nem engenho, nem var...

assim fica complicado.

estas vitórias, à rasca, numa fase inicial da época, vão fazer a diferença lá para abril/maio.
 
  • Like
Reações: grandeFCP

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,263
2,633
Eu acho que passa mais pelo medo de falhar. Posso estar enganado, mas sinto que a equipa está a jogar sobre brasas. Eles sabem que não têm jogado bem, sabem que têm ganho jogos com mais coração que talento, e sabem que isso é insuficiente. Parece que ninguém quer ser o "pior em campo".

Talvez não esteja a verbalizar bem o que sinto, mas é a minha opinião.
Imagina, se falhas vais para a bancada !
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,347
40,152
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Pois a diferença é que não se pode resumir o jogo todo de um jogador a um lance ou a um toque. Eu avalio os 90 minutos e não os dois segundos em que o jogador falhou ou marcou um golo.
O Pepê foi o único que desequilibrou no último terço, enquanto que o Galeno teve uma primeira parte em que nada saía bem. Sim depois na segunda parte teve duas arrancadas importantes, mas apenas isso.

O Nico não está pesadão, tinha era amarelo e soube ter consciência disso. Gostava que o Eustáquio e o Wendell fizessem o mesmo.
O Galeno construiu sozinho uma jogada em que deu de bandeja um golo para o PP encostar.. na primeira parte. O PP mostrou o desequilíbrio e mandou por cima.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,727
192,603
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Porque é que no lance do penalti não há offside do Costinha que vai disputar o lance com o Galeno e o seu colega?
 
  • Like
Reações: Dragao_man e fjpfcp

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,125
4,931
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
este já anda bêbedo outra vez, felizmente veio para o twiter em vez de ir de carro para a estrada.
Obviamente que ele se foca no que lhe interessa. Quanto ao Borges também reparei nisso, nem me estava a acreditar que ele estava a dizer aquilo mas no final conseguiu emendar a mão.

Quanto ao Eustaquio, não me chocava que ambos os lances dessem amarelo. Vermelho não seria em nenhum mas amarelo podia ser. E não podemos propriamente dizer que o Eustaquio, depois de ter um amarelo, não faria novamente falta para outro. Ja aconteceu e no pior jogo possivel.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,606
4,498
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
O facto de termos um meio campo engolido, como aconteceu no ínicio da segunda parte é que deveria ser discussão. Sem Taremi com compromisso a dar apoio no meio e com Pepê perdido - não é Octávio que percebia esse desequilíbrio, continuamos, quando começa a faltar a força, a vê-los jogar. A diferença é a valia dos jogadores adversários, porque parecido já aconteceu com o SLM. Julgo que este é um problema a resolver, haja interesse em o fazer. Se ao menos houvesse um médio experiente no plantel que desse esse complemento a "fazer" de Taremi ou na posição de Pepê... Ou tivéssemos um jogador com vontade de jogar em vez de Taremi...
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,083
15,626
Este meio campo não está a funcionar! Eustaquio e Nico sendo jogadores diferentes, são 2 jogadores para a mesma posição (6) e quem está no banco e é reforço, sendo também um jogador diferente é igualmente um 6 ( acresce que no banco Grujic tb é 6). Curioso para ver como Conceição vai fazer evoluir Nico para um 8 com chegada a área...
Na frente de ataque, Taremi com Toni não casa. Taremi está em baixo de forma ou com a cabeça em Itália( ou vítima deste novo meio campo) e Toni é um bom suplente que entra muito bem mas não um ponta de lança para iniciar o jogo, como se tem visto ...
Gostava de ver Namaso com aFran de início...
Galeno tem estado bem, podendo fazer melhor e o Gonçalo tem entrado muito bem a pedir mais minutos ou mesmo a titularidade!
Nas laterais a esquerda não convence e do lado direito, João Mário vai desaparecendo ao longo do jogo sem alternativa para o lugar...
 
  • Like
Reações: Andre11
Estado
Não está aberto para novas respostas.