No lugar do Sérgio, fazia as malas e vinha me embora. Ja se percebeu que será usado pelos putativos candidatos às eleições do próximo ano. E eu não aceitava isso, até pq as eleições n são de quem quer o Sérgio vs quem não quer
Não estás a ser justo nesta parte..Mas olha que não têm sido muito competentes nestes últimos jogos. A equipa, simplesmente, não está a funcionar. E isso é da única responsabilidade do treinador e da equipa técnica.
Cerrar dentes e aguentar é a sina do futebol nos últimos 6 anos, teve aspetos positivos mas está esgotado e espremido. Já chega o FCPorto precisa de mais, foi diferente no passado e será diferente no futuro.nenhum clube sairia beneficiado por numa situação já de si complicada, adicionar mais um factor de perturbação. Agora é cerrar os dentes e aguentar. Tomar decisões drasticas agora era suicidario.
Eu apoio essa decisão. É a melhor e o momento é o certo. Mas penso que o problema é uma questão de dinheiro! SC não são dessa maneira.No lugar do Sérgio, fazia as malas e vinha me embora. Ja se percebeu que será usado pelos putativos candidatos às eleições do próximo ano. E eu não aceitava isso, até pq as eleições n são de quem quer o Sérgio vs quem não quer
Isto é o espelho da divisão que está a acontecer no nosso clube. Há claramente uma divisão entre defensores da SAD e Defensores do Treinador.Pois assim me parece. O Rui Moreira quando é confrontado com as suas declarações tinha dois caminhos. Dizer que aquilo foi uma conversa privada e que não tem mais nada a acrescentar ao assunto ou assumir orgulhosamente as declarações e acrescentar ainda mais alguns pontos ao seu raciocínio.
Estranhamente, porque é membro de um órgão de um clube e presidente da câmara da cidade, decidiu-se pela segunda opção. Algum dia perceberemos o porquê.
Mas quem é que insiste em jogadores que estão a render ZERO ?Não estás a ser justo nesta parte..
E de quem foi a culpa que os reforços tenham demorado uma eternidade a chegar? Quem vendeu o melhor jogador do campeonato sem ter preparado essa saída antecipadamente?
De mais uma época completamente falhada em termos de reforço do plantel? De termos um clube completamente falido? Também será do Sérgio?
Ps: Isto não quer dizer que o Sérgio também não tenha estado bem.. Que não tem estado.. Mas fazer dele o único culpado, ou um falhado como este atrasado o classificou não é honesto..
Saliente se até agora o BOM SENSO das Declarações de JOSE FERNANDO RIO.No lugar do Sérgio, fazia as malas e vinha me embora. Ja se percebeu que será usado pelos putativos candidatos às eleições do próximo ano. E eu não aceitava isso, até pq as eleições n são de quem quer o Sérgio vs quem não quer
Brilhante.O Rui Moreira já há muito que tem esta animosidade para com o nosso treinador.
Aliás, esta já não é a primeira crítica que tece em privado mas que se torna pública (o ano passado havia feito o mesmo, num outro tom, aquando a derrota em Vila do Conde).
A prova mais evidente de que não tem qualquer pretensão numa candidatura presidencial é a forma como, sem filtro, se pronunciou a respeito do treinador.
Coisa distinta é considerar que isto decorre dele estar a defender a SAD: não está, aliás, está bastante afastado dela (basta ver os comentários que teceu a respeito das reuniões do Conselho Superior).
Rui Moreira tem todo o direito à crítica e à sua opinião mas, atendendo à posição institucional que ocupa, seja no Município, seja no clube, nunca poderia ter tecido a mesma naquele tom e com aquele conteúdo (e, pessoalmente, considero a mesma destituída de sentido no que respeita à competência do nosso treinador, o que não me impede de considerar que a nossa qualidade de jogo é miserável há muitos meses).
Desculpa lá mas, tretas.Ao contrário do Rui Moreira, adoro mesmo os que odeiam perder
São os que perdem menos vezes
É por coisas assim que em Portugal há quem não goste dos Sérgios, como não gostam dos Cristianos
Preferem os medíocres, os palminhas e os Reis do Fair play
Isto vai ser um tema que ele vai abordar assim que poder dar uma conferência.O problema é que neste momento já ninguém se lembra de que estivemos 4 anos em que o único título que vencemos foi uma taça da Liga.
E o facto de termos vencido nas duas últimas épocas 5 dos 8 títulos disputados em Portugal também interessa pouco. Basta ver que um dirigente do clube já vem para a praça pública dizer que o treinador é um "falhado" e isso é encarado como normal.
E também não interessa que mais uma vez tenhamos tido uma pré época em que os reforços chegaram aos bochechos e uma boa parte deles já com jogos oficiais a decorrer.
O treinador a partir do momento que aceita que isso aconteça anos após ano passa igualmente a ser conivente com a situação.
São 6 anos. E o desgaste é muito, muito grande.
Espero que o Sérgio consiga dirigir a sua atenção para o que é realmente importante e que ele sabe fazer muito bem. Potenciar o grupo de jogadores que tem à sua disposição. Temos jogadores talentosos e acredito que poderemos ainda fazer uma boa época.
Mas para isso o Sérgio tem que se focar apenas no essencial e esquecer as bocas do Facebook, dos dirigentes, das CM TV s e associadas.
Acabou de a tornar pública ao dar entrevista a O Jogo e confirmando que foi ele a escreverEle não é membro de direção, e ele não emitiu uma opinião de forma pública.
Repito o que já disse 100 vezes. O facto de opinião, emitida em privado, ter sido tornada pública, não altera o seu caráter privado.
Hegemónico porquê?Tudo o resto são os 11 títulos em 6 anos? Ou o facto de termos chegado tantas vezes aos quartos de final da Liga dos campeões em 6 anos como nos 13 anteriores?
O período de seca é muito relevante, porque contrariamente a outros períodos (o pré Mourinho, por exemplo) este corresponde a um período hegemónico de um único clube. E ao aumento brutal da sua capacidade e poder financeiro, de influência, etc.
Ele é o único culpado pelos resultados e exibições que a equipa apresenta. Para o bem e para o mal. Neste ponto penso que nem devia haver discussão. É verdade que a gestão tem sido uma merda e o timing de chegada dos reforços tem sido má mas o próprio Conceição elogiou recentemente o "fantástico trabalho da SAD neste defeso". Mas não tem sido sempre assim desde que ele chegou? E ele não tem ganho mesmo com o caos da direção? Então tem mérito quando ganha mas quando a equipa joga mal e perde a culpa já é da SAD?Mas fazer dele o único culpado
O Rui Moreira enquanto sócio tem direito às críticas ou observações que entender, mas sempre respeitando os funcionários do FC Porto, algo que não o fez naquele post divulgado ontem, por isso e devido ao cargo que ocupa perdeu toda a razão, além disso deve sair do Conselho Superior o mais brevemente possível, pois não é digno de ocupar o mesmo.
E o contrário não se verificaria?PdC deixará cair este treinador quando lhe der jeito, como fez com todos os outros.
Se leste o PS tens a resposta a essa pergunta. Agora eu faço uma pergunta. Como é óbvio ele não é inocente total também. Mas eu pergunto o mesmo, o Sérgio teve condições para preparar a equipa para a perda do seu melhor jogador? Estão treinadas as rotinas de jogo para essa perda? Existiam esses jogadores? Foi previsto esse cenário? Pelo amor de deus..Mas quem é que insiste em jogadores que estão a render ZERO ?