Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,996
51,299
Então como se explica que, após a mudança do sistema, a eficácia tenha voltado aos níveis habituais e normais para um clube como o nosso? Tantos jogos sem eficácia e, de repente, a coisa melhorou após a mudança de sistema e isso é só uma mera coincidência?

O Sérgio tem bom remédio: é voltar ao 4-4-2 que ele tanto ama se o problema da eficácia está resolvido e ver como corre.
E porque é que isso não se verificou quando pontualmente usamos o mesmo sistema durante os primeiros meses da época?
 

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,492
3,532
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Basta olhar para as oportunidades que falhamos nestes jogos que mencionei, não é uma questão de sistemas. Falhamos golos muitos mais fáceis que qualquer um dos golos que marcamos ontem.

Não vejo como é que um jogador isolado rematar por cima da baliza tenha qualquer coisa a ver com o sistema.
Um sistema desequilibrado que te obriga a fazer piscinas infinitas deixa-te com uma capacidade de discernimento e precisão muito menor do que um sistema equilibrado onde não precisas correr tanto.

Desafio-te a fazeres um exercícios em duas semanas distintas:
- Faz uma corrida de 10 km e, assim que acabares, vais ao café e atiras 10 dardos ao alvo. Passada uma semana, faz apenas 2 km e volta ao café atirar os mesmos 10 dardos. Conta-me a pontuação em cada.
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,485
8,539
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Ontem até o 2-0 foi mais um jogo como tantos outros. Depois cada chegada com perigo à baliza do Moreirense deu golo, ao contrário de outros jogos.

Não achei que tivesse sido um jogo de encher o olho. Mas 5-0 é 5-0 e pode ser que nos de confiança para o resto da época.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: fjpfcp

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,908
54,772
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Com níveis de eficácia similares ao de ontem ou do jogo com o Braga, teríamos ganho muito tranquilamente estes jogos por uma margem de no mínimo 2 golos.







Nao adianta. Agora tem que ter razao de la por onde der

Ha por aqui malta que so me faz lembrar o anuncio do adepto do Estrela da Amadora😂😂😂
 
  • Like
Reações: Kloppeição

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,908
54,772
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Ontem até o 2-0 foi mais um jogo como tantos outros. Depois cada chegada com perigo à baliza do Moreirense deu golo, ao contrário de outros jogos.

Não achei que tivesse sido um jogo de encher o olho. Mas 5-0 é 5-0 e pode ser que nos de confiança para o resto da época.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Na primeira parte alem do golo, so o Chico teve alguma ocasião de marcar.

o inicio da 2a parte estava ser desesperante. Tal como muitos outros jogos este ano.

De repente, aquele golo do Eva num raro bom cruzamento apos um canto ( nao directo ) e um chouriço monumental do Galeno numa pessima opcao de rematar com linhas de passe para a direita completamente abertas, deram aquela tranquilidade.

O futebol tem muito de sorte e casualidade. Ha momentos em que tudo entra, outros nao entra nem por nada.
 
  • Like
  • Love
Reações: SPC e ruipsousa8

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,654
Podes tirar a conclusão que havia vários jogadores em sub rendimento, pelo que o plantel não é/era a m**** que apregoavas.
Claro que não. Mas é sempre mais fácil dizer que os jogadores do Arouca, Estoril e afins são melhores que os nossos quando ou não queres entender o que se passa ou tens de desculpabilizar mais uma vez o treinador.

Não tenho visto muitos que andavam aqui a dizer que ninguém podia comentar nada porque não somos treinadores. Nem ando a ver aqueles que diziam que o plantel era fraco
 
  • Like
Reações: TennantWho

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,017
9,947
O que continuo sem entender é a aposta constante no Toni quando sai o Eva.

Não dá absolutamente nada ao jogo. E quando joga com os melhores destoa tanto…


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Das coisas que mais me preocupa, daí andar feito disco riscado a falar na proteção ao Eva.

Se se lesiona, já não está cá Navarro..espero que não nos venha a custar ter ficado com Toni em vez dele.

Também gostava que desse pelo menos uma oportunidade ao Wendel da B, para ver como resultava.
 
  • Like
Reações: Flames

MaryBlue

Bancada central
20 Abril 2022
1,565
2,770
Ontem até o 2-0 foi mais um jogo como tantos outros. Depois cada chegada com perigo à baliza do Moreirense deu golo, ao contrário de outros jogos.

Não achei que tivesse sido um jogo de encher o olho. Mas 5-0 é 5-0 e pode ser que nos de confiança para o resto da época.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
A diferença é que com este sistema pelo menos consegues ter outra segurança e equilíbrio defensivo e controlas o jogo com uma posse de bola mais fluida. Ontem o Eustáquio não acrescentou nada no meio-campo e por isso é que a equipa ficou algo manca mas notam-se claramente as melhorias. Houve muita eficácia, sim, mas o nível qualitativo é bem diferente. Não vês aquele bombo na frente e um futebol digno de distrital como na 1ª volta.
 
  • Like
Reações: DaniMontana

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,066
9,846
A diferença é que com este sistema pelo menos consegues ter outra segurança e equilíbrio defensivo e controlas o jogo com uma posse de bola mais fluida. Ontem o Eustáquio não acrescentou nada no meio-campo e por isso é que a equipa ficou algo manca mas notam-se claramente as melhorias. Houve muita eficácia, sim, mas o nível qualitativo é bem diferente. Não vês aquele bombo na frente e um futebol digno de distrital como na 1ª volta.
Estamos a ver que Varela a trinco sozinho joga muito mais que a dupla Varela+Eustaquio junta.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,024
9,416
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
É também óbvio que teremos sempre mais volume ofensivo nos jogos em que estamos empatados 0 0 aos 80 minutos do que naqueles em que marcamos logo no início, nem que seja a chegar à baliza adversária às cambalhotas e tropeções como acontecia no sistema anterior em vez do futebol apoiado que se vê agora.

Acho ridiculo pegar nesse paralelismo para concluir que antes até se jogava bem.
 
  • Like
Reações: Miguel Barbosa

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,593
15,937
Vila Nova de Gaia, 1975
Achas que não? 4 anos sem um lateral que se destaque. Um lateral direito inventado. Falta de um 8 em condições. Um extremo inútil como o Galeno em jogos contra equipas pequenas. Um banco muito a baixo da nossa exigência.

Mas ia jurar que já te vi outras épocas a queixar do mesmo, mas posso estar enganado.
O plantel é bom...para a nossa realidade. Não é extraordinário.

É um plantel demasiado extenso e algo desequilibrado, mas que permite fazer muito melhor do que o que vinha a ser feito. Até porque o nível do Tugão é muito baixo.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,593
15,937
Vila Nova de Gaia, 1975
Sempre disse que era possível jogar melhor e ter um melhor desempenho com o plantel atual, como tem acontecido nestes últimos jogos. Não é por isso que deixo de achar que é um dos plantéis mais fracos da era Pinto da Costa.
Nem podia deixar de ser, com a fantástica gestão de plantel que temos feito nos últimos anos...
 
  • Like
Reações: Tails

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,796
3,343
Das coisas que mais me preocupa, daí andar feito disco riscado a falar na proteção ao Eva.

Se se lesiona, já não está cá Navarro..espero que não nos venha a custar ter ficado com Toni em vez dele.

Também gostava que desse pelo menos uma oportunidade ao Wendel da B, para ver como resultava.
Eu acho que o Namaso encaixava na perfeição a fazer de Evanilson nesta forma de jogar.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,372
4,311
Vocês tiram conclusões por 2,3 jogos...como se de um ciclo se tratasse...

Lembrar que em 2 dos 3 jogos, o golo da tranquilidade veio de pênalti, questiono me como teria sido sem esse facto...íamos estar de calças na mão até ao último minuto como até aqui?

Em relação aos 5 ao Moreirense também se deu 5 ao shaktar e nem por isso estávamos a evoluir.

Acho que é necessário mais uns jogos para se tirar conclusões. Agora que o futebol jogado parece melhor, difícil não parecer.
Independentemente dos resultados que aconteceram nestes 3 últimos jogos e daqueles que poderão vir a acontecer parece-me claro como agua que a equipa com estes jogadores e neste sistema tactico produz melhor futebol a nivel ofensivo e torna-se menos vulnerável nas transições defensivas. Francamente isto é tão obvio. E até pode perder o próximo jogo que não vai deixar de ser obvio.
 
  • Like
Reações: LimaPereira

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,996
51,299
Um sistema desequilibrado que te obriga a fazer piscinas infinitas deixa-te com uma capacidade de discernimento e precisão muito menor do que um sistema equilibrado onde não precisas correr tanto.

Desafio-te a fazeres um exercícios em duas semanas distintas:
- Faz uma corrida de 10 km e, assim que acabares, vais ao café e atiras 10 dardos ao alvo. Passada uma semana, faz apenas 2 km e volta ao café atirar os mesmos 10 dardos. Conta-me a pontuação em cada.
Isso não tem sentido absolutamente nenhum, nem o argumento nem a analogia.

Basta ver o resumo dos jogos, falhamos golos verdadeiramente caricatos em situações completamente confortáveis para os jogadores e no início dos jogos. Logo esse argumento do sistema ser mais confortável, dos jogadores terem mais discernimento a jogar assim, de correrem muito mais no 4-4-2, etc., isso cai logo por terra e não tem sentido absolutamente nenhum.