Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Dragão Papão

Bancada central
25 Maio 2014
2,360
1,066
Vá vá...
Vamos agora voltar a achar que é tudo culpa da direcção, e nenhuma culpa do treinador?

Manter Mbemba? Ele queria quanto para renovar? Tinhamos capacidade de pagar?
Min-Jae? Sabemos lá quanto ele foi receber para o Fener. Podiamos pagar? Conseguiamos? Ele para assinar pelo Porto, pelo que o Porto podia pagar, só queria assinar por 3 anos. Se calhasse de só se revelar na segunda época, já ia sair a custo zero.
Veio o Carmo, mais novo, menor salário, a pagar a cada chuvada no deserto, teoricamente bom e para render numa boa venda.

Manter Uribe? Ele queria quanto para renovar? Tinhamos capacidade de pagar?
Veio o Varela, mais novos, menos salário, com potencial de vender por bom lucro a curto prazo. Vender velho e comprar novo fez parte do nosso processo sempre.
Trocava o Uribe a caminho do final da carreira por este Varela? Não.
Ainda por cima, aparentemente o Varela foi um pedido do treinador.

Manter Otávio? Mas faz algum sentido? Iamos pagar o equivalente a que ele foi receber em gratidão e portismo? Iamos recusar uma proposta daquelas?

A equipa técnica só soube dos valores do Navarro e do Jaime pela comunicação social? E depois? Eram eles a negociar? Não é normal os empresários e insiders meterem informações nos jornalistas o mais rápido possivel?

O Sérgio até pode ter razão de queixa em muitos casos. Os citados na noticia não tem de certeza.
Estas mudanças de flanco conforme dá jeito...não é preciso inventar coisas para criticar.
Tens alguma razão mas o que o Sérgio queria apesar de ser mau financeiramente para.o clube, era bom desportivamente falando.

Já as muitas opções que a sad toma nem são boas desportiva nem financeiramente.

Acho que a questão é essa, é tudo tão mau que para mim nem dá para explicar .

Preferia gastar muito no coreano do que mandar vir uma quantidade de merda de jogadores.

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Rsmpt

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
2,552
4,148
Tens alguma razão mas o que o Sérgio queria apesar de ser mau financeiramente para.o clube, era bom desportivamente falando.

Já as muitas opções que a sad toma nem são boas desportiva nem financeiramente.

Acho que a questão é essa, é tudo tão mau que para mim nem dá para explicar .

Preferia gastar muito no coreano do que mandar vir uma quantidade de merda de jogadores.

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk
Não discordo que o Conceição tenha muitas razões de queixa. Tem.
Contratarem mal e tarde. Não renovarem a tempo. Não venderem bem. Irem buscar jogadores de catalogo de empresários específicos.
Na noticia que alguém partilhou aqui, só menciona maus exemplos.
Por acaso o Min-Jae deu bom jogador, mas o risco era muito, tal como o Carmo (20M) e correu mal.
O nosso problema de centrais atual não foi causado pela direcção.
Foi causado pelas lesões, pelo fracasso do Carmo e da má gestão do seu dossier.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,832
54,753
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Não discordo que o Conceição tenha muitas razões de queixa. Tem.
Contratarem mal e tarde. Não renovarem a tempo. Não venderem bem. Irem buscar jogadores de catalogo de empresários específicos.
Na noticia que alguém partilhou aqui, só menciona maus exemplos.
Por acaso o Min-Jae deu bom jogador, mas o risco era muito, tal como o Carmo (20M) e correu mal.
O nosso problema de centrais atual não foi causado pela direcção.
Foi causado pelas lesões, pelo fracasso do Carmo e da má gestão do seu dossier.
Como é que o Min Jae era um risco muito alto se era para vir por 4M.

O Porto nao tentou contratar o jogador aos Turcos por 18M. Tentou contratar aos chineses por 4M.

Qual a necessidade de insistir nesta falacia?
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,832
54,753
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Tens alguma razão mas o que o Sérgio queria apesar de ser mau financeiramente para.o clube, era bom desportivamente falando.

Já as muitas opções que a sad toma nem são boas desportiva nem financeiramente.

Acho que a questão é essa, é tudo tão mau que para mim nem dá para explicar .

Preferia gastar muito no coreano do que mandar vir uma quantidade de merda de jogadores.

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk
Mas para isso é que os socios elegeram um Presidente.

Para gerir TUDO, inclusivamente o Treinador.

O treinador tem as ideias dele, que podem ser as melhores ou nao, pode se concordar ou nao.

Mas ha uma estrutura acima dele responsavel por gerir o clube.

Quem gere o treinador é a SAD, e quem tem 100% de responsabilidade pela gestao do clube é a SAD.
 
Última edição:

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,102
15,675
André Villas-Boas sobre Sérgio Conceição:

"Tenho confiança plena no Sérgio Conceição como portista, que sabe viver o FC Porto e lidera a equipa para mantê-la focada no projeto desportivo. Não posso responder sobre a gestão desportiva, porque não estou no controlo da mesma. Cabe à atual gestão falar sobre o futuro do treinador. Já falei sobre este tema. As minhas questões eram no sentido perceber qual a lógica de não renovar com um treinador tricampeão há mais tempo. Agora não quero ser disruptor. Estamos a meio da época, vamos ter Champions em breve. Quero trazer tranquilidade e partilhar visão. Sentar-me-ei com o treinador para entender a visão do futuro do clube quando lá chegar."
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,137
9,360
André Villas-Boas sobre Sérgio Conceição:

"Tenho confiança plena no Sérgio Conceição como portista, que sabe viver o FC Porto e lidera a equipa para mantê-la focada no projeto desportivo. Não posso responder sobre a gestão desportiva, porque não estou no controlo da mesma. Cabe à atual gestão falar sobre o futuro do treinador. Já falei sobre este tema. As minhas questões eram no sentido perceber qual a lógica de não renovar com um treinador tricampeão há mais tempo. Agora não quero ser disruptor. Estamos a meio da época, vamos ter Champions em breve. Quero trazer tranquilidade e partilhar visão. Sentar-me-ei com o treinador para entender a visão do futuro do clube quando lá chegar."
Vejo cada vez mais distância entre o SC e o PdC. Cada vez penso mais que o treinador do AVB será SC.
 
  • Like
Reações: Stone

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,582
5,496
Vejo cada vez mais distância entre o SC e o PdC. Cada vez penso mais que o treinador do AVB será SC.
O SC e um Homem comprometido, que vive o FCPorto como poucos, atualmente.
Acho que tem lugar no "novo" FCPorto, mas não acredito que se mantenha, caso seja AVB o próximo Presidente.
SC e muito fiel a PC.....
Com uma estrutura por detrás, com regras bem definidas, uma boa aposta na formação e no talento, e o SC somente preocupado em treinar, e deixar assuntos de vendas e de compras de jogadores para a estrutura, acho que pode resultar, apesar de achar que SC esta muito desgastado e há mínima situação salta-lhe a tampa ...
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,137
9,360
O SC e um Homem comprometido, que vive o FCPorto como poucos, atualmente.
Acho que tem lugar no "novo" FCPorto, mas não acredito que se mantenha, caso seja AVB o próximo Presidente.
SC e muito fiel a PC.....
Com uma estrutura por detrás, com regras bem definidas, uma boa aposta na formação e no talento, e o SC somente preocupado em treinar, e deixar assuntos de vendas e de compras de jogadores para a estrutura, acho que pode resultar, apesar de achar que SC esta muito desgastado e há mínima situação salta-lhe a tampa ...
SC é agradecido a PdC, mas fiel dessa maneira nunca. O SC ficará se o AVB apresentar um bom projecto e contrato. SC só é fiel à família.
 
  • Like
Reações: grandeFCP
J

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,469
3,727
Tinhas escrito isto "O melhor exemplo é o caso do Samuel Portugal ou da necessidade de um terceiro guarda-redes.", portanto, pensei que estivesses a questionar a necessidade de um terceiro GR, se não o fizeste tudo bem, foi erro de interpretação da minha parte.

Se olhares para a lista, o 3º GR é normalmente fraco, isso é óbvio e natural, mas se olhares para o conjunto dos GR, já tivemos um conjunto de 3 GR bastante mais caros que os atuais, por diversas vezes, inclusive se voltarmos ainda mais atrás no tempo.
O treinador é envolvido, porque o SC tem um poder bem visível em toda a política desportiva! E demonstra-a, publicamente, muito bem... demonstra-a quando refere os valores de vendas de jogadores, demonstra-a quando defende que os jogadores devem ficar até ao final do contrato e demonstra-a quando se refere a contratações e saídas, sejam vendas ou dispensas... óbvio, que se o tem, é porque, quem manda, permite que tenha (e exerça...) esse poder...

Aliás, na minha opinião, esta "dispersão" só prejudica o SC! O SC é um excelente treinador (como tem provado ao longo dos anos, com equipas, sempre, competitivas), que não tinha qualquer necessidade de "puxar os galões" de forma recorrente! Esses excessos no marketing pessoal, acabam por fazer transparecer, muitas vezes, esse poder que ele tem e exerce, efectivamente!


Continuo é sem perceber o porquê do envolvimento do treinador nesta questão, até porque nos últimos dias já tivemos vários artigos escritos em vários meios de comunicação dando conta de que o Samuel Portugal não foi nunca opção de Sérgio Conceição.

A questão "Porquê Samuel Portugal?" e a questão "Porquê tão caro Samuel Portugal?" são questões que devem ser colocadas a Pinto da Costa e não ao treinador.

É precisamente pelo facto do Samuel Portugal ter 0 minutos que não vejo porque é que o treinador se teria importado se a opção de contratar um GR tivesse sido significativamente mais barata.

A não ser que consideremos, quando confrontado entre ter Samuel Portugal ou não ter 3º GR, uma opção do Sérgio Conceição, e aí levaria para a questão do envolvimento do Sérgio Conceição para a má fé.
Eu nunca estive presente nas reuniões entre o SC e PdC! Não faço ideia o que um quer e o que outro inventa! Ambos têm uma interpretação muito lata da verdade e um marketing pessoal algo exacerbado! Ainda bem que, supostamente, se dão bem; na realidade, se assim não fosse, a corda já tinha partido há muito... dito isto, eu não posso saber com 100% de certeza se este foi contratado pelo treinador e aquele foi contratado pela SAD! Mas, posso interpretar... quando, o FCP contrata um rapaz chamado Waris, eu presumo que tenha sido uma indicação do SC que foi aceite... quando o FCP contrata um rapaz chamado Carraça, eu presumo que tenha sido uma decisão da SAD, que foi aceite pelo SC...

Voltando ao tema, a questão do jogador, em si, é irrelevante! Bem como a sua proveniência, pelo menos, para a análise que pretendi colocar em cima da mesa!
A questão passa pela necessidade de ir ao mercado (e pagar por uma transferência) por um jogador que, previsivelmente (o que até veio a confirmar-se), faria menos de 200 minutos pelo FCP!

Ou seja, o treinador queria um 3º guarda-redes com um padrão mínimo de qualidade (lá está, para ter o Meixedo, certamente, ficaria quieto)! Poderia ter sido mais barato ou poderia ter sido mais caro e "empurrado" o Cláudio Ramos para 3º guarda-redes! O problema continuava o mesmo: investir para 100 ou 200 minutos! Um jogador que custa dinheiro para fazer 100 ou 200 minutos (muitas vezes, irrelevantes...) na sua carreira no FCP é caríssimo! Sobretudo, numa equipa que tem/tinha debilidades evidentes em posições chave da equipa! Resumindo, o SC não faz contas, nem tem de as fazer; o SC tem de perceber que se gasto x no terceiro/segundo guarda-redes, naturalmente, para preencher a posição Y, eu vou ter menos x... cabe-lhe perceber, e aí deveria ter a ajuda do clube (gestão interdisciplinar...), se esse x seria materialmente relevante para aumentar a capacidade financeira do clube no preenchimento da posição Y...
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,203
15,938
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Se for para continuar com o 4-4-2 espero que nao

Se este ano ja nao conseguimos substituir o otavio quanto mais para o ano sem taremi

Este 4-4-2 esta morto
O 4 3 3 deveria vir no manual de apresentação do Fcporto para quem se junta ao clube.

Dos grandes tempos do Fcporto lembro me sempre de equipaças em 4 3 3 , salvo algumas exceções no tempo do Mourinho em que alternava , se fosse preciso no próprio decorrer do jogo.

Espero muito que o Sérgio não largue mais este esquema até ao fim da época.
 
  • Like
Reações: dragonfever

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,102
15,675
Vejo cada vez mais distância entre o SC e o PdC. Cada vez penso mais que o treinador do AVB será SC.
Pelo menos ambos se poderão sentar para ver a compatibilidade e visão( conjunta ou não) do novo projeto. Caso PC ganhe(e nem quero acreditar nessa possibilidade), Conceição irá à sua vida, pois está farto de dar o peito às balas e a cara pelo Porto e o presidente nunca lhe dar, verdadeiramente, em 7 anos, 2 jogadores desejados por Sérgio, como primeira opção, numa época!
 

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,469
3,727
O 4 3 3 deveria vir no manual de apresentação do Fcporto para quem se junta ao clube.

Dos grandes tempos do Fcporto lembro me sempre de equipaças em 4 3 3 , salvo algumas exceções no tempo do Mourinho em que alternava , se fosse preciso no próprio decorrer do jogo.

Espero muito que o Sérgio não largue mais este esquema até ao fim da época.
Discordo profundamente!
O FCP não tem (nem nunca teve...) capacidade financeira para essas posições dogmáticas!
O esquema táctico é, cada vez mais, um mero ponto de partida; o Otávio era o exemplo acabado do jogador que, em campo, trasnformava o sistema táctico como queria, com os seus movimentos! Mesmo, actualmente, o nosso extremo-esquerdo (um dos 3 da frente), em muitos jogos, defende como um defesa-esquerdo, transformando o nosso 4 atrás num 5! E há diversos outros exemplos!
Mas, podemos dar muito exemplos históricos:
- um dos treinadores que se mantém no nosso imaginário pelo futebol que a equipa praticava (Bobby Robson), não jogava em 4-3-3;
- as nossas finais de 1987 e 2004 não foram jogadas em 4-3-3;
- a final de 2003 não foi em 4-3-3.

Finalmente, adoptando uma posição dogmática, se, por acaso, tivessemos (na formação ou com uma fabulosa oportunidade de mercado) a possibilidade de ter o melhor segundo avançado do mundo, deveríamos passar, porque não conseguiríamos tirar tudo o que ele pode dar? Ou deveríamos "martelar" o jogador numa posição secundária, perdendo tudo o que ele poderia dar?
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,203
15,938
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Discordo profundamente!
O FCP não tem (nem nunca teve...) capacidade financeira para essas posições dogmáticas!
O esquema táctico é, cada vez mais, um mero ponto de partida; o Otávio era o exemplo acabado do jogador que, em campo, trasnformava o sistema táctico como queria, com os seus movimentos! Mesmo, actualmente, o nosso extremo-esquerdo (um dos 3 da frente), em muitos jogos, defende como um defesa-esquerdo, transformando o nosso 4 atrás num 5! E há diversos outros exemplos!
Mas, podemos dar muito exemplos históricos:
- um dos treinadores que se mantém no nosso imaginário pelo futebol que a equipa praticava (Bobby Robson), não jogava em 4-3-3;
- as nossas finais de 1987 e 2004 não foram jogadas em 4-3-3;
- a final de 2003 não foi em 4-3-3.

Finalmente, adoptando uma posição dogmática, se, por acaso, tivessemos (na formação ou com uma fabulosa oportunidade de mercado) a possibilidade de ter o melhor segundo avançado do mundo, deveríamos passar, porque não conseguiríamos tirar tudo o que ele pode dar? Ou deveríamos "martelar" o jogador numa posição secundária, perdendo tudo o que ele poderia dar?
É uma boa resposta ao meu post , mas a sensação que tenho é de que o Porto sempre foi muito dominador em posse de bola e asfixante na recuperação da mesma quando jogou em 4 3 3.
É de longe o meu esquema preferido.

Penso que com Avb limpámos a liga Europa a jogar assim , nem demos hipóteses.
Depois com Vitor Pereira , apesar de as vezes o futebol ser um tanto chatinho , éramos extremamente controladores do jogo , com a posse.

Na final de 2003 jogámos com Capucho e Derlei na frente , acho que num 4 4 2.
Na da Champions tambem acho que jogámos em 4 4 2 com Derlei e Carlos Alberto na frente. Foi o unico tempo que gostei do 4 4 2 até porque era lindo ver aquela equipa a adaptar se ao jogo e a mudar se fosse preciso.
E a esses 2 anos do Mourinho acrescento também o primeiro de Conceição em que o Aboubakar e o Marega fizeram uma bela dupla para o 4 4 2 , tal como Eva e Taremi há 2 anos.

Mas fora isso , prefiro de longe o 4 3 3 , muito mais em controlo dos jogos.
 

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,469
3,727
É uma boa resposta ao meu post , mas a sensação que tenho é de que o Porto sempre foi muito dominador em posse de bola e asfixante na recuperação da mesma quando jogou em 4 3 3.
É de longe o meu esquema preferido.

Penso que com Avb limpámos a liga Europa a jogar assim , nem demos hipóteses.
Depois com Vitor Pereira , apesar de as vezes o futebol ser um tanto chatinho , éramos extremamente controladores do jogo , com a posse.

Na final de 2003 jogámos com Capucho e Derlei na frente , acho que num 4 4 2.
Na da Champions tambem acho que jogámos em 4 4 2 com Derlei e Carlos Alberto na frente. Foi o unico tempo que gostei do 4 4 2 até porque era lindo ver aquela equipa a adaptar se ao jogo e a mudar se fosse preciso.
E a esses 2 anos do Mourinho acrescento também o primeiro de Conceição em que o Aboubakar e o Marega fizeram uma bela dupla para o 4 4 2 , tal como Eva e Taremi há 2 anos.

Mas fora isso , prefiro de longe o 4 3 3 , muito mais em controlo dos jogos.
O meu ponto é, exactamente, esse: é possível jogar bom futebol em todos os esquemas, como é possível jogar mau futebol em todos os esquemas...e até se pode jogar de maneira, completamente, diferente com a mesma base... por exemplo, o 4-3-3 do JF não tinha nada a ver com o 4-3-3 do AVB...
No caso do FCP, o meu problema é a dicotomia oportunidades de talento vs restrições financeiras... isto é, se o FCP fosse o ManCity, vai buscar quem quer para se ajustar ao esquema do treinador... mas, o FCP não é (e ainda bem...) o ManCity, portanto limitar as nossas opções a um esquema imposto é auto-limitar as nossas possibilidades...
E vou mais longe, mesmo na formação, discordo da utilização de um único esquema... os miúdos crescem com problemas novos... admito que nas equipas profissionais, faria sentido que fosse o treinador da equipa principal (sobretudo, um treinador com a longevidade no cargo como o nosso...) a definir uma matriz modelo... mas, por aí ficaria e sujeito ao treinador da equipa principal...
 

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
2,552
4,148
Como é que o Min Jae era um risco muito alto se era para vir por 4M.

O Porto nao tentou contratar o jogador aos Turcos por 18M. Tentou contratar aos chineses por 4M.

Qual a necessidade de insistir nesta falacia?
Porque uma contratação não é só o preço da transferência.
É o preço das comi$$ões, é o preço dos prémios de a$$inatura, é as taxa$, é o pagar hoj€ ou amanhã, com ou sem juro$.
Uma contratação desse género, como as contratações de jogadores livres, podem ficar mais caras do que comprar a clubes.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,832
54,753
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Porque uma contratação não é só o preço da transferência.
É o preço das comi$$ões, é o preço dos prémios de a$$inatura, é as taxa$, é o pagar hoj€ ou amanhã, com ou sem juro$.
Uma contratação desse género, como as contratações de jogadores livres, podem ficar mais caras do que comprar a clubes.
Cada um acredita no que quiser. Mas achar que um jogador de 4M vai no final custar o mesmo do Carmo, porque noutro post os estavas a por ao mesmo nivel, na minha opiniao e pura fantasia.

Pelo menos para a realidade do Porto.

Nem me parece que o Fenerbache tenha pago mais 16M em comisssoes e salarios.

Mas o jogador nao veio, la esta o que eu digo sempre, a SAD esta la para decidir.

E a que proposito e que o treinador aqui deve ser responsabilizado? Por pedir um craque, como se veio a constatar ( admitindo que foi ele que o pediu ).

Eu acho que ha muita confusão quanto as funcoes do treinador. O treinador é um empregado da SAD, nao tem que mandar em nada, nao tem que gerir nada. ( Financeiramente )

Pode la ter as ideias dele, mas no fim do dia, as decisoes sao da SAD. E se compram caro, compram barato, vendem caro, vendem barato, se renovam, se nao renovam, isso é tudo responsabilidade da SAD e ficarao com os meritos quando acertam e com as criticas quando erram.

É a SAD que manda no treinador e nao o contrario. E mesmo se isso nao estiver a acontecer, quem é responsavel por isso é a SAD.
 

Stone

Bancada central
29 Maio 2016
1,655
1,979
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Tasss ppll!!??
Yahh a situação é que nem acho mal a táctica do 442... O problema é os jogadores em si... Lembrem-se que já jogamos muito bem em 442 o problema é que este ano há muita falta de qualidade e planeamento...ha jogares este ano que a uns 10 anos atrás nem calçavam nas bancadas...