Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.08

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.08 Performance da Época

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,306
17,774
O nosso problema de centrais atual não foi causado pela direcção.
Foi causado pelas lesões, pelo fracasso do Carmo e da má gestão do seu dossier.
Mas em parte a contratação do Carmo resulta também de uma má avaliação. Eu disse ainda antes do Carmo assinar que não era um upgrade em relação ao Diogo Leite e demonstrei-o em detalhe. Acho que temos de melhorar processos de avaliação de jogadores.
 
  • Like
Reações: MartinsDragão

magico_10

Arquibancada
26 Maio 2014
106
31
Mas quase nunca jogamos um 4-4-2 com 2 pontas de lança fixos, ao contrario de outras equipas. Geralmente um dos 2 era mais um ala ou vagabundo. E tb alternavamos o 433 com o 451, e sempre (ou quase) com o pivot à frente da defesa.
 

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
2,552
4,148
Cada um acredita no que quiser. Mas achar que um jogador de 4M vai no final custar o mesmo do Carmo, porque noutro post os estavas a por ao mesmo nivel, na minha opiniao e pura fantasia.

Pelo menos para a realidade do Porto.

Nem me parece que o Fenerbache tenha pago mais 16M em comisssoes e salarios.

Mas o jogador nao veio, la esta o que eu digo sempre, a SAD esta la para decidir.

E a que proposito e que o treinador aqui deve ser responsabilizado? Por pedir um craque, como se veio a constatar ( admitindo que foi ele que o pediu ).

Eu acho que ha muita confusão quanto as funcoes do treinador. O treinador é um empregado da SAD, nao tem que mandar em nada, nao tem que gerir nada. ( Financeiramente )

Pode la ter as ideias dele, mas no fim do dia, as decisoes sao da SAD. E se compram caro, compram barato, vendem caro, vendem barato, se renovam, se nao renovam, isso é tudo responsabilidade da SAD e ficarao com os meritos quando acertam e com as criticas quando erram.

É a SAD que manda no treinador e nao o contrario. E mesmo se isso nao estiver a acontecer, quem é responsavel por isso é a SAD.
Não estou a culpar o Sérgio de nada.
Acho apenas que apontar o dedo á direção por não ter ido buscar o MinJae, é injusto.
Também já o vi a ser comparado ao Militão, o que faz tanto sentido como o comparar ao Carmo.

O MinJae tinha uma componente de risco muito grande. Se era tão arriscado como dar 20M pelo Carmo? Não era.
Se era tão certo como o Militão? Também não era. Ia estar tapado pelo Mbemba e Pepe, vinha de um campeonato muito pior que o brasileiro, passava logo a ser um dos mais bem pagos, contrato muito curto.
Ainda por cima o MinJae veio para a Turquia ano em que vendemos o Diaz a preço da saldo para não fechar portas. Portanto a disponibilidade para arriscar era menor do que na altura do Militão ou Carmo.
Provavelmente a direção não pensou em nada disto, e só achou que podia encher pouco os bolsos. Mas não sabemos, e se o Min Jae tivesse sido flop, nem nos lembravamos deste caso.

Se acho que o Carmo foi um bom trabalho da direção? Não acho.
Se a direção deve ser diabolizada por não ir buscar o MinJae? Também não acho.
 

fjpfcp

Dream Team!!
26 Março 2012
28,843
52,945
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Não estou a culpar o Sérgio de nada.
Acho apenas que apontar o dedo á direção por não ter ido buscar o MinJae, é injusto.
Também já o vi a ser comparado ao Militão, o que faz tanto sentido como o comparar ao Carmo.

O MinJae tinha uma componente de risco muito grande. Se era tão arriscado como dar 20M pelo Carmo? Não era.
Se era tão certo como o Militão? Também não era. Ia estar tapado pelo Mbemba e Pepe, vinha de um campeonato muito pior que o brasileiro, passava logo a ser um dos mais bem pagos, contrato muito curto.
Ainda por cima o MinJae veio para a Turquia ano em que vendemos o Diaz a preço da saldo para não fechar portas. Portanto a disponibilidade para arriscar era menor do que na altura do Militão ou Carmo.
Provavelmente a direção não pensou em nada disto, e só achou que podia encher pouco os bolsos. Mas não sabemos, e se o Min Jae tivesse sido flop, nem nos lembravamos deste caso.

Se acho que o Carmo foi um bom trabalho da direção? Não acho.
Se a direção deve ser diabolizada por não ir buscar o MinJae? Também não acho.
Mas o Sergio apontou o dedo a direção por isso? Ou estamos a falar daquele artigo da CNN?

Se a direccao tivesse ido buscar o MinJae tinha feito um excelente trabalho. Mas nao é nenhum drama nao o terem contratado.

O meu problema com a direção nao é contratarem ou nao, mas sim as razoes pelas quais muitos negocios sao feitos ou nao sao feitos. Nisso é que esta direção perdeu o Norte ha uns anos bons e tem as prioridades completamente alteradas.

Aquilo que eu espero de qualquer direcao do Porto é que tenham o discernimento de avaliar as opcoes do treinador e executem sempre pro bem do FCP, independentemente de fazerem ou nao as vontades do treinador.
 
  • Like
Reações: Rsmpt

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,710
65,242
Conquistas
8
  • Dezembro/20
O treinador é envolvido, porque o SC tem um poder bem visível em toda a política desportiva! E demonstra-a, publicamente, muito bem... demonstra-a quando refere os valores de vendas de jogadores, demonstra-a quando defende que os jogadores devem ficar até ao final do contrato e demonstra-a quando se refere a contratações e saídas, sejam vendas ou dispensas... óbvio, que se o tem, é porque, quem manda, permite que tenha (e exerça...) esse poder...

Aliás, na minha opinião, esta "dispersão" só prejudica o SC! O SC é um excelente treinador (como tem provado ao longo dos anos, com equipas, sempre, competitivas), que não tinha qualquer necessidade de "puxar os galões" de forma recorrente! Esses excessos no marketing pessoal, acabam por fazer transparecer, muitas vezes, esse poder que ele tem e exerce, efectivamente!




Eu nunca estive presente nas reuniões entre o SC e PdC! Não faço ideia o que um quer e o que outro inventa! Ambos têm uma interpretação muito lata da verdade e um marketing pessoal algo exacerbado! Ainda bem que, supostamente, se dão bem; na realidade, se assim não fosse, a corda já tinha partido há muito... dito isto, eu não posso saber com 100% de certeza se este foi contratado pelo treinador e aquele foi contratado pela SAD! Mas, posso interpretar... quando, o FCP contrata um rapaz chamado Waris, eu presumo que tenha sido uma indicação do SC que foi aceite... quando o FCP contrata um rapaz chamado Carraça, eu presumo que tenha sido uma decisão da SAD, que foi aceite pelo SC...

Voltando ao tema, a questão do jogador, em si, é irrelevante! Bem como a sua proveniência, pelo menos, para a análise que pretendi colocar em cima da mesa!
A questão passa pela necessidade de ir ao mercado (e pagar por uma transferência) por um jogador que, previsivelmente (o que até veio a confirmar-se), faria menos de 200 minutos pelo FCP!

Ou seja, o treinador queria um 3º guarda-redes com um padrão mínimo de qualidade (lá está, para ter o Meixedo, certamente, ficaria quieto)! Poderia ter sido mais barato ou poderia ter sido mais caro e "empurrado" o Cláudio Ramos para 3º guarda-redes! O problema continuava o mesmo: investir para 100 ou 200 minutos! Um jogador que custa dinheiro para fazer 100 ou 200 minutos (muitas vezes, irrelevantes...) na sua carreira no FCP é caríssimo! Sobretudo, numa equipa que tem/tinha debilidades evidentes em posições chave da equipa! Resumindo, o SC não faz contas, nem tem de as fazer; o SC tem de perceber que se gasto x no terceiro/segundo guarda-redes, naturalmente, para preencher a posição Y, eu vou ter menos x... cabe-lhe perceber, e aí deveria ter a ajuda do clube (gestão interdisciplinar...), se esse x seria materialmente relevante para aumentar a capacidade financeira do clube no preenchimento da posição Y...
Na minha opinião, ou se tem alguém na B que possa ser opção minimamente confiável em caso de emergência (como tínhamos o Bruno Vale, Diogo Costa, Ventura ou Paulo Ribeiro) ou então o ideal é ter um "Pedro Espinha" como terceiro GR.

Um GR português já batido, que venha por um valor irrisório ou passe na mão, mas que se tiver de fazer 3 ou 4 jogos não trema.
 
  • Like
Reações: Maressi

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,767
49,985
Não percebo porque se continua a insistir que foi por exigência do Sérgio que fomos obrigados a ir ao mercado gastar dinheiro na transferência de um GR, quando existe o exemplo do Cláudio Ramos que era um jogador livre no mercado e que nem sequer era um nome pretendido pelo treinador. O Cláudio Ramos não só foi 3º GR como hoje é o suplente do Diogo Costa.

Isto por si só, acaba com o argumento de que o Sérgio "exigia" gastar dinheiro num GR. O Sérgio não exige nem nunca exige nada porque ele não tem nunca a última palavra nas decisões.

Gostava que me explicassem o que é que o Sérgio ia fazer se a SAD dissesse "olha não podemos contratar ninguém, vais ter que ficar com o Meixedo ou outro qualquer como 3º GR".

O FC Porto gastou dinheiro no Samuel Portugal única e exclusivamente porque a SAD quis.

A única coisa que o Sérgio pretende é um 3º GR com mínimo de qualidade que não trema no caso de ser preciso jogar na equipa principal.

Ainda por cima quando este caso do Samuel Portugal se trata, de forma muito evidente e muito clara, de uma das muitas negociatas da SAD do FC Porto em negócios de jogadores sobrevalorizados com o Portimonense.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Vieira_Amares

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,365
15,558
Vila Nova de Gaia, 1975
Continua a insistir-se, erradamente, que no artigo em que falam Kim min-jae, se referem à possibilidade de compra dele quando estava na China.

O artigo é explícito a dizer que refere a quando estava no Fener e foi transferido para o Nápoles.

IMG_20240126_120314.jpg
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,106
39,747
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não percebo porque se continua a insistir que foi por exigência do Sérgio que fomos obrigados a ir ao mercado gastar dinheiro na transferência de um GR, quando existe o exemplo do Cláudio Ramos que era um jogador livre no mercado e que nem sequer era um nome pretendido pelo treinador. O Cláudio Ramos não só foi 3º GR como hoje é o suplente do Diogo Costa.

Isto por si só, acaba com o argumento de que o Sérgio "exigia" gastar dinheiro num GR. O Sérgio não exige nem nunca exige nada porque ele não tem nunca a última palavra nas decisões.

Gostava que me explicassem o que é que o Sérgio ia fazer se a SAD dissesse "olha não podemos contratar ninguém, vais ter que ficar como 3º GR".

O FC Porto gastou dinheiro no Samuel Portugal única e exclusivamente porque a SAD quis.

A única coisa que o Sérgio pretende é um 3º GR com mínimo de qualidade que não trema no caso de ser preciso jogar na equipa principal.

Ainda por cima quando este caso do Samuel Portugal se trata, de forma muito evidente e muito clara, de uma das muitas negociatas da SAD do FC Porto em negócios de jogadores sobrevalorizados com o Portimonense.
Ia fazer o mesmo que fez quando fez com que a SAD não vendesse o Marega por 30M.

Já os Diaz etc, ele nunca diz nada, porque são jogadores com tecnica e não encaixa do estilo que ele gosta.
 

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
2,552
4,148
Mas o Sergio apontou o dedo a direção por isso? Ou estamos a falar daquele artigo da CNN?

Se a direccao tivesse ido buscar o MinJae tinha feito um excelente trabalho. Mas nao é nenhum drama nao o terem contratado.

O meu problema com a direção nao é contratarem ou nao, mas sim as razoes pelas quais muitos negocios sao feitos ou nao sao feitos. Nisso é que esta direção perdeu o Norte ha uns anos bons e tem as prioridades completamente alteradas.

Aquilo que eu espero de qualquer direcao do Porto é que tenham o discernimento de avaliar as opcoes do treinador e executem sempre pro bem do FCP, independentemente de fazerem ou nao as vontades do treinador.
Talvez a coisa se tenha perdido, mas estava mesmo a criticar o artigo e as razões que evocam para o Sérgio poder estar chateado
 
  • Like
Reações: fjpfcp

Mike_Walsh

Arquibancada
4 Janeiro 2024
336
1,097
Não discordo que o Conceição tenha muitas razões de queixa. Tem.
Contratarem mal e tarde. Não renovarem a tempo. Não venderem bem. Irem buscar jogadores de catalogo de empresários específicos.
Na noticia que alguém partilhou aqui, só menciona maus exemplos.
Por acaso o Min-Jae deu bom jogador, mas o risco era muito, tal como o Carmo (20M) e correu mal.
O nosso problema de centrais atual não foi causado pela direcção.
Foi causado pelas lesões, pelo fracasso do Carmo e da má gestão do seu dossier.
Partir para uma época com um central de 40 anos e outro de 36, como os centrais principais, não é culpa da Direcção?
 
  • Like
Reações: grandeFCP

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,431
5,218
Partir para uma época com um central de 40 anos e outro de 36, como os centrais principais, não é culpa da Direcção?
Da Direção (segundo li por aqui a direção estava recetiva a reforçar esse sector, com quem não sei) mas principalmente do Treinador SC.
Um Treinador como o SC que segundo se fala, leva os treinos a serio, leva os jogadores ao limites e fica satisfeito no inicio da época com a dupla de centrais envelhecida que dispõe???? é de loucos....
 

Karma

Bancada central
14 Maio 2017
2,227
3,515
Continua a insistir-se, erradamente, que no artigo em que falam Kim min-jae, se referem à possibilidade de compra dele quando estava na China.

O artigo é explícito a dizer que refere a quando estava no Fener e foi transferido para o Nápoles.

Visualizar anexo 22995
Eu lembro me de falarem do Coreano aqui no portal quando ele estava na china que supostamente estava prestes a ser contratado mas ele preferiu o Fener
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,866
15,083
Mas o Sergio apontou o dedo a direção por isso? Ou estamos a falar daquele artigo da CNN?

Se a direccao tivesse ido buscar o MinJae tinha feito um excelente trabalho. Mas nao é nenhum drama nao o terem contratado.

O meu problema com a direção nao é contratarem ou nao, mas sim as razoes pelas quais muitos negocios sao feitos ou nao sao feitos. Nisso é que esta direção perdeu o Norte ha uns anos bons e tem as prioridades completamente alteradas.

Aquilo que eu espero de qualquer direcao do Porto é que tenham o discernimento de avaliar as opcoes do treinador e executem sempre pro bem do FCP, independentemente de fazerem ou nao as vontades do treinador.
O Min jae quando ainda jogava na Ásia não veio, porque se constou que impusemos que assinasse contrato e mudasse de empresário e no ato da assinatura do contrato...o jogador aceitava o contrato mas nunca a imposição de mudança de empresário...
 
Última edição:
  • Like
Reações: fjpfcp

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,635
2,720
Conquistas
2
Portugal
Eu lembro me de falarem do Coreano aqui no portal quando ele estava na china que supostamente estava prestes a ser contratado mas ele preferiu o Fener
Sim, foi aí que ele apereceu nos rumores, nesse período de Verão em que ele assinou pelos turcos, nós contratamos o Fábio Cardoso.
O Kim Min-jae depois custou 18.5M ao Napoli e foi aufererir um ordenado de 2.5M (+ bónus) para Itália, o Napoli depois ainda tentou renovar com ele para aumentar a cláusula que ele tinha de 50M mas nada feito, já que o plano do coreano era o de fazer trampolim para outro clube.
No mercado em que compramos Carmo, publicamente o que se constava era que nós queriamos o João Vítor que reforçou os Orcs.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,878
40,846
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Caro amigo @DeepBlue caso Sérgio Conceição não continue há uma questão que possivelmente poderá ser do teu agrado,isto é Pepijn Lijnders e Vítor Matos vão sair do Liverpool, além disso convém não esquecer que Pepijn Lijnders já afirmou várias vezes que após deixar o Liverpool em 2026 iria iniciar a sua carreira de treinador principal, agora cenário irá certamente antecipar-se.