Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

5.26

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.26 Performance da Época
Jogos
48
Golos
16
Assistências
11
Amarelos
6
Vermelhos
0

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
84,965
191,563
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não me convence. Acho que ainda ficaremos mais fortes com o Jaime no lugar dele.
Não sei se o Ivan ia combinar muito bem com o Wendell
O Galeno só tem que ajudar a defender, jogar aberto de modo a criar espaço por dentro e correr quando tiver espaço
Ah, e fazer uns golitos, também dá jeito

O Ivan tem que jogar para onde entrou ou no lugar do Pepê para ter mais bola
 

MaryBlue

Bancada central
20 Abril 2022
1,565
2,770
Que vá marcando uns golitos, aqui ou acolá, porque no final da época tem que ser um dos activos bem valorizados para transferir. É útil em contextos muito específicos mas exige-se mais a um titular do F.C.Porto.

Precisamos de um extremo com outra magia, mais forte no drible, especialmente em espaços curtos, e com outra tomada de decisão. Também não me parece minimamente que o Ivan Jaime seja esse jogador. O IJ é para jogar como médio mais criativo, num meio-campo a 3. Se ainda por cima temos um lateral esquerdo como o Wendell que gosta muito de pisar terrenos interiores, precisamos de um extremo vertical e mais aberto nesse corredor. Gostava de ter um extremo puro, à moda antiga, tipo o Christian Atsu (paz à sua alma).
 

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
34,208
24,311
62
Aveiro
O Galeno será sempre um incompreendido e um dos patinhos feios do Portal, porque tem pouca técnica, dificuldades em espaços apertados e muitas vezes define mal.
Mas uma equipa não pode ser só focas de circo. Tem de ter também jogadores de equipa que ajudem no campo todo e num contra-ataque consigam ferir o adversário.
Este golo contra o Moreirense foi ao seu estilo e não temos mais ninguém no plantel que faça igual. Que pegue na bola, acelere tendo espaço e concretize daquela maneira. O único que poderia fazer algo parecido é o Pepê. Mas era preciso que soubesse chutar numa bola...
 

SPC

Bancada lateral
29 Setembro 2023
925
1,034
O Galeno será sempre um incompreendido e um dos patinhos feios do Portal, porque tem pouca técnica, dificuldades em espaços apertados e muitas vezes define mal.
Mas uma equipa não pode ser só focas de circo. Tem de ter também jogadores de equipa que ajudem no campo todo e num contra-ataque consigam ferir o adversário.
Este golo contra o Moreirense foi ao seu estilo e não temos mais ninguém no plantel que faça igual. Que pegue na bola, acelere tendo espaço e concretize daquela maneira. O único que poderia fazer algo parecido é o Pepê. Mas era preciso que soubesse chutar numa bola...
Não exageremos....
 

moutinho

Lugar Anual
28 Junho 2019
532
684
Não entendo a desvalorização que se faz do Galeno aqui. É verdade que não é super requintado tecnicamente e que muitas vezes define mal, e náo é inteligente no ultimo terço. Mas por outro lado, tem uma velocidade rara, é muito inteligente a atacar a profundidade e a desmarcar-se, faz o corredor todo em vaivém e dura o jogo todo, tem golo, porque é que prescindiríamos de um jogador assim? Um plantel não se faz todo de jogadores iguais. O Galeno é um jogador muito útil para algumas situações, não podemos ter só jogadores dotados tecnicamente como o Francisco, Pepe, ivan Jaime etc na equipa.

Já sei que todos queríamos ter outro Diaz, mas isso não significa que o Galeno não tenha valia
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
18,320
18,146
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Falhou à boca da baliza, perdeu bolas fáceis à lá zaidu, complicou em vários lances, isolado na pequena área consegue perder a bola de tanto tempo que demorou para rematar.

Exibição indefensável. Ridículo!