Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,444
A minha escolha é o AVB mas este vídeo é só uma mão cheia de nada, ou não fazia o vídeo ou dizia o que ia fazer para conseguir atingir isso. Eu também fazia fácil um vídeo destes. Quero fortalecer a formação, descer o passivo aumentar o ativo, melhorar a relação do clube com os adeptos, vencer tudo, ganhar outra Champions, acabar com más contratações, melhorar o scouting, melhorar a qualidade das contratações...
É André ventura style, dizer o que todos querem ouvir. É como digo, ou dizia o que ia fazer para chegar lá, e concordo que ia expor as suas ideias e estratégias ou estava quieto.
É um plano geral, um fio condutor para 4 anos. Não é um plano financeiro pormenorizado para atingir determinada meta, até porque isso é impossível de fazer neste momento. Não sabemos como vai terminar a época a nível desportivo e que resultados isso trará a nível financeiro, embora o cenário seja mau. Não sabemos sequer que negócios a atual SAD fechou ou se preparara para fechar e qual o impacto financeiro nas contas. Quem poderia apresentar isso seria a atual direção, quem não está lá dentro pode encontrar diversos cenários diferentes em Abril.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,419
42,150
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
É um plano geral, um fio condutor para 4 anos. Não é um plano financeiro pormenorizado para atingir determinada meta, até porque isso é impossível de fazer neste momento. Não sabemos como vai terminar a época a nível desportivo e que resultados isso trará a nível financeiro, embora o cenário seja mau. Não sabemos sequer que negócios a atual SAD fechou ou se preparara para fechar e qual o impacto financeiro nas contas. Quem poderia apresentar isso seria a atual direção, quem não está lá dentro pode encontrar diversos cenários diferentes em Abril.
Além disso é fundamental efectuar uma auditoria porque a administração liderada por Pinto da Costa delapidou financeiramente bastante o clube.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,189
10,557
Isso. Que equipa incrível.
O futuro é mesmo risonho...

Vai haver academia, vai chover dinheiro do céu..

Vai haver meios para fazer uma equipa/contratações de tal calibre que até se goza e ironiza com nomes como Costinha, Jota Silva, etc.

Fiquei muito mais tranquilo.

PS: só se fores tu, Bruce, a meteres dinheiro do teu próprio bolso, deixado pelos teus pais
 

Cheue

12 Maio 2016
20,212
31,795
Conquistas
7
108
:pdc- apresentamos 80 milhões de prejuízo mas rejeitamos 60 pelo Galeno e 80 pelo Pepê
Foi uma escolha
:pdce eu como ainda tenho plena noção das coisas sei que os adeptos certamente ficaram muito contentes com essa escolha
devem estar a comentar nas pharmacias, alfaiates etc a minha capacidade de rejeitar propostas
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,843
5,941
Seria fundamental assegurar por exemplo o Costinha e o Jota Silva. Também gosto muito do Cristo G e do Gonçalo Franco. Mas estes dois tem nível Porto?

Vamos ter um problema na baliza, porque um GR como o Diogo, Iker e Marche é muito difícil de arranjar e muito caro.
Achas que o GR do Arouca poderia ser uma solução?
Nosso campeonato, relativamente barato mesmo para as nossas bolsas, potencial,....
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,444
Eu ainda me lembro quando no Canal 11 passavam horas a falar do Zaidu do Santa Clara e da grande época que estava a fazer. Era o Zaidu, o Lincoln, o Carlos Júnior e o Fábio Cardoso. Tudo craques que iam jogar nos grandes.

Quando o Zaidu tinha tudo acertado com o Augsburgo, os tipos do Canal 11 diziam que os grandes andavam a dormir.

Há bons jogadores no tugão. Mas não são todos Ugartes, Potes ou Taremis. Dá para compor um plantel com jogadores interessantes aqui e ali. Se vamos montar um plantel só com jogadores do tugão, então vamos a caminho de ser o novo Braga.

Há um mundo lá fora e é para isso que se pretende que o scouting do clube seja ressuscitado. Contar com ótimos profissionais e sermos proativos para descobrir grandes talentos mais cedo que os outros.
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,973
4,554
É um plano geral, um fio condutor para 4 anos. Não é um plano financeiro pormenorizado para atingir determinada meta, até porque isso é impossível de fazer neste momento. Não sabemos como vai terminar a época a nível desportivo e que resultados isso trará a nível financeiro, embora o cenário seja mau. Não sabemos sequer que negócios a atual SAD fechou ou se preparara para fechar e qual o impacto financeiro nas contas. Quem poderia apresentar isso seria a atual direção, quem não está lá dentro pode encontrar diversos cenários diferentes em Abril.
Exactamente por não saber é que não devia dizer nada do que disse, não sabe como está. E deve estar bem pior do que imaginamos tendo em conta o modus operandi dos que lá andam.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,444
Exactamente por não saber é que não devia dizer nada do que disse, não sabe como está. E deve estar bem pior do que imaginamos tendo em conta o modus operandi dos que lá andam.
Sim, é bastante provável que o cenário se apresente pior.

Mas aquilo que está no vídeo não compromete, é aquilo que falei, um plano geral e uma espécie de resumo gráfico do que foi dito na apresentação do CFO. Não vejo nada de problemático.
 
  • Like
Reações: MeteOMarega

Tiago_com_Dias

Bancada lateral
12 Dezembro 2023
984
1,323
Eu ainda me lembro quando no Canal 11 passavam horas a falar do Zaidu do Santa Clara e da grande época que estava a fazer. Era o Zaidu, o Lincoln, o Carlos Júnior e o Fábio Cardoso. Tudo craques que iam jogar nos grandes.

Quando o Zaidu tinha tudo acertado com o Augsburgo, os tipos do Canal 11 diziam que os grandes andavam a dormir.

Há bons jogadores no tugão. Mas não são todos Ugartes, Potes ou Taremis. Dá para compor um plantel com jogadores interessantes aqui e ali. Se vamos montar um plantel só com jogadores do tugão, então vamos a caminho de ser o novo Braga.

Há um mundo lá fora e é para isso que se pretende que o scouting do clube seja ressuscitado. Contar com ótimos profissionais e sermos proativos para descobrir grandes talentos mais cedo que os outros.
Neste momento não há dinheiro para comprar jogadores fora de Portugal. Os outros clubes não aceitam negociar com o Porto
 

Cheue

12 Maio 2016
20,212
31,795
Conquistas
7
108
A única crítica que coloco é o objetivo cumprir fpf Uefa. Isso não devia ser objetivo nenhum e sim uma consequência de uma boa gestão.
claro, mas acaba por ser uma bicada
isso nem estaria lá se fosse um programa para um clube que nunca entrou no fpf...
 
  • Like
Reações: RGalego

João Branco

Tribuna
23 Maio 2017
4,981
13,271
Conquistas
6
55
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Sempre se confirma que a eleição mais importante da história do FC Porto será num dia de semana ou foi apenas uma brincadeira de mau gosto?
 
19 Julho 2018
3,913
6,861
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
A única crítica que coloco é o objetivo cumprir fpf Uefa. Isso não devia ser objetivo nenhum e sim uma consequência de uma boa gestão.
Acho que isso é fruto do histórico recente.

Eu não coloco como meta ou objetivo de vida, não ser insolvente.

Mas se eu há uns anos atrás tivesse ficado insolvente, a partir daí estaria sempre na minha mente não voltar a passar por isso.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,340
10,986
Sempre se confirma que a eleição mais importante da história do FC Porto será num dia de semana ou foi apenas uma brincadeira de mau gosto?
Acho que foi um rumor infundado por parte da CS confundindo com a data de 2020. Devemos estar próximo de saber a data oficial

Porque se nao soubermos nos próximos 7 dias, possivelmente isso quer dizer que ficará pra dia 27 de Abril, sábado.

Para já está em aberto ser dia 20 ou dia 27
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,091
5,488
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
A minha escolha é o AVB mas este vídeo é só uma mão cheia de nada, ou não fazia o vídeo ou dizia o que ia fazer para conseguir atingir isso. Eu também fazia fácil um vídeo destes. Quero fortalecer a formação, descer o passivo aumentar o ativo, melhorar a relação do clube com os adeptos, vencer tudo, ganhar outra Champions, acabar com más contratações, melhorar o scouting, melhorar a qualidade das contratações...
É André ventura style, dizer o que todos querem ouvir. É como digo, ou dizia o que ia fazer para chegar lá, e concordo que ia expor as suas ideias e estratégias ou estava quieto.
O vídeo aparece para mostrar que existem coisas que não se compreende como uma sociedade com capitais próprios negativos de 175M€ ainda não as fez.

Nomeadamente como falou o candidato a CFO as despesas de representação que aumentam em vez de diminuir; as margens inexplicáveis em nas vendas de produtos de merchandising etc etc.

No fundo uma política de despesismo quando deveria ser de contenção face à situação do clube.
 

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,959
4,509
Conquistas
1
Seria fundamental assegurar por exemplo o Costinha e o Jota Silva. Também gosto muito do Cristo G e do Gonçalo Franco. Mas estes dois tem nível Porto?

Vamos ter um problema na baliza, porque um GR como o Diogo, Iker e Marche é muito difícil de arranjar e muito caro.
Gosto do Jota, mas tenho dúvidas que seja jogador para muito mais que um Vitória. No máximo um Braga.

Se fosse barato era uma coisa, mas não sendo acho demasiado arriscado.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.