Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,060
67,340
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O video da sustentabilidade financeira é um vazio. Nao devia fazer estes videos sem acesso às contas reais.
Depois de ter acesso apresentar plano com numeros e objectivos, pq assim é so navegar no abstracto.
Isso vale para tudo... para quê programas eleitorais da oposição se não se sabe a real situação das coisas.

Bastava debates e dizer que faz melhor e pronto.

E não tem nada que saber o que se tem de fazer no Porto... renegociar dívidas com fornecedores, arranjar fontes de receitas alternativas (tours na pré época por exemplo), vender o naming do estádio, tentar aumentar a percentagem de lugares anuais vendidos e muito lamentavelmente para os conservadores, vender alguns jogadores no próximo mercado. Fazer uma reformulação.

Para mim apenas Pepe, Varela, Nico, Chico, Jaime e Evanilson seriam inegociáveis e funcionavam como base para qualquer equipa. O resto composto por miúdos da B, contratações do campeonato e scouting a sério.

Não me parece nada difícil fazer uma equipa para ser campeão em Portugal, num campeonato bem mais fácil do que em 2002 ou em 2005, que foi a data das últimas reformulações.

Havendo vontade, sagacidade e acima tudo competência, não existem razões para alarme.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,060
67,340
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Seria fundamental assegurar por exemplo o Costinha e o Jota Silva. Também gosto muito do Cristo G e do Gonçalo Franco. Mas estes dois tem nível Porto?

Vamos ter um problema na baliza, porque um GR como o Diogo, Iker e Marche é muito difícil de arranjar e muito caro.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,434
23,729
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não é só o Bruce..nas últimas semanas a brigada que tinha nascido como cogumelos de um dia para o outro.. desapareceu toda, deixou de comentar..(atenção que não me estou a referir ao fenômeno meteorológico, isso é um fenômeno a parte).

Será mudança de estratégia ou foi tudo para um boot camp e vão regressar em força mais em cima das eleições ?
Eles voltam...
Aparecendo o R&C com resultados líquidos positivos do 1º semestre, eles aparecem aí para dar vivas ao Jorge Nuno.
 

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
1,820
4,756
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
O resto composto por miúdos da B, contratações do campeonato e scouting a sério.
Uns empréstimos de um Real Madrid/Barça/Chelsea também seria bem jogado. Não é muito agradável, andar a rentabilizar ativos dos outros, mas numa primeira fase penso que será também essencial uns 2/3 jogadores nesses moldes.
Principalmente o Chelsea que tem lá bons jogadores (jovens) e que cá poderiam fazer um jeitaço. Só assim de cabeça, o Andrey, Ângelo e Petrovic. Este último até seria uma opção interessante caso o Chelsea venha cá no Verão buscar o Diogo Costa.
 
  • Like
Reações: Dias_21

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,287
11,620
Seria fundamental assegurar por exemplo o Costinha e o Jota Silva. Também gosto muito do Cristo G e do Gonçalo Franco. Mas estes dois tem nível Porto?

Vamos ter um problema na baliza, porque um GR como o Diogo, Iker e Marche é muito difícil de arranjar e muito caro.
Para a baliza temos a estrela, aquele que o Presidente não se lembra. O miúdo é bom e pode ser cedo, mas só digo o nome quando o presidente disser.
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,592
5,680
Isso vale para tudo... para quê programas eleitorais da oposição se não se sabe a real situação das coisas.

Bastava debates e dizer que faz melhor e pronto.

E não tem nada que saber o que se tem de fazer no Porto... renegociar dívidas com fornecedores, arranjar fontes de receitas alternativas (tours na pré época por exemplo), vender o naming do estádio, tentar aumentar a percentagem de lugares anuais vendidos e muito lamentavelmente para os conservadores, vender alguns jogadores no próximo mercado. Fazer uma reformulação.

Para mim apenas Pepe, Varela, Nico, Chico, Jaime e Evanilson seriam inegociáveis e funcionavam como base para qualquer equipa. O resto composto por miúdos da B, contratações do campeonato e scouting a sério.

Não me parece nada difícil fazer uma equipa para ser campeão em Portugal, num campeonato bem mais fácil do que em 2002 ou em 2005, que foi a data das últimas reformulações.

Havendo vontade, sagacidade e acima tudo competência, não existem razões para alarme.
Sem venderes o evanilson e o varela nao teras jogadores que cheguem aos 80M

Acho que um ou outro tem de ir

O eva acho que consegue fazer mais 10 golos e acabar a epoca com 30

Eu vendia o eva , porque é propenso a lesoes nao sabes se para a proxima epoca fica no estaleiro

O que vai ser determinante vsi ser vender os jogadores com pouco mercado ( grujic , galeno ,pepê..) coisa que esta SAD ja mostrou nao consegue!!

Se vendessemos o galeno por 20M e o pepê por 20M ( numeros baixos só por exemplo ) ja dava para no minimo ir buscar jogadores substitutos para a posicao com mais qualidade

Mas com esta SAD nao da eles so vendem as perolas e os banais saem a custo zero , ao contrário do regime que vende um musa por 10M..
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,592
5,680
Uns empréstimos de um Real Madrid/Barça/Chelsea também seria bem jogado. Não é muito agradável, andar a rentabilizar ativos dos outros, mas numa primeira fase penso que será também essencial uns 2/3 jogadores nesses moldes.
Principalmente o Chelsea que tem lá bons jogadores (jovens) e que cá poderiam fazer um jeitaço. Só assim de cabeça, o Andrey, Ângelo e Petrovic. Este último até seria uma opção interessante caso o Chelsea venha cá no Verão buscar o Diogo Costa.
O chelsea nao vem ca buscar o diogo em nenhuma condição, eles tem de fazer mais de 100M em vendas no verao para poderem contratar..
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
15,708
33,453
Seria fundamental assegurar por exemplo o Costinha e o Jota Silva. Também gosto muito do Cristo G e do Gonçalo Franco. Mas estes dois tem nível Porto?

Vamos ter um problema na baliza, porque um GR como o Diogo, Iker e Marche é muito difícil de arranjar e muito caro.
O Costinha vai ficar mais caro em breve. Não sei se é público mas vai mudar de empresário. Está até em litígio com a antiga agente por causa disso. O Jota Silva nós já sondámos, acho que não é novidade nenhuma para ninguém isto. Ele até a pé vem para o FC Porto. Os outros dois levanto as mesmas dúvidas apesar de interessantes...
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,619
14,634
O Costinha vai ficar mais caro em breve. Não sei se é público mas vai mudar de empresário. Está até em litígio com a antiga agente por causa disso. O Jota Silva nós já sondámos, acho que não é novidade nenhuma para ninguém isto. Ele até a pé vem para o FC Porto. Os outros dois levanto as mesmas dúvidas apesar de interessantes...
Jota Silva sacava para a vaga do Taremi no plantel. Não quer dizer que seja para chegar e ser titular, mas é uma solução interessante. Ainda temos Namaso e para mim será Iván Jaime a afirmar-se como 10.
 

O Batman

Candidato à Liderança do PdD #obatman2024
7 Agosto 2023
659
796
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Seria fundamental assegurar por exemplo o Costinha e o Jota Silva. Também gosto muito do Cristo G e do Gonçalo Franco. Mas estes dois tem nível Porto?

Vamos ter um problema na baliza, porque um GR como o Diogo, Iker e Marche é muito difícil de arranjar e muito caro.
Precisamente.

Próxima época quero ver cá Costinha, Jota Silva, Cristo Gonzalez, Rafa Mujica e Tiago Morais ou podem fechar o clube. Para não falar no Rodrigo Gomes...
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,973
4,554
A minha escolha é o AVB mas este vídeo é só uma mão cheia de nada, ou não fazia o vídeo ou dizia o que ia fazer para conseguir atingir isso. Eu também fazia fácil um vídeo destes. Quero fortalecer a formação, descer o passivo aumentar o ativo, melhorar a relação do clube com os adeptos, vencer tudo, ganhar outra Champions, acabar com más contratações, melhorar o scouting, melhorar a qualidade das contratações...
É André ventura style, dizer o que todos querem ouvir. É como digo, ou dizia o que ia fazer para chegar lá, e concordo que ia expor as suas ideias e estratégias ou estava quieto.
 

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
3,323
3,744
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Já estamos em modo silly season 2024:) Acho que com Villas boas vai ser uma razia no primeiro ano. Vem a troika para nos depenar os jogadores.e aqueles que nós não queremos que saiam são os que têm mercado. Mas é por um bem maior, a sustentabilidade do nosso clube a médio prazo.
 
  • Like
Reações: Diogo Tomás

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
18,369
18,202
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Honestamente, os títulos são consequência de competência, de rigor, de visão, de excelência, de capacidade económica, e não o inverso.
Eu sei, ainda assim exigem se títulos, nada disso adianta se não houver títulos, no mínimo dos mínimos terá de conquistar um campeonato nos 4 anos de mandato e mesmo isso é pouco.
 

Cheue

12 Maio 2016
20,195
31,779
Conquistas
7
108
Já estamos em modo silly season 2024:) Acho que com Villas boas vai ser uma razia no primeiro ano. Vem a troika para nos depenar os jogadores.e aqueles que nós não queremos que saiam são os que têm mercado. Mas é por um bem maior, a sustentabilidade do nosso clube a médio prazo.
PdC também pode ganhar

e nesse caso será feito assim:

:baia presidente, sem champions temos que vender ainda mais, é obrigatório vender muito

:pdc ó, andas a ver muito a CMTV; é uma questão de esperar que as propostas apareçam

:baia e não oferecemos os jogadores ou mandatamos os seus empresários para arranjar propostas, etc?...

:pdc ó, já há uns tempos te disse que andas a ver muito a CMTV.
eu a oferecer os jogadores? nem pensar, espero pelas propostas e logo se vê, vendo se o treinador aceitar.

:baia presidente, mas se não vendermos vamos ter um prejuízo brutal e ficamos completamente falidos!

:pdc fala mais baixo que eu ainda não sou surdo, CMTV, até logo.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
84,651
191,456
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
PdC também pode ganhar

e nesse caso será feito assim:

:baia presidente, sem champions temos que vender ainda mais, é obrigatório vender muito

:pdc ó, andas a ver muito a CMTV; é uma questão de esperar que as propostas apareçam

:baia e não oferecemos os jogadores ou mandatamos os seus empresários para arranjar propostas, etc?...

:pdc ó, já há uns tempos te disse que andas a ver muito a CMTV.
eu a oferecer os jogadores? nem pensar, espero pelas propostas e logo se vê, vendo se o treinador aceitar.

:baia presidente, mas se não vendermos vamos ter um prejuízo brutal e ficamos completamente falidos!

:pdc fala mais baixo que eu ainda não sou surdo, CMTV, até logo.
:pdc- apresentamos 80 milhões de prejuízo mas rejeitamos 60 pelo Galeno e 80 pelo Pepê
Foi uma escolha
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.