Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
9,964
8,572
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Eu confesso que amo observar o modus operandi dos apoiadores do Sérgio. É uma forma muito similar de agir de quem apoiou pdc nas eleições. Uma ação em bloco, carregada em falácias, piadas, ironias e algumas ofensas.

Reparem lá, basta que vários comentários surjam em tom de crítica ou desagrado com o trabalho do treinador que surge sempre a mesma tropa. Sempre a rirem, a fazer gozo entre si. Alguns, mais iluminados, se envolvem na casca do "respeito opiniões e gosto que respeitem a minha" e outros mecanismos de defesa, mas à primeira oportunidade mandam bocas a quem pensa de forma contrária, xingamentos e definições divisivas. É de gargalhar um sisko.

Se saem notícias, vamos logo para o "vamos mesmo acreditar nisto?". Mas só se forem notícias negativas, nas positivas acreditamos logo. Se as novidades são provenientes de insides, atacam o mensageiro, mesmo que se mostrem verdadeiras. Desde logo surgem também fenómenos astronômicos com insides contrárias, nada suspeitas ou oportunas.

Sempre com falácias e falsas equivalências. Mesmo que se compare gato com rato, ui ui ui, se se apresentam factos então são indiscutíveis. E se não conseguem faze-lo, partimos logo para a piada, apoiada pelo resto do bloco.

Por que o fazem? Sabe Deus. Culto de personalidade, talvez? Não sei. Não sou psiquiatra, nem antropólogo. Isto dava um estudo interessante.

Talvez a ignore list, a moda chique do momento no fórum, faça sentido.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,281
7,078
Isso tambem e ma fe, nos somos temos cepos porque as escolhas desportivas nunca sao prioridade , e sem capacidade financeira derivado do plano desportivo da SAD.

Senao fosse o Sergio nem a champions teriamos ido em muitos anos.
Basta ver que no ano que ele chega estavamos fora da champions, ele nem jogou champions esse ano 🤭
E essa afirmaçao ainda se torna melhor quando nos lembramos que o NES foi carimbar uma classificaçao para a champions a casa da Roma numa exibiçao sem espinhas 0 -3 , repito, o NES. Já o SC parece que foi eliminado por aquele grande historico do futebol mundial chamado Krasnodar numa exibiçao vergonhosa.
É a falacia do milagreiro

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,841
7,875
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Desculpa, mas julguei erradamente que irias mais pelas teorias do Sergio mauzao. Ainda bem que nao.

Quanto ao que escreves, completamente de acordo. Eu ja escrevi que o Sergio iria era ficar aliviado por trabalhar numa estrutura bem organizada.

O SC engoliu muito sapo por causa de PdC. Alguns nao conseguiu disfarçar.

Quantos treinadores ja vimos passarem por um alto dirigente de um clube, na cerimonia de entrega de um trofeu, e deixar esse dirigente sem cumprimento?

Refiro me obviamente ao Caldeira. Uma prova Cabal do mal estar de SC com a gestao da SAD e com as negociatas dos mesmos.

Portanto, tambem acho que ele ia ficar satisfeito de estar numa estrutura diferente.

E so acredito que aceite ficar de bem com AVB e num projecto que ambos acreditem que juntos podem ter sucesso. Nao acredito que esta renovação de contrato seja usada para impor a sua continuidade face as dificuldades financeiras do Porto para rescindir.

Se o fizer, como ja disse antes, aí sim, vou ficar muito fdido com SC.
Tranquilo.

Na minha opinião, o Sérgio não tem condições para continuar. Não só pelo mau futebol praticado esta época, por estarmos a uma distância que não pode ser considerada normal seja em que circunstância for, mas também pelo desgaste acumulado, fora as atitudes que teve durante o período eleitoral.
E mesmo depois do presidente ser eleito, achei muito mau e feio não ter marcado presença com a "desculpa" que foi. Não era por marcar o treino de 3ª de manhã para de tarde, ou acabar com o mesmo mais cedo, que iria pôr em causa a preparação de um jogo no domingo. Mas pronto, são atitudes e quem as pratica que as justifique, se assim o for chamado a fazer e/ou se achar necessário.

Agora, não sei o que vai nas cabeças de AVB e de Zubizarreta e Jorge Costa. Se vão optar por uma ótica de continuidade, ou se vão optar por uma solução de rotura. Torno a repetir, por mim, o Sérgio não continuaria. Por outro lado, caso os dois cheguem a acordo, também não me chocará.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
39,105
75,758
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Man bandidos existem em todos os clubes. Olha o nosso ainda ontem tavam a rolar notícias do julgamento dos elementos dos super que assassinaram o outro rapaz.

Aqueles que eu conheço e com quem escolho me dar são gente boa, o resto são isso mesmo.
Eu estava a falar em educação desportiva. Postura perante o Desporto.

Faz algum sentido pensarmos em lagartos, lampioes ou portistas como diferentes na sua educacao civil?

Somos todos portugueses, a cultura é transversal a todos e em muitas das familias ha pluralidade de clubes.

Algum dia eu ia dizer que um portista é uma pessoa mais educada que um boifiquista so por base no seu clube de futebol?

Isto de falar na net nao é mesmo facil.🤬🤬🤬

Julguei que falavamos de cultura desportiva. Que o SC era mal educado porque barafustava com os arbitros.

E aí sim, ha uma cultura muito diferente. Essa situacao que falas entre portistas, nao tem relacao nenhuma com futebol. Eles nao assassinaram o rapaz por ele ter amigos do Sporting.

Isso foi originado por outros problemas. Do que sei comecou com pancadaria entre as mulheres das familias e acabou naquela tragedia. Nao sei a causa do problema, fala se em questões territoriais de trafico. Mas nao tem nada que ver com Desporto.

O facto de serem portistas e apenas uma mera coincidência

Ja os boifiquistas, tens n exemplos de crimes graves por causa do futebol. Este miudo foi violado por falar com pessoas do Sporting!! Ha uns meses um gajo do boifica matou ( acho que matou mesmo ) um lagarto que conhecia do cafe por causa de uma discussão futebolistica. tens o gajo que passou por cima do Ficcini com o carro.

Sao n exemplos. Do Porto que eu me lembre nao tens nenhum caso semelhante.

Última edição:

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
39,105
75,758
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Tranquilo.

Na minha opinião, o Sérgio não tem condições para continuar. Não só pelo mau futebol praticado esta época, por estarmos a uma distância que não pode ser considerada normal seja em que circunstância for, mas também pelo desgaste acumulado, fora as atitudes que teve durante o período eleitoral.
E mesmo depois do presidente ser eleito, achei muito mau e feio não ter marcado presença com a "desculpa" que foi. Não era por marcar o treino de 3ª de manhã para de tarde, ou acabar com o mesmo mais cedo, que iria pôr em causa a preparação de um jogo no domingo. Mas pronto, são atitudes e quem as pratica que as justifique, se assim o for chamado a fazer e/ou se achar necessário.

Agora, não sei o que vai nas cabeças de AVB e de Zubizarreta e Jorge Costa. Se vão optar por uma ótica de continuidade, ou se vão optar por uma solução de rotura. Torno a repetir, por mim, o Sérgio não continuaria. Por outro lado, caso os dois cheguem a acordo, também não me chocará.
E facil estar em desacordo com pessoas que conseguem falar com elevação e sem agressividade.

• Like
Reações: Gatão1983

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,546
24,017
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
"Vosso ódio" é uma interpretação enviesada, quer pelo artigo quer pelo adjetivo.

Mas fico esclarecido que um ato de gestão do FC Porto e estruturante, pode ser realizado porque foi "um amigo de longa data que lhe pediu".

Explica muito porque chegamos ao estado a que chegamos.
O clube e a SAD eram geridos com base nos amigos, por isso é que se chegou ao estado de quase falência, sem dinheiro para mandar cantar um cego.

Os administradores e o treinador foram-se governando a si próprios e aos amigos, não contavam era que chegassem às eleições e fossem corridos com um resultado daqueles

• Like
Reações: Dragon Lonis

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
7,852
8,789
Os meus amigos benfiquistas nao gostam do Conceição porque dizem que ele é um mal educado.
os mesmo 5enfiquistas que aplaudem e ainda ficam convencidos porque o seu "treinador" não aparece nas conferencias pós-jogo porque esta no clube que quero, posso e mando? fosse o SC treinador do 5lb e teria 0 expulsões no nosso campeonato.

• Like
Reações: fjpfcp

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,026
67,446
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Senao fosse o Sergio nem a champions teriamos ido em muitos anos.
Não sabes. Nem sabes se com outro treinador não tinhas ido a uma final europeia, por exemplo. O que sabes é que COM Conceição a treinar a equipa de futebol ficaste 2 anos seguidos atrás dos corruptos. Esses são os factos. Não é má fé, é o que é.

A responsabilidade dos resultados da equipa de futebol, para o mal ou para o bem, acaba sempre por recair naquele.......que TREINA os jogadores. Então não é esse o trabalho pelo qual é é bem pago?

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,026
67,446
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Se há alguém que não merece isso é o @pdragao ..estamos a falar de alguém bastante credível..se algum "insider" não precisa de provar nada é ele..basta ver o seu histórico..
Por essas e por outras é que depois a malta deixa de vir aqui contar o que quer que seja. Há uns que se deteta logo que são tretas, mas o @pdragao não me parece ser o caso. De todo.

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,758
6,576
Vantagens do Sérgio Conceição ficar:
  • certeza que poderemos continuar competitivos.
  • garantia de alguma estabilidade no sentido de não ser tudo novo. Pode ser bom.
  • margem de manobra para AVB. Se correr mal, ganha margem para em 2025/2026 apostar num treinador "seu". Se fizer esta aposta agora e correr mal, a margem é muito menor para o ano e a confiança nele pode diminuir bem como as críticas aumentarem.
  • possibilidade de voltarmos a ter um bom futebol. O Sérgio já provou que é capaz disso.
Desvantagens do Sérgio Conceição ficar:
  • possibilidade de a meio do percurso lhe saltar a tampa e incompatibilizar-se com AVB ou com membros da estrutura (Jorge Costa, Zubizarreta).
  • possibilidade de continuar com conferências de imprensa vergonhosas, com recados e com fugas de informação que há quem diga que partem dele.
  • possibilidade de não respeitar a hierarquia e o organograma definido. O estatuto que tem pode levá-lo a fazer isso e os adeptos ficarem do lado dele, levando a uma clara rotura com a estrutura e presidente.
  • teimosia, casmurrice, fetiches por certos jogadores, birras.
Dei 4 vantagens e 4 desvantagens. Poderia dar mais uma ou outra em cada caso. Defendo a saída do Sérgio pelos seguintes motivos:
  • relação demasiado próxima com PdC e estrutura anterior. Não há nada de benéfico nisto e pode haver coisas prejudiciais.
  • a casmurrice, o não ver o que está à frente dos olhos e que é visível por parte de um simples adepto. Jogadores com tratamento privilegiado e outros a serem arrasados em praça pública com consequente perda de valor e de posição negocial.
  • declarações lamentáveis, por mais do que uma vez, para com o ativo mais valioso deste clube: os seus adeptos e sócios.
  • o achar que um futebol de tasco é aceitável, o prometer trabalho e melhorias e continuar tudo na mesma. Não gosto. Quero ambição, tanto a nível de resultados como a nível de futebol jogado.
Compreendo as vantagens, compreendo as desvantagens. Sei que é possível mantermo-nos super competitivos com o Sérgio. Tenho dúvidas se é capaz de nos voltar a dar um bom futebol mas é um possibilidade. Não gosto do seu perfil mas reconheço-lhe competência. Que AVB tome a decisão correta neste dossier do treinador: é essa decisão que vai ter mais influência no seu 1º ano de projeto como presidente e que poderá influenciar todos os outros. Se Sérgio Conceição ficar será o meu treinador e acreditarei que é porque se decidiu enquadrar na visão de AVB e da sua equipa com consequente perda de poderes mas ganho de apoio. Se Sérgio Conceição sair, toda a sorte do mundo no seu novo capítulo. Apesar de vários episódios lamentáveis a vários níveis, sai como um dos melhores treinadores da história do clube (top-5) e como o grande obreiro de uma coisa muito importante: a manutenção do FC Porto como o único penta-campeão português.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
16,384
23,066
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
"Vosso ódio" é uma interpretação enviesada, quer pelo artigo quer pelo adjetivo.

Mas fico esclarecido que um ato de gestão do FC Porto e estruturante, pode ser realizado porque foi "um amigo de longa data que lhe pediu".

Explica muito porque chegamos ao estado a que chegamos.
Até parece que no futebol não há amizades , favores , comissoes etc.
O Fcporto então.....

Há mais ódio ao Conceição do que ao Pinho.
E não venham dizer agora que não há ódio.Nunca vi um funcionário do Fcporto ser tão maltratado neste fórum , deve ser porque tá aqui á 7 anos , o desgaste tem destas coisas.

Uma coisa é certa , se apanhassem o Sérgio pela frente não tinham coragem de dizer metade das bacoradas.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,594
8,786
Man bandidos existem em todos os clubes. Olha o nosso ainda ontem tavam a rolar notícias do julgamento dos elementos dos super que assassinaram o outro rapaz.

Aqueles que eu conheço e com quem escolho me dar são gente boa, o resto são isso mesmo.
E isso mesmo, mas julgo que todos nós compreendemos isso, que e transversal a todos os clubes e infelizmente esses exemplos e casos que vao sucedendo envergonham-nos a todos.

• Like
Reações: DaniMontana
D

DaniMontana

Guest
os mesmo 5enfiquistas que aplaudem e ainda ficam convencidos porque o seu "treinador" não aparece nas conferencias pós-jogo porque esta no clube que quero, posso e mando? fosse o SC treinador do 5lb e teria 0 expulsões no nosso campeonato.
Os meus amigos benfiquistas nem sequer gostam do treinador deles. O Sérgio estica-se pa crlh no campeonato, curiosamente na Champions a atitude dele muda bastante.

• Like
Reações: fmorais92