Um treinador/presidente de um clube como o FCPorto nunca pode dizer que não vai lutar pelo título porque está na nossa génese ...
Se eu fosse Director Desportivo do Porto para titulares aproveitava
Diogo Costa???, Martin, Varela, Mora e Samu
Para banco
CR, Moura, Nehuen, Otavio, Perez, William, Gul
Nehuen com cabeça pode ser para titular mas à partida seria para lutar pela titularidade ... Otávio é um incógnita ...
Há ali jogadores como William e Perez que podem pegar mas mesmo assim precisámos de mais opções ...
Subia João Moreira, Gabi/Luis, André Oliveira, João Teixeira, Alarcon, Trofin e Vonic para ver se têm potencial para serem banco ao longo da época ... Faria algo como um plantel com 23-24 jogadores + 5 jovens que treinam com a A mas quando não são opção jogam na B.
O resto vendia para financiar as restantes posições.
Infelizmente se conseguirmos vender bem o Diogo Costa vendia para financiar reforços ...
Quanto a Eustaquio e ser jogador de Mundial por uma equipa como o Canada nem sequer preciso dizer nada ... E se te queres referir ao Pepê como internacional canarinho deves estar a brincar ...
Mas oxalá tenhas tu razão ... e Eustaquio seja vendido por uns 15-20M ...
1° Se fosses Diretor Desportivo do FCPorto, e tivesses essa postura, já começarias mal, porque quem decide os titulares é SEMPRE o treinador e nao dirigentes. O papel de um treinador é muito mais complexo do que julgas.
2
Um treinador/presidente de um clube como o FCPorto nunca pode dizer que não vai lutar pelo título porque está na nossa génese ...
Se eu fosse Director Desportivo do Porto para titulares aproveitava
Diogo Costa???, Martin, Varela, Mora e Samu
Para banco
CR, Moura, Nehuen, Otavio, Perez, William, Gul
Nehuen com cabeça pode ser para titular mas à partida seria para lutar pela titularidade ... Otávio é um incógnita ...
Há ali jogadores como William e Perez que podem pegar mas mesmo assim precisámos de mais opções ...
Subia João Moreira, Gabi/Luis, André Oliveira, João Teixeira, Alarcon, Trofin e Vonic para ver se têm potencial para serem banco ao longo da época ... Faria algo como um plantel com 23-24 jogadores + 5 jovens que treinam com a A mas quando não são opção jogam na B.
O resto vendia para financiar as restantes posições.
Infelizmente se conseguirmos vender bem o Diogo Costa vendia para financiar reforços ...
Quanto a Eustaquio e ser jogador de Mundial por uma equipa como o Canada nem sequer preciso dizer nada ... E se te queres referir ao Pepê como internacional canarinho deves estar a brincar ...
Mas oxalá tenhas tu razão ... e Eustaquio seja vendido por uns 15-20M ...
Vamos por partes.
1° Quem decide os titulares é SEMPRE o Treinador e nao diretores desportivos ou Dirigentes. Estes últimos desempenham um papel de gestão do clube, plantel, etc, nao na tomada de decisão de quem joga ou nao joga.
2° Fala num plantel de 23-24 + 5???? Treinar um plantel de praticamente 30 jogadores?? Se me dissesses que dos 23/24, 2 ou 3 sao chamados tudo bem. Eu sou apologista de um plantel mais curto (cerca de 19 atletas), por uma questão de gestao e controlo dos egos, porque todos os atletas querem jogar.
3° Relativamente ao plantel, ja estas a falar de dispensas, enquanto eu ainda me refiro ao presente. Porque é nele que temos de viver. E o presente é o atual plantel. E como tal, o papel do treinador, independentemente, da ideia ou estrutura tactica que tenha para o jogo, deve primeo perceber que tipo de altetas tem ao seu dispor e se sao ou nao adequados à sua ideia..Caso ele ache que o plantel que tem à sua disposição, nao tem carateristicas para seguir a sua ideia de jogo, tem ele próprio (o treinador) de se adaptar e mudar, para tirar o maior rendimento dos jogadores que tem à sua disposição.
4° Eustaquio é titular da Selecao do Canada, que esteve no Mundial com todo o mérito... Como Zaidu esteve pela Nigeria e como Pepe pelo Brasil. Se tu próprio desvalorizas o que tens a tua frente, como podes tirar o melhor rendimento deles?? Se fosses treinador, era essa a postura que tiras no balneário?? Recordaste de Marega, também ele internacional pelo seu país? Lembraste de Taremi, que esteve num Mundial? O valor está lá, agora é preciso é tira-lo ca para fora. Mas para isso é necessário entender o jogador. E isso é a tarefa de um treinador.