Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,954
7,449
Basta ver a campanha deles na liga dos campeões e nos na liga Europa.
É de loucos.
Cada pessoa pode pensar como quer.

Por exemplo no ano do Vitinha no Porto, o Porto tinha um plantel muito superior a eles, mas podiam existir adeptos deles que não concordavam com isso. Tinham tanta legitimidade como adeptos do Porto este ano acharem que o plantel do porto é do mesmo nivel do plantel dos encarnados.

Neurojazz

Bancada central
29 Julho 2016
1,625
2,377
Lagos
Cada pessoa pode pensar como quer.

Por exemplo no ano do Vitinha no Porto, o Porto tinha um plantel muito superior a eles, mas podiam existir adeptos deles que não concordavam com isso. Tinham tanta legitimidade como adeptos do Porto este ano acharem que o plantel do porto é do mesmo nivel do plantel dos encarnados.
Sim, mas vejo toda a gente a malhar nos jogadores neste fórum por isso não sei se isso se aplica.

29 Agosto 2022
4,802
5,625
Eu não quero acreditar que estão a comparar o plantel que o Benfica tem este ano com o plantel que o Porto tem.

Por amor de Deus.

Podemos ser adeptos mas se percebermos um pouco, um pouquinho que seja de futebol, perceberemos o obvio.
O óbvio antes de tudo é perceber de onde os dois planteis arrancaram e as razões para um ter feito de vários jogadores desacreditados com marca "flop" serem o que são hoje. E outros de passarem de melhores nas suas respetivas posições para autênticos flops.

Mas as razões para isso ter acontecido ninguém quer discutir.

Basta serem sérios e fazerem uma análise do 11 titular projetado de início da época do FC Porto, para o 11 titular do regime no início da época. Repito, início da época.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,954
7,449
O óbvio antes de tudo é perceber de onde os dois planteis arrancaram e as razões para um ter feito de vários jogadores desacreditados com marca "flop" serem o que são hoje. E outros de passarem de melhores nas suas respetivas posições para autênticos flops.

Basta serem sérios e fazerem uma análise do 11 titular projetado de início da época do FC Porto, para o 11 titular do regime no início da época. Repito, início da época.
Em primeiro lugar que sentido não faz comparar o plantel do início da época porque no caso do Porto desde Janeiro o plantel é claramente mais fraco porque não pode contar com o melhor jogador da primeira metade da época e que se chamava Nico.

Repito no tempo do Vitinha o Porto tinha um plantel muito superior ao que tem hoje e nessa época tinha um plantel muito superior aos encarnados mas acredito que existissem adeptos deles que achassem que o nível do plantel era idêntico e tinham essa legitimidade porque cada um pensa de forma diferente.

Por exemplo qualquer analista de futebol, seja ele adepto ou não do Porto sabe que o Porto actualmente não tem um grande médio e aqui não estou a incluir o Fábio Vieira porque o Fábio é apenas um jogador ofensivo.

Claro que me podem falar do Varela mas como todos sabemos o Varela é jogador de 4-3-3 porque é apenas um jogador posicional com grandes dificuldades a nível de construção como tem provado este ano, e o ano rendeu mais porque tinha o Nico a frente.

Achar só que este ano o Porto não rende por causa do VB ou agora do Anselmi é quase como acreditar no Pai Natal.

• Like
Reações: Neurojazz
29 Agosto 2022
4,802
5,625
Em primeiro lugar que sentido não faz comparar o plantel do início da época porque no caso do Porto desde Janeiro o plantel é claramente mais fraco porque não pode contar com o melhor jogador da primeira metade da época e que se chamava Nico.

Repito no tempo do Vitinha o Porto tinha um plantel muito superior ao que tem hoje e nessa época tinha um plantel muito superior aos encarnados mas acredito que existissem adeptos deles que achassem que o nível do plantel era idêntico e tinham essa legitimidade porque cada um pensa de forma diferente.

Por exemplo qualquer analista de futebol, seja ele adepto ou não do Porto sabe que o Porto actualmente não tem um grande médio e aqui não estou a incluir o Fábio Vieira porque o Fábio é apenas um jogador ofensivo.

Claro que me podem falar do Varela mas como todos sabemos o Varela é jogador de 4-3-3 porque é apenas um jogador posicional com grandes dificuldades a nível de construção como tem provado este ano, e o ano rendeu mais porque tinha o Nico a frente.

Achar só que este ano o Porto não rende por causa do VB ou agora do Anselmi é quase como acreditar no Pai Natal.
É um ponto justo em defesa de Anselmi e podemos discutir isso.

Obviamente eu estou a falar da performance do plantel mesmo naqueles primeiros 6 meses em que tínhamos projetado não diria melhor plantel que o regime, mas um melhor 11 por exemplo e hoje em dia muitos dão a entender que até que o raio do Turbin seria titular, ou mesmo um Florentino imagina tu.

E obviamente que acho que o plantel não rendeu mais, muito mais por causa de VB, ainda estou para descobrir isso em relação ao Anselmi, mas em relação ao VB não tenho a menor dúvida disso.

Se continuo a insistir que jogadores como Carreras e Kokcu era considerados flops, desilusões pela época transacta, porque razão não iria comparar esses com o estatuto que já tiveram jogadores como Varela e/ou Pepê por exemplo. Só se aplica o facto de 2 destes 4 exemplos terem melhorado imenso e os outros por terem regredido e muito, não contam?

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,914
9,467
Conquistas
1
  • Jorge Costa

No início da época dizíamos que faltava um extremo, profundidade no meio campo e mais um central dava jeito.

Lá para novembro deu para perceber que os centrais (Nehuen e Djalo) que vieram foram os 2 flops e o que cá estava só confirmou que não servia.
Saiu o nosso melhor jogador e responsável por toda a organização de jogo da equipa (Nico).
Saiu o extremo com mais contribuições para golo nas ultimas epocas (Galeno).
Saiu a sua alternativa que nos deu esperança ate Setembro que ia ser a época dele (Jaime).

Os dois putos sul americanos ainda podem vir a ser muito bons, mas até o James andou uma época saltar do banco. Outros como o Quintero também pareciam muito craques nos 10 minutos que jogavam e não deram nada.

Tinhamos uma ideia de 11 boa no início da época, com uma profundidade miserável, que achavamos que podia dar para as encomendas.

Verificou-se que não era bem assim, com 3 treinadores diferentes.
Já se aproveita o Fábio Vieira fora de posição, o Mora com 17 anos e o Marcano com 37 anos voltado de lesão gravíssima.

13M pelo Handel? Já não nos chega gastar essas fortunas em Otávios, Carmos e Nehuens que depois não chegam para o nosso nível?

29 Agosto 2022
4,802
5,625
Diogo Costa > Turbin
Martim > Bah (projeção)
Nehuen > Tone Silva (não me digam que preferiam o Tone ou o Araújo no início da época)
Otamendi > Otávio
Moura = Carreras (quem era Carreras no início da época depois da época passada?)
Varela > Florentino (brincadeira)
Nico > Kokcu
Aursnes > Eustáquio, Pepê (Ninguém esperaria que Pepê fosse tão mal assim, mesmo ele sendo péssimo, antes)
Di Maria > FV
Galeno = Akturkoglu (quem teve mais impacto nos primeiros 2/3 meses? Os dois foram fantásticos)
Samu > Pavlidis (quem teve mais impacto nos primeiros 4 meses?)

Isto é ser sério, claro que está análise hoje em dia parece uma piada depois de sabermos o que aconteceu.

Isto sem referir Ivan Jaime que começou a época muito bem e a titular e depois foi o que foi.

• Like
Reações: Regod

Foundation

Arquibancada
23 Janeiro 2024
119
123
E se não for contratado um médio de categoria, que saiba pegar e construir o nosso jogo, um patrão, bem podem trocar de treinador 3 ou 4 vezes que as coisas vão continuar assim. Ainda ontem se viu o Eustáquio e o Varela todos atrapalhados e nervosos sempre que recebiam a bola e tinha que pensar para fazer a equipa andar para a frente.

Mas a malta vai sempre para o mais fácil que é castigar o treinador.

29 Agosto 2022
4,802
5,625
No início da época dizíamos que faltava um extremo, profundidade no meio campo e mais um central dava jeito.

Lá para novembro deu para perceber que os centrais (Nehuen e Djalo) que vieram foram os 2 flops e o que cá estava só confirmou que não servia.
Saiu o nosso melhor jogador e responsável por toda a organização de jogo da equipa (Nico).
Saiu o extremo com mais contribuições para golo nas ultimas epocas (Galeno).
Saiu a sua alternativa que nos deu esperança ate Setembro que ia ser a época dele (Jaime).

Os dois putos sul americanos ainda podem vir a ser muito bons, mas até o James andou uma época saltar do banco. Outros como o Quintero também pareciam muito craques nos 10 minutos que jogavam e não deram nada.

Tinhamos uma ideia de 11 boa no início da época, com uma profundidade miserável, que achavamos que podia dar para as encomendas.

Verificou-se que não era bem assim, com 3 treinadores diferentes.
Já se aproveita o Fábio Vieira fora de posição, o Mora com 17 anos e o Marcano com 37 anos voltado de lesão gravíssima.

13M pelo Handel? Já não nos chega gastar essas fortunas em Otávios, Carmos e Nehuens que depois não chegam para o nosso nível?
1 interino e 1 incompetente. Veremos com Anselmi..

Sim sim, tudo está certo, mas quem era Tomás Araújo, quem era Carreras, quem era Kokcu?

Nunca ninguém falou em 13M por Handel. Não inventes. Aliás, nem Anselmi é diretor financeiro. Ele simplesmente olhou para o plantel e achou que tinha melhor ou igual. Foi a análise (errada) dele..

Neurojazz

Bancada central
29 Julho 2016
1,625
2,377
Lagos

Sim sim, tudo está certo, mas quem era Tomás Araújo, quem era Carreras, quem era Kokcu?

Nunca ninguém falou em 13M por Handel. Não inventes. Aliás, nem Anselmi é diretor financeiro. Ele simplesmente olhou para o plantel e achou que tinha melhor ou igual. Foi a análise (errada) dele..
O Kokcu veio por 25m possíveis 30m da Holanda, era um jogador referenciado por muitos clubes, normal que mais tarde ou mais cedo encarrilhasse.
O mesmo para o Pavlidis, foi melhor marcador na Holanda, normal que mais tarde ou mais cedo encarrilhasse.

Nestes moldes compramos o Nuhen, esperamos que encarilhe mas tá difícil.

O Carreras como o Samu, sub 21 espanhol com muito potencial.

O Tomás Araújo ja tava la a época passada só este ano se impôs.

• Like
Reações: Regod

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,211
216,136
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Tomás Araújo foi dos melhores centrais da liga no seu empréstimo
No Panelas até um Tiago Gouveia é melhor que o Borges e nem sei onde anda o gajo!!!!

• Like
Reações: Moreira e Tails
29 Agosto 2022
4,802
5,625
O Kokcu veio por 25m possíveis 30m da Holanda, era um jogador referenciado por muitos clubes, normal que mais tarde ou mais cedo encarrilhasse.
O mesmo para o Pavlidis, foi melhor marcador na Holanda, normal que mais tarde ou mais cedo encarrilhasse.

Nestes moldes compramos o Nuhen, esperamos que encarilhe mas tá difícil.

O Carreras como o Samu, sub 21 espanhol com muito potencial.

O Tomás Araújo ja tava la a época passada só este ano se impôs.
Colega, usa os mesmos argumentos para ambos os lados.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,349
16,302
Eu estava precisamente a falar do banco deles.
Estou a entrar de paraquedas no debate e ainda nem li para a frente...mas tu achas/és da opinião que entre nós e o regime em termos de soluções/banco de suplentes...a coisa está, minimamente, equilibrada ?

No início da época, ainda com Galeno e Nico, a haver esperança para quem fosse sonhador, só nos podíamos agarrar ao onze inicial, porque se fôssemos além disso, estamos numa pobreza franciscana como não se via há muito.

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,914
9,467
Conquistas
1
  • Jorge Costa

Se eu estou a invetar os 13M, também estás a inventar o Handel, então. Quem é que falou do Handel, então? O Anselmi? O Presidente?
O Kokcu? Era internacional turco, o melhor jogador da liga holandesa, capitão do campeão e que custou 25M.
O Carreras? Lateral da formação do Real Madrid e Manchester United. Foi flop no Granada, mas tinha feito uma época muito positiva no Championship (da mesma liga de onde o Gyokeres veio).
O Tomás Araujo? Um jovem que fez uma época inteira no Gil Vicente a bom nivel e que é só suplente no Carnide, tendo feito uns jogos a cobrir lesões e baixas de forma dos titulares.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,211
216,136
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Esse é dos poucos jeitosos que temos mas tu não fazes essa analise por esta época.
O Varela está simplesmente a pagar uma época de quase 80 jogos e 6 mil minutos sempre seguido de Janeiro de 2023 a Maio de 2024

Não tivesse sido gerido tinha rebentado como o Enzo no chelsea no ano passado
Mas pode dar mais

Neurojazz

Bancada central
29 Julho 2016
1,625
2,377
Lagos
Colega, usa os mesmos argumentos para ambos os lados.
Ha??
Como tenho dito, não é instantâneo leva tempo ao jovens e precisamos de jogadores de qualidade.

O kokcu é o Pavlidis foram jogadores com provas dadas na Holanda, um campeonato atual acima do nosso e tu dizes, quem são estes gajos?

O que tenho dito é que precisamos de jogadores de qualidade e que especialmente os jovens leva tempo até aparecerem a titulares.

O próprio Nico andou a comer banco até se afirmar.

Precisamos de jogadores feitos também.
Alguns dos nossos jogadores até podem vir a melhorar, mas temos vários jogadores que já vem do tempo do Conceição e ainda continuam a mesma, três treinadores e continuam na mesma.

29 Agosto 2022
4,802
5,625
Estou e entrar de paraquedas no debate e ainda nem li para a frente...mas tu achas/és da opinião que entre nós e o regime em termos de soluções/banco de suplentes...a coisa está, minimamente, equilibrada ?

No início da época, ainda com Galeno e Nico, a haver esperança para quem fosse sonhador, só nos podíamos agarrar ao onze inicial, porque se fôssemos além disso, estamos numa pobreza franciscana como não se via há muito.
Acho que eles tinham melhor plantel, mais soluções, acho sim que o nosso onze era projetado para ser melhor do o que o deles. Isto não deixa de ser algo que historicamente seria habitual, ter melhor 11 do que eles mas eles terem melhor banco.

Banco fraquinho sim, ofensivamente. Cláudio, JM, Zé Pedro, Eustaquio, Danny, Ivan Jaime, muito curto mas esta era a projeção mesmo assim. E depois com o aparecimento do Mora.