mas é quarta, quinta e sextaHoje é quarta feira..
Talvez quem tenha andado a ceder nas outras greves é que terá que responder um bocado por isto, digo eu..
"a CP não garante a circulação de comboios sobretudo nos dias 7, 8 e 9 de maio"
mas é quarta, quinta e sextaHoje é quarta feira..
Talvez quem tenha andado a ceder nas outras greves é que terá que responder um bocado por isto, digo eu..
Sim, mas normalmente a greve é efetuada nas vésperas de feriados ou nas sextas e segundas. É essa a crítica normalmente. Esta são vários dias, quem aderir na plenitude também irá perder rendimentos. É lixado mas é assim que funciona.. E não se está numa fase para se andar a brincar ao dinheiro..mas é quarta, quinta e sexta
"a CP não garante a circulação de comboios sobretudo nos dias 7, 8 e 9 de maio"
sim, para muitos as críticas variam consoante quem está no governo.Sim, mas normalmente a greve é efetuada nas vésperas de feriados ou nas sextas e segundas. É essa a crítica normalmente. Esta são vários dias, quem aderir na plenitude também irá perder rendimentos. É lixado mas é assim que funciona.. E não se está numa fase para se andar a brincar ao dinheiro..
Agora se os professores, médicos, enfermeiros e outros conseguiram direitos por esse caminho, naquilo que foi descrito pelo atual governo como uma luta justa (o governo ps foi até acusado de soberba e arrogância), não vejo porque esta deva ser vista de um outro prisma. O direito é sempre o mesmo.
Mas era esse o tema? Antes de postar uma opinião contrária tenho de listar tudo o resto que está mal?ai os subsídios...
é só acabar com os 300M de Rsi que o país fica logo rico.
entretanto os gajos que escondem valores superiores em of-shores e fogem aos impostos são portugueses de bem, são ricos, por isso...
tal como os monhés que alugam uma cama numa casa com mais 20 pessoas são uns fdp's mas quem aluga e mais uma vez foge aos impostos é inteligente.
sempre fortes com os fracos...
O terceiro mundo, como dizes, só vem para cá trabalhar porque há trabalho para eles. Como tenho vindo a dizer neste tópico, todas as grandes economias do "1º mundo" desenvolvem-se com mão de obra imigrante, porque a procura de produtos e serviços nesses países supera a disponibilidade de mão de obra nacional.Mas não convém.
A verdade é que há muita boa gente que beneficia disto - imobiliárias, escritórios de advogados, vários sectores económicos (hotelaria, agricultura, restauração, ... ) - e toda a gente sabe o que se passa e como se passa, menos quem manda?
Entretanto continuamos a importar o terceiro mundo (com zero qualificações) sem rei nem roque - que se lixem os portugas que têm de competir com esta gente por emprego, casa e serviços. Calem-se e continuem a pagar impostos para o Estado continuar a pagar subsídios e a gastar recursos em quem nada acrescenta.
O melhor é mesmo continuar a chamar de fascista a quem aponta para isto.. Afinal, "who's going to pick up the cotton?"
Não precisas de me dar os 5000 dragões mas como eu disse houve um total de 0 notícias nos telejornais de RTP, SIC, TVI, CNN e CMTV, ou seja tentaram esconder o caso tal como eu já estava a prever...se não for noticia nos telejornais dou-te 5000 dragões.
e se não falarem disso 70 vezes no CM...
não deram nada? é para admirar.Não precisas de me dar os 5000 dragões mas como eu disse houve um total de 0 notícias nos telejornais de RTP, SIC, TVI, CNN e CMTV, ou seja tentaram esconder o caso tal como eu já estava a prever...
Fica registado que és alguém que cumpre a palavranão deram nada? é para admirar.
pelos vistos só se morresse ou ficasse ferido é que faziam reportagem.
mas continuo a dizer o mesmo, adoram noticias de crimes. todos eles, mas o CM em especial que é basicamente um canal de true crime.
nos sites meteram, pelo menos
![]()
Agente da PSP atacado com x-ato em frente à AIMA. Montenegro, PNS e Ventura reagem
Polícia não sofreu qualquer ferimento e o agressor foi detido no localcnnportugal.iol.pt
Portanto devemos perpetuar uma economia de mão de obra barata (que sempre fomos) mas desta vez nas costas de imigrantes do 3o mundo. Daí retiro duas coisas:O terceiro mundo, como dizes, só vem para cá trabalhar porque há trabalho para eles. Como tenho vindo a dizer neste tópico, todas as grandes economias do "1º mundo" desenvolvem-se com mão de obra imigrante, porque a procura de produtos e serviços nesses países supera a disponibilidade de mão de obra nacional.
É verdade que um aumento populacional acelerado terá impacto na disponibilidade de habitação. Contudo, essa pressão sobre a habitação acontece, em primeiro lugar, pelo aumento do turismo, que representou 17% do PIB em 2023. Em 20 anos, o tráfego aéreo em Pedras Rubras aumentou mais do que 5x.
Quando falas que os sectores da hotelaria e da restauração são beneficiados pela entrada de mão de obra imigrante, deves lembrar-te que essas pessoas vão prestar serviços, na sua grande maioria, a turistas.
Portanto, não percebo muito bem a tua ideia de o "Estado continuar a pagar subsídios e a gastar recursos em quem nada acrescenta." Se os imigrantes contribuem 6 ou 7x mais para a Seg. Social do que os subsídios que recebem, se estão em Portugal para suprir a falta de mão de obra em vários sectores - que no caso do turismo contribui fortemente para um maior equilíbrio da balança comercial portuguesa (importações vs exportações), em que te baseias para fazer esse tipo de afirmações?
Mão de obra escrava? Em que ano é que estás, aí no sítio onde vives? Aqui estamos em 2025.Portanto devemos perpetuar uma economia de mão de obra barata (que sempre fomos) mas desta vez nas costas de imigrantes do 3o mundo. Daí retiro duas coisas:
1. Quem é que vai apanhar o algodão? O argumento da classe média de que se não forem estes desgraçados, ninguém vai fazer o trabalho "manual".
2. Vamos continuar a exportar o nosso capital humano em vez de dar oportunidades a quem quer ser mais.
É muito mais fácil (politicamente) importar gente do que resolver a crise de natalidade ou reformar a nossa economia.
Todas as economias do 1o mundo usam não de obra escrava, que é o que esta imigração do terceiro mundo é, somente porque convém à classe política e às corporações.
E quanto ao argumento do turismo, quero ver quanto tempo essa teta vai durar enquanto as nossas cidades se vão degradando.
Tentativa de esfaqueamento com um x-ato? Uma coisa de 10 segundos e logo resolvida?a CS portuguesa esconder um caso desses ? ololl
isso é o tipo de noticias que eles mais gostam.
Recomendado por quem ? Os Cheguevaras que querem transformar Portugal num paraíso vermelho?É recomendado que não se divulgue a nacionalidade dos suspeitos exactamente para evitar estereótipos e discriminação e porque se entende que isso leva as pessoas a superestimarem os crimes cometidos pelos estrangeiros. Especulações há de sempre haver. Ainda esta semana tivemos um aldrabão num debate televisivo a dizer que só 300 mil imigrantes é que fazem descontos em Portugal e ninguém foi capaz de o desmentir.
com a tara que há em pt com crimes não me admirava nada...Tentativa de esfaqueamento com um x-ato? Uma coisa de 10 segundos e logo resolvida?
Porque é que a CS ia mostrar um caso isolado destes que ainda para mais não deu em nada?
Não faria sentido absolutamente nenhum dado que nada aconteceu e ainda por cima já se entrou em campanha + conclave + Nininho + guerras + Jorge Mendes...achar que iam noticiar isso nos noticiários da noite é completamente surreal![]()
Tem calma, Adolf. Está tudo bem aí no bunker?Recomendado por quem ? Os Cheguevaras que querem transformar Portugal num paraíso vermelho?
É preferível superestimar os perigos de forma a que as pessoas se possam precaver do que esconder dados importantes da criminalidade para que os Kim Jong Un's cá do burgo possam andar a espalhar que está tudo bem e são apenas sensações.
Tens toda a razão. A CS não pega na notícia porque quer que o BE ganhe as próximas eleições e já toda a gente percebeu isso.Realmente onde é que já se viu, uma tentativa de esfaqueamento a um agente da psp por um parte de alguém que vem de fora em frente à AIMA ( com jeitinho até deve ser mais um ilegal ) ter alguma relevância, isto é de loucos...algo perfeitamente natural..
Adoro essa malta, em que toda a gente que não anda aí de braço estendido, a cantar o hino e a espancar imigrantes, é um esquerdalho miserável que merece morrer.![]()
“Traidores”: membros da extrema-direita voltam-se contra a PSP
"Não estão do nosso lado.” “Esquerdalhos.” Estas foram algumas das definições descritas por integrantes e apoiantes do grupo 1143 e do Ergue-te após as manifestwww.dn.pt
Ainda acabam a mandar prender os polícias também..
O BE não, já o PS..aliás não deve existir um único órgão de CS que não faça campanha pelo PS todos os dias...Tens toda a razão. A CS não pega na notícia porque quer que o BE ganhe as próximas eleições e já toda a gente percebeu isso.