Actualidade Nacional

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
21,246
34,596
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Essas sondagens valem o que valem. Lembro me quando davam a vitória ao Rui Rio e o Costa teve maioria absoluta.
momentos totalmente diferentes na política nacional.
Hoje é impossível o PS passar de ter 33% para maioria absoluta porque a esquerda em portugal está muito debilitada.
A direita na altura era o que é a esquerda hoje, uma corrida ao voto útil a mandar alguém para a maioria era o PSD...Se mandasse o PS para perto da maioria não haviam partidos de esquerda no parlamento.

• Like
Reações: Roma

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,877
83,127
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
não defendendo as sondagens, mas as eleições que dão maioria ao costa vem na ressaca de uma pandemia em que o governo conseguiu evitar um descalabro e com níveis de abstenção altos. e o povo português nisso é muito conservador e prefere o certo ao incerto.

já a vitória do moedas foi apenas por aquele caso daquela gordinha presidente de qualquer coisa, que ia à fruta e ao mercado e dizia que quem pagava era a junta. foi uma ou duas semanas antes das eleições e caiu como uma bomba em plena campanha.

ora muitos lisboetas não acharam piada nenhuma a isso e votaram no moedas como votariam no santana por exemplo ou no nuno melo.

foi um fuck gigante ao ps.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,877
83,127
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
a minha teoria da maioria absoluta da ad, ou muito perto disso, vai muito do meu post anterior.

um governo que esteve 1 ano, distribuiu dinheiro por classes que habitualmente vão votar, amenizou um pouco a má relação que o ppc deixou com os pensionistas, pôs projetos em marcha que estavam na gaveta do costa, tem a economia em pleno emprego, fala abertamente sobre o problema da imigração desregulada e promete combater isso, no apagão as coisas correram bem e até recuperamos primeiro que os manolos (mais sorte que juízo) o próprio montenegro tem uma coolness que passa bem, encosta o ventura a um canto como um puto mimado e a ajudar tem o pns, que francamente, é o pior líder que tenho memória do ps!

ele tenta vestir o fato de putativo primeiro ministro mas aquilo não encaixa... a personalidade dele é demasiado austera e azeda para isso.

daí vem a minha ideia de uma vitória tranquila da ad.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,913
44,496
Conquistas
7
109
AD+IL com maioria absoluta? Muito rápidamente os portugas se iriam arrepender amargamente... tirando os mais ricos, claro.
Mas não vai acontecer...
mais valia a AD com maioria absoluta.

aliás, mais valia o PSD com maioria absoluta.
sem CDS e sem IL

assim fica com um partido a puxar muito para a direita nos temas sociais e outro a puxar muito para a direita na economia...

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
21,246
34,596
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
A sonsa IL, lobo com pele de cordeiro, levaria o PSD por maus caminhos.
A IL é uma caixa de surpresas e ninguem sabe se será uma boa ou má surpresa.
E quem tenta colar a IL a outros liberais tipo Milei,que me perdoem,mas nao percebem nada disto.
Sao liberais mas parecem mais conservadores quando comparamos ao que vemos la fora.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
21,246
34,596
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Preocupa-me ver algumas sondagens com o ADN a rondar 1% dos votos.
PQP, evitem meter esta merda no parlamento. Com todo o respeito, o homem parece um lunático completamente doente...E a Joana...lol.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,871
18,116
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
na da católica dá esta projeção, aonde está a maioria absoluta de deputados ad + il? sc_cr.jpg

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,958
6,530
comissão de inquérito ao dono do Vitaminas para apurar porque é que não aceitam dinheiro.
Como se a perspectiva de eliminar o dinheiro físico não fosse super-relevante politicamente.
No dia em que o dinheiro físico desaparecer o estado passará a ter um controlo absoluto sobre os cidadãos. Um controlo totalitário como nenhum dos piores ditadores do século XX conseguiu ter. Abolir o dinheiro físico é simplesmente abolir o que resta de liberdade. Pensa nisso antes de fazeres pouco da Joaninha.