Actualidade Nacional

Presidente

Bancada lateral
26 Maio 2016
536
950
Aí é que te enganas. Querer que o estado seja uma salvaguarda para todos não é querer o estado em tudo. Falo por mim e por muita gente que vota BE/PS/Livre. Há espaço.

É simples separa a política portuguesa nos quatro quadrantes. Que partidos há que coincidam nos quadrantes liberal na economia e liberal/"woke" nos costumes?
Se eu sou a favor da imigração, dos direitos lgbt, das minorias, etc... e vivo bem com a economia de mercado voto em quem?
Não tou a ver o que isso tem a ver com liberalismo. Queres basicamente o estado a meter-se em tudo e a decidir por todos o que devem fazer, como devem gastar e como pensar...o partido liberal americano é-o só em nome, de resto caminha para um BE

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,460
148,941
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
medias para aumentar a qualidade de vida dos portugueses:
- vamos banir os transsexuais de cagar nas casas de banho, caguem no mato crl chega! chega! chega!
Era algo indiferente, 0,1% dos portugueses irem fazer uma borra ou uma mija no mato, nem sequer servia para adubar a terra, nem ao PAN agrada.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,598
7,972
46
Lisboa
Não tou a ver o que isso tem a ver com liberalismo. Queres basicamente o estado a meter-se em tudo e a decidir por todos o que devem fazer, como devem gastar e como pensar...o partido liberal americano é-o só em nome, de resto caminha para um BE
A defender o que devem fazer? Como a assim? Onde é que leste isso no que eu escrevi? É exatamente o contrário.
Mas não é por seres contra o que eu penso que isso contraria a ideia que eu estava a defender de que há mesmo espaço para crescer aí.

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,731
5,158
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
Aí é que te enganas. Querer que o estado seja uma salvaguarda para todos não é querer o estado em tudo. Falo por mim e por muita gente que vota BE/PS/Livre. Há espaço.

É simples separa a política portuguesa nos quatro quadrantes. Que partidos há que coincidam nos quadrantes liberal na economia e liberal/"woke" nos costumes?
Se eu sou a favor da imigração, dos direitos lgbt, das minorias, etc... e vivo bem com a economia de mercado voto em quem?
IL, VOLT ou Partido Liberal Social (muito recente)
Não fogem muito do escopo que definiste.

• Like
Reações: Edgar Siska

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,049
215,294
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Falta um Macaco Líder em cada partido para coordenar cânticos

• Haha
Reações: tocoolant

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Como é que o gajo vencedor tem um discurso mais responsável que o do gajo que sofreu a maior derrota de hoje?

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
10,002
3,064
Afinal o Montenegro vai se aliar com o chega ou não??... Como é que o governo vai governar?..

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
4,878
6,369
Enfim, tem a palavra o novo secretário-geral do PS. Se quiser acabar com o partido, eleições para o ano. Se não, pode ser que dure mais uns 2 anitos

• Like

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,460
148,941
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Vai se a ver e o benfica b é o chega
Este é ou era um dos candidatos á presidência daqueles corruptos
E no entanto ele tem alguma razão, não no ser do Chega ou suas ideologias, mas nessa húbris muito própria dos portugueses mais intelectuais (não todos obviamente, mas muitos dos que tem palco), da inteligentsia nacional e nessa visão dogmática dos fenómenos, sustentadas numa espécie de superioridade e adiantamento mental.
É um bocadinho fechar-se na análise mais profunda dos fenómenos, analisar também a quota parte de responsabilidade, que é como chegamos à resolução da questão, e ao invés disso reduzir tudo ao denominador de "Tarzan burro Jane inteligente".

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,598
7,972
46
Lisboa
IL, VOLT ou Partido Liberal Social (muito recente)
Não fogem muito do escopo que definiste.
Quem nasceu para burro nunca chega a cavalo (estou-me a referir aos 2 últimos enquanto não tiverem a sorte de passar o limiar da visibilidade dos 1,5%).

A IL devia ocupar esse espaço, mas não é a usar os jargões anti-woke como tem feito que o vai ocupar.

• Like