Actualidade Nacional

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,728
5,142
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
São porque à direita são só mais um. E há uma série de pessoas que nunca vão votar neles precisamente por causa disso.
Pelo contrário, à direita (na economia) são o único partido a trazer à mesa a necessária Reforma Fiscal. Reforma na Segurança Social. Reforma da Gestão Central.
O PSD de Montenegro dificilmente o fará. É o tipo de agenda política que obriga a muito trabalho e normalmente pesa pela negativa nas urnas. Chega nem comento. Cortava subsídios de um lado e aumentava a despesa do outro.

O que mete medo ao eleitorado, no caso da IL é a Reforma da Saúde e da Educação. O SNS é um tema fraturante. Praticamente intocável.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,962
6,543
@Dagerman o que é que achas que uma pessoa destas vai fazer se algum dia os direitos fundamentados dos imigrantes forem ignorados? Quando alguém decidir que é para deportar tudo, usando a violência que for necessária. Uma pessoa como estas com empatia zero e que goza com a dos outros é salvaduarda dos princípios liberais e humanistas?
Como se o colega almadedragão fosse um exemplo de moderação e equilíbrio! A esse amigo já o tive meses na minha ignore list, e só por um gesto de clemêmcia irreflectida é que o tirei de lá.
Dito isto, continuo a dizer que Portugal não se pode dar ao luxo de receber refugiados. Não somos suficientemente ricos para isso. Imigrantes necessários e que contribuam para a nossa economia, venham eles. Mas só se forem úteis para nós. Se é para ajudar, um governo sensato começa por ajudar os portugueses, em segundo lugar os portugueses e se sobrarem uns trocos pode mandá-los para África ou para a Palestina. Nada contra. Mas um regime que transmita a sensação de que é mais solidário com os pobres do terceiro mundo do que com os portugueses estaria a cavar a sua sepultura. Porque estaria a fornecer combustível a cancros como o Chega.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,591
7,962
46
Lisboa
Pelo contrário, à direita (na economia) são o único partido a trazer à mesa a necessária Reforma Fiscal. Reforma na Segurança Social. Reforma da Gestão Central.
O PSD de Montenegro dificilmente o fará. É o tipo de agenda política que obriga a muito trabalho e normalmente pesa pela negativa nas urnas. Chega nem comento. Cortava subsídios de um lado e aumentava a despesa do outro.

O que mete medo ao eleitorado, no caso da IL é a Reforma da Saúde e da Educação. O SNS é um tema fraturante. Praticamente intocável.
Por princípio, de forma mais ou menos acelerada, toda a direita defende reduções fiscais, a ad só não o faz porque não tem poder no parlamento para isso. E no SNS ao contrário do que se pensa a ad está a mexer muito mais do que se ouve na CS

Ruben1893

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,987
214,948
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A questão da imigração é o que vai decidir tudo nos próximos tempos

Malta que vive no caralho mais velho e que nunca viu um indiano na vida tem esse tema no topo das suas prioridades
Mesmo que não consiga comprar casa, tenha o hospital e as escolas da sua zona todas fodidas e que não tenha acesso a um transporte público em condições

Os tiktoks com os gajos lá do submundo em Lissabon é do caralho

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,591
7,962
46
Lisboa
Não duvido, mas teria mesmo de ser assim? Vamos pressupor que o Montenegro aceita negociar com o PS em certas questões - e isso tem de ser cobrado ao próprio -; deverá ser dizimado nesse contexto? Agora, o PS tem de saber o seu lugar - neste momento, é tão só a terceira maior força - e não pode exigir mais do que aquilo que deve. Oposição, sim, mas oposição responsável, não caindo num bloco central, mas não pegando por coisas mínimas tendo em vista o poder.

O ónus deve estar no PS. Sinceramente, até pode ser algum viés da minha parte, mas tenho visto os dirigentes, deputados e integrantes do PS muito pouco suscetíveis a conversas produtivas, ao contrário do último discurso do Montenegro, que demonstra alguma abertura.
Acho que se formarem um bloco central ou se coordenarem de alguma forma vai ser ainda pior. O chega fica como dono e senhor da oposição e com o caminho aberto para ganhar já as próximas eleições.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,962
6,543
A questão da imigração é o que vai decidir tudo nos próximos tempos

Malta que vive no caralho mais velho e que nunca viu um indiano na vida tem esse tema no topo das suas prioridades
Mesmo que não consiga comprar casa, tenha o hospital e as escolas da sua zona todas fodidas e que não tenha acesso a um transporte público em condições

Os tiktoks com os gajos lá do submundo em Lissabon é do caralho
Eu vivo no caralho mais velho, mas se fizer 5 km até à vila mais próxima vejo montes de indianos. Incomoda-me? Pessoalmente, nem por isso. Mas não me surpreende que os meus vizinhos olhem com desconfiança para tipos que trazem as écharpes enroladas na cabeça em vez de ao pescoço, como é normal cá na terra. Se usassem uma crista punk seriam igualmente olhados de lado. Os seres humanos tendem a preferir misturar-se com o seu semelhante, nunca com o que é diferente. É primitivo e pouco civilizado? Talvez, mas é o que é.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,987
214,948
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu vivo no caralho mais velho, mas se fizer 5 km até à vila mais próxima vejo montes de indianos. Incomoda-me? Pessoalmente, nem por isso. Mas não me surpreende que os meus vizinhos olhem com desconfiança para tipos que trazem as écharpes enroladas na cabeça em vez de ao pescoço, como é normal cá na terra. Se usassem uma crista punk seriam igualmente olhados de lado. Os seres humanos tendem a preferir misturar-se com o seu semelhante, nunca com o que é diferente. É primitivo e pouco civilizado? É o que é.
Eu não digo que não seja problema
A qualidade da imigração que se promoveu é um tema a discutir

Agora quando se torna um tema na base de qualquer discussão política e um partido sem ideias, sem medidas, sem coerência cresce à custa do "vamos mandar tudo embora" e "vai acabar a mama"

Deus me livre...
O que é que as pessoas andam a fazer?

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,730
2,822
Era só assumir que fizeram uma campanha má, que os portugueses avaliaram a postura do PS nos últimos tempos e que aceitavam a mensagem.
Até podia ser um discurso de 1 minuto, mas conseguiu dizer que o "outro é que é mau", que a "culpa é de quem votou" por outras palavras.
é mau demais.
Foi sincero. Não estão sempre a acusar os políticos de serem uns mentirosos, uns falsos? Se acha que o outro é mesmo mau, porque havia de se pôr todo sorridente e com falinhas mansas, estilo Montenegro, a dizer que afinal o Monteverde é bom rapaz? É obrigatório gostar-se do Monteverde? Existe alguma lei nesse sentido? Parece que dos que votaram, mais de 2/3 não gostam dele, só teve 32% dos votos mesmo com a muleta CDS, o que é um resultado muito fraco para um 1° ministro em funções. Foi uma vitória de pirro, o Ventura não lhe vai dar descanso até lhe ganhar o lugar.

• Like
Reações: Dragão D'Ouro

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,411
148,762
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu vivo no caralho mais velho, mas se fizer 5 km até à vila mais próxima vejo montes de indianos. Incomoda-me? Pessoalmente, nem por isso. Mas não me surpreende que os meus vizinhos olhem com desconfiança para tipos que trazem as écharpes enroladas na cabeça em vez de ao pescoço, como é normal cá na terra. Se usassem uma crista punk seriam igualmente olhados de lado. Os seres humanos tendem a preferir misturar-se com o seu semelhante, nunca com o que é diferente. É primitivo e pouco civilizado? Talvez, mas é o que é.
Ainda bem que nos 80's andavas pelo Porto e mesmo aí aposto que olhavam e diziam "drógado" se andasses com uma crista. :LOL:

• Like
Reações: Dagerman

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,411
148,762
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Confirmo. Diziam "drógado" e "viste um lobo"? Ao que eu respondia com o dedo do meio estendido à boa maneira punk. Bons tempos! :)
Eu que sou um rapaz de boa família era olhado de lado por andar "com a malta da música e do rock", um pouco na peugada do meu pai.
E então quando meti um brinco na orelha esquerda...a minha família não, mas tive uma namorada (betinha claro está) que gostava até, mas me pedia para em casa dos pais tirar que o pai dela era "muito austero". e eu tirava, e fazia por não ir de jeans e casaco de cabedal.
Um dia no entanto esqueci-me, estive a falar com ele o jantar todo, de brinco, e nem por uma vez ele disse coisa nenhuma.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,730
2,822
Isso teria a sua piada se o psd tivesse governado o país por 19 anos nos últimos 25, mais coisa menos coisa..
Os portugueses são uns inconscientes, é o mínimo que se pode dizer.
Quando tinham à disposição um PSD atafulhado de gente responsável, competente, séria, e entregaram o poder 19 em 25 anos, aos irresponsáveis, incompetentes e sem seriedade nenhuma do PS, que outra coisa poderemos chamar-lhes?

• Like
Reações: Bitaites

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,962
6,543
Eu que sou um rapaz de boa família era olhado de lado por andar "com a malta da música e do rock", um pouco na peugada do meu pai.
E então quando meti um brinco na orelha esquerda...a minha família não, mas tive uma namorada (betinha claro está) que gostava até, mas me pedia para em casa dos pais tirar que o pai dela era "muito austero". e eu tirava, e fazia por não ir de jeans e casaco de cabedal.
Um dia no entanto esqueci-me, estive a falar com ele o jantar todo, de brinco, e nem por uma vez ele disse coisa nenhuma.
Bons tempos em que ainda era possível escandalizar alguém com um brinco ou uma crista! Hoje nem com um piercing no nariz e uma suástica tatuda na testa!!
Ainda me lembro da cara do pai da minha namorada da altura ao ver que a sua filha tinha trazido para casa um gajo todo vestido de preto e com botas da tropa.
Mas isto era mais nos subúrbios do Porto, porque na cidade propriamente dita havia tipos com um aspecto dez vezes pior do que o meu!

• Love
Reações: Edgar Siska