Actualidade Nacional

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,733
204,249
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Imigração e a mama vai acabar
E pronto, é isto
Alguém me sabe dizer a % do PIB que essa mama representa?

Isto faz lembrar o Trump e o Musk a falar da eficiência do governo e poupar 1 trilião ou o caralho e no final a montanha pariu um rato

• Like
Reações: jcmp17

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
309
608
Viu-se.
Esse espaço à direita está ocupado. Há muita gente liberal nos costumes (chama-lhes woke se quiseres ou se não tiveres outros adjetivos para usar) que ainda andam nos partidos mais à esquerda, e até no PS, que não são tão fundamentalistas na economia como era a esquerda antigamente. Liberais nos costumes, liberais na economia, é este o espaço que está livre.
Como é que vais vender ideias liberais a uma área política que acredita e quer que o estado se meta em tudo e que tome conta delas ? Não me parece muito visionário...

MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,328
31,127
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não percebo como é que tanta e tanta e cada vez mais gente vota no Chega. Não percebo.
Quero acreditar que são ciclos. Há 100 anos, estávamos num ciclo igual na Europa - aquele em que cada vez mais gente votava num tal de Adolf Hitler, com as consequências que todos conhecemos.
No caso do Chega, creio que a forma mais rápida de acabar de vez seria chegar ao poder.
Verdade e será urgente que isso aconteça o mais urgentemente possível. É impossível um partido sem quadros, sem qualquer programa político que nao passa de populismo barato e demagogo, que promete tudo a todos como o tio Sócrates fazia, com medidas que iriam destruir a economia por completo, continuar com esta aura de salvadores da pátria. A solução passa por os meter lá para esta gente que votou neles rapidamente perceber o conto de fadas que é este partido de racistas. Já agora uma palavra de parabéns aos bots que aqui andam a espalhar ódio, mentira e racismo com a conivência da moderação. Esta é a vossa noite de glória e vocês são uma das peças desta engrenagem. Caminhamos para um retrocesso civilizacional sem paralelo e espero bem que esta cambada de jovens que votam por tiktoks aprendam rápido que opções idiotas trazem consequências. E espero que paguem bem por elas..

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
309
608
Quando a derrota da Kamala, ao contrário do PS, se calhar explica-se de uma forma mais fácil

Era uma gaja e meia escurinha
Alguma vez.....
Era uma gaja absolutamente incompetente e com zero ideias, aliás as poucas que tinham eram péssimas...votar nela por ser escurinha só mesmo ser fosses racista ou por TDS

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,678
26,173
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Era só assumir que fizeram uma campanha má, que os portugueses avaliaram a postura do PS nos últimos tempos e que aceitavam a mensagem.
Até podia ser um discurso de 1 minuto, mas conseguiu dizer que o "outro é que é mau", que a "culpa é de quem votou" por outras palavras.
é mau demais.
O PS é uma vergonha do crl e óbviamente a culpa é de todos menos do PS.

Era importante q o PS ainda tivesse quadros para escorraçar esta ala infantil q o dominou e o tornasse novamente um partido moderado, adulto e com um foco de intelectualidade sobre o moldar do país.

Era importante q o PS percebesse q se não quer q um partido populista cresça convém não ter oitenta mil euros em notas nos livros da casa do primeiro ministro.

Era importante q o PS pensasse no cagalhão de decisões q Costa tomou e q desequilibrou a cola social deste país, é preciso políticos q tenham uma noção adulta de país e de povo, é por esse país e esse povo q lá andam a mamar há décadas e é exigido q tenham uma noção de soberania, de país, de povo e de qual o ritmo q as transformações devem ter para nao minar aquilo q é a cola social dum país.

Este PS é uma vergonha.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,092
7,383
46
Lisboa
Como é que vais vender ideias liberais a uma área política que acredita e quer que o estado se meta em tudo e que tome conta delas ? Não me parece muito visionário...
Aí é que te enganas. Querer que o estado seja uma salvaguarda para todos não é querer o estado em tudo. Falo por mim e por muita gente que vota BE/PS/Livre. Há espaço.

É simples separa a política portuguesa nos quatro quadrantes. Que partidos há que coincidam nos quadrantes liberal na economia e liberal/"woke" nos costumes?
Se eu sou a favor da imigração, dos direitos lgbt, das minorias, etc... e vivo bem com a economia de mercado voto em quem?