FC Porto
3
Vitória SC
0
Aug 11, 2025 at 08:45 PM

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,792
12,937
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Mais do que um jogo, foi uma catarse.
Durante aquela 1a parte fantástica, o povo parecia expurgar todas as más energias e a depressão latente da horrível época passada.
Tudo fresco, novo, cheio de esperança.

Sentia-se Porto nas bancadas, Porto em campo.
Agressividade, vontade, emoção e ambição.

Para além da parte emocional, viu-se uma equipa muito organizada (finalmente!), que sabia o que tinha que fazer e onde as peças deveriam estar colocadas.
Sem desesperos, medos e dúvidas.

Os reforços vieram trazer qualidade. Frodo é um craque, dá uma intensidade e energia brutais à equipa. Jan e Alberto muito certinhos, competentes. Claramente jogadores de qualidade, e no caso do polaco, experiencia.
Os 2 espanhóis são bons jogadores, não há dúvida, mas ainda intermitentes na participação no jogo. Há que melhorar.
Luuk em 5 min mostrou ao que vinha com um toque de classe que deu golo.

De resto, quem cá estava parecia muito melhor do que no passado. Pudera.
Nehuen não deu casas, Varela mostrou mais vontade e participação no jogo em 95 min do que durante a época passada inteira (gostaria de ver isso explicado), e até o organismo unicelular brasileiro que corre lá na frente marcou um golo com uma bola de tamanho normal. Hossana nas alturas.

Samu MVP pelo que lutou, criou, batalhou e marcou. Que fome de bola, crl!
Diogo seguríssimo, a lembrar outros tempos.

Infelizmente, a lesão do Martim veio colocar ainda mais a nu a necessidade de contratarmos urgentemente um LE. Confio que esse dossier esteja a ser tratado.
Esperemos que não tenha sido grave.

Pena o Mora não ter tido minutos, mas isto não é um caso. Obviamente.
Concorde-se ou não (pessoalmente acho um crime o PP ter minutos e o miúdo estar 95min de cú alapado no banquillo), tenho a certeza que pouco a pouco ele vai reentrar na equipa e mostrar o seu talento de novo. É inevitável.

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,892
180
Alguém me consegue confirmar se foi mesmo o Diogo Costa a escolher atacar para a sul na 1a parte?!?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Stringer Bell

Superior
9 Maio 2016
30
216
Na TV não me apercebi da ovação ao AVB, em que minuto foi?
A ovação ao AVB, que seria ao minuto 32, coincidiu com o 2o golo do Porto, pelo que o efeito acho que se terá perdido mas no melhor cenário possível, a celebração de um golo no Dragão. Ao final do minuto 32 e 33 houve o então aplauso, com muitos adeptos de pé.

O que me parece que terá acontecido é que sempre que o AVB apareceu no ecrã (dois dos grandes ecrãs deram o jogo na íntegra), o presidente foi muito aplaudido.

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
5,361
7,001
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
A ovação ao AVB, que seria ao minuto 32, coincidiu com o 2o golo do Porto, pelo que o efeito acho que se terá perdido mas no melhor cenário possível, a celebração de um golo no Dragão. Ao final do minuto 32 e 33 houve o então aplauso, com muitos adeptos de pé.

O que me parece que terá acontecido é que sempre que o AVB apareceu no ecrã (dois dos grandes ecrãs deram o jogo na íntegra), o presidente foi muito aplaudido.
Fui rever. Na TV não dá para perceber muito bem para quem é mas os nabos da SportTV disseram que a ovação foi para o Miguel Layun

trip.hex

Arquibancada
5 Abril 2012
124
28
Se for verdade que foram os Super Dragões a quebrar o minuto de silêncio, é simplesmente vergonhoso. Momentos como este não têm cor, claque ou rivalidade são para honrar e respeitar quem partiu. Faltar ao respeito à memória de alguém num ato tão simbólico não é paixão pelo clube, é falta de educação e humanidade.
No estadio deu a sensação que os visitantes começaram a gritar pelo vitoria e os SD tentaram abafar. Mas inicialmente, todo o estadio estava em silencio. Sinceramente creio que foram mesmo os visitantes a quebrar o minuto.

Stringer Bell

Superior
9 Maio 2016
30
216
Fui rever. Na TV não dá para perceber muito bem para quem é mas os nabos da SportTV disseram que a ovação foi para o Miguel Layun
Falo por mim, mas no estádio dependendo do lugar é muito difícil perceber que ilustres estão a assistir, como ex-jogadores. Ainda por cima sendo no final do 32 e durante o 33 completo, acho que a intenção era mesmo apoiar o AVB.

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
5,361
7,001
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
No estadio deu a sensação que os visitantes começaram a gritar pelo vitoria e os SD tentaram abafar. Mas inicialmente, todo o estadio estava em silencio. Sinceramente creio que foram mesmo os visitantes a quebrar o minuto.
Na TV pareceu ser os Super a cantar pelo Bicho, exatamente para abafar. Mas não foi isso que me chocou, na TV ouvia se bem alguma besta a gritar impropérios forte e feio, "filho da puta e afins". O gajo da SportTV até disse que é lamentável ter vozes de burro como estás mas que não chegam ao céu

Hermetic

Bancada central
22 Maio 2011
1,744
514
41
Peso da Régua, 1984
30 e qualquer coisa. Pelo menos de donde eu estava a malta virou-se para a tribuna em ovação, e ele agradeceu com acenos.
O resto do estádio acompanhou.
Não sei é se muitos confundiram isso com mais homenagem a J Costa
Tinha pessoas ao meu lado a aplaudir mas sem perceber o que se estava a passar, diz o senhor que estava ao meu lado “deve estar ali algum ex jogador” depois expliquei o porquê

• Like
Reações: Villas 71