Actualidade Nacional

luchogonzalez27

Superior
31 Julho 2025
94
95
Há uns anos atrás ouvia isto:

" Acabaram os cursos??? Emigrem..."
"Eu tbm ganho 10mil por mês e não chegam para pagar as contas, apertem o cinto......"
" Têm muitos dias de férias,o salário mínimo devia era baixar em vez de subir,pagam poucos impostos,excesso de feriados, pagar horas extras??? Banco de horas é a melhor solução para o patrão....".

Passaram 15anos,vamos a caminho do mesmo......quando vejo aquela filha da puta da Lagarde a abrir a boca só me apetece,enfiar-lhe um balde de merda pela cabeça abaixo!!!
Alguem te vai cortar ferias? Simplesmente agora podes comprar ferias e ter mais tempo de férias. Mas nao es obrigado. Qual é o problema?

Sim, pagas menos impostos certamente. Os impostos baixaram desde o ano passado.

Alguem vai cortar feriados? Onde é que ouviste isso? Isso ja nao são filmes que estas a fazer na cabeca?

O salario minimo aumentou.

Isso tudo que estas a dizer é uma mão cheia de nada. Nao vem ai o bicho papão.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,542
17,865
O que eu mais gosto mesmo é ver gente com sérios problemas com a democracia ( talvez porque neste momento não dá muito jeito) dizerem que o chega é antidemocrático :giggle: e curiosamente vêm todos do mesmo lado..

Última edição:
  • Haha
  • Like
Reações: Lucho75 e Vlk

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,916
10,711
Conquistas
5
Grande Porto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Alguem te vai cortar ferias? Simplesmente agora podes comprar ferias e ter mais tempo de férias. Mas nao es obrigado. Qual é o problema?

Alguem vai cortar feriados? Onde é que ouviste isso? Isso ja nao são filmes que estas a fazer na cabeca?

Mas eu para descansar vou comprar férias???? Passaram de 25dias para os 22dias e a maioria não voltou atrás....eu contra mim falo,porque onde trabalho NUNCA retiraram os 25dias....
Ser obrigado?? Ninguém falou disso.... simplesmente NÃO TEM LÓGICA NENHUMA.....ou qual é a lógica espera aí,oraaa trabalhar 15dias 10 ou 12h por dia e depois vais para casa uma semana descansar porque o patrão produziu mas para pagar horas extras não dá,mas dá para te mandar para casa.....eu conheço uma multinacional que os trabalhadores estão com horas negativas, estão a dever a casa. .. isto é RIDICULO!!!!
Ou então ir lá sábado trabalhar DE BORLA de 15 em 15dias as 5h e meia que TENS DIREITO POR LEI,A TUA PAUSA DE 30MIN NO PERÍODO DE TRABALHO....MAS NÃO VAIS LÁ TRABALHAR ESSAS MEIAS HORAS,DE GRAÇA AO SÁBADO!!!!
Cambada de chulos......e depois vem os GOVERNOS(ESTOU A FALAR NOS PLURAL) dar benefícios a estas multinacionais!!!!!

• Like
Reações: Vlk

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,619
8,007
46
Lisboa

O problema é que há uns anos qualquer trabalhador tinha 25 dias de férias e roubaram-lhe 3. Dá mais de 10% dos dias de férias e nunca foram repostos. Agora esses dias podem ser comprados de volta.

É o mesno que eu te roubar o carro e depois tu vender. Se quiseres compras, se não segues a tua vida e eu também sigo a minha com o teu carro.

luchogonzalez27

Superior
31 Julho 2025
94
95
O problema é que há uns anos qualquer trabalhador tinha 25 dias de férias e roubaram-lhe 3. Dá mais de 10% dos dias de férias e nunca foram repostos. Agora esses dias podem ser comprados de volta.

É o mesno que eu te roubar o carro e depois tu vender. Se quiseres compras, se não segues a tua vida e eu também sigo a minha com o teu carro.
Ao menos isso foi para todas, mas foi uma imposição da troika.

Podiam era falar da injustiça da função publica trabalhar 35 horas. Uma injustiçada provocada pelo ps e que este governo ainda nao mudou.

Em relação ao tempo de ferias, felizmente tenho 25 dias, mas esta medida de poder comprar ferias é positiva.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,897
52,837
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Temos cá de tudo,deixaram entrar tudo a seu belo prazer e agora quem bem atrás fecha a porta,sabes porque?
Porque quem vai sempre pagar a fatura é o Zé Povinho, não é o centralismo e patrão...esses estão bem e recomenda-se...
Daqui a uns 5 anitos, se calhar já se vai falar disso de outra maneira.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,619
8,007
46
Lisboa
Ao menos isso foi para todas, mas foi uma imposição da troika.

Podiam era falar da injustiça da função publica trabalhar 35 horas. Uma injustiçada provocada pelo ps e que este governo ainda nao mudou.

Em relação ao tempo de ferias, felizmente tenho 25 dias, mas esta medida de poder comprar ferias é positiva.
Foi da troika... mais uma desculpa de merda, e 2013 já foi há 12 anos (serve para ambos os partidos), é preciso lata para agora venderem o que tiraram (neste caso são os mesmos).

As 35 horas é uma injustiça cometida sobre os trabalhadores do privado, que poderia muito bem ser a norma em ambos os setores. Se os patrões quiserem podem fazer contratos de 35 horas, ninguém os impede disso.

Trabalho no privado, coordeno uma equipa de 20 pessoas, com formação diferenciada e altamente especializada, e usar a carga horária como forma de controlo da produtividade é uma tendência do século passado (pelo menosnestea área). Quanto mais não seja porque há pessoas que fazem muito mais em 10 horas que outras em 40, e às vezes até a mesma pessoa em momentos diferentes ou com incentivos diferentes tem níveis de produção abismalmente diferentes.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,433
16,432
Sabes como diz o outro? Habituem-se.
Interessante, indiretamente admites que o Luis e o seu partido, o tal que quer "melhorar a vida dos portugueses"...afinal trabalha e quer trabalhar é para o patronato... realmente se há coisa que historicamente sempre houve, foi demasiados direitos dos malvados dos trabalhadores, há que acabar com essa bandidagem :LOL:

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,433
16,432
Há uns anos atrás ouvia isto:

" Acabaram os cursos??? Emigrem..."
"Eu tbm ganho 10mil por mês e não chegam para pagar as contas, apertem o cinto......"
" Têm muitos dias de férias,o salário mínimo devia era baixar em vez de subir,pagam poucos impostos,excesso de feriados, pagar horas extras??? Banco de horas é a melhor solução para o patrão....".

Passaram 15anos,vamos a caminho do mesmo......quando vejo aquela filha da puta da Lagarde a abrir a boca só me apetece,enfiar-lhe um balde de merda pela cabeça abaixo!!!
Não te esqueças do "o salário mínimo não pode aumentar porque isso significaria a falência da maioria das pequenas empresas" .. só aumentou inúmeras vezes depois disso.

Mas também foi um amador que de atreveu a dizer tais palavras, não é ninguém que tenha ou exerça um cargo de poder no país..isso seria impossível.. não seria sr. ministro das finanças ? :whistle:

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,916
10,711
Conquistas
5
Grande Porto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não te esqueças do "o salário mínimo não pode aumentar porque isso significaria a falência da maioria das pequenas empresas" .. só aumentou inúmeras vezes depois disso.

Mas também foi um amador que de atreveu a dizer tais palavras, não é ninguém que tenha ou exerça um cargo de poder no país..isso seria impossível.. não seria sr. ministro das finanças ? :whistle:
Uma coisa eu sei, o nosso salário mínimo se tivesse sido atualizado como foi acordado após o 25 de Abril aos dias de hoje estávamos com o salário mínimo igual ao de Espanha.
Eu falo por mim e pela minha família, há 3anos éramos 3 pessoas e gostávamos 350€ por mês em supermercado, graças a Deus hoje somos 4pessoas(dois adultos e duas crianças 6 e 3 anos) e gastamos o dobro por mês.
Em 3 anos quanto subiu os salários???

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,115
27,864
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A fatídica maioria absoluta do ps que acabou , derivou-se a um sentimento de conforto total para asneirar por parte de quem governava.

Começo a sentir o mesmo no Montenegro desde que ganhou pela segunda vez.

O país já mostrou que à vontade, não é à vontadinha.

• Like
Reações: daniel Alexandre

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,115
27,864
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Continuem a pensar assim que vamos lá.... força na direita, poder aos patrões e o Zé Povinho que trabalhe horas a fio se quiser meter pão na mesa e um prato de sopa.
Bora lá, força nessas leis para foder o trabalhador....Eu não quero subsídios para nada,nem sou de quem gosta de andar sempre a mamar subsídios, simplesmente trabalho e quero ser recompensado por isso....Metam o banco de horas pelo cu acima e comprar férias....ao ridículo que este país chegou!!!
Toutadizer mano, se os despedimentos forem mais fáceis vais ter melhores condições de trabalho mano.
Aliás, temos é de dar a riqueza aos patrões que eles depois dão te mais dinheiro.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,339
28,365
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Fds os monhés é que dominam o tráfico de droga agora. Lá está são os culpados de todos os males do mundo. Pá, que falta de noção.......
E dizes que ele é que não sai à rua. Em que ruas é que vocês andam?? Nas do casal ventoso duvido muito que andem... .
Mas quem é que disse que os indostanicos dominam o tráfico?
Também deves ler na diagonal.

O que disse é que as lojas além da imigração ilegal também as usam para tráfico de droga.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,339
28,365
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Para mim só entravam OO negativo.

Essa notícia é das coisas mais racistas que se conseguem publicar, mas força aí, estás em grande no racismo.
Chama-lhe o que quiseres.

Julgas que me vais atingir por me chamar racista, nazi ou Fascista estás muito enganado.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,033
6,793

hot take: esta mania de querer "proteger a privacidade" é uma treta, ninguém quer saber o que dizem e fazem 99,999% das pessoas.
e compensa saber o que dizem esses 0,0001%
Engraçado que as empresas tecnológicas chamam (estupidamente a meu ver, mas isso é outra questão) aos dados "o novo petróleo", e depois há os ingénuos que acham que não há mal nenhum em ceder a empresas privadas, e através delas ao estado, todos os seus dados porque "quem não deve não teme".

Última edição:

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,835
3,022
O que eu mais gosto mesmo é ver gente com sérios problemas com a democracia ( talvez porque neste momento não dá muito jeito) dizerem que o chega é antidemocrático :giggle: e curiosamente vêm todos do mesmo lado..
O Partido Nazi chegou ao poder na Alemanha democraticamente, ganhando as eleições para o parlamento alemão. Depois, foi o que se sabe.

Apesar de todas as diferenças de contexto nos dias de hoje, com o Chega vai ser parecido se alguma vez os portugueses lhes derem a vitória. Uma vitória democrática vai abrir-lhes caminho para um regime autoritário, ditatorial. Ou pelo menos, os antidemocratas encardidos do Chega tudo farão para que isso aconteça. Podem não conseguir.

• Like
Reações: Dragão D'Ouro

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,033
6,793
Vou ser polémico e vão me cair em cima, mas é o que eu penso.
Quando é que se acaba com esta coisa de bombeiros voluntários?
Os bombeiros teem que ser profissionais bem treinados e bem pagos.
Esta coisa de pessoas a apagar incêndios em part time é uma palhaçada.
Acho que não é assim tão simples. Há actividades que são por natureza sazonais, como as de bombeiro ou de salva-vidas.
Os incêndios ocorrem sobretudo entre Junho e Setembro, altura em que precisamos de milhares de bombeiros. Mas o que é que a maioria desses bombeiros profissionais ficavam a fazer nos outros oito meses do ano?

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,339
28,365
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O Partido Nazi chegou ao poder na Alemanha democraticamente, ganhando as eleições para o parlamento alemão. Depois, foi o que se sabe.

Apesar de todas as diferenças de contexto nos dias de hoje, com o Chega vai ser parecido se alguma vez os portugueses lhes derem a vitória. Uma vitória democrática vai abrir-lhes caminho para um regime autoritário, ditatorial. Ou pelo menos, os antidemocratas encardidos do Chega tudo farão para que isso aconteça. Podem não conseguir.
Vocês não se cansam de escrever baboseira?

Uiiiii que vem aí o bicho papão.

Ui que o chega vai criar campos de concentração e meter lá os esquerdalhos todos.

Minha nossa tanta ignorância.

Mas continua de fralda borrada porque o próximo partido a governar vai ser mesmo o Chega e com maioria.

• Haha
Reações: Panda Azul e Branco

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,835
3,022
Vocês não se cansam de escrever baboseira?

Uiiiii que vem aí o bicho papão.

Ui que o chega vai criar campos de concentração e meter lá os esquerdalhos todos.

Minha nossa tanta ignorância.

Mas continua de fralda borrada porque o próximo partido a governar vai ser mesmo o Chega e com maioria.
Gosto de escrever coisas assim um pouco excessivas - ou talvez não - do Chega, só para ver os cheganos a porem todos a cabeça de fora, indignados... lol.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,033
6,793
Os meus dois cêntimos sobre o tema recorrente dos incêndios.
Acho que se dá demasiado importância ao assunto, sobretudo quando se trata de um problema sem solução.
Os grandes incêndios de hoje só são possíveis porque os portugueses abandonaram o interior e a agricultura há 50 anos.
E se os campos e a floresta foram abandonados, é porque perderam valor económico, é porque deixou de compensar estar no local a olhar por aquilo.
E se assim é, que importa que ardam? Assim como assim, é quase tudo eucaliptal e pinhal. Arde hoje, e daqui a 15-20 anos o sol e a chuva encarregam-se de repor o que ardeu. É a natureza a funcionar no seu padrão cíclico habitual.
Mandar aviões de milhões de euros, movidos a petróleo e alugados a peso de ouro, despejar água e químicos sobre arvoredo é simplesmente ESTÚPIDO.
Gastar milhões dos contribuintes e um recurso finito como o petróleo para "proteger" um recurso renovável chamado floresta não tem lógica. É absurdo..
Os bombeiros deviam concentrar-se exclusivamente em proteger vidas e habitações. E o estado devia aplicar o dinheiro sobretudo na reflorestação (com espécies autóctones).