Actualidade Nacional

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,883
3,076
6M de benfiquistas, 2M de sportinguistas, e 1,6M de imigrantes, não são 300 mil Portistas que vão fazer a diferença.

Foi feito um referendo, e apareceram 1,4M a votar a favor da regionalização 1/3 dos votos.

Não acredito que apareça sequer 1M se fosse votado novamente, mas podia ter uma percentagem maior, porque ninguem quer saber disso.

Até porque na dinâmica atual é muito contra natura pensar em regiões, isto é tudo mais multicultural.
Isso é no gozo não?
300 mil portistas, só se for na cartilha dos 2 estarolas da 2a circular.
Estudos de mercado feitos por empresas estrangeiras idóneas, dão sempre o FCP com mais adeptos que o zbordem e o slb com muito menos do que se diz.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,089
53,167
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Um referendo de há quase 30 anos...

Engraçado que houve um referendo ao aborto no mesmo ano que também foi rejeitado. Menos de 10 anos depois foi aprovado.

O facto de ser vinculativo ou não é irrelevante, o que interessa é se existe uma maioria de votantes a favor.

Conforme outro forista publicou aqui, existe uma maioria absurda, segundo um estudo que foi feito, a favor de um novo referendo à regionalização.
Eu sou muito pró referendos, acho que deviam ser feitos em todas as eleições legislativas, mas como disse isso é coisa de velhos, ia aparecer menos gente.

Até porque se como país Portugal tem cada vez menos identidade, em termos de regiões então nem se fala.

E eu não estou a discutir se a regionalização é ou não uma boa ideia..

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,994
16,426
Há imagens de indianos a ajudar a apagar incêndios. De sikhs a correr para ajudar. Há uma equipa de sapadores do Bangladesh que trabalha no Gerês e que veio ajudar o centro do país. Bombeiros voluntários imigrantes brasileiros. Não partilho porque não vale a pena. São tão pessoas como as de cá, para o bem ou para o mal.

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,875
778
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Reinaldo Teles
O problema dos incêndios vai muito além do que nós vemos na tv. Isto é um cenário destrutivo que é alimentado por pessoas nas sombras. Não vamos acreditar que uma catástrofe que ocorre anualmente, ainda, não existiu ninguém que pensasse numa solução a sério. Não posso crer nisto, há uma indústria bem montada à volta de todo este cenário.
Esta calamidade só não é combatida, porque quem sofre com as consequências é o zé povinho, é o Sr. Arnaldo, o Sr. Joaquim ou a Sra. Teresa que sofrem as verdadeiras consequências. Ainda, com estes fogos, tive conhecimento que terrenos que são de familiares meus foram totalmente ardidos, com produção de n oliveiras, tudo que se foi de uma hora para a outra.
Temos de ser práticos, a culpa não é dos bombeiros, não é da polícia, é da falta de politica de prevenção que não temos, é de responsabilizarem o povo para a limpeza dos terrenos, quando, depois, temos Km´s de floresta que é um barril de pólvora .
Para além de as penas para este género de crimes terem de ser mais pesadas, pois, para mim, era 25 anos e acabou, com pena acessória de a partir da primavera, esses criminosos irem limpar as matas, o exército devia ser utilizado para vigiar as zonas mais criticas e sensíveis, mas não é quando já há fogo, é antes de haver. É apostar em tecnologia que ajude a identificar focos de Incêndio, tem de haver uma atitude ativa quanto a este flagelo.
Tudo isto é muito triste e pior é saber que tudo isto é patrocinado por quem tem interesses económicos nisto.