FC Porto
1
CD Nacional
0
Sep 13, 2025 at 06:00 PM

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,330
7,819
Dizem que é portista...não sei se reclamou assim há 3 semanas contra o Sporting quando estava a ganhar e viu a equipa reduzida a 10...
É daqueles Portistas especiais, caso seja mesmo Portista.

A atitude da equipa do Nacional contra o Porto e contra os outros rivais é engraçada.

Eu lembro-me que o Nacional sempre foi competitivo contra o Porto mas até há 10 anos atrás também o era contra os rivais. Lembro-me em 2012, ou 2013 empataram contra o Benfica.

Nos últimos anos mudaram, tem uma atitude quando defrontam o Porto e contra os outros são mais relaxados.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,401
101,267
Com a lesão do Nehuén há a necessidade de contratar mais um central.

Para além disso já havia a necessidade de mais um médio ou extremo, dependendo da posição que o Mora faça. Tendo em conta que tem jogado no lugar do Gabri, falta um extremo.

A questão é, vêm já (jogadores livres)? Ou esperamos por Janeiro? Ou poderá vir um agora e outro apenas na reabertura do mercado? A ver...

Última edição:
  • Like
Reações: Edgar Siska

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,922
221
É daqueles Portistas especiais, caso seja mesmo Portista.

A atitude da equipa do Nacional contra o Porto e contra os outros rivais é engraçada.

Eu lembro-me que o Nacional sempre foi competitivo contra o Porto mas até há 10 anos atrás também o era contra os rivais. Lembro-me em 2012, ou 2013 empataram contra o Benfica.

Nos últimos anos mudaram, tem uma atitude quando defrontam o Porto e contra os outros são mais relaxados.
É portista.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
85,941
152,358
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Se o Farioli não ficar cá muito tempo, não me importava de ver o Margarido como sucessor.
O Margarido talvez precise de uma passagem por uns vitós primeiro, por aí.
Para o vermos trabalhar mais a parte ofensiva, soltar um bocadinho. Já vimos que sabe estudar o adversário.

Mas acho que pode ter futuro

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,330
7,819
É portista.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Não coloco isso em causa.

A postura é que me faz confusão.

Acho que estes clubes deviam ter a mesma atitude sempre que defrontam os grandes.

Em não estou a falar das nuances táticas, isso é natural mudar em função do adversário, estou a falar da atitude competitiva.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
85,941
152,358
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Com a lesão do Nehuén há a necessidade de contratar mais um central.

Para além disso já havia a necessidade de mais um médio ou extremo, dependendo da posição que o Mora faça. Tendo em conta que tem jogado no lugar do Gabri, falta um extremo.

A questão é, vêm já (jogadores livres)? Ou esperamos por Janeiro? Ou poderá vir um agora e outro apenas na reabertura do mercado? A ver...
Esta lesão acabou a época do Nehuen, portanto vamos a ver se vamos com os 3 que temos até janeiro e contratar aí, ou se vem alguém livre.
O único de jeito livre que vejo também está roto por isso, quiçá seja aguentar até janeiro.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
93,794
228,678
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Margarido talvez precise de uma passagem por uns vitós primeiro, por aí.
Para o vermos trabalhar mais a parte ofensiva, soltar um bocadinho. Já vimos que sabe estudar o adversário.

Mas acho que pode ter futuro
É tipo o do Santa Clara
Para um grande não pode ser só organização defensiva

A acompanhar é o do Moreirense em que a equipa mostra muitos argumentos ofensivos também
Mas é lampião

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
85,941
152,358
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não coloco isso em causa.

A postura é que me faz confusão.

Acho que estes clubes deviam ter a mesma atitude sempre que defrontam os grandes.

Em não estou a falar das nuances táticas, isso é natural mudar em função do adversário, estou a falar da atitude competitiva.
Tambem depende dos jogadores, tens um João Aurélio que é um orc doente por exemplo.

Basta um jogador relaxado demais numa equipa para dar a parte fraca.

• Like
Reações: jusTiNO AZUL

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,840
17,943
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
É tipo o do Santa Clara
Para um grande não pode ser só organização defensiva

A acompanhar é o do Moreirense em que a equipa mostra muitos argumentos ofensivos também
Mas é lampião
Lampião doente pelo que se diz.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,330
7,819
Tambem depende dos jogadores, tens um João aurélio que é um orc doente por exemplo.
Sim tens razão. Mas não vi só no João Aurélio, vi em todos ou quase todos.

A verdade é que o Nacional nos últimos anos...... quem não se lembra dos famosos 10-0 na Luz.

E mesmo a postura do Margarido não é muito normal. Ontem sempre a reclamar, joga contra Benfica e Sporting vira cordeiro.

• Like
Reações: jusTiNO AZUL

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
93,794
228,678
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas

A verdade é que o Nacional nos últimos anos...... quem não se lembra dos famosos 10-0 na Luz.

E mesmo a postura do Margarido não é muito normal. Ontem sempre a reclamar, joga contra Benfica e Sporting vira cordeiro.
Mas no final disse que o penalti é muito bem marcado

Não se meteu a inventar

• Like
Reações: pensador

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
85,941
152,358
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Esses 10 -0 na Luz são obra única e exclusiva do César Maletas.
Comprou nesse jogo uns 5/6 gajos.

Lembro-me da cara de desesperado do falecido Daniel Guimarães ao ver aquilo, ele percebeu que tinha vários colegas da defesa totalmente comprados.