Eu não estou a colocar o Mora em lado nenhum , o Gabri poderia jogar nesse lugar e com mais relevo do que na posição que joga neste momento e neste modelo, o que digo é que olhando para o plantel e tirando a posiçao defesa esquerdo , temos sempre 2 bons jogadores para cada posição neste modelo a 4 no meio campo, olhando para as caracteristicas dos jogadores este 442 seria mais vantajoso. Olhando para os pontas de lança antes das lesões seria mais vantajoso, olhando para os laterais seria mais vantajoso, olhando para os jogadores do meio campo seria mais vantajoso.
Eu sou purista de um FCPORTO em 433 foi assim que cresci e vi o FCPORTO vencer na maioria das vezes , embora tambem tenhamos vencido com nuances tacticas desse mesmo 433 , o Robson utilizou a espaços , o Oliveira, o Mourinho etc.
O que me custa ver neste modelo actual é essa rigidez e algum conservadorismo e falta de plano B ...uma coisa quase a lá Conceição.
Mas o mister é que sabe , e ate ver tem dado resultado.
Resumindo na minha opinião e neste caso falando do Mora ele poderia ser mais bem aproveitado dentro deste modelo bem como o restante plantel .