Clube dos calimeros

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
32,247
27,452
O nosso Porto tem toda a razão, pois tivemos que jogar com o Arouca à segunda por causa da feira, quinta liga Europa e domingo com o clube do milhafre, que não havia data possível nas 4 semanas seguintes ( como dizia o regulamento) já os Lagartos nem data posterior foi analisada ( e não há nenhuma possível nas próximas 4 semanas), pois tinham o Bodo para defronrar...Para nós a regulamento, para outros depois vê -se...

Qinglong

Bancada lateral
26 Janeiro 2026
510
1,414
De onde é que apareceu de repente essa onda do "proteger o futebol português"?

Se estamos em início de época e as equipas estão a disputar play-offs, até se entende adiar um jogo ou outro para que as equipas consigam o apuramento. A partir daí já não estamos a falar em "proteger o futebol português", mas sim de dar tratamento especial a determinados clubes.

MightyDragon

Tribuna
10 Maio 2024
3,462
5,144
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
O nosso Porto tem toda a razão, pois tivemos que jogar com o Arouca à segunda por causa da feira, quinta liga Europa e domingo com o clube do milhafre, que não havia data possível nas 4 semanas seguintes ( como dizia o regulamento) já os Lagartos nem data posterior foi analisada ( e não há nenhuma possível nas próximas 4 semanas), pois tinham o Bodo para defronrar...Para nós a regulamento, para outros depois vê -se...

Fdx... nunca ouvi mais que 10s do brogesso do Tinto sem discordar dele... e isso tem 4min WTF

• Like
Reações: Edgar Siska

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,493
9,619
O pessoal mais velho que conte quantos dias antes da final de Viena é que tivemos de ir disputar um jogo decisivo para o campeonato em Faro.

Para nós nunca houve facilitismos.
Está tudo no zerozero. Fomos dia 24 de Maio a Faro e perdemos, e dia 27 estávamos em Viena a derrotar o Bayern.
Nota: perdemos o campeonato por dois pontos (mas há que dizer que estávamos atrás do regime no confronto directo).

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
18,651
17,266
Não. Tivemos 10 dias para preparar a final. Já tinha a certeza porque fui aos dois jogos, mas também já se passaram 20 anos e fui confirmar no zero zero e confirma.se. um foi a 16 de maio e outro a 26 de maio.
Foi, nesse domingo fui para o cogumelo para a fila dos bilhetes para a final da LC, nunca podia ter sido 3 dias antes.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
19,172
25,122
E a final da taça de Portugal frente ao clube do regime, antes da final da Champions de 2004.
Aí já não quiseram proteger o futebol português.
Nem precisas de ir tão longe... o jogo frente à Académica de 14/15, antes de ir a Munique. E ainda no tempo do SC se teve uns problemas. O SC até deu o exemplo da liga holandêsa...

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,399
5,252
É absolutamente ridículo que uma Liga de futebol profissional tenha permitido o adiamento de um jogo que teria obrigatoriamente que ser remarcado para uma data que violaria os regulamentos, data essa que estaria sempre condicionada pelo desempenho da equipa em questão na Liga dos Campeões.

O que eu acho mais ridículo é o Sporting ter pedido o adimento. Se fosse o FC Porto a fazer algo parecido e adiar um jogo contra um Tondela da vida em casa e ficar a jogar mais de um mês com um jogo em atraso, teria ficado possesso.

É uma violação grosseira e ridícula dos regulamentos.
O jogo Estoril vs Santa Clara foi marcado unilateralmente pela liga para o dia 6/9! Essa data inseriu-se numa data FIFA (entre 1 e 9/9)! O motivo para essa marcação deveu-se à participação europeia do Santa Clara! O Estoril jogou sem diversos jogadores nas seleções!

O que está em causa não é a impossibilidade encontrar datas para agendar o jogo adiado! O que está em causa é a marcação unilateral de um jogo numa data FIFA, no caso do estoril, e a não utilização da mesma premissa no caso de scp!

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,449
7,059
Não. Tivemos 10 dias para preparar a final. Já tinha a certeza porque fui aos dois jogos, mas também já se passaram 20 anos e fui confirmar no zero zero e confirma.se. um foi a 16 de maio e outro a 26 de maio.
Mas para não ficarmos tão folgados o "amigo" Lucílio pôs-nos a jogar com 10 durante uma hora depois de perdoar expulsão ao "robocop" Aguiar.
E à conta da arbitragem dele acabámos por perder a taça prós lampiões no prolongamento, o que também não contribuiu nada para nos dar confiança para a final da Champions.

• Like
Reações: Edgar Siska

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,449
7,059
Se não forem, a comissão vai sugerir atribuir Vitória e 3 pontos a cada uma das equipas (Tondela e Sporting).
Mas isso é completamente anti-regulamentar e a nível mundial. Nunca houve um jogo de futebol ou de qualquer outra modalidade que tenha terminado com 2 vencedores. Ia abrir um precedente grave lol.

Última edição:

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
92,426
164,596
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
E jogar no São Luís naqueles anos era talvez a saída mais difícil tirando os jogos na capital do império.
Era, pelo que se passava dentro e fora do campo.
Nunca esquecer um célebre jogo em Faro, com o Artur Jorge bem nos inícios de 90's em que vencemos 1-0 com um golo do Paulo Pereira mesmo no fim, esse jogo não foi futebol, foi uma guerra. Porrada dentro do campo, as bancadas cheias de fanáticos vermelhos a agredir o banco de suplentes com tudo o que havia e no fim o árbitro a levar com uma garrafa, tivemos de sair no autocarro do Farense e mesmo assim foi crivado de pedras, tiros dos polícias nas bancadas que tiveram de balear com balas de borracha alguns dos loucos fanáticos anti-Porto, jornalistas agredidos e a turba cercou durante duas horas a RTP de Faro, como se um cerco medieval fosse.

O Farense do Barata, um sócio do carnide ao serviço do carnide. Não me esqueço.