André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
108,069
261,485
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Quanto ao Pepê, se tem valor de mercado ainda melhor, eu considero um extremo com o registo ofensivo que ele tem, uma debilidade e não um activo, rezo para que existam clubes que pensem o contrário; mantenho o que disse, para mim seria uma das vendas mais prioritárias que se podia fazer em termos de upgrade automático no onze titular..quero acreditar, e acredito mesmo, que o André não tem nenhuma ideia megalómana de só vender o Pepê por um suposto "valor de mercado" que alguém ache que ele tem, por exemplo acima dos 20/25 M lol...

Eu sei que a vinda do André ajuda na questão das inscrições, mencionei isso mesmo.. é aliás um dos poucos pontos, a par do custo zero, porque eu não meto esta contratação na avaliação de negativa.

Fico a torcer para que consiga fazer aquilo que tem tido dificuldade nos últimos anos, tirando aquelas duas épocas em Frankfurt e Leipzig: marcar golos.

Quanto ao Begraoui, quem tem tido a competência que demonstra em varias contratações, não como nada essa justificação que o jogador ia ficar caríssimo; jogador não foi convocado para o mundial, duvido que não fosse possível contrata-lo por um valor mais baixo, incluindo jogadores na proposta..mas isso agora pouco importa, terei a curiosidade de estar atento a ver se ele sai neste mercado e se sempre sai por 10 M ou mais.
Se fosse o agente desse mano, dava-te 5% de comissão quando for jogar para a Turquia

• Haha
  • Love
Reações: DeZ e Tails

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
6,855
8,700
Quanto ao Pepê, se tem valor de mercado ainda melhor, eu considero um extremo com o registo ofensivo que ele tem, uma debilidade e não um activo, rezo para que existam clubes que pensem o contrário; mantenho o que disse, para mim seria uma das vendas mais prioritárias que se podia fazer em termos de upgrade automático no onze titular..quero acreditar, e acredito mesmo, que o André não tem nenhuma ideia megalómana de só vender o Pepê por um suposto "valor de mercado" que alguém ache que ele tem, por exemplo acima dos 20/25 M lol...

Eu sei que a vinda do André ajuda na questão das inscrições, mencionei isso mesmo.. é aliás um dos poucos pontos, a par do custo zero, porque eu não meto esta contratação na avaliação de negativa.

Fico a torcer para que consiga fazer aquilo que tem tido dificuldade nos últimos anos, tirando aquelas duas épocas em Frankfurt e Leipzig: marcar golos.

Quanto ao Begraoui, quem tem tido a competência que demonstra em varias contratações, não como nada essa justificação que o jogador ia ficar caríssimo; jogador não foi convocado para o mundial, duvido que não fosse possível contrata-lo por um valor mais baixo, incluindo jogadores na proposta..mas isso agora pouco importa, terei a curiosidade de estar atento a ver se ele sai neste mercado e se sempre sai por 10 M ou mais.
O Begraoui está a fazer 25 anos, não é nenhum jovenzinho, e se fores a ver o percurso dele, tirando a 2a e 3a divisões de França, práticamente só marcou golos num clube pequeno chamado Estoril.
E tem valor de mercado de 12M, o que quer dizer que ia custar para aí uns 15M.
Negócio de alto risco, que ia muito provávelmente ser como muitos outros, de Ghilas a Fran Navarro, um flop total e muito mais caro.
O André Silva, é da casa, não precisa de adaptação, já provou no Porto e em grandes clubes alemães, não foi num desclassificado Estoril, e vem a custo zero, não custa uma dúzia de milhões ou mais.
Negócio de muito baixo risco, nem há comparação, nos custos e nas expectativas, com enterrar muitos milhões em pontas já com alguma idade de equipas pequenas e que não mostraram nada em mais lado nenhum.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
14,899
21,402
Tivéssemos o André desde Janeiro e provavelmente teriamos festejado mais do que o campeonato. Duvido que a estrutura avançasse para a contratação de qualquer jogador caso não tivesse certeza de que ele produziria impacto.
Em abono da verdade essa primeira parte da frase aplica-se, arrisco dizer, a uma boa parte dos avançados de primeiras divisões a nível europeu de primeira escala..e até segunda.

E mesmo da primeira liga, indo analisar a fundo não sei se não eram mais as equipas onde haveria alguém melhor do que o que tivemos, do que aquelas que não.

Isto já para nem ir a um Toni Martinez, Navarro, etc... só para ir aos últimos que por cá passaram.

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
6,855
8,700
Em abono da verdade essa primeira parte sa frase aplica-se, arrisco dizer, a uma boa parte dos avançados de primeiras divisões a nível europeu de primeira escala..e até segunda.

E mesmo da primeira liga, indo analisar a fundo não sei se não eram mais as equipas onde haveria alguém melhor do que o que tivemos, do que aquelas que não.

Isto já para nem ir a um Toni Martinez, Navarro, etc... só para ir aos últimos que por cá passaram.
Navarro? Em época e meia ou duas que "esteve" ao serviço do Porto, os dedos de 1 mão chegam e sobram para contar os golos que ele marcou.
Aliás, 1 dedo chega, porque só marcou 1 golo.
Ao pé dele o Gül é um PL de mão cheia.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
14,899
21,402
Navarro? Em época e meia ou duas que "esteve" ao serviço do Porto, os dedos de 1 mão chegam e sobram para contar os golos que ele marcou.
Ao pé dele o Gül é um PL de mão cheia.
O Gul não é um ponta de mão cheia à beira de ninguém porque o Gul não é, tenho dúvidas se alguma vez será, sequer um ponta...

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
9,500
21,994
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
O Navarro com a idade do Gul andava no Lokeren na Belgica a coçar banco e a marcar 2 golos. Eu não acho que o Gul seja um predestinado, mas às vezes a malta esquece se de que o FC Porto é um clube de elite e que o nosso grau de exigência é elevadíssimo.

O Gul não é um ponta de mão cheia à beira de ninguém porque o Gul não é, tenho dúvidas se alguma vez será, sequer um ponta...

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
2,031
10,134

Acho que estás a fazer uma qualquer confusão em relação ao que escrevo.

O Pepê, para mim, se possível, também é para vender.

O ter valor de mercado é não ser vendido por 6 ou 7M, como avançaste.

É isso que estou a dizer.

E não estou a falar em 20/25M.

Não referi qualquer valor.

Se tu mesmo achas que o AVB não tem qualquer ideia megalómana e tem os pés bem assentes na terra, por que estás tão preocupado ou reticente com a questão dos avançados?

Por outro lado, peço-te que faças o exercício de analisares o nosso plantel.

São 17 vagas livres para a UEFA.

Vê quantos atletas temos não formados em Portugal.

Retira a possível/previsível saída do Moura, a provável (ao dia de hoje) não entrada do Sá.

Nesta análise não vou sequer colocar a possibilidade de saída do Diogo Costa, que agravaria ainda mais a situação.

São exatamente 17 os jogadores.

Como tal, verás que dificilmente será possível ter 3 PL no plantel não formados em Portugal.

Não vão ser contratados jogadores para algum deles ou algum já no plantel ficar de fora.

Se um dos PL for o André Silva, livre, formado cá, então será uma interessante solução para aquele que será o seu papel no plantel e na equipa.

Em relação ao Begraoui, a minha opinião é que dificilmente sai por menos de 10M.

Tem dupla nacionalidade, Marroquino/Francês.

São cada vez menos os negócios entre portas abaixo dos 10M.

Para teres o melhor plantel possível, tendo em conta as possibilidades financeiras, talvez um ou outro jogador tenha que ser de menor custo, ou porque é livre ou por um qualquer outro motivo que não vá contra os nossos interesses, para então se poder "carregar" nos alvos/posições prioritárias.

Convém não esquecer que estão cerca de 160M de contratações por pagar e quase nada por receber.

Aos quais há ainda o Kiwior e o Oskar para somar.

E nenhuma entrada relevante de dinheiro até hoje.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
35,982
18,413
Um regresso a casa, com mais experiência e com capacidade de fazer a diferença. Só espero que as lesões não prejudiquem...

• Like
Reações: Kira

Costa

Tribuna
27 Abril 2015
2,529
889

Sim, ainda existe essa possibilidade, o que tornaria a questão das vagas na UEFA ainda mais complicadas.

Neste momento, admitindo a saída do Moura e a não entrada do Sá (entrando portanto dois não formados localmente), e a entrada do André Silva, estamos no limite (que seria desde logo ultrapassado com 3 PL não formados localmente).

Na eventual saída do Diogo, o guarda-redes do Braga, excluindo a questão financeira, seria a solução perfeita...
Portanto, chegamos à mesma conclusão.

Conclusão essa que o Salvador também chegará.

Espero que o Diogo, a sair, seja por um valor considerável porque está visto que teremos que carregar forte no GR.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: fridolfresberg

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
14,899
21,402
O Navarro com a idade do Gul andava no Lokeren na Belgica a coçar banco e a marcar 2 golos. Eu não acho que o Gul seja um predestinado, mas às vezes a malta esquece se de que o FC Porto é um clube de elite e que o nosso grau de exigência é elevadíssimo.
O Navarro até podia andar na equipa do sindicato de jogadores.

O Navarro é um ponta de lança, como se vê pela época que fez no Gil (ainda me lembro do lance em que partiu os rins ao nosso central.. já não me lembro qual era, em pleno Dragão), o Gul só daqui a uns anos é que teremos a certeza do que é, eu acho que dificilmente virá a ser PL mas dou o benefício da dúvida pela idade.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,916
7,672
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Portanto, assim que o Samu voltar teremos: Contratação Grande, André Silva e Samu

É mau? Que fidalgos que estamos. Sim, é certo que a contratação grande pode correr mal e o Samu demorar mais a recuperar e não sabemos como vai voltar. Mas mau não é!

E pelo que vimos de Moffi e Gul, André dará certamente mais certezas.

• Like
Reações: afpdias

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
6,855
8,700

Acho que estás a fazer uma qualquer confusão em relação ao que escrevo.

O Pepê, para mim, se possível, também é para vender.

O ter valor de mercado é não ser vendido por 6 ou 7M, como avançaste.

É isso que estou a dizer.

E não estou a falar em 20/25M.

Não referi qualquer valor.

Se tu mesmo achas que o AVB não tem qualquer ideia megalómana e tem os pés bem assentes na terra, por que estás tão preocupado ou reticente com a questão dos avançados?

Por outro lado, peço-te que faças o exercício de analisares o nosso plantel.

São 17 vagas livres para a UEFA.

Vê quantos atletas temos não formados em Portugal.

Retira a possível/previsível saída do Moura, a provável (ao dia de hoje) não entrada do Sá.

Nesta análise não vou sequer colocar a possibilidade de saída do Diogo Costa, que agravaria ainda mais a situação.

São exatamente 17 os jogadores.

Como tal, verás que dificilmente será possível ter 3 PL no plantel não formados em Portugal.

Não vão ser contratados jogadores para algum deles ou algum já no plantel ficar de fora.

Se um dos PL for o André Silva, livre, formado cá, então será uma interessante solução para aquele que será o seu papel no plantel e na equipa.

Em relação ao Begraoui, a minha opinião é que dificilmente sai por menos de 10M.

Tem dupla nacionalidade, Marroquino/Francês.

São cada vez menos os negócios entre portas abaixo dos 10M.

Para teres o melhor plantel possível, tendo em conta as possibilidades financeiras, talvez um ou outro jogador tenha que ser de menor custo, ou porque é livre ou por um qualquer outro motivo que não vá contra os nossos interesses, para então se poder "carregar" nos alvos/posições prioritárias.

Convém não esquecer que estão cerca de 160M de contratações por pagar e quase nada por receber.

Aos quais há ainda o Kiwior e o Oskar para somar.

E nenhuma entrada relevante de dinheiro até hoje.
Há uma entrada relevante, recente, os 10M do negócio Porto Seguro.
E temos que ver que a situação de tesouraria, mesmo sem vendas de jogadores, é bem diferente da que existia na época passada, para melhor:
"Desantecipamos" as receitas dos direitos televisivos e agora temo-las outra vez em vez de irem directamente para as contas bancárias dos fundos que nos tinham antecipado o dinheiro, e poupando alguns milhões em juros.
Temos garantidos pelo menos 46M da Champions, à partida. Na época passada, na liga europa, à saída, tinhamos encaixado menos de 24M de euros.
E aumentaram muito as receitas, com quotas, bilhetica, lugares anuais, merchandising.
E esses cerca de 185M em passes de jogadores que temos de pagar, não é para pagar tudo de uma vez e já a correr. É pago em tranches. Uma agora, uma daqui por 1 ano, outra daqui por 2.
Acho que tens de reconhecer que a situação de tesouraria e contabilística está bem melhor agora do que estava aqui há ano e meio.
Por isso, é que em vez de realizarmos em vendas de jogadores, em Janeiro desta época, 110M de euros como na época passada, ainda gastámos 8M no Oskar.

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
4,954
6,498
a ser verdade é uma excelente opção.
tem qualidade, fica barato, trás experiência e ainda mais portismo, e permite investir sério no avançado principal da primeira metade da época.
Contratação + André Silva + Gul e Contratação + Samu + André Silva lá para Novembro é mais que suficiente.