André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,696
10,629
No Leipzig chegou a marcar 17 golos numa época

Se vier para um papel secundário, a custo zero, não se arranja muito melhor
Então se vendermos o Gul por um valor e permitir reinvestir em outro jogador, melhor ainda
Atenção que no Leipzig o André esteve algumas épocas.
Em todo caso, se existirem proposta interessantes pelo Gul, claro que o clube deve analisar e avançar com o negócio, aliás o NGC tem que vender.
Depois coloca- se a questão de que precisamos de uma 3 opção.
Eu gostaria de um miúdo com potêncial para 3 opcao, mas pelos vistos a aposta do clube é no André.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
9,500
21,994
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Veremos. O futuro dirá onde está a razão.
Mas provavelmente quem decide terá ponderado mais do que a simples estatística. Com a qual dá para se fazer o que se quiser. Até para desvalorizar os números de alguém que marcou 1/4 dos golos da sua equipa.

Nao se trata de nenhuma narrativa.
Não se trata de nenhum ataque ao André Silva.
Não se trata de nenhum ataque a quem defende outro ponto de vista que não o meu, bem pelo contrário.
Volto a referir aquilo que escrevi " dados estatísticos do zerozero".
E de acordo com o referido site e factual o que apresentei.
Em todo caso o fato de ter marcado 1/4 dos golos da equipa (elche) não serve de bitola para eu expressar opinião favorável a contratação do jogador até pelo contrario.
Em 2020/21 marcou 29 golos em 34 jogos.
Foi o melhor registo/golos em cerca de 10 anos ao mais alto nivel apresentando um media de cerca 13 golos por época.
Está média e baseada num universo de golos de 130 em 10 anos baseado numa perspectiva do wikipedia que aceito possa estar errada.
No entanto e caso ande por este número de golos e meu ponto de visto fraca a performance do Andre.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
14,899
21,402

O Pepê não está mais do que amortizado, pois tem 2 anos de contrato.

(Isso é conversa à PdC/FG)

E apesar dos 30 anos, tem valor de mercado...

Em relação ao André Silva...

Muito provavelmente não contratarias o Begraoui por menos de 10M... e também não seria o "titular"...

Portanto, no que respeita à parte financeira... a opção André Silva é de longe a mais indicada para o que se pretende com a sua aquisição...

Mas há outro pormenor significativo...

São 17 as vagas livres para a UEFA...

Neste momento temos:

Bednarek, Kiwior, Nehuén e Prpic... aqui estão 4 ocupadas...

Admitindo a saída de Moura... são mais 2 vagas para Zaidu/outro + contratação

Varela/outro, Pablo, Gabri, Froholdt + contratação... Se não for o Sá... são outras 5 vagas ocupadas

Oskar, Borja/outro, Pepê/outro, William/outro... aqui estão mais 4 vagas ocupadas...

Samu + contratação... Admitindo a saída do Gül... são pelo menos outras 2 vagas ocupadas...

Total: as 17 vagas livres estão/ficarão ocupadas.

Não vamos andar a contratar jogadores para que algum dos contratados ou dos que já temos no plantel fique de fora na lista da UEFA.

Cada movimento no mercado está dependente de muitas variáveis...

Evidentemente da qualidade necessária para o que se pretende...

Custo do passe, prémio de assinatura e custo salarial...

Enquadramento no contexto do investimento global possível..

Questões relacionadas com as inscrições...
Quanto ao Pepê, se tem valor de mercado ainda melhor, eu considero um extremo com o registo ofensivo que ele tem, uma debilidade e não um activo, rezo para que existam clubes que pensem o contrário; mantenho o que disse, para mim seria uma das vendas mais prioritárias que se podia fazer em termos de upgrade automático no onze titular..quero acreditar, e acredito mesmo, que o André não tem nenhuma ideia megalómana de só vender o Pepê por um suposto "valor de mercado" que alguém ache que ele tem, por exemplo acima dos 20/25 M lol...

Eu sei que a vinda do André ajuda na questão das inscrições, mencionei isso mesmo.. é aliás um dos poucos pontos, a par do custo zero, porque eu não meto esta contratação na avaliação de negativa.

Fico a torcer para que consiga fazer aquilo que tem tido dificuldade nos últimos anos, tirando aquelas duas épocas em Frankfurt e Leipzig: marcar golos.

Quanto ao Begraoui, quem tem tido a competência que demonstra em varias contratações, não como nada essa justificação que o jogador ia ficar caríssimo; jogador não foi convocado para o mundial, duvido que não fosse possível contrata-lo por um valor mais baixo, incluindo jogadores na proposta..mas isso agora pouco importa, terei a curiosidade de estar atento a ver se ele sai neste mercado e se sempre sai por 10 M ou mais.

• Haha
Reações: Mário Jardel

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,696
10,629
Veremos. O futuro dirá onde está a razão.
Mas provavelmente quem decide terá ponderado mais do que a simples estatística. Com a qual dá para se fazer o que se quiser. Até para desvalorizar os números de alguém que marcou 1/4 dos golos da sua equipa.
Da parte que me toca digo te o seguinte, espero que o André me surpreenda muito, mas mesmo muito, será sinal que estamos no bom caminho, com um plantel fortíssimo numa temporada que vai ser duríssima.
No entanto ao dia de hoje, acho uma contratação sem impacto.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,778
23,736
Vila Nova de Gaia, 1975
Quanto ao Pepê, se tem valor de mercado ainda melhor, eu considero um extremo com o registo ofensivo que ele tem, uma debilidade e não um activo, rezo para que existam clubes que pensem o contrário; mantenho o que disse, para mim seria uma das vendas mais prioritárias que se podia fazer em termos de upgrade automático no onze titular..quero acreditar, e acredito mesmo, que o André não tem nenhuma ideia megalómana de só vender o Pepê por um suposto "valor de mercado" que alguém ache que ele tem, por exemplo acima dos 20/25 M lol...

Eu sei que a vinda do André ajuda na questão das inscrições, mencionei isso mesmo.. é aliás um dos poucos pontos, a par do custo zero, porque eu não meto esta contratação na avaliação de negativa.

Fico a torcer para que consiga fazer aquilo que tem tido dificuldade nos últimos anos, tirando aquelas duas épocas em Frankfurt e Leipzig: marcar golos.

Quanto ao Begraoui, quem tem tido a competência que demonstra em varias contratações, não como nada essa justificação que o jogador ia ficar caríssimo; jogador não foi convocado para o mundial, duvido que não fosse possível contrata-lo por um valor mais baixo, incluindo jogadores na proposta..mas isso agora pouco importa, terei a curiosidade de estar atento a ver se ele sai neste mercado e se sempre sai por 10 M ou mais.
Parece-te jogador para nós o Begraoui?

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
10,667
12,801
Não quero um pdl que trabalhe para a equipa, não quero um pdl que faça muitas assistências. Quero um pdl que meta a redondinha lá dentro nem que ela esteja a 5cm do golo!
não pondo em causa se ele tem ou não qualidade pra jogar cá, mas é bem obvio que o Farioli tem outros planos para os avançados

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,885
14,951
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Vindo o André Silva para terceiro avançado, quem vai ser o segundo? O Gul fica?

PEdorido

Bancada lateral
4 Junho 2014
608
485
46
Acho que seria excelente fazer regressar o André, caso venha a custo zero, por todos os motivos: é um bom jogador, portista, e é da casa e conhece bem o campeonato português.

No entanto, não o traria para ser titular. Seria uma excelente alternativa ao nosso avançado principal, caso aceite esse papel na equipa.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
24,065
15,888

Quando muitos verem o valor de venda do PP vão ficar boquiabertos.

• Wow
Reações: Tails

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
32,126
31,627
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O timming parece me bom. Vem numa altura em que o Ronaldo deve sair da seleção, abrindo espaço para ser titular por lá. Talvez aos 32 ainda pingue um milhão ou outro.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
14,899
21,402
Parece-te jogador para nós o Begraoui?
Para 3° opção interna, principalmente para o campeonato que já conhece de alto a baixo ?

Sim.

E sem qualquer dúvida quanto a questões físicas, tendo salário "baixo", que compensaria o que se teria que gastar na compra do passe.

Pessoalmente ficaria mais "tranquilo" tendo-o a ele, ou semelhante, do que o AS para 3° opção (que na prática, até ao Natal com jeitinho, será 2°); espero daqui a alguns meses rir-me desta ideia que tinha (tenho).

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,778
23,736
Vila Nova de Gaia, 1975
Para 3° opção interna, principalmente para o campeonato que já conhece de alto a baixo ?

Sim.

E sem qualquer dúvida quanto a questões físicas, tendo salário "baixo", que compensaria o que se teria que gastar na compra do passe.

Pessoalmente ficaria mais "tranquilo" tendo-o a ele, ou semelhante, do que o AS para 3° opção (que na prática, até ao Natal com jeitinho, será 2°); espero daqui a alguns meses rir-me desta ideia que tinha (tenho).
Eu não.

Tem uma época apenas com bastantes golos e parece mais móvel do que aquilo que queremos para a posição. Já o viste a fazer de pivot ofensivo?

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
6,855
8,700
Não tenho nada contra o André Silva, mas não é nada disto que precisamos.
Precisamos de um ponta de lança que seja jovem e com fome de golo, que seja letal frente ao redes,tal como já tivemos no passado e nem preciso de dizer nomes.

Que panca tem esta direção de ir buscar jogadores acima dos 30 anos!!!

Porquê complicar, mas porquê,.......
Que raio de forma de ver as coisas.
Temos muitos putos sub21 no plantel, alguns até sub19, e os putos não podem ser deixados sozinhos, ao deus dará, têm de estar enquadrados no balneário e no campo por jogadores mais velhos, senão nos momentos difíceis ficam completamente perdidos, por falta de experiência e equilíbrio emocional, e vêm por aí abaixo.
Sairam agora 3 jogadores muito experientes, é bom se entrarem 1 ou 2 para compensarem essas saídas, e se forem da casa, a custo zero e de bom nível, excelente.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
9,500
21,994
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Tivéssemos o André desde Janeiro e provavelmente teriamos festejado mais do que o campeonato. Duvido que a estrutura avançasse para a contratação de qualquer jogador caso não tivesse certeza de que ele produziria impacto.

Da parte que me toca digo te o seguinte, espero que o André me surpreenda muito, mas mesmo muito, será sinal que estamos no bom caminho, com um plantel fortíssimo numa temporada que vai ser duríssima.
No entanto ao dia de hoje, acho uma contratação sem impacto.

• Like
Reações: MightyDragon