Eu não sei mas acho que a França tem um governo de direita há anos e anos. Se a extrema direita mais radical está a subir, a culpa é da esquerda que não governa a França há uns 10 anos e que esteve 5 anos no poder nos últimos 30 anos?Nao se pode estar sempre a olhar para trás ou nunca sairemos da cepa torta.
E depois a extrema esquerda gosta é de desvalorizar o seu proprio povo em defesa de causas estrangeiras e isso é algo que nao consigo mesmo entender.
Depois sao apanhados em incoerencias que só dá para rir. A França é um bom exemplo com o seu partido de extrema esquerda.
Ha uns dias houve o habitual festival de destruiçao nas ruas de Paris após a final da Champions. No seguimento disso começou-se a falar da possibilidade dos energumenos que "fazem a festa" a queimar e destruir tudo pagarem do proprio bolso, inclusivamente a familia (que é de onde tem de vir a educaçao).
Ai nao isso nao pode ser diz-nos a extrema esquerda. Os pais e irmaos/irmas nao podem pagar por conta de uma pessoa. Que muitas vezes já em situaçoes precarias e que ficariam ainda pior.
Mas depois, ironia das ironias, os mesmos estao completamente contra a ideia de acabar com a centena de milhoes que a França dá todos os anos à Argélia como "ajuda ao desenvolvimento" que nao passa de uma forma de culpabilidade por conta de coisas de ha décadas/séculos atrás.
Ou seja, fazer pagar palhaços (ou pais deles... ou tirar subsidios) que vao para a rua com o unico proposito de espalhar o caos nem pensar (a maioria dessa malta sao o seu eleitorado muçulmano deles por isso acabam por ser coerentes neste aspecto loles).
Mas o contribuinte francês de hoje em dia ter de pagar impostos para financiar a Argélia por conta de historias passadas e cuja responsabilidade dos contribuintes é nula, ai tasse bem.
A esquerda precisa do caos e da pobreza generalizada. Quanto mais melhor, é nesse ambiente que eles mais lucram politicamente e pessoalmente por serem os supostos representantes/defensores dos pobres que eles tanto querem manter pobres.
Até ao dia em que as pessoas disserem basta. A subida da direita mais radical um pouco por todo o lado nao é obra do acaso. Mas a malta de esquerda (mais ou menos radical) está demasiado ocupada em reduzir tudo ao racismo para gáudio do seu eleitorado alvo.
Há aí uma lógica qualquer que me está a escapar.