Economia Internacional

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
7,378
6,921
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
E qual seria o stress se a Suíça e o Luxemburgo quisessem deportar filhos da puta que não sabem comportar-se na sociedade deles?
Isso tens de perguntar a quem gosta de apregoar os portugueses de bem, esquadra da ajuda style

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Sonic

Tribuna Presidencial
13 Fevereiro 2024
5,057
8,152
Até iria mais longe, tugas com esquemas manhosos para mamar subsídios no Luxemburgo e Suíça também deviam levar um pontapé no cu dali para fora
Tens toda a razao. Mas quanto a isso a Suiça ja endureceu bastante as coisas. Tens tugas (e gente de outras nacionalidades obviamente) que ja andam ha muitos anos em Portugal com pensão de invalidez da Suiça porque ha muitos anos atras era um regabofe.

Hoje em dia ja nao basta partir uma unha do pé para ser considerado invalido. Alias, fruto disso, os controles tornaram-se tao chatos que é dificil conseguir essa pensão. Mais depressa consegues essa pensao por questoes psicologicas que fisicas. E mesmo ai é preciso andar às voltas, nao te dao de mao beijada. Tens que ser mesmo um caso especial em que estás tao atingindo psiquicamente que a inclusao no mercado do trabalho é demasiado complicada.

• Like
Reações: Hulk27

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
2,339
2,637
Sugestão: abram um tópico chamado "Crazy season - Culture Wars, Criminalidade, Conflictos armados, Imigração, Grandes teorias de espécie humana e demais tribalismos políticos" em que não haja a possibilidade de premiar nem apareça no feed principal.

Fica a sugestão.

• Like
Reações: MightyDragon

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
7,947
9,035
Tenho passado uns tempos numa região maioritariamente Muçulmana e o crime é praticamente inexistente, fora a corrupção, nepotismo e esse tipo de falcatruas, que de facto é bastante prevalente. Para mim até foi um choque cultural ver tanta criança na rua a brincar, tirado dum filme do Oliver Twist. As mulheres também andam sempre com as amigas, nos cafés, nas ruas.. O perigo maior é o trânsito em que realmente são mesmo loucos a conduzir mas a polícia está cada vez mais em cima..

Há até um excesso de confiança por parte das mães. Já apanhei algumas a deixar os bebés no carrinho lá fora enquanto entram num café para ir buscar take-away.. (não recomendado).

Posto isto, para mim claramente o problema não é o multiculturalismo, porque eu estou aqui, como outros não muçulmanos e andamos na boa mas sim a falta de infraestrutura social para acolher migração em massa. Porque se fossem integrados progressivamente, tivessem um tecto, um trabalho digno, as coisas acabavam por se desenvolver com naturalidade. Agora quando vêm aos contentores para viver como baratas e andar a entregar cheeseburgers 20h por dia os fusíveis acabam por fritar..

Lá está, tem que haver controlo das autoridades, mais rigor no processo de vistos, incluindo os migrantes Brasileiros e dos PALOP..

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
14,362
20,703
Sugestão: abram um tópico chamado "Crazy season - Culture Wars, Criminalidade, Conflictos armados, Imigração, Grandes teorias de espécie humana e demais tribalismos políticos" em que não haja a possibilidade de premiar nem apareça no feed principal.

Fica a sugestão.
Este tópico é um bocado um degredo, sim. Mas pronto, é preciso um espaço relaxado para o nativo europeu poder desabafar. Antes isso do que ir para o Martim Moniz fazer figuras.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,755
2,988
Quem é essa miuda de que falas?

Em relaçao à França, da mesma forma que para o Zemmour so pode funcionar de um lado (que é o lado da historia francesa e mais globalmente ocidental) com a famosa direita judaico-cristã, do outro lado com a trupe do Melenchon os olhos estao apenas virados para o seu eleitorado arabo-muçulmano. Nouvelle France isto, Nouvelle France aquilo. Confesso que me causa enorme confusao como se pode ambicionar chegar à liderança de um país (neste caso a França mas isso é valido para qualquer país onde possa haver esse tipo de discurso/mentalidade) quando cagas completamente na sua historia e desprezas a sua essencia em prol de outras "civilizaçoes" e religioes.
Alice Cordier.

• Like
Reações: Sonic

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,755
2,988
Tens toda a razao. Mas quanto a isso a Suiça ja endureceu bastante as coisas. Tens tugas (e gente de outras nacionalidades obviamente) que ja andam ha muitos anos em Portugal com pensão de invalidez da Suiça porque ha muitos anos atras era um regabofe.

Hoje em dia ja nao basta partir uma unha do pé para ser considerado invalido. Alias, fruto disso, os controles tornaram-se tao chatos que é dificil conseguir essa pensão. Mais depressa consegues essa pensao por questoes psicologicas que fisicas. E mesmo ai é preciso andar às voltas, nao te dao de mao beijada. Tens que ser mesmo um caso especial em que estás tao atingindo psiquicamente que a inclusao no mercado do trabalho é demasiado complicada.
Tenho um familiar que tem as costas do Ronnie Coleman e ainda o queriam meter nos TPG a conduzir autocarros. Demorou anos e anos para conseguir a pensão.

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
7,048
8,889
Quem é essa miuda de que falas?

Em relaçao à França, da mesma forma que para o Zemmour so pode funcionar de um lado (que é o lado da historia francesa e mais globalmente ocidental) com a famosa direita judaico-cristã, do outro lado com a trupe do Melenchon os olhos estao apenas virados para o seu eleitorado arabo-muçulmano. Nouvelle France isto, Nouvelle France aquilo. Confesso que me causa enorme confusao como se pode ambicionar chegar à liderança de um país (neste caso a França mas isso é valido para qualquer país onde possa haver esse tipo de discurso/mentalidade) quando cagas completamente na sua historia e desprezas a sua essencia em prol de outras "civilizaçoes" e religioes.
Mas a tão omnipresente Globalização não funciona a todos os níveis? Ou é só para o que nos convém (vantagens de mercado, negócios, etc.)?
A globalização também tem consequências inevitáveis em termos de disseminação e miscigenação étnica, quem não quer ter a ressaca (o ocidente) que não apanhasse a bebedeira...

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
14,362
20,703
Continua com o activismo de teclado, que para comediante não tens jeito.
Ui. Que boa piçada.
justo.

man, na verdade não sou só activista de teclado e comediante frustrado. Também faço voluntariado no apoio à tóxicodependentes e sem abrigo desde a altura do covid quando regressei a Portugal, faço parte da direção de uma organização ecologista e de proteção da floresta aqui da zona e do gara Porto, de onde, por acaso, me tenho vindo a afastar nos últimos tempos porque tenho 3 filhos e deixei de ter saco para aturar certas merdas, tipo telefonemas de madrugada de pessoas simpáticas que diziam que estavam à porta da minha casa para terem uma conversa comigo (spoiler: não estavam).

Tudo coisas que certamente ainda te darão pior imagem de mim mas no hard feelings, colega. Temos o clube de futebol em comum e isso está acima de tudo.

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
7,048
8,889
Ui. Que boa piçada.
justo.

man, na verdade não sou só activista de teclado e comediante frustrado. Também faço voluntariado no apoio à tóxicodependentes e sem abrigo desde a altura do covid quando regressei a Portugal, faço parte da direção de uma organização ecologista e de proteção da floresta aqui da zona e do gara Porto, de onde, por acaso, me tenho vindo a afastar nos últimos tempos porque tenho 3 filhos e deixei de ter saco para aturar certas merdas, tipo telefonemas de madrugada de pessoas simpáticas que diziam que estavam à porta da minha casa para terem uma conversa comigo (spoiler: não estavam).

Tudo coisas que certamente ainda te darão pior imagem de mim mas no hard feelings, colega. Temos o clube de futebol em comum e isso está acima de tudo.
Só discordo da última frase. Há gajos que mesmo sendo portistas são insuportáveis.

• Like
Reações: diogo_rodas

Sonic

Tribuna Presidencial
13 Fevereiro 2024
5,057
8,152
Mas a tão omnipresente Globalização não funciona a todos os níveis? Ou é só para o que nos convém (vantagens de mercado, negócios, etc.)?
A globalização também tem consequências inevitáveis em termos de disseminação e miscigenação étnica, quem não quer ter a ressaca (o ocidente) que não apanhasse a bebedeira...
Nao se pode estar sempre a olhar para trás ou nunca sairemos da cepa torta.

E depois a extrema esquerda gosta é de desvalorizar o seu proprio povo em defesa de causas estrangeiras e isso é algo que nao consigo mesmo entender.

Depois sao apanhados em incoerencias que só dá para rir. A França é um bom exemplo com o seu partido de extrema esquerda.

Ha uns dias houve o habitual festival de destruiçao nas ruas de Paris após a final da Champions. No seguimento disso começou-se a falar da possibilidade dos energumenos que "fazem a festa" a queimar e destruir tudo pagarem do proprio bolso, inclusivamente a familia (que é de onde tem de vir a educaçao).
Ai nao isso nao pode ser diz-nos a extrema esquerda. Os pais e irmaos/irmas nao podem pagar por conta de uma pessoa. Que muitas vezes já em situaçoes precarias e que ficariam ainda pior.

Mas depois, ironia das ironias, os mesmos estao completamente contra a ideia de acabar com a centena de milhoes que a França dá todos os anos à Argélia como "ajuda ao desenvolvimento" que nao passa de uma forma de culpabilidade por conta de coisas de ha décadas/séculos atrás.

Ou seja, fazer pagar palhaços (ou pais deles... ou tirar subsidios) que vao para a rua com o unico proposito de espalhar o caos nem pensar (a maioria dessa malta sao o seu eleitorado muçulmano deles por isso acabam por ser coerentes neste aspecto loles).
Mas o contribuinte francês de hoje em dia ter de pagar impostos para financiar a Argélia por conta de historias passadas e cuja responsabilidade dos contribuintes é nula, ai tasse bem.

A esquerda precisa do caos e da pobreza generalizada. Quanto mais melhor, é nesse ambiente que eles mais lucram politicamente e pessoalmente por serem os supostos representantes/defensores dos pobres que eles tanto querem manter pobres.

Até ao dia em que as pessoas disserem basta. A subida da direita mais radical um pouco por todo o lado nao é obra do acaso. Mas a malta de esquerda (mais ou menos radical) está demasiado ocupada em reduzir tudo ao racismo para gáudio do seu eleitorado alvo.

• Like
Reações: DeZ

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
10,940
22,566
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Ui. Que boa piçada.
justo.

Bom para ti, é-me indiferente o que fazes ou deixas de fazer na tua vida pessoal.

Só discordo da última frase. Há gajos que mesmo sendo portistas são insuportáveis.
Um T4 arrendado nessa cabeça.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
14,362
20,703
Bom para ti, é-me indiferente o que fazes ou deixas de fazer na tua vida pessoal.
Às vezes é preciso entrar na sarjeta (ou sair, conforme o ponto de vista) para explicar a um merdas que eu não conheço de lado nenhum que não está propriamente a falar sobre os amigos dele. Só isso.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
10,940
22,566
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Às vezes é preciso entrar na sarjeta (ou sair, conforme o ponto de vista) para explicar a um merdas que eu não conheço de lado nenhum que não está propriamente a falar sobre os amigos dele. Só isso.

Bastou não bater palmas ao teu virtue signaling para te saltar a tampa e partires para o insulto. 😂

És um gajo muito sensível.