Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
O pessoal perdeu a noção.

Mesmo o jogo em que somos campeões no salão de festas, o Duarte Gomes tudo tentou...

Mas esse da supertaça até o manha ficou incomodado....
O Dudu deu tudo por amor à camisola, é preciso perceber

Até parecia mal expulsar o Aimar aos 5 minutos
 

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,204
5,093
E o "guarda-redes que vai ser uma estrela" (oxalá o seja!) cujo nome nem sabia, quando renovou ficou com uma cláusula de rescisão de apenas 30M?

Uma "estrela" com esta clausula?! Isto é normal senhor Presidente??

Já agora, quando a renovação de um jogador da formação vira argumento eleitoral isso é, no mínimo, caricato.
 
Última edição:

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
E o "guarda-redes que vai ser uma estrela" (oxalá o seja!) cujo nome não sabia, quando renovou ficou com uma cláusula de rescisão de apenas 30M?

Uma estrela com esta clausula?! Isto é normal senhor Presidente??

Já agora, quando a renovação de um jogador da formação vira argumento eleitoral, isso é no mínimo caricato.
Fdx naqueles sites falsos na net podes "comprar" uma estrela com o teu nome por muito menos que 30 milhões 🤨🤨🤨🤨

O Sôr presidente está muito à frente!!!!
 

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,204
5,093
Fdx naqueles sites falsos na net podes "comprar" uma estrela com o teu nome por muito menos que 30 milhões 🤨🤨🤨🤨

O Sôr presidente está muito à frente!!!!
Deve estar como o seu amigo (aquele com quem vai almoçar leitão à mealhada) e já anda a ver coisas escritas na estrelas.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,726
28,852
E o "guarda-redes que vai ser uma estrela" (oxalá o seja!) cujo nome nem sabia, quando renovou ficou com uma cláusula de rescisão de apenas 30M?

Uma "estrela" com esta clausula?! Isto é normal senhor Presidente??

Já agora, quando a renovação de um jogador da formação vira argumento eleitoral isso é, no mínimo, caricato.
Ele nem sabe o nome dele quanto mais o valor da cláusula...
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,805
14,133
O que o filho da puta do Rui Santos diz do Pinto Da Costa deve deixar qualquer um pensativo. Quando um filho da puta destes que só quer o nosso mal vomita tanto ódio…
 

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,204
5,093
Ele nem sabe o nome dele quanto mais o valor da cláusula...
Quando nao tem nada de palpável para dizer, além de graçolas bacocas, agarra-se ao que pode.
Depois dá nisto....retóricas facilmente desmontáveis. São tiros nos pés atrás de tiros nos pés, é continuar assim que vai bem.
O que vale é que acham que os adeptos/sócios são todos parvos e comem o que lhes atiram à cara.
Mas em abril batem de frente com a realidade.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,695
10,535
Quando nao tem nada de palpável para dizer, além de graçolas bacocas, agarra-se ao que pode.
Depois dá nisto....retóricas facilmente desmontáveis. São tiros nos pés atrás de tiros nos pés, é continuar assim que vai bem.
O que vale é que acham que os adeptos/sócios são todos parvos e comem o que lhes atiram à cara.
Mas em abril batem de frente com a realidade.
A mim lembra-me o Balas e Bolinhos

1707168223745.png
 
  • Haha
Reações: Linkx

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,919
106,584
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O pessoal perdeu a noção.

Mesmo o jogo em que somos campeões no salão de festas, o Duarte Gomes tudo tentou...

Mas esse da supertaça até o manha ficou incomodado....
Mas eram tempos onde os roubos eram assim, em clássicos ou pontuais. Mais por desespero e benfiquismo do que porque havia uma organização.

Algum dia nestes tempos e nos emails permitiam aquele início do carnide em que perde uns 3 jogos nas primeiras jornadas???

Ou permitiam no 1o ano do VP a ultrapassagem com escorregadelas deles seguidas com Olhanenses e Académicas (onde eles choraram a arbitragem até mais não)....

O segredo está nos jogos fora clássicos na permanência ou frequência e no facto de acontecer como esquema e não apenas porque o "árbitro tem uma costela trafiquense". A maioria tem, mas mais que isso, quer fazer carreira e ganhar dinheiro ou ser metido na proveta de internacional e multiplicar os ganhos.
E quem manda no sobe e desce, quem dá nota, que permite que árbitro A suba de categoria ou passe após resoescagens infinitas em testes físicos etc...quem controla isto controla os árbitros. Serem fanáticos ainda é bonus.
 
  • Like
Reações: K92

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,351
13,852
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Qual o motivo de teres a certeza quase absoluta que será Pinto da Costa reeleito?

Mera curiosidade, porque acho o mesmo.
Porque o Presidente sabe mais disto a dormir do que os outros acordados.

Mas é de respeito ver a coragem dos outros candidatos contra um monstro como ele. Respeito.

Mas acho que Pinto da Costa podia e devia ter outra abordagem, não entro nada nesse caminho de que candidatos por direito são inimigos do F.C.Porto. Mas lá está, faz parte da estratégia.

O Villas Boas tem uma coisa que já ninguém lhe tira, passado 30 anos obrigou o Presidente a fazer campanha... e se for preciso entra um outro alguém em cena para a Terra Queimada.
 

Gatão1983

Bancada central
14 Março 2023
1,635
4,062
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Resposta genérica antes de responder a pontos específicos:

- Primeiro - existe uma contradição gritante no teu raciocínio, ora o pdc é o melhor diretor ora a performance dele é variável com base no treinador, é o mesmo raciocínio de quem culpa o fernando gomes e o filho é com base nessa premissa, acha que ele deve continuar, porque não tem nada a ver com os roubos e com a situação financeira, para mim esse é o pior insulto que podem fazer ao pdc, no fundo argumentam que ele não tem culpa, apenas é a rainha de Inglaterra, e confesso que talvez seja um defeito meu, mas ainda hoje eu costumo dizer que se voltasse atrás no tempo ainda era capaz de votar no socrates e não no santana lopes.

- Segundo - Depois do que se tornou publico para mim é indefensável a continuação da defesa da posição que não há desvios, sei que tens uma posição diferente (achas que eventualmente os desvios são para outras coisas e portanto - permites conviver com eles), mas para mim é incompatível.

- Terceiro - a assembleia de 13/11, existem 2 possibilidades, ou o pdc é rainha de Inglaterra, e nada teve a ver com o que aconteceu, ou ele foi no mínimo cúmplice do que aconteceu, eu repito o que disse no ponto 1, achar que ele é a rainha de Inglaterra é ainda um pior insulto, e acrescento o elogio publico na assembleia de aprovação de contas, e o o que disse na apresentação da campanha.

Ninguém pode almejar ser presidente de sócios que foram alvo disto, ninguém. Tenha o passado que tiver. ainda que seja o presidente dos presidentes.

Depois sobre a situação, provavelmente poucos se lembrarão, mas nos meus primeiros tempos por aqui critiquei bastante o angelino, e grande mérito que lhe dou foi o ter dito chega e ter ido embora.
Para mim o único CFO de jeito que tivemos foi o outro fernando gomes(atual presidente da federação) que mal percebeu que o que ele dizia não servia de nada também se demitiu.
Todos nos nos lembramos da venda do Lucho ao marselha em 2009, na altura ele foi mal vendido, foi vendido no dia 30/06/2009 - confesso que tive que validar, mas foi vendido porque era preciso equilibrar as contas, a opção 1, falhou a 2 idem e tivemos que vender quem não queríamos pelo preço que não queríamos, mas vendemos, pois equilibrar o saldo das contas era importante.
Meses depois o fernando gomes saiu, e passamos a apenas vender quer não queremos porque precisamos desesperadamente do cash.

Por mais que gostem de dizer as contas sempre andaram no vermelho com pdc não é verdade, e acima de tudo nunca andaram em completo e absoluto contraciclo com os concorrentes, como tem andado nos últimos anos



Normalmente a logica do 8 ou oitenta, não se aplica, pois entre o 8 e o 80 tens muitos números no meio, o que aconteceu foi o mesmo, os exageros começaram, pontualmente e depois generalizaram-se.

Se me perguntas um momento, para mim foi o dia em que compramos o Danilo e o Alex Sandro (e no fim do dia nem correu mal de todo.




Na altura, tal como a maioria, achava que o problema era o antero e os negócios com o os empresários (acho que já na altura havia um cunhado dele envolvido, não o amorim mas um que era empresário), mas a verdade é que ele sai e é substituído pelo luis Gonçalves + vitor Baia (preciso de falar dos 50 a zero?) e nada muda.




Sobre a performance deixo este link «40 por cento de equipas médias»: afinal, de onde vêm os reforços do FC Porto? | MAISFUTEBOL (iol.pt) e faltam as de 2023/2024 – mas ainda piora.

olha para esse link e responde se esses nomes correspondem a um diretor desportivo de topo?

O pdc passou a achar que o clube é ele, e portanto passou a atuar nessa premissa. Só isso explica p.e. pagar 15M€ de comissões num contrato televisivo, ou achar que em 2024 pode colocar os superdragões na AG com a tarefa de calar os críticos.

Mas mesmo que isso não acontecesse, o homem tem 86 anos, ninguém com 86 anos é igual à sua versão de 60.
O sr. Jorge Nuno é o que mais percebe de futebol no Mundo e, quiçá, em Portugal.

As compras do catálogo do Portimonense (não as vou referir a todas que a lista é extensa), o Vaná, Osório, Zaidu, Loum, Waris, Zé Luís, Nakajima, João Pedro, Janko, Jorge, Bazoer, Luizão, Marius, Fernando Andrade, Saravia, Carraça, Nanu, Sarr, Rodrigo Conceição, Franco, Sanchez foi tudo culpa dos sanguessugas que infelizmente gravitam junto do sr. Presidente e fazem este tipo de negócios que nada acrescentam ao plantel e só prejudicam o clube. Ah, e o Sérgio também só escolhe estes atrojos, o sr. Presidente só lhe dá os jogadores que ele pede, não os inventa.

O sr. Jorge Nuno, o que sabe mais de futebol a dormir que qualquer outro acordado e que deteta talento facilmente só com um piscar de olhos, se tivesse dinheiro e poder dentro do clube tinha contratado as melhores promessas a nível mundial, para depois rentabilizar desportiva e financeiramente.
Mas a nível financeiro, estamos mal fruto da gestão desse garoto do Angelino que nem os salários queria pagar aos funcionários, doeu tanto no coração do sr. Jorge Nuno.
Depois, também é difícil mandar no clube porque há tantos lá dentro que só fazem mal... Mas atenção, o sr. Presidente desta vez vai correr com todos! Sem dó nem piedade!
Vocês vão ver quando apresentar a sua lista revenescida ou lá como se diz
 

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,001
2,006
Eu não vejo nada nele aos 86 que indicie que a nivel cognitivo e destreza mental me permita pensar que já não está capaz.
É preciso é dizer-lhe que jogadores como Toni Fernandes, Namasio e Evanildo não existem no nosso plantel, assim como relembrar-lhe o nome do guarda-redes com o qual acabou de renovar e informá-lo que o nome de Portugal não tem origem no FC Porto.
Pinto da Costa no topo da sua acuidade cerebral, não haja dúvida. Fartava-se de fazer destas há 30 anos... E também era homem de assistir de boca semi aberta e ar patologicamente confuso a acontecimentos como os da última AGE.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,968
13,529
Porque o Presidente sabe mais disto a dormir do que os outros acordados.

Mas é de respeito ver a coragem dos outros candidatos contra um monstro como ele. Respeito.

Mas acho que Pinto da Costa podia e devia ter outra abordagem, não entro nada nesse caminho de que candidatos por direito são inimigos do F.C.Porto. Mas lá está, faz parte da estratégia.

O Villas Boas tem uma coisa que já ninguém lhe tira, passado 30 anos obrigou o Presidente a fazer campanha... e se for preciso entra um outro alguém em cena para a Terra Queimada.
Pois, e as ultimas só ganhou por 18%, sabia, no passado, esqueceu-se das actualizações...
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.