Óliver Torres

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,723
1,445
O estranho do Oliver é que se formos ver as estadisticas ele joga muito melhor a médio direito de que no meio o que contrário a ideia de que tenho do Oliver.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,818
4,839
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Miguel ranhada disse:
O estranho do Oliver é que se formos ver as estadisticas ele joga muito melhor a médio direito de que no meio o que contrário a ideia de que tenho do Oliver.
Médio direito?

Mas quando é que ele jogou a médio direito?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,550
52,156
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Tunes disse:
Médio direito?

Mas quando é que ele jogou a médio direito?
1 jogo, e marcou um golo.

Tem uma media de 1 golo por jogo a jogar a medio direito.

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,950
1,208
Por acaso acho que o Óliver, com a saída do Brahimi, poderia jogar descaído sobre a esquerda tal como o Nuno fez com o André e Herrera e o Sérgio fez este ano com o Otávio. Estes sobre a direita, o Óliver seria na esquerda.

O próprio NES num jogo contra o slb o colocou nesta posição e fez um grande jogo.

Não lhe é uma posição totalmente desconhecida, jogou assim no Atlético de Simeone.

Claro que do outro lado temos que ter um verdadeiro extremo na direita, mas esta parece-me uma boa solução para manter um falso 4-4-2.

Sobre a esquerda a vir para o centro. Um médio que jogue sobre a esquerda. Neste sistema, parece-me que seria a melhor posição para si. Há imagem do Ramires naquele 4-4-2 do jesus no slb, que o fazia, não sobre a esquerda, mas sobre a direita.

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,950
1,208
dragao_transmontano disse:
Óliver na ala não faz qualquer sentido... É um jogador para fazer andar depressa a bola, não para andar depressa com ela.
O Otávio anda depressa com ela? O André quando jogava aí andava depressa com ela? Vê os jogos do Atlético de Madrid e vês o Koke, por exemplo, a andar depressa com ela?

Num 4-4-2 há que ter um equilíbrio, não podes ter 2 extremos puros, e este ano vimos muitas vezes isto. Na minha ótica um Óliver sobre a esquerda seria uma boa opção, tanto em qualidade como em equilíbrio, tendo um extremo vertical do outro lado, e dois avançados como costumamos ter.

Para jogar sobre a esquerda não é preciso correr com a bola.

4 Abril 2007
2,912
263
John19 disse:
O Otávio anda depressa com ela? O André quando jogava aí andava depressa com ela? Vê os jogos do Atlético de Madrid e vês o Koke, por exemplo, a andar depressa com ela?

Num 4-4-2 há que ter um equilíbrio, não podes ter 2 extremos puros, e este ano vimos muitas vezes isto. Na minha ótica um Óliver sobre a esquerda seria uma boa opção, tanto em qualidade como em equilíbrio, tendo um extremo vertical do outro lado, e dois avançados como costumamos ter.

Para jogar sobre a esquerda não é preciso correr com a bola.
O Otávio transporta bem a bola em progressão. O André um pouco, mas mesmo assim não é o jogador para ala.
Agora o Óliver não, e neste esquema em específico do Sérgio menos ainda.

Não é impossível pô-lo lá como dizes, unicamente acho que é completamente desadequado às características do jogador.

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
13,983
16,995
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Sangue Azul disse:
Mas era a ele a quem recorria, quando o meio campo começava a fraquejar
Mas foi por falta dela que o Sérgio Oliveira foi titular após a lesão do Danilo e não o Oliver... porque o So mostrou nos treinos uma maior adaptação ás pretensões do mister.

Claro que o Oliver tem muita qualidade técnica e visão de jogo e por essa razão, sempre que a equipa precisava de algum discernimento no  meio campo ele entrava.

Para ser a referência no meio campo como eu desejo, precisa de ganhar a tal verticalidade e rotação

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,091
15,936
É um craque e espero que continue.

Joga a 10, mas com o Sérgio ja conseguiu fazer a posição 8. Apenas peca pela componente fisica, de resto a magia está lá.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,511
24,444
«O médio foi, a par de Imbula, um dos jogadores mais caros da história do clube - custou 20 milhões de euros por 85 por cento do passe - e é esse o valor que terá de pagar o clube que o quiser levar agora.

A forma de jogar do FC Porto em 2017/2018 não se coadunou com as características de Óliver, mas isso não quer dizer, por si só, que Sérgio Conceição não conte com o jogador para o ataque ao bicampeonato.

A questão é que face à escassez de utilização o espanhol até pondera mudar de ares, embora essa pretensão esbarre claramente no preço que os clubes interessados terão de pagar aos dragões para adquirirem os seus direitos económicos: são 20 milhões de euros e nem menos um cêntimo
(In Abolha)

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,723
7,223
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Óliver é dos nossos melhores jogadores. É incrível como não damos valor ao talento que alguns dos nossos jogadores têm. Este ano jogou mais o Sérgio. Quem me garante que para o ano não será Óliver? Eu tentava era ampliar-lhe o contrato em mais dois anos aproveitando a fase mais discreta.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,511
24,444
«Óliver Torres - Foi o principal dinamizador do bom futebol praticado pelo FC Porto no início da época, mas deixou de ser opção para Sérgio Conceição, sobretudo quando a aposta em dois médios passou a ser mais declarada. Chegou a ser expectável que pudesse sair em janeiro, a tempo de encontrar uma solução que contornasse a avultada verba que teria que começar a ser paga ao Atlético (a SAD pagou 5 dos 20 milhões de euros no primeiro semestre), mas o espanhol permaneceu na Invicta. Que Óliver tem nos pés futebol e ideias de jogo que não existem em mais nenhum jogador do FC Porto, ninguém pode duvidar; mas que as suas caraterísticas não eram as mais ideais para o meio-campo de Sérgio Conceição, também não. Agora, ou Sérgio Conceição tem um papel ativo para Óliver em 2018-19, ou o seu posicionamento no clube terá que ser revisto. Óliver não pode ser uma mera alternativa, um jogador que vai para o banco ou entra para os 20 minutos finais e que só joga perante a indisponibilidade de um ou dois colegas. Não é um estatuto condizente com o seu custo. Óliver tem que jogar na próxima época, pois um dos maiores investimentos da história do FC Porto não pode estar «parado». As escolhas de Sérgio Conceição não têm que obedecer a durações de contrato ou dinheiro investido, mas o caso de Óliver não pode ser tratado como apenas mais um - de recordar que na informação prestada à CMVM o FC Porto referiu-se à cláusula de compra como sendo opcional, não obrigatória. Óliver tem que jogar na próxima época, seja aqui ou noutro clube, ou pelo menos ser um jogador para o qual Sérgio Conceição terá planos mais ativos, mesmo que isso demore mais alguns meses de trabalho. » (In Tribunal do Dragão)

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
10,158
8,721
45
Lisboa
Gosto muito do Oliver mas não tem sido escolha assídua nas contas do SC...

Acho que pagamos muito por ele (20M por 85%)...eu não teria aceite este negócio. Mas foi o que se conseguiu.

Não sei até que ponto não teria preferido pagar isso (+/-) pelo Diogo Jota....

Óliver tem qualidade... a questão é ter tempo de jogo para se fazer mais jogador....e poder render ainda mais ao FCP....

jogando aos poucos, vai ser difícil mostrar e evoluir para render....

Se sair, não me custa.....se ficar também não....

Agora a sair, no mínimo os 20M....no mínimo....