Óliver Torres

N

Noventa e Nove

Guest
Kostadi9 disse:
É tudo uma questão de prespectiva.

Porque é que o Herrera era odiado e agora é endeusado? Achas que foi ele que mudou de repente ou foi a equipa que mudou a maneira de jogar?
Ora...

Se voltássemos a ter um futebol de posse o Oliver passava a ser o maior e o Marega voltava a ser risível.

Ainda hoje temos outro exemplo. Quantos de nós não dissemos que o FS devia ter levado o Sérgio Oliveira ao Mundial. Recue-se até ao início da época e veja-se o que se dizia do mesmo SO. Ou o que se disse dele quando apareceu de surpresa na equipa titular frente ao Mónaco. Já era mais um Costa, um novo Nuno André Coelho e tal...

Bulbasauro

Arquibancada
25 Maio 2014
229
110
35
Porto
socrates disse:
é um jogador que não apareci-o é um jogador de rotunfdas ( vais uma voltinha ,,,só batido pelo nosso argelino ...) não gosto tb dos passes longos de um flanco para o outro ....quem percebe de futebol sabe que o extremo e o defesa terão que ter grande dominio de bola e o tempo que demora a dominar é suficiente para o defesa contrário se recompoor....e claro mt caro para o NGC...dava para comprar dois avançados
Não querendo ofender, visto que é apenas uma opinião, mas este comentário é de uma falta de bom senso enorme...

Quem percebe de futebol sabe que os passes longos, as mudanças de flanco e os passes de rutura são importantes em várias situações, e ter alguém que o faça com a qualidade do Óliver é raro. Independentemente do estilo de futebol de cada equipa, é notório que haverá momentos do jogo em que há necessidade de esticar, variar o flanco, apanhar o adversário em contra-pé. É assim em equipas com um futebol mais vertical, como o nosso Porto, e em equipas que privilegiam a posse. Uma bola longa para o Marega, redondinha, é meio golo, uma mudança de flanco para o Alex Telles deixa o adversário desiquilibrado, os extremos do City, encostados à linha lateral mesmo quando a bola está noutro flanco procuram muito tirar partido deste tipo de lances... Os exemplos são infinitos.

Quanto à parte das rotundas, uma critica que presumo também estares a alargar ao Brahimi, é simplesmente uma não-questão. Os problemas do Óliver não são de longe "as rotundas", e os do Brahimi muito menos. Quem percebe de futebol sabe disso...

Agora que o Óliver foi um negócio caro foi, e certamente que ainda não vale o que demos por ele.também não o vejo a encaixar no nosso 4-4-2 da época que acabou, mas que é um jogador de qualidade não haverá dúvidas e já o demonstrou com a nossa camisola vestida.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,200
13,990
Bulbasauro disse:
Não querendo ofender, visto que é apenas uma opinião, mas este comentário é de uma falta de bom senso enorme...

Quem percebe de futebol sabe que os passes longos, as mudanças de flanco e os passes de rutura são importantes em várias situações, e ter alguém que o faça com a qualidade do Óliver é raro. Independentemente do estilo de futebol de cada equipa, é notório que haverá momentos do jogo em que há necessidade de esticar, variar o flanco, apanhar o adversário em contra-pé. É assim em equipas com um futebol mais vertical, como o nosso Porto, e em equipas que privilegiam a posse. Uma bola longa para o Marega, redondinha, é meio golo, uma mudança de flanco para o Alex Telles deixa o adversário desiquilibrado, os extremos do City, encostados à linha lateral mesmo quando a bola está noutro flanco procuram muito tirar partido deste tipo de lances... Os exemplos são infinitos.

Quanto à parte das rotundas, uma critica que presumo também estares a alargar ao Brahimi, é simplesmente uma não-questão. Os problemas do Óliver não são de longe "as rotundas", e os do Brahimi muito menos. Quem percebe de futebol sabe disso...

Agora que o Óliver foi um negócio caro foi, e certamente que ainda não vale o que demos por ele.também não o vejo a encaixar no nosso 4-4-2 da época que acabou, mas que é um jogador de qualidade não haverá dúvidas e já o demonstrou com a nossa camisola vestida.
Mas para passes longos e mudanças de flanco com a mesma qualidade tens o Sérgio Oliveira, aliás por isso é que ele joga em vez do Óliver. Além de ter a mesma qualidade de passe e visão de jogo...tem mais força, impulsão, remate de longe entre outras coisas que é superior ao Óliver...resumindo é melhor que o Óliver e não custou 20 milhões...mas o Sérgio Conceição sabe disso por isso mete o melhor a jogar.

TubaraoBranco

Bancada lateral
20 Setembro 2017
792
804
Aprecio muito o futebol do Oliver, acho que tem um talento enorme, mas a verdade é que não encaixa no modelo de jogo definido pelo SC nem no perfil de jogador que esse modelo exige. O problema é que esse desfasamento custa caro, tendo em conta o investimento que o atleta representou. Não estando valorizado, bem pelo contrário, neste momento vai ser impossível reaver o dinheiro despendido na sua contratação.

Na minha opinião o mais provável é o Mendes arranjar um negócio em moldes semelhantes ao que arranjou ao regime para o Jimenez (até porque também tem interesse em colocar o seu activo a "circular"). Depois é esperar que o Oliver corresponda ao que sempre se esperou dele.

N

Noventa e Nove

Guest
miguel1000 disse:
Mas para passes longos e mudanças de flanco com a mesma qualidade tens o Sérgio Oliveira, aliás por isso é que ele joga em vez do Óliver. Além de ter a mesma qualidade de passe e visão de jogo...tem mais força, impulsão, remate de longe entre outras coisas que é superior ao Óliver...resumindo é melhor que o Óliver e não custou 20 milhões...mas o Sérgio Conceição sabe disso por isso mete o melhor a jogar.
Não, não é melhor que o Oliver, encaixa é melhor neste sistema de jogo pois tem uma capacidade física que o Oliver não tem. Numa equipa de posse e controlo o Oliver é um pequeno génio. E com pena digo que o melhor para ele era realmente sair do Porto, pois não podia estar mais desadequado ao nosso estilo.

RuiGaita

Bancada lateral
18 Janeiro 2018
891
0
45
Moscavide
Acho o Oliver um grande jogador.  Aprecio muito as suas qualidades.

O azar dele, na minha opinião, é o clássico nº 10 estar a acabar no futebol, senão acho que seria uma mais valia enorme

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,109
16,055
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
RetsnomFCP disse:

O azar dele, na minha opinião, é o clássico nº 10 estar a acabar no futebol, senão acho que seria uma mais valia enorme
O Óliver é um 8.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,109
16,055
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
RetsnomFCP disse:
Sim... Mas (opinião minha) acho que a 10 seria um excelente jogador
Por acaso, acho que não. Daria um bom jogador, mas não excecional. Mas percebo por que o dizes.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,443
2,239
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Noventa e Nove disse:
Não, não é melhor que o Oliver, encaixa é melhor neste sistema de jogo pois tem uma capacidade física que o Oliver não tem. Numa equipa de posse e controlo o Oliver é um pequeno génio. E com pena digo que o melhor para ele era realmente sair do Porto, pois não podia estar mais desadequado ao nosso estilo.
Não é só capacidade física é técnica diferente também. Mas dizer que o Oliver é pior que o Sérgio Oliveira porque o Sérgio Oliveira ganhou olugar DO DANILO e antes disso jogava menos que o Oliver é mesmo absurdo. Para mim embora possam ser alternativas à mesma posição o Oliver é um jogador que ten muito mais margem de progressão.

N

Noventa e Nove

Guest
hawkeyes disse:
Então com o NES jogou a 6. A posição no terreno que ocupou numa época e noutra são completamente diferentes (assim como o rendimento).

sqkizoo

Bancada central
4 Junho 2014
1,193
80
Maia
É um bom jogador sem dúvida alguma. Quem disser o contrário, mente.

A questão na minha opinião, passa pelo facto de ele não encaixar no estilo de jogo que temos no clube, não é ao acaso que começou como titular e acabou por ir para o banco, com o aparecimento de um Herrera que no passado tinha os mesmos problemas de adaptação a estilos que não o favoreciam.

Julgo que o melhor seria a sua venda ou empréstimo com opção de compra, dado que 20M que investimos num jogador, o que é muito para a nossa realidade, para estar no banco ou com entradas esporádicas sem dar grande consistência ao atleta e justificação ao investimento efectuado.

Estudasses

Bancada lateral
2 Maio 2015
616
202
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
RetsnomFCP disse:

Um dos grandes problemas do Oliver é a finalização.
Nao é que um 8 tenha que marcar golos e mais golos, mas tem muita muita dificuldade no remate.
De resto agrada-me bastante.
Ganhou fisico, é agressivo na recuperacao, tem qualidade de passe, tecnica...

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,200
13,990
Muito esquecem que o Óliver não é um miúdo, tem quase 24 anos e ainda não se afirmou no futebol, nenhum jogador de topo ou quase nenhum apareceu com essa idade...mas bom jogador sim, agora maravilhoso não.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,654
15,076
Invicta
www.google.com
Youssef Chippo disse:
se alguém pagar por ele, o que investimos, lamentavelmente tem de ir embora.
Se alguém pagasse o que nós  pagamos (ou vamos pagar ...) por ele, seria a nossa sorte grande ...

Neste momento, para nosso mal, não vejo no Oliver capacidade para fazer render desportivamente o valor do seu passe.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk