Óliver Torres

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,328
322
Porto
Finalmente aparece o 10 a pautar. É isto que se pede a Oliver. Até aos dias de hoje, parecia confuso naquilo que pensava ser o seu papel, andava ali no meio campo de ataque perdido, à espera da bola, a ver se fazia uma arrancada ou outra com olhos postos na baliza, mas nada saía dali. Finalmente compreendeu que o seu papel não é ficar à espera que alguém lhe entregue a bola, é ele que tem que ser o centro de operações no miolo do terreno, é ele que tem que pensar o jogo, pautar, distribuir, lançar. Se conseguir fazer bem este papel, já será muito bom. Esperemos que seja para continuar, vamos a ver se consegue ter essa consistência.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,829
https://www.fcporto.pt/pt

JOGADORES DESTACAM IMPORTÂNCIA DA VITÓRIA

Herrera, Danilo, Óliver e Otávio admitem que o apuramento para os “oitavos” está mais perto, mas lembram que ainda faltam dois jogos
O FC Porto recebeu e derrotou o Lokomotiv Moscovo, por 4-1, mas Óliver Torres considerou que o resultado não espelha as dificuldades que a equipa encontrou no jogo, o que acaba por valorizar uma vitória “importante”, como classificaram Otávio e Danilo. Com os três pontos somados nesta quarta jornada, os Dragões reforçaram a liderança do Grupo D da Champions e dão um passo importante rumo a um dos grandes objetivos da temporada - o apuramento para os oitavos de final. “Mas ainda faltam dois jogos importantes em que não podemos facilitar”, avisa o capitão Herrera.

Óliver
“O resultado é enganador, porque foi um jogo muito difícil, perante uma grande equipa, que nos causou alguns danos nas transições, mas acho que fizemos uma exibição muito conseguida, estivemos muito bem e conseguimos uma vitória que era muito importante."

“Sofremos um golo de canto, mas a equipa foi sempre à procura de mais golos e acabou por conseguir o terceiro e o quarto golos. A equipa e os adeptos estão de parabéns.”

“Trabalho todos os dias para melhorar e para, quando o mister entender, ajudar a equipa. Tenho muitas coisas a melhorar, ainda sou novo e acho que vou crescer muito mais.”

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,740
12,782
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Adoro ver este gajo jogar.
Ha anos que nao tinhamos um jogador com estas caracteristicas. Talvez desde o Deco.
O Lucho era mais posicional e de ultimo passe, o Belluschi era mais dependente de inspiracao divina.

Que qualidade na recepcao, no passe, no pautar o jogo sempre de cabeca levantada.

Porra, bem-vindo de volta!

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Oliver Torres por onde é que andavas!!!:D

Bemvindo! Espero que não duvides das tuas qualidades, que gozo ver te jogar! A bola sempre  que chega aos teus pés nota se imediatamente a magia, que está ao alcance de poucos jogadores. Que boa dor de cabeça que arranjaste ao Sérgio Conceição.

O animal do porco guerra que sempre atacou o nosso clube por causa do Oliver, até deve engolir em seco cada passe teleguiado!!! :D

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
10,256
9,490
Y_Chippo disse:
Adoro ver este gajo jogar.
Ha anos que nao tinhamos um jogador com estas caracteristicas. Talvez desde o Deco.
O Lucho era mais posicional e de ultimo passe, o Belluschi era mais dependente de inspiracao divina.

Que qualidade na recepcao, no passe, no pautar o jogo sempre de cabeca levantada.

Porra, bem-vindo de volta!
Nao acho justo comparar (ainda) o Oliver a um dos melhores jogadores que já tivemos até porque o Deco ao contrário do Oliver finalizava muito bem e marcava alguns golos decisivos.
Talvez o compare com o Moutinho porque era mais de recuperar e fazer passes decisivos e tal como o Oliver não marcar golos mas o Oliver tecnicamente e no no passe longo ser superior.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,761
31,359
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
A bola quando chega aos pés do Oliver sai com critério, com definição, perfume, em suma a bola sorri.

Basicamente Oliver e Marega são os polos antagónicos desta equipa e a prova de que é possível haver equilíbrio numa equipa com jogadores não homogéneos desde que as suas valências estejam ao serviço da equipa. Basicamente pegar no cérebro e na qualidade técnica do Oliver e na potência física e capacidade de explorar as costas do maliano.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,112
16,022
Pinetree disse:
Oliver Torres por onde é que andavas!!!:D

Bemvindo! Espero que não duvides das tuas qualidades, que gozo ver te jogar! A bola sempre  que chega aos teus pés nota se imediatamente a magia, que está ao alcance de poucos jogadores. Que boa dor de cabeça que arranjaste ao Sérgio Conceição.

O animal do porco guerra que sempre atacou o nosso clube por causa do Oliver, até deve engolir em seco cada passe teleguiado!!! :D
Ainda não estou 100% contente com o Óliver :)

Quero que ele olhe para a baliza e remate para fazer golos.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
onurB disse:
O facto do Oliver estar um senhor jogador não invalida que aqueles que criticavam a falta de intensidade e regularidade tivessem toda a razão.

É mais do que óbvio que foi feito um grande trabalho da equipa técnica com o Oliver, um trabalho de meses e que transformou o futebol dele. Como o Sérgio Conceição disse, este Oliver "deve-se a "muitas unidades de treino e à humildade dele reconhecer que tinha de mudar".
Isso não é verdade. O Conceição é que deve ter dificuldade em perceber como deixou este rapaz encostado tanto tempo.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,316
5,932
Está a defender com intensidade. Aguenta o jogo todo em bom ritmo. Faz passes magníficos. Se este Oliver se mantiver assim até o final do ano, certamente será vendido.

Defeito que ainda tem de trabalhar: remate à baliza.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,740
12,782
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
blue_Dragon disse:
Nao acho justo comparar (ainda) o Oliver a um dos melhores jogadores que já tivemos até porque o Deco ao contrário do Oliver finalizava muito bem e marcava alguns golos decisivos.
Talvez o compare com o Moutinho porque era mais de recuperar e fazer passes decisivos e tal como o Oliver não marcar golos mas o Oliver tecnicamente e no no passe longo ser superior.
Nao estou a comparar o Oliver ao Deco. Concordo que ainda tem que comer baldes de sopa ate la chegar, e muito provavelmente nunca la chegara. Seria heresia minha!
So estou a comparar as caracteristicas dos dois jogadores. Sao muito semelhantes. Como dizes, o Deco rematava bem melhor do que o Oli, para alem de ter uma capacidade de drible bem superior...e de ser um genio, claro.

Ja o Moutinho nao tem nem de perto nem de longe a criatividade e capacidade de transporte de bola que o Oli tem, na minha opiniao.