Óliver Torres

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,602
10,223
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
LuisFreitas disse:
Será porque a bola lhe passa sempre por cima?
Nao percebo as criticas ao jogador (nao no caso da citaçao). Mas algum jogador que precise de bola no pé faz boas exibiçoes com uma equipa que passa o jogo todo a jogar central - avançado - defesa esquerdo/direito - cruzamento??
Subscrevo.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
só mesmo o NES para fazer do Óliver um jogador sem encanto. só mesmo o NES para conseguir fazer alguns adeptos do FC Porto esquecerem-se das capacidades deste miúdo.

quando tiveres um treinador que queira apostar em ti, e saiba potenciar as tuas capacidades, bem como colocar-te a desempenhar as funções certas num modelo de jogo decente para a tua categoria, aí as pessoas vão voltar a babarem-se perante o teu génio.

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
porque Oliver veio:

- Quando não é jogador para o futebol de Nuno, seja ele classificado como for, eu não o sei classificar mas sei que Oliver no meio dele não serve para nada.

- Com uma cláusula de compra obrigatória de 20 milhões de euros. Quando o clube está a arder nas finanças e não poderia/deveria dar 20 milhões por absolutamente ninguém.

- Mendes mete-nos aqui Nuno, Oliver com cláusula obrigatória de 20 milhões e ambos são incompatíveis, absolutamente incompatíveis. Quando Mendes é o aliado número um do benfica, isto provoca sentimentos muito tristes, feios até.

- Simpatizo muito com Oliver, acho que é difícil não simpatizar, aquela primeira época no Dragão também provocou excelentes impressões. É um menino querido, que ama o que faz e tem talento, bem comportado.

Mas na situação que estamos não podemos dar 20 milhões por ninguém, não podemos ter a folha salarial que temos, não podemos ter um Casillas por muito que eu goste dele ou um Maxi que para mim não faz sentido desde que foi apresentado, por muito esforçado e profissional que também seja.

Oliver não teria valor de mercado de 20 milhões quando para aqui veio com esse preço tabelado, hoje estará certamente mais desvalorizado, desmotivado e descrente, a massa adepta também.
É uma situação delicada e muito negativa.
Por ora.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
biancazzurro disse:
porque Oliver veio:

- Quando não é jogador para o futebol de Nuno, seja ele classificado como for, eu não o sei classificar mas sei que Oliver no meio dele não serve para nada.

- Com uma cláusula de compra obrigatória de 20 milhões de euros. Quando o clube está a arder nas finanças e não poderia/deveria dar 20 milhões por absolutamente ninguém.

- Mendes mete-nos aqui Nuno, Oliver com cláusula obrigatória de 20 milhões e ambos são incompatíveis, absolutamente incompatíveis. Quando Mendes é o aliado número um do benfica, isto provoca sentimentos muito tristes, feios até.

- Simpatizo muito com Oliver, acho que é difícil não simpatizar, aquela primeira época no Dragão também provocou excelentes impressões. É um menino querido, que ama o que faz e tem talento, bem comportado.

Mas na situação que estamos não podemos dar 20 milhões por ninguém, não podemos ter a folha salarial que temos, não podemos ter um Casillas por muito que eu goste dele ou um Maxi que para mim não faz sentido desde que foi apresentado, por muito esforçado e profissional que também seja.

Oliver não teria valor de mercado de 20 milhões quando para aqui veio com esse preço tabelado, hoje estará certamente mais desvalorizado, desmotivado e descrente, a massa adepta também.
É uma situação delicada e muito negativa.
Por ora.
não sei se o Óliver vale ou não vale 20 milhões. o que sei, e já o tinha dito na altura da sua compra, é que no momento que atravessamos, gastar 20 milhões num único atleta é um perigoso e inaceitável negócio.

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,672
1,834
Conquistas
3
41
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
Blashyrkh disse:
não sei se o Óliver vale ou não vale 20 milhões. o que sei, e já o tinha dito na altura da sua compra, é que no momento que atravessamos, gastar 20 milhões num único atleta é um perigoso e inaceitável negócio.
temos que perceber que os tempos sao outros, prefiro gastar 20 milhões num oliver que sei que é um bom jogador (na minha opinião claro), do que gastar 4m x 15 jogadores=60 milhões que vao ser entulho! é ver o exemplo do sportem, 90% do que compraram é entulho! prefiro comprar 2 jogadores bons do que 15 que nao sabemos se vao jogar ou se vao ser emprestados como os outros 60 que temos nas mesmas condições.

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
vampire disse:
temos que perceber que os tempos sao outros, prefiro gastar 20 milhões num oliver que sei que é um bom jogador (na minha opinião claro), do que gastar 4m x 15 jogadores=60 milhões que vao ser entulho! é ver o exemplo do sportem, 90% do que compraram é entulho! prefiro comprar 2 jogadores bons do que 15 que nao sabemos se vao jogar ou se vao ser emprestados como os outros 60 que temos nas mesmas condições.
Os tempos são outros e serão sempre diferentes uns dos outros, mas há coisas que não se alteram com eles, permite-me.
Hoje não falamos de escudos, 150 contos já não dão para comprar uma casa, apenas para pagar umas duas rendas com sorte.

O FC Porto perdeu a sua independência e representatividade no mercado. Isso era o nosso maior trunfo, sempre foi, foi isso que nos catapultou.
Comprar bem, barato, potenciar, valorizar, vender caro.

Os tempos mudam, mas continua a ser possível fazer isso, não por 150 contos mas também não por 20 milhões de euros.

Também deste 20 milhões pelo Imbula, enfim, este novo futebol de fundos e empresários engoliu quase todos.

Mas ainda há casos de sucesso.
Ainda há quem faça boa prospecção a título próprio, quem consiga comprar bem e barato, construir boas equipas e vender bem. E manter-se um pouco de fora desse mundo das Doyens e Mendes.

Não faltam colegas aqui no fórum e noutros lugares, amantes da prospecção e do desporto, que te indicam uma panóplia de soluções para cada posição. Com uma análise profunda do atleta, perfil, potencial.
Um gabinete profissional, com todos os recursos que são cada vez mais com o passar dos tempos, pago a peso de ouro neste mundo do futebol não consegue fazer ainda um trabalho melhor?

Temos de perceber que não é isso que acontece.
E alguém devia explicar porquê, na minha opinião, mas creio que ninguém se sente com essa obrigação ou necessidade.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
vampire disse:
eu entendo, e até concordo contigo parcialmente, pois continuo a achar que se formos independentes de empresários, podemos, através de uma boa propecção de mercado, encontrar jovens jogadores com bom potencial a baixo custo. mas a questão não era essa. a questão é que dada a nossa fragilidade financeira, é perigoso contrar seja quem for por um valor tão avultado. dou dois exemplos: o Danilo se se lesionar (bate na madeira) e nunca mais render é um investimento pequeno que perdes. o andrian lopez, é um bom jogador, mas não se adaptou ou não quis ao FC Porto, foi um investimento enorme que perdemos.

é só neste contexto que falava. sobre a valia do Óliver, nunca a coloco em questão. várias vezes elogiei esse enorme craque.

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,950
1,331
Conquistas
3
43
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Entrou bem, esta arrebentado fisicamente e deve continuar pelo banco, isto de andar a jogar a medi de transição arrebentou com o Oliver.

qxp

Bancada central
16 Junho 2015
1,833
16
28
O lugar dele deveria pertencer ao Otávio. Pelo menos neste fim de época.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,338
22,468
Eu continuo a achar que, por muito bom jogador que seja, não é o que precisamos... e muito menos por 20M ou 22M.
Pensando no nosso típico esquema de jogo... para 10, o Otávio e, penso que mesmo o JCT, são melhores que ele. Para a 8, o AA, em boa forma, é melhor que ele (mesmo sendo menos talentoso). Posto isto, espero mesmo que o avançar para a sua compra com tanta antecedência esteja relacionada com algum bom negócio (ao estilo do Verona com o iturbe) e que, com isso, consigamos segurar a maioria do plantel e investir num bom 8 para ser titular e num bom extremo.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,732
31,644
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
os nossos melhores jogos tiveram um oliver brilhante. se ficar o nuno o oliver tem que sair. isto é demais..

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Ele tem é que jogar mais adiantado, bom na verdade é ele e a equipa toda.

Tem uma enorme qualidade e uma inteligência futebolística bem acima da média.

SouDragao

Tribuna
5 Setembro 2016
3,175
2,565
Dragon_Forever disse:
Ele tem é que jogar mais adiantado, bom na verdade é ele e a equipa toda.

Tem uma enorme qualidade e uma inteligência futebolística bem acima da média.
Jogar adiantado? O homem não arrisca rasgar a defesa, não finta para a frente, da voltas, não remata quando enquadrado com a baliza.... Servia de quê?

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Vou dar o beneficio da duvida ate voltarmos a ter treinador. Só espero nao ter q esperar para sempre

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,747
31,144
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
MiguelDeco disse:
os nossos melhores jogos tiveram um oliver brilhante. se ficar o nuno o oliver tem que sair. isto é demais..
Parei de ler quando disseste "Se o NES ficar" Se o NES ficar não é o Oliver que tem de sair, é toda a estrutura.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,579
1,786
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Concordo que é um bom jogador. Se a equipa tivesse processos ofensivos com pés e cabeça, certamente poderia fazer a diferença. Peca por ser fraco no remate.