Óliver Torres

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,105
44,782
Conquistas
7
109
https://www.ojogo.pt/internacional/noticias/interior/oliver-torres-na-origem-da-saida-do-chefe-de-scouting-do-dortmund-8935690.html
--

Óliver Torres na origem da saída do chefe de scouting do Dortmund
-
Sven Mislintat deixou o clube alemão para assinar pelo Arsenal, a troco de um milhão de euros.

O nome Sven Mislintat pode não dizer muito aos portugueses, mas a verdade é que o novo chefe de scouting do Arsenal é um dos nomes do momento na Alemanha e em Inglaterra. Isto porque os "gunners" desembolsaram cerca de um milhão de euros para assegurarem os seus serviços, um valor pouco usual no que toca a elementos da área referida.

No entanto, de acordo com a revista Kicker, terá sido um jogador do FC Porto a estar na origem da saída de Mislintat do Borussia Dortmund. Conta a publicação germânica que o olheiro foi contra a vontade de Thomas Tuchel, então treinador da formação da Bundesliga, que pretendia contratar Óliver Torres.

Sven Mislintat preferiu Mario Gotze ao espanhol e a relação com o técnico nunca mais foi a mesma, piorando com a proibição imposta por Tuchel: "Não me deixava subir ao relvado do campo de treinos e isso influenciou a minha forma de pensar. Antes, nunca tinha pensado em mudar", assegurou.

qxp

Bancada central
16 Junho 2015
1,833
16
28
MiguelDeco disse:
não sabia que o quintero voltaria.. é oficial?
É, eu tenho 10% de esperança que ele consiga virar jogador nas mãos do Sérgio mas infelizmente acho que o Quintero não irá dar nada.

qxp

Bancada central
16 Junho 2015
1,833
16
28
tripeiro_de_gema disse:
Agora o Oliver é fraco é porque não tem físico??? Isso é para rir certo? É que se fosse um central, até percebia. Então o que seria feito de jogadores como Xavi, Iniesta, Messi, Deco, Rui Costa? E outros jogadores actuais como Insigne, Mertens e Verratti.
Fisico não é só tamanho e força, também conta velocidade, resistência salto etc..

No entanto não acho que seja esse o motivo, acho que defensivamente é mau, e tacticamente também quanto a qualidade técnica ele tem muita mas não a sabe utilizar de forma a ser um jogador verdadeiramente desequilibrador, nem faz muitas assistências.

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
45,507
44,090
52
Moimenta do Douro
Cheue disse:
https://www.ojogo.pt/internacional/noticias/interior/oliver-torres-na-origem-da-saida-do-chefe-de-scouting-do-dortmund-8935690.html
--

Óliver Torres na origem da saída do chefe de scouting do Dortmund
-
Sven Mislintat deixou o clube alemão para assinar pelo Arsenal, a troco de um milhão de euros.

O nome Sven Mislintat pode não dizer muito aos portugueses, mas a verdade é que o novo chefe de scouting do Arsenal é um dos nomes do momento na Alemanha e em Inglaterra. Isto porque os "gunners" desembolsaram cerca de um milhão de euros para assegurarem os seus serviços, um valor pouco usual no que toca a elementos da área referida.

No entanto, de acordo com a revista Kicker, terá sido um jogador do FC Porto a estar na origem da saída de Mislintat do Borussia Dortmund. Conta a publicação germânica que o olheiro foi contra a vontade de Thomas Tuchel, então treinador da formação da Bundesliga, que pretendia contratar Óliver Torres.

Sven Mislintat preferiu Mario Gotze ao espanhol e a relação com o técnico nunca mais foi a mesma, piorando com a proibição imposta por Tuchel: "Não me deixava subir ao relvado do campo de treinos e isso influenciou a minha forma de pensar. Antes, nunca tinha pensado em mudar", assegurou.
Tendo em conta o rendimento efectivo do Óliver e o facto do Tuchel já não ser o treinador do Dortmund, é fácil de ver quem o Dortmund deveria ter apoiado. Aliás, poupou muito dinheiro ao clube.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Fdx, qualquer dia o Ojogo vai noticiar que o Homem chegou à Lua!

Essa cena do Tuchel vs Diretor dos Olheiro é do tempo do Tuchel, já tem mais de um ano essa história...

A propósito, também não percebo uma coisa: o Arsenal todos os anos muda de director de olheiros, é?... o ano passado foram sacar o do Leicester, este ano é o do Dortmund...

Seja como for, são finos e é uma politica que faz sentido a 100% em clubes que não são topo da cadeia alimentar: devem investir fortemente na inteligência de scouting, formação, etc...

Nós parece que investimos mais é em administradores de SAD... prioridades!

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Fala-se muito na falta de físico, falta de intensidade, entre outras coisas, não podia estar mais em desacordo. O André André tem bastante menos intensidade que o Oliver, recupera menos bolas e faz mais faltas, no entanto, tem jogado mais.

Oliver Torres, no pouco que tem jogado, é só o 2º melhor assistente do FC Porto, só atrás de Alex Telles. Revejam a primeira parte do jogo do Portimonense para a Taça com olhos de ver e vejam a quantidade de bolas para golo que o Oliver deu aos avançados e a quantidade de bolas que meteu nas costas do lateral para as arrancadas do Telles na esquerda em diagonal para o interior do terreno. O Corona ficou 2 vezes na cara do GR com passes do Oliver, o André André ficou uma vez em zona frontal à baliza e dentro da área, dominou mal a bola e perdeu-se uma oportunidade.

A pouca utilização de Oliver não se pode dever à falta de intensidade ou físico, porque isso não passa de um mito.

castrius

Tribuna Presidencial
10 Março 2012
5,682
3,097
Conquistas
11
36
Rio Tinto, Porto, Portugal
  • Paulinho Santos
  • Madjer
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
WarriorFCP disse:
Fala-se muito na falta de físico, falta de intensidade, entre outras coisas, não podia estar mais em desacordo. O André André tem bastante menos intensidade que o Oliver, recupera menos bolas e faz mais faltas, no entanto, tem jogado mais.

Oliver Torres, no pouco que tem jogado, é só o 2º melhor assistente do FC Porto, só atrás de Alex Telles. Revejam a primeira parte do jogo do Portimonense para a Taça com olhos de ver e vejam a quantidade de bolas para golo que o Oliver deu aos avançados e a quantidade de bolas que meteu nas costas do lateral para as arrancadas do Telles na esquerda em diagonal para o interior do terreno. O Corona ficou 2 vezes na cara do GR com passes do Oliver, o André André ficou uma vez em zona frontal à baliza e dentro da área, dominou mal a bola e perdeu-se uma oportunidade.

A pouca utilização de Oliver não se pode dever à falta de intensidade ou físico, porque isso não passa de um mito.
pouco barulho, isso não era para dizer! toda a gente sabe que intenso é o andré andré!!!!

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
12,563
32,323
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
qxp disse:
É, eu tenho 10% de esperança que ele consiga virar jogador nas mãos do Sérgio
O Quintero nas mãos do Sérgio é recambiado para a equipa B logo na primeira semana.

4 Abril 2007
2,912
263
Falta de físico? O Oliver tem sempre pilhas. Mau defensivamente? Discordo totalmente... O que vi esta época foi um jogador altamente pressionante, a recuperar muitas bolas e de muita rotação.
Então o não ser preponderante ofensivamente não podia ser mais contrariado pelos números.

Apesar de todos admirarmos o trabalho do Sérgio, há que reconhecer que o futebol dele não favorece determinado tipo de jogadores. Não é por isso que o Oliver não é melhor que o Marega, é muito melhor que o Sérgio Oliveira ou o André André.

Aliás, 2 dos exemplos que citei acima, a que podemos acrescentar o Casillas , são a prova provada de que o que determina as escolhas do treinador neste momento é tudo menos o rendimento em campo  ( nos treinos não sei, mas no campo não é certamente). Serão outros factores igualmente importantes.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,435
23,257
O Oliver precisa de dar o passo seguinte no seu futebol. Com treinadores como o Sérgio (ou o Simeone por exemplo) precisa desse extra no seu futebol. Acho que está a ser trabalhado nesse sentido.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,764
31,778
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
castrius disse:
pouco barulho, isso não era para dizer! toda a gente sabe que intenso é o andré andré!!!!
quem disse que o andré andré é que era intenso? o que eu tenho lido é exatamente o mesmo para ambos os jogadores..

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,393
14,125
O André André é um jogador banal, não tem remate nem golo, não tem capacidade física, não tem técnica...só tem força de vontade mas isso também eu tenho. Mas o Óliver tirando a imensa técnica e visão de jogo, também não tem nada de positivo...mas é muito superior ao André André. A realidade é que noutro Porto eles nem teriam lugar no banco.

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,211
990
Falta no plantel um médio de categoria mundial, que fosse  uma  fusão de Óliver com Herrera. Neste caso, um jogador que conseguisse juntar  a capacidade de pressing / recuperação de bolas do Herrera  e a visão de jogo e qualidade de passe do Óliver. Passados quatro anos continuamos a suspirar pelo João Moutinho.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,393
14,125
Grim Reaper disse:
Falta no plantel um médio de categoria mundial, que fosse  uma  fusão de Óliver com Herrera. Neste caso, um jogador que conseguisse juntar  a capacidade de pressing / recuperação de bolas do Herrera  e a visão de jogo e qualidade de passe do Óliver. Passados quatro anos continuamos a suspirar pelo João Moutinho.
Moutinho, Quaresma, Hulk, Jackson...todos eles seriam titulares...

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
miguel1000 disse:
O André André é um jogador banal, não tem remate nem golo, não tem capacidade física, não tem técnica...só tem força de vontade mas isso também eu tenho. Mas o Óliver tirando a imensa técnica e visão de jogo, também não tem nada de positivo...mas é muito superior ao André André. A realidade é que noutro Porto eles nem teriam lugar no banco.
Diz-me uma época em que tivéssemos um plantel em que o Óliver nem no banco teria lugar. Atirar postas para o ar é fácil, ter alguma noção nem tanto...

qxp

Bancada central
16 Junho 2015
1,833
16
28
gor!s disse:
Diz-me uma época em que tivéssemos um plantel em que o Óliver nem no banco teria lugar. Atirar postas para o ar é fácil, ter alguma noção nem tanto...
Ano da Liga Europa.
Belluschi
Moutinho
Guarin
Fernando
James dava uma perninha no meio também.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Saudades do início da época, em que este menino era o organizador do jogo. Bola sempre limpa. E defesa mais impermeável.

PS1: desde que continuemos a ganhar, por mim, tudo bem. E até acho o Herrera bom jogador.

PS2: quem diz que o Óliver é pouco intenso, tem de dizer o que é intensidade. Ah, já sei, não é um matulão de metro e noventa e tem técnica a mais, por isso é que não é intenso...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,870
52,778
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
simao977 disse:
Saudades do início da época, em que este menino era o organizador do jogo. Bola sempre limpa. E defesa mais impermeável.

PS1: desde que continuemos a ganhar, por mim, tudo bem. E até acho o Herrera bom jogador.

PS2: quem diz que o Óliver é pouco intenso, tem de dizer o que é intensidade. Ah, já sei, não é um matulão de metro e noventa e tem técnica a mais, por isso é que não é intenso...
O problema são os estereótipos, se tem tecnica e vão de jogo é porque é pouco intenso e defende pouco.

Para quem se lembra ai por 2001-2002 dizia-se coisas do género sobre o Deco, que era muito fraco fisicamente, que não defendia... 

Mas tambem estou como tu, se conseguimos ganhar com o Herrera por mim também tudo bem vai na volta ainda é vendido no final da epoca por uma boa verba, quando e se o treinador precisar do Oliver ele está lá ( a não ser que o queiram vender em janeiro e não excluo isso)