Óliver Torres

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
WarriorFCP disse:
Para mim foi dos melhores em campo.

Aliás, foi dos melhores jogos do meio-campo do FC Porto nos últimos tempos. Conseguimos ter bola e ter muitas linhas de passe e fazer circular com velocidade, o problema esteve no ataque, a bola chegava ao ataque e perdia-se. Brahimi em fracas condições físicas e extremamente marcado, Marega sem espaço e a perder bolas constantemente e Aboubakar a atravessar um momento de menor fulgor.

Para mim, a dupla de meio-campo, a par do Felipe foi o melhor que tivemos no jogo.

Fico estupefacto com as críticas e ainda mais estupefacto quando vejo pessoas a pedir que o Oliver inicie a primeira fase e construção, seja responsável pela 2ª fase e ainda finalize as jogadas.

A pouca lucidez do nosso futebol vinha dos pés do Oliver.
Há malta que vive mesmo num mundo à parte... Acho que já só é embirração

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Desde já aviso que não sou nada fan do Oliver por mim não teria voltado ao nosso clube contudo e apesar das coisas ontem não terem corarido bem assim como contra o Sporting também não seria justo.
O Oliver fazia sentido numa lógica de esquema de jogo do Lopetegui e onde até fez uma boa época,o OOliver não é um 8 e muito menos um 10,é o que os italianos convencionaram denominar um "trequartista" puro e aí é que ocorrem os problemas.Ora se nosso esquema principal é o 4-2-4 (alas Brahimi e Corona) ou um 4-3-3 (alas Brahimi e Marega) o Oliver perde o sentido,a questão é simplesmente essa.Ele tem bons atributos,é bom tecnicamente mas não encaixa num modelo sem 4 médios puros.

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
4,008
4,033
Não chega, Óli. És mesmo bom rapaz, mas não chega. Ver-te em pânico com a bola nos pés em posição frontal à baliza foi a confirmação de que é insuficiente.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
WarriorFCP disse:
Não é problema do Oliver. Num meio-campo a 2, entre Herrera e Oliver, quem é que tem melhor capacidade técnica e melhor capacidade de passe? Oliver tem obrigatoriamente que iniciar a construção no nosso meio-campo defensivo. O problema está nos adeptos, que querem que o Oliver inicie a construção, resolva na 2ª fase e finalize.

Quantos golos marcava o Xavi no Barcelona? Os adeptos pediam-lhe que marcasse golos? A função de Xavi era construir.

Oliver não é 10 nem nunca será, não tem capacidade de remate, não lhe podemos pedir que faça aquilo que não sabe. Oliver é 8. Ponto.

Volto a repetir, gostei muito do Herrera e do Oliver no jogo de ontem.

Marega, Aboubakar e Brahimi estiveram medíocres. Soares esteve medíocre. Paulinho é jogador de movimentos interiores e foi ele quem esteve nos melhores momentos do FC Porto no jogo, mas acabou por sair.
Dá-nos muito na 1ª fase de construção, mas acho que perdemos mais do que ganhamos ao tê-lo tão recuado. O Óliver tem de aparecer mais nas zonas de criação, mais perto dos avançados. Já o ano passado havia esse problema  (nem vou falar do "futebol" do NES). Na melhor época da carreira dele (a 1ª do Lopetegui) ele não baixava tanto para construir.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O Oliver nos jogos tem feito até agora tem deixado algo a desejar, apesar de ter feito um jogo suficiente contra o Sporting.
Mas eu sei que é um médio muito mais capaz, não me esqueço aquela época com Lopetegui, naquela altura sempre achava que nunca tivemos um médio tão capaz como Oliver e continuo a pensar o mesmo.
O problema é que os treinadores que a seguir NES e SC não tem tirado proveito das capacidades deste jogador, porque o metem a jogar tão recuado? Isto para não ter que dizer que tem jogado muito pouco com SC, tal como outros jogadores.

jcc21

Bancada lateral
6 Dezembro 2015
520
369
tripeiro_de_gema disse:
O Oliver nos jogos tem feito até agora tem deixado algo a desejar, apesar de ter feito um jogo suficiente contra o Sporting.
Mas eu sei que é um médio muito mais capaz, não me esqueço aquela época com Lopetegui, naquela altura sempre achava que nunca tivemos um médio tão capaz como Oliver e continuo a pensar o mesmo.
O problema é que os treinadores que a seguir NES e SC não tem tirado proveito das capacidades deste jogador, porque o metem a jogar tão recuado? Isto para não ter que dizer que tem jogado muito pouco com SC, tal como outros jogadores.
Para quê meter Oliver mais à frente se cada vez que ele está à entrada da área a única coisa que sabe fazer é um passe lateralizado para a bandeirola de canto??

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,560
24,619
«Óliver Torres

No primeiro jogo sem Danilo, Sérgio Conceição testou o espanhol junto de Herrera no miolo. Óliver não consegue oferecer muito do que Danilo oferece, mas oferece outras coisas. Esta noite foi o principal municiador do ataque portista, com passes teleguiados para os flancos ou para as costas da defesa da casa nas poucas vezes em que subiu no terreno. Ainda teve oportunidade de rematar e não ficou longe do golo, valendo Jhonatan ao Moreirense. Outras ocasiões houve em que se pedia, de resto, outra audácia que valesse um tiro à baliza e não outra tentativa de passe.»
(In +Futebol)

SouDragao

Tribuna
5 Setembro 2016
3,181
2,591
jcc21 disse:
Para quê meter Oliver mais à frente se cada vez que ele está à entrada da área a única coisa que sabe fazer é um passe lateralizado para a bandeirola de canto??
Até dá dó ver o miudo jogar ...

Porto

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
5,034
3,620
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
O gajo tem de passar 45 min de treinos extra so a rematar a baliza.

Nao pode vacilar assim.

Eu diria que este menino e bom em 4-3-3 e a jogar em posse alta.

Nao foi o que fizemos no ultimo jogo.

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,551
256
37
Penso que Oliver não beneficia muito da ausência de colegas em seu redor no meio campo. Um meio campo a 3 com um “Meireles” a ajudar seria onde o Oli poderia pegar mais nos comandos. Ainda assim não sabe jogar mal.

Não se pode pedir a um jogador de envolvimento e triangulações nos últimos 30 metros, que faça constantemente passes de ruptura para os avançados que basicamente estão aptos para a luta é para o ataque ah profundidade. Neste jogo com o Moreirense de linhas baixas ainda mais se notou isso.

Ontem devíamos desde o início ter dado largura máxima ao jogo de modo a abrir o espaço entre lateral e central, onde poderia entrar um jogador nosso e criar o pânico. Dou como exemplo os sucessivos lances já perto do fim em que o Telles está aberto na ala, toca para o Sérgio que devolve de primeira no espaço criado entre o corredor lateral e central. Depois aí vem a variável da definição no último passe e a capacidade de ataque ao primeiro poste, na zona de penalty e no segundo poste. Marega ataca bem o primeiro poste, já o abou não tem tanto essa manha.

Isto faz me ter muitas saudades do Radamel....

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,074
11,981
o mendes que faça um negocio e que o coloque no monaco e recebemos de braços abertos o moutinho

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,074
11,981
Jules Winnfield disse:
Era uma boa forma de branquear os 20milhoes.... mas em termos desportivos era bem bom
quero la saber desses 20 milhoes...
alguem que se responsabilize por esse negocio ruinoso para o nosso clube.
trocava mesmo um de 20 e poucos anos pelo moutinho de 30e poucos

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Sim, um dos pontos fortes do Moutinho é o remate... Marca imensos golos....

É totalmente diferente do Oliver

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,328
322
Porto
ou este rapaz se assume, ou a carreira será sempre a cair. enfrentar o jogo, jogar em direcção ao golo, assumir o seu papel em campo.  O Porto cometeu uma completa loucura ao dar 20M por um jogador que não corresponde.