Óliver Torres

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,817
4,839
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Gelsenkirchen disse:
Não comparem o Oliver com xavis e iniestas.

Nem ao nivel dos melhores médios espanhóis da sua idade/geração está neste momento quanto mais esses.
Eu tb acho injusta a comparação com xavi e iniesta. Para todos.

Mas vejo tanta gente com o paralelismo que a única coisa que quero dizer é que os jogadores precisam de certas tácticas para triunfar.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Tunes disse:
Ponham o xavi num meio campo a 2 sem o busquets ao lado
What? Que asneira...
O Xavi é 8 anos mais velho que o Busquets, quando o Busquets surgiu, já o Xavi era capitão e com centenas de jogos ao serviço do Barça e seleção. O Xavi era um 6/8 e era 6/8 porque era completissimo.

O meio campo do Barça que começou a dominar o futebol europeu no pos-gelsen kirchen e que foi campeão europeu em 2006 era de um 4-3-3... xavi a 6, Iniesta a 8 e um tal de Deco! Durante alguns anos foi este o meio campo (fabuloso ) do Barça! Busquets só surgiu na epoca 2008-09....

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,091
15,936
Xavi é muito mais completo que Óliver. Xavi tem maior capacidade física e constrói muito jogo de trás para a frente.

Óliver só conhece as zonas de ataque. Não é jogador para defender ou lançar o ataque mais atrás.

Oliver tem qualidade, mas é jogador para equipas que tenham 1 a 2 jogadores fortes mais atrás. É mais um 10 que 8. Não vale a pena inventar mais...

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Este jogador não tem qualidade para o que custou e para o que ganha. Podem colocar flores e floreados que nunca vai justificar os valores que até agora se viu envolvido.

Foi vendido mediante expectativas que nunca justificou, e está a passar o tempo de recuperar o investimento.

Já devia ter saído!

invicto

Bancada central
21 Novembro 2017
1,468
946
É o nosso melhor médio. O problema? Encaixa bem melhor num sistema tatico como o do flopetegui.

Acham mesmo que o problema do plantel é ter este jogador na equipa? Não é.

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,211
990
Tenho uma pena deste jogador. Desde que voltou ao clube jogou quase sempre fora de posição, ou encostado numa ala, ou neste sistema 4-2-4, que não o favorece nada.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Jorge Lopes disse:
É o nosso melhor médio. O problema? Encaixa bem melhor num sistema tatico como o do flopetegui.

Acham mesmo que o problema do plantel é ter este jogador na equipa? Não é.
Então o problema é o Sérgio?

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,780
13,884
Daikan disse:
Então o problema é o Sérgio?
O problema é uma inadequação entre o que o Oliver é e o que o Sérgio quer.

Não vale a pena atribuir culpa nem ao Sérgio, nem ao Oliver. Este já estava cá antes do Sérgio vir e parece-me um caso claro de inadaptação entre as características do jogador e as ideias do treinador.

Deveria ter ido para o Bétis, visto que a ideia do Setien vai mais de encontro às potencialidades do Oliver e depois de uma boa época lá até poderia ser vendido a bom preço.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
b10nic disse:

Não vale a pena atribuir culpa nem ao Sérgio, nem ao Oliver. Este já estava cá antes do Sérgio vir e parece-me um caso claro de inadaptação entre as características do jogador e as ideias do treinador.

Deveria ter ido para o Bétis, visto que a ideia do Setien vai mais de encontro às potencialidades do Oliver e depois de uma boa época lá até poderia ser vendido a bom preço.
Totalmente de acordo. Não podemos é fazer como o user anterior disse, “o problema do Oliver é tudo o resto!” Que é como quem diz, o Oliver é posto a circular em contramão mas é o único que estará certo...

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Nunca conseguiu vingar no atlético de madrid pela mesma razão que não vinga no FCPorto... o tipo de futebol!!!

Não teria pago mais de metade do que se pagou (tirando comissões e outros custos) por ele, tinha potencial e era jovem... mas não o potencial que muitos ainda sonham que tem, senão o atlético não o tinha vendido, logo o atlético...

É uma pena para nós e para o jogador, todos saiem a perder pois o jogador não evoluiu e nós não recuperamos o investimento seja financeiramente ou desportivamente...

Quando o Sérgio Oliveira que é um jogador útil (para ser simpático) encosta o Oliver, algo não corre nem vai correr bem a Oliver!!!

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,867
7,312
b10nic disse:

Antes de dizer aquilo que vou dizer, quero reforçar que também estou muito grato ao SC pelo titulo do ano passado em que ele foi o principal obreiro e para mim continua a ser um bom treinador.

Agora o pouco aproveitamento deste jogador para mim demonstra uma das lacunas do SC.

Os jogos em função das caracteristicas do proprio adversarios e dos próprios momentos não pedem sempre a mesma coisa, por exemplo mesmo partindo de 4-2-4 há alturas que é aconselhável mudar para um 4-3-3 e aqui Oliver caia bem mas o SC tenta sempre jogar da mesma forma mesmo que o momento não aconselhe.

E acho que com esta forma de pensar ainda vai ter mais dissabores até porque o ano passado apanhou muito adversarios desprevenidos e este ano com os adversarios mais alerta eram preciso algumas variantes novas.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,517
29,141
Conquistas
1
Daikan disse:
Totalmente de acordo. Não podemos é fazer como o user anterior disse, “o problema do Oliver é tudo o resto!” Que é como quem diz, o Oliver é posto a circular em contramão mas é o único que estará certo...
Boa imagem...

B_rocha

Arquibancada
26 Maio 2017
127
0
Estes últimos comentários neste post são um exemplo exacto de quem não quer entender o que os outros falam apenas para defender os seus pontos, quer faça sentido ou não.

Ninguém disse que o Óliver tem qualidade semelhante ao Xavi ou Iniesta. O exemplo em que utilizei o Xavi foi por referência a médios sem muitos golos, as suas posições em campo e o que oferecem ao jogo.

Mas o que é que o preço do Óliver tem a ver com vocês, concretamente, para continuarem a ressentir o jogador por isso?. Tudo bem que muitos pagam as cotas de sócios mas essa insistência no preço de um jogador é ridículo. Isto não faz qualquer sentido! Daqui a pouco vamos começar a ver os jogos com calculadoras nas mãos e a julgar os jogadores pelo preço e não pelo que oferecem a equipa. Depois, o mais engraçado é ver adeptos, que não têm a mínima noção de quanto o clube realmente gasta, armados em gestores financeiros e defensores das finanças do clube. Por favor...

O Óliver é um bom jogador - quem não consegue admitir pelo menos isso, está cego, por alguma motivo. Se serve ou não para este esquema; se é melhor ou não que outros jogadores; se a sua forma de jogar agrada ou não; se o seu hipotético preço foi justo ou não, isso tdo são coisas que dependem do ponto de vista de cada um.

Eu, pessoalmente, gosto do jogador. A sua forma de jogar agrada-me e sinto muito por ter um jogador destes a atrasar-se num clube em que o treinador não acha que o mesmo encaixa nas suas ideias.

Isto no futebol é tudo muito inconstante e sem muita lógica. Pessoas que achavam que o Herrera deveria ser vendido por qualquer valor, desde que se livrassem dele o quanto antes, pois, aos seus olhos, era um jogador sem valor, hoje são os seus grandes apreciadores. Portanto, nem sei se realmente vale a pena insistir em "defender" o Óliver.

Bom domingo.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,034
9,017
Estou farto, farto, FARTO desta mentira muitas vezes dita que se tornou verdade na cabeça de uns que o Óliver não contribui defensivamente. Tem a mesma origem daquela que o Óliver não tem intensidade para jogar no nosso meio campo.

O Óliver contribuiu mais defensivamente em 17/18 que Otávio, Brahimi, Corona, Hernâni ou André André e todos os restantes homens de ataque. Comparando esses valores ao desta época, contribui mais defensivamente também que o André Pereira.

O busílis da questão é o 4-4-2 e a impossibilidade de Óliver assumir um lugar nesse duplo pivot de tração atrás. Se com Danilo fazia sentido, com Herrera ou Sérgio, Óliver fica limitado em funções que não lhe permitem explorar as suas melhores qualidades.

Do mesmo modo, nunca compreendi porque é que em jogos no 4-3-3, Óliver fica no pivot e avançava Herrera. Mas de qualquer forma, em jogos de 4-3-3, faz todo o sentido ter Óliver dentro de campo. Em 4-4-2, e tendo em conta o trabalho que tem sido entregue ao André Pereira, de menor exploração da linha (comparativamente a Marega) e de segurar a bola em terrenos recuados, a posição mais próxima daquilo que retira o melhor de Óliver no nosso esquema será mesmo a de segundo avançado. Aliás, já o vimos a fazer isso na Supertaça, depois da lesão do Soares, em que ficou em campo como jogador mais adiantado, e mesmo com 10 jogadores criou perigo e ofereceu o golo ao Corona.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,780
13,884
pensador disse:
Antes de dizer aquilo que vou dizer, quero reforçar que também estou muito grato ao SC pelo titulo do ano passado em que ele foi o principal obreiro e para mim continua a ser um bom treinador.

Agora o pouco aproveitamento deste jogador para mim demonstra uma das lacunas do SC.

Os jogos em função das caracteristicas do proprio adversarios e dos próprios momentos não pedem sempre a mesma coisa, por exemplo mesmo partindo de 4-2-4 há alturas que é aconselhável mudar para um 4-3-3 e aqui Oliver caia bem mas o SC tenta sempre jogar da mesma forma mesmo que o momento não aconselhe.

E acho que com esta forma de pensar ainda vai ter mais dissabores até porque o ano passado apanhou muito adversarios desprevenidos e este ano com os adversarios mais alerta eram preciso algumas variantes novas.
Mesmo em momentos de mudança de modelo, ele prefere outro jogador, que lhe dê mais confiança para um modelo de gegenpressing.

Como tinha dito outro dia, o Sérgio menospreza o valor dos criadores, valoriza condutores. E valoriza também jogadores físicos que lhe permitam essa opção táctica.

Ao contrário do que fui lendo, a compra dum jogador do estilo do Bissouma ou do Ntcham não é para médio defensivo. É para médio que possa combinar num esquema de gegenpressing. Eventualmente até poderia levar a uma solução com Danilo e Herrera. Essa era a condição táctica em que o Sérgio se sentiria cómodo.

A poder utilizar um 4-3-3, fazer uma espécie de mini-Liverpool, com Milner, Wijnaldum e Keita.

O Oliver, num modelo de gegenpressing não serve por dois motivos:
a)Não é um jogador forte a exercer pressão sobre o adversário, pela sua condição física.
b)O facto de lhe pedir para recuperar jogo numa zona alta gera-lhe incómodo, é um jogador que está cómodo a criar como 8, mas perde eficiencia mais perto da baliza adversária. Se pedires para recuperar a bola numa zona alta, vai ter dificuldade em criar.

Não acho que seja um problema de modelo táctico em si(4-3-3 ou 4-4-2). É um problema de principios de jogo e de uma inadequação do jogador ao estilo, por caracteristicas próprias.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,517
29,141
Conquistas
1
B_rocha disse:
Eu, pessoalmente, gosto do jogador. A sua forma de jogar agrada-me e sinto muito por ter um jogador destes a atrasar-se num clube em que o treinador não acha que o mesmo encaixa nas suas ideias.
Podes mudar de clube...

E já agora...  Esse "num clube"  chama-se FC Porto.

Sofres do mesmo mal que te queixas dos outros...

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,817
4,839
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Daikan disse:
What? Que asneira...
O Xavi é 8 anos mais velho que o Busquets, quando o Busquets surgiu, já o Xavi era capitão e com centenas de jogos ao serviço do Barça e seleção. O Xavi era um 6/8 e era 6/8 porque era completissimo.

O meio campo do Barça que começou a dominar o futebol europeu no pos-gelsen kirchen e que foi campeão europeu em 2006 era de um 4-3-3... xavi a 6, Iniesta a 8 e um tal de Deco! Durante alguns anos foi este o meio campo (fabuloso ) do Barça! Busquets só surgiu na epoca 2008-09....

Vai lá consultar o zerozero e vê se não andava um Thiago Mota a fazer de piano naquele meio campo.

Quando andava lá o Deco, o iniesta ia entrando. O meio campo titular nunca foi esse de xavi, iniesta e Deco.

Vai lá estudar melhor a lição.

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
Devia ser titular.

Com 2 ou com 3 médios nao quero saber.

So lamento imenso o facto de nao aprender a rematar.

A jogada ontem que acabou com o seu remate foi fantastica, classe pura. Mas depois o remate... coiso.