Óliver Torres

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,041
41,996
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Niguez, Ceballos, Denis Suarez, Merino, Llorente, Rodri Hernández e mesmo Asensio esses são os médios que se deve comparar o Oliver.

Deco, Iniesta e Xavi são de outras ligas.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Noventa e Nove disse:
Aqui há uns meses atrás dei um exemplo parecido, pedi para imaginar o nosso Deco a jogar num meio campo a 2 em vez de ser a 3, se teria qualquer hipótese.

Só levei com "bombas" a atacar-me por estar (e não estava) a comparar a qualidade do Oliver à do Deco.

Quando não vale a pena, não vale a pena, segue-se em frente...
Os ignorantes não percebem qua quando se fala em Decos, Iniestas e Xavis não se está a comparar as qualidades, está se a comparar os perfis dos jogadores

Infelizmente, cada vez há mais ignorantes

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Porto disse:
1 - Qual foi o resultado? Refrescas me a memoria?

2 - Quantas vezes foram casa oportunidades ao S. Oliveira VS Oliver até acertar? Foram dadas oportunidades ao jogador para crescer fora da sua posição sequer?

3 - Para mim culpar o Oliver e duvidar da qualidade do jogador é a mesma coisa que atacar o Brahimi se o treinador o sentasse porque se lembrava de passar a jogar sem extremos.

4 - Achas este 4-2-4 perfeito, ou acessível porque jogamos no tugao? Ha ou não ha sinais que este sistema quebra e muito os jogadores e que cada vez mais se nota o desgaste e as lesões?

5 - No dia em que jogarmos com 3 médios, achas que o Oliver não tem lugar no 11?

6 - Achas que com a falta de qualidade que a equipa mostra, não faz sentido olhar para o banco e perguntar se este jogador não poderia trazer nada à equipa?

-
Não vai responder, obviamente.

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,272
360
A verdade é que se vê muito pouco futebol para o investimento.
É claramente um jogador pouco vertical, habituado a um tiki-taka à la Lopetegui que tem de perder alguns vícios e aprender a rematar. Ontem numa bela arrancada so com o GR remata à figura...

Tirando isso, acho que tem potencial para muito mais do que aquilo que tem mostrado e espero que com o tempo possa vir a mostrar isso mesmo.

N

Noventa e Nove

Guest
bluesand disse:
Ele tem tido algumas dificuldades ao nível do passe e mesmo na movimentação quando está sentado no banco. O posicionamento é que está top, qualquer jogador de olhos fechados sabe onde ele está, infelizmente.

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,272
360
Noventa e Nove disse:
Ele tem tido algumas dificuldades ao nível do passe e mesmo na movimentação quando está sentado no banco. O posicionamento é que está top, qualquer jogador de olhos fechados sabe onde ele está, infelizmente.
Boa piada :)

Se achas que ele quando joga tem feito grandes jogos, tudo bem. Eu do que tenho visto, desde que ele está cá, infelizmente não tenho visto grande futebol ;)

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
bluesand disse:
É claramente um jogador pouco vertical, habituado a um tiki-taka à la Lopetegui que tem de perder alguns vícios e aprender a rematar. Ontem numa bela arrancada so com o GR remata à figura...

Tirando isso, acho que tem potencial para muito mais do que aquilo que tem mostrado e espero que com o tempo possa vir a mostrar isso mesmo.
Pouco vertical? Esse é outro mito. Ainda ontem naquela jogada em que rompeu com a defesa do Guimarães tivemos a prova disso.

J

JAEP

Guest
Por muito que se goste de Oliver ou não é óbvio que este jogador só se enquadra num sitema que tenha dois medios a seu lado ou atrás de si.
Se vier mais um médio só temos que emprestar este jogador e de preferência a alguém que jogue com 3 médios e preveligie a posse de bola.

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,551
934
Um excelente jogador que não se enquadra no nosso futebol mas, parece-me, deveria ser mais vezes aposta do treinador

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,272
360
gor!s disse:
Pouco vertical? Esse é outro mito. Ainda ontem naquela jogada em que rompeu com a defesa do Guimarães tivemos a prova disso.
Uma jogada não torna o jogador vertical. Até porque basta ver quantas vezes ontem lateralizou o jogo.

Acho que o Oliver no sistema do Lopetegui eram 100x melhor jogador que o Herrera, neste esquema não.

É um jogador com escola tiki-taka, com princípios de jogo que traz há mais de 10 anos e que obviamente não vai alterar de um dia para o outro, mas acredito que a evolução neste esquema vai aparecer notoriamente ainda este ano.

A nível de qualidade futebolística (tirando o remate que me parece ser onde é menos forte) está num nível muito alto e acredito que ainda nos vai dar muitas alegrias quando se adaptar realmente a este esquema.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,820
4,841
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Drago93 disse:
Os ignorantes não percebem qua quando se fala em Decos, Iniestas e Xavis não se está a comparar as qualidades, está se a comparar os perfis dos jogadores

Infelizmente, cada vez há mais ignorantes
Como é lógico.

Mas é difícil perceber

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,498
17,784
Para mim era claramente titular...mas pronto..mesmo neste sistema Oliver e Danilo começaram a época passada e a equipa jogava muito...

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
3,046
3,372
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Se se confirmar o tal médio do Celtic vai ficar ainda com menos espaço. Neste caso talvez seja melhor equacionar uma saída.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
mitla disse:
Se se confirmar o tal médio do Celtic vai ficar ainda com menos espaço. Neste caso talvez seja melhor equacionar uma saída.
Com uma saída agora, o Porto perderia muito dinheiro... Ele está totalmente desvalorizado.

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
3,046
3,372
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
PortoMDL disse:
Com uma saída agora, o Porto perderia muito dinheiro... Ele está totalmente desvalorizado.
Mas mantê-lo também não irá, com certeza, valorizá-lo. Infelizmente o SC não vai muito à bola com ele.

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,905
6,434
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Começo por dizer que quando chegou com o Lope era o jogador que mais entusiasmo me criava, pela idade e pelo que poderia evoluir.
Passadas todas estas época penso que a verdade é que nunca evoluiu nem para ser o 8 que precisávamos nem o 10 ou 9,5 que se diziam poderia ser.
Oliver precisa de espaço e tempo para jogar e pensar.
Possui técnica de controlo de bola mas raramente consegue progredir no 1x1. Raramente remata. Preenche o espaço defensivamente e tacticamente mas não tem agressividade na recuperação de bola.
É um jogador melhoral, não faz bem nem faz mal. Digamos que é um AA sem mialgia.
O problema é que por 20 milhões investidos se exigia algo mais.
Precisávamos de um esquema que lhe permitisse pensar o jogo e que não o obrigasse a ter de defender nem a zona central nem auxiliar nas alas. Precisávamos que fosse um 10 mas aí falta-lhe explosividade e remate.
Nem na nossa liga consegue fazer dupla no meio num 442.
Por isso dificilmente se conseguirá colocação para fazer uma venda aceitável. Nem de Espanha surgem propostas dos clubes do meio da tabela. Honestamente, não sei como rentabilizá-lo e o SC, ao contrário do que por vezes leio, dá-lhe oportunidades.
Mas este esquema só o desvaloriza porque o rapaz não arrepia caminho. Porventura a jogar seria num 442 como falso ala, mas aí Octávio leva a melhor.
Uma enorme questão filosófica.

G

GuiFMRS

Guest
LimaPereira disse:
Começo por dizer que quando chegou com o Lope era o jogador que mais entusiasmo me criava, pela idade e pelo que poderia evoluir.
Passadas todas estas época penso que a verdade é que nunca evoluiu nem para ser o 8 que precisávamos nem o 10 ou 9,5 que se diziam poderia ser.
Oliver precisa de espaço e tempo para jogar e pensar.
Possui técnica de controlo de bola mas raramente consegue progredir no 1x1. Raramente remata. Preenche o espaço defensivamente e tacticamente mas não tem agressividade na recuperação de bola.
É um jogador melhoral, não faz bem nem faz mal. Digamos que é uma AA sem mialgia.
O problema é que por 20 milhões investidos se exigia algo mais.
Precisávamos de um esquema que lhe permitisse pensar o jogo e que não o obrigasse a ter de defender nem a zona central nem auxiliar nas alas. Precisávamos que fosse um 10 mas aí falta-lhe explosividade e remate.
Nem na nossa liga consegue fazer dupla no meio num 442.
Por isso dificilmente se conseguirá colocação para fazer uma venda aceitável. Nem de Espanha surgem propostas dos clubes do meio da tabela. Honestamente, não sei como rentabilizá-lo e o SC, ao contrário do que por vezes leio, dá-lhe oportunidades.
Mas este esquema só o desvaloriza porque o rapaz não arrepia caminho. Porventura a jogar seria num 442 como falso ala, mas aí Octávio leva a melhor.
Uma enorme questão filosófica.
Tanto Oliver como André André jogam melhor atrás do ponta de lança, são mais de último passe, de ganhar faltas no último terço, não são jogadores muito defensivos, penso que o estilo de jogo do Sérgio não os recompensa.