Óliver Torres

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,328
323
Porto
Tanto ele como Otávio foram presas fáceis para o meio campo do Liverpool. Nenhum conseguiu guardar a bola, fazê-la circular, transportá-la para a frente. Sem cabedal para isso. E ambos sem velocidade. O Porto precisa de jogadores com outros argumentos para o meio campo, mais fortes, mais poderosos, mais dominantes. Com Oliver nunca passará deste limbo... umas vezes lá faz um jogo melhor, para logo a seguir desaparecer no jogo seguinte. Precisamos de mais do que isto. Precisamos de consistência, regularidade.

N

Noventa e Nove

Guest
bluevertigo disse:
Hoje, jogo diferente, nem era barómetro, mas onde é realmente o lugar dele neste nosso registo com SC?! "Fora de lugar" também...
O lugar do Oliver neste modelo de jogo do Sérgio é em lado nenhum. É antagónico, um jogador criativo, organizador, de circulação de bola, a jogar numa equipa onde o físico impera, a técnica desimpera e se priveligia o chutão para a frente.

Muito tem feito o Oliver a tentar adaptar-se, e em algumas coisas penso que conseguiu, mas não, nunca vai ser jogador para este sistema. Adoro o rapaz mas devia ter saído para uma equipa com um futebol melh... diferente, nos mercados anteriores.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,486
7,980
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Óliver...fosse outro o nosso estilo...
Assim, neste preferencial do SC, parece contra-natura, e um "sofrimento" adaptado.
Por outro lado, é quase "obrigatório" conseguir enquadrar para ter aqueles pés em acção.
Mais regularidade e continuidade, exigi-se.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,486
7,980
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Noventa e Nove disse:
O lugar do Oliver neste modelo de jogo do Sérgio é em lado nenhum. É antagónico, um jogador criativo, organizador, de circulação de bola, a jogar numa equipa onde o físico impera, a técnica desimpera e se priveligia o chutão para a frente.

Muito tem feito o Oliver a tentar adaptar-se, e em algumas coisas penso que conseguiu, mas não, nunca vai ser jogador para este sistema. Adoro o rapaz mas devia ter saído para uma equipa com um futebol melh... diferente, nos mercados anteriores.
Pois...
Isso, nota-se o esforço para se adaptar trazendo o possível do que o SC gosta.
Pés maravilha. Ainda assim, no acerto global de passe (remate ainda mais!), precisa mais regularidade.
Sim, se o estilo continuará a ser este, avaliar e decidir o melhor para ambos.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,226
40,443
Tenho vista para o Dragão.
bluevertigo disse:
Óliver...fosse outro o nosso estilo...
Assim, neste preferencial do SC, parece contra-natura, e um "sofrimento" adaptado.
Por outro lado, é quase "obrigatório" conseguir enquadrar para ter aqueles pés em acção.
Mais regularidade e continuidade, exigi-se.
É um jogador em constante adaptação, com Conceição nunca passará disto.
Está sempre desconfortável e sem confiança e a continuar nesta situação vai é começar a regredir no que de bom tem o seu jogo.

Ele nunca será, totalmente, um médio que o treinador aprecia para o seu tipo de jogo, não vale a pena estar a forçar para transformá-lo num, claramente já deu para ver isto.

Para bem do clube e também dele, que se arranje maneira de o transferir no final de época.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,486
7,980
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Ripas disse:
É um jogador em constante adaptação, com Conceição nunca passará disto.
Está sempre desconfortável e sem confiança e a continuar nesta situação vai é começar a regredir no que de bom tem o seu jogo.

Ele nunca será, totalmente, um médio que o treinador aprecia para o seu tipo de jogo, não vale a pena estar a forçar para transformá-lo num, claramente já deu para ver isto.

Para bem do clube e também dele, que se arranje maneira de o transferir no final de época.
Parece sim.
Ainda tive outra ilusão...
Que se prepare bem próxima época, na maior antecipação possível. Atacando perfis preferenciais para como se quer jogar.

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,145
1,684
Não quero ser injusto mas acho que no primeiro golo ele não esta onde devia de estar e é onde surge o keita a chutar... De resto mais uma vez não fez uma exibição que me convence_ se ... Entre ele , Danilo e o Otávio acho que foi o pior...

Devia de ser vendido no fim da época!

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,226
40,443
bluevertigo disse:
Parece sim.
Ainda tive outra ilusão...
Que se prepare bem próxima época, na maior antecipação possível. Atacando perfis preferenciais para como se quer jogar.
O Conceição já fez os seus pedido à SAD, quer uma espécie de clone do Herrera e do Marega para colmatar as suas saídas.
Para o lugar do Brahimi tem o Corona, que na próxima época joga do lado esquerdo.
Do lado direito é menino para comunicar à SAD que já tem o jogador para ir fazendo a posição, Fernando Andrade.

Ele não vai mudar um centímetro na sua maneira de ver o jogo.
Se ainda conseguir ser campeão este ano, então aí tem crédito infinito para cimentar ainda mais o seu estilo.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,486
7,980
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Ripas disse:
O Conceição já fez os seus pedido à SAD, quer uma espécie de clone do Herrera e do Marega para colmatar as suas saídas.
Para o lugar do Brahimi tem o Corona, que na próxima época joga do lado esquerdo.
Do lado direito é menino para comunicar à SAD que já tem o jogador para ir fazendo a posição, Fernando Andrade.

Se ainda conseguir ser campeão este ano, então aí tem crédito infinito para cimentar ainda mais o seu estilo.
Assim a cru, também acho que não vai mudar. Mas gostava. Pelo menos que flexibilizasse e incorporasse variantes. Upgrade no adjunto para ajudar?!
Clones...no meio, intensidade, vai-vém, mas pés em condução, boa chegada e remate. Tem que ser diferenciador. Temos que ter um 8 robusto, amplo.
Na frente, "não dá" para continuar tão pobre na finura, na decisão, na concretização. Não dá. Alguém corpulento mas em estilo mais matador.
Fernando Andrade...enfim. Com a saída de Brahimi tem chegar extremo rápido, intenso, tecnicista.
3 posições cruciais a reforçar muito bem. Realisticamente desafiante.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,226
40,443
bluevertigo disse:
Assim a cru, também acho que não vai mudar. Mas gostava. Pelo menos que flexibilizasse e incorporasse variantes. Upgrade no adjunto para ajudar?!
Clones...no meio, intensidade, vai-vém, mas pés em condução, boa chegada e remate. Tem que ser diferenciador. Temos que ter um 8 robusto, amplo.
Na frente, "não dá" para continuar tão pobre na finura, na decisão, na concretização. Não dá. Alguém corpulento mas em estilo mais matador.
Fernando Andrade...enfim. Com a saída de Brahimi tem chegar extremo rápido, intenso, tecnicista.
3 posições cruciais a reforçar muito bem. Realisticamente desafiante.
Temos dois bons reforços para a frente, o Aboubakar (estando 100% recuperado) e o Galeno.
Quanto ao 8, pode ser que o Conceição transforme o Loum nesse 8

N

Noventa e Nove

Guest
Ripas disse:

Concordo contigo, e só lamento que algumas pessoas pensem que ao manifestar estas opiniões estamos a ser ingratos para com a grande obra do Sérgio Conceição o ano passado.

O modelo de jogo do Sérgio, para quem tivesse dúvidas, viu-se no último mercado. Quando em entrevista disse com toda a clareza possível que entre Caio Lucas e Fernando Andrade, queria o Fernando. Da mesma forma que quis Waris quando, por igual valor ou até inferior, poderia ter trazido um extremo de características completamente diferentes. E logo a seguir ao Fernando pediu Loum, que também encaixa na perfeição nessa forma de ver o futebol.

Um adepto, por mais grato que esteja (e estamos) tem o direito de gostar ou não gostar do jogo da equipa. Eu não gosto de um modelo onde o onze ideal seriam onze Maregas e zero Olivers.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,486
7,980
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Ripas disse:
Temos dois bons reforços para a frente, o Aboubakar (estando 100% recuperado) e o Galeno.
Quanto ao 8, pode ser que o Conceição transforme o Loum nesse 8
O Abou? Achas mesmo? As lesões, a lentidão em ficar regular, em estabilizar...aquela cabeça, a confiança. Demasiado "carente". Mas torço para que sim, claro.

O Galeno, confesso que nunca vi muito bem. Parece rápido com técnica, mas tem que ganhar corpo não?!

Loum também vi pouco (Guarín?!). Mas não estava a ver Danilo-Loum. Um deles e um 8 de condução, chegada com remate. Lembrar Lucho...

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,226
40,443
bluevertigo disse:
O Abou? Achas mesmo? As lesões, a lentidão em ficar regular, em estabilizar...aquela cabeça, a confiança. Demasiado "carente". Mas torço para que sim, claro.

O Galeno, confesso que nunca vi muito bem. Parece rápido com técnica, mas tem que ganhar corpo não?!

Loum também vi pouco (Guarín?!). Mas não estava a ver Danilo-Loum. Um deles e um 8 de condução, chegada com remate. Lembrar Lucho...
O problema do Abou sempre foi aquela cabeça...
É o único jogador do plantel que pode jogar sozinho na frente se quisermos variar para um 4-3-3 (isto já sou eu a desejar o impossível).

O Galeno tem lugar de caras no plantel, o "problema" é que o lado forte dele é o lado esquerdo, tal como o do Corona.
Quanto ao ganhar corpo, nada que o Conceição não tente até ao infinito!

Esse tipo de 8 custa muito dinheiro, condução de bola com a cabeça levantada, critério no passe na zona de decisão e ainda ter a qualidade de marcar golos fora da grande área.
Já tivemos uma rede de olheiros decente que descobria umas pérolas, mas hoje em dia parece que é tudo por catálogo...

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,145
1,684
Não foi o Oliver que fez um remate e a bola vai sair na linha lateral sem bater em ninguém?

Acho que foi o Oliver mas posso estar enganado....

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,618
27,997
Gaia
Já agora que falam no galeno e no Abou não entendo duas coisas:
-o peso e até gordura do Abou á vista desarmada
-o corpo franzino e nada trabalhado do Galeno

tanto trabalhinho de coaching, Psicologo e ginasio pela frente que uma boa equipa multidisciplinar devia aplicar a eles e nao só.

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,145
1,684
Ripas disse:
Hum, e isso prova o quê mesmo?
[/quote
Além de eu achar que não tem nível para o porto ( opinião pessoal)...

Prova que não tem evoluído nesse aspecto fundamental para um médio que é o remate de longe...

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,486
7,980
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Ripas disse:
O problema do Abou sempre foi aquela cabeça...
É o único jogador do plantel que pode jogar sozinho na frente se quisermos variar para um 4-3-3 (isto já sou eu a desejar o impossível).

O Galeno tem lugar de caras no plantel, o "problema" é que o lado forte dele é o lado esquerdo, tal como o do Corona.
Quanto ao ganhar corpo, nada que o Conceição não tente até ao infinito!

Esse tipo de 8 custa muito dinheiro, condução de bola com a cabeça levantada, critério no passe na zona de decisão e ainda ter a qualidade de marcar golos fora da grande área.
Já tivemos uma rede de olheiros decente que descobria umas pérolas, mas hoje em dia parece que é tudo por catálogo...
A ver se o Abou regressa rápido e estabiliza.

O Galeno tenho sempre a dúvida se não precisa de espaço aberto e se contra blocos mais baixos e densos sentirá dificuldades. Mais ainda neste estilo de SC.

Sim, isso que dizes do 8. Mas acho mesmo que devíamos tentar o melhor possível aí. É posição crucial e fundamental.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,226
40,443
vale disse:
Além de eu achar que não tem nível para o porto ( opinião pessoal)...

Prova que não tem evoluído nesse aspecto fundamental para um médio que é o remate de longe...
Sempre foi o ponto fraco dele, sem dúvida, mas muitas vezes nem oportunidade tem para chegar à cabeça da área... perdendo-se em papéis que nunca foram dele, ie, para quem tenha acompanhado a carreira dele.

O Óliver está a mais neste Porto, é o enteado neste sistema do Conceição.
Final de época é tentar vendê-lo e assim ficam todos a ganhar, ele, treinador e clube.

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
3,021
4,900
Eu acho que o Oliver é muito importante precisamente por ter um estilo diferente.

Na minha forma de ver as coisas, os jogadores não podem ser todos iguais e, quando se olha para o banco, mais que ter pernas frescas, importa ter elementos diferenciadores, jogadores que possam dar algo que não esteja em campo.

O Oliver já mostrou como pode ser útil esta época e não foi apenas num ou dois jogos, independentemente de se sentir mais confortável noutro estilo. Também há mitos que já não podem existir, como o do Oliver não ter intensidade ou não defender. É simplesmente falso.

Acho que ele cobra demasiado a si próprio e quando reaparece na equipa ao fim de algum tempo perde discernimento.

Na cabeça dele e de toda a gente não pode haver a obrigação de lhe exigir sempre desempenhos excelentes (e já teve uns quantos esta época): ser regular às vezes é normal, não é drama - válido para qualquer um.
E ele hoje fez um jogo regular em circunstâncias difíceis para toda a equipa e também para ele pelo que já se falou.

Não vi muitos daqueles passes soberbos, mas há um que rasga a defesa e isola o Marega e, no geral, não falhou muitos.
Não ganhou tantos duelos quanto se calhar seria desejável, mas recuperou várias bolas e não as perdeu em sítios proibidos. Faltou um pouco mais? Pronto, há mais jogos pela frente, não convém é que seja daqui a 3 ou 4...

Mas hey já sei, é o FC Oliver a bombar.