Óliver Torres

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Oliver é um jogador absolutamente extraordinário, mas não para este tipo de futebol de Sérgio Conceição, nem para o tipo de futebol de Nuno Espírito Santo e isso é óbvio, além de que, sempre que joga, o Óliver joga sempre muito recuado, a iniciar a fase de construção e bastante longe da zona do terreno onde é melhor, entre linhas do adversário, perto da grande área, onde pode colocar em prática toda a sua visão de jogo extraordinária para servir os avançados. Outra vertente do seu jogo que extremamente desvalorizada é a defensiva, sempre que joga é praticamente sempre o médio do FC Porto com mais intercepções e mais recuperações de bola, mesmo com Herrera ou Danilo em campo.

O problema está no estilo do jogo, em que o meio-campo não é mais do que um sector de transição e não de construção, no FC Porto de Sérgio Conceição, não há "sala de máquinas", não "cérebro", ao sector exige-se muita verticalidade, muita condução com bola em velocidade, movimentos de rotura e muito poder de choque, aqui a bola passa pouco tempo e quanto menos bola há, menos espaço há para jogadores criativos brilharem.

Convém lembrar aquilo que foi Óliver no seu primeiro ano de FC Porto, extremamente jovem, marcou 7 golos e fez uma carrada de assistências, a sua melhor época da carreira, numa equipa cujo futebol o beneficiava e com apenas 19 anos, na sua primeira aventura no estrangeiro.

Se Sérgio Conceição ficar, Óliver tem que sair, porque é um desperdício tremendo e estaríamos a "assassinar" a carreira de um jogador que tem tudo para triunfar no futebol europeu.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
WarriorFCP disse:
Oliver é um jogador absolutamente extraordinário, mas não para este tipo de futebol de Sérgio Conceição, nem para o tipo de futebol de Nuno Espírito Santo e isso é óbvio, além de que, sempre que joga, o Óliver joga sempre muito recuado, a iniciar a fase de construção e bastante longe da zona do terreno onde é melhor, entre linhas do adversário, perto da grande área, onde pode colocar em prática toda a sua visão de jogo extraordinária para servir os avançados. Outra vertente do seu jogo que extremamente desvalorizada é a defensiva, sempre que joga é praticamente sempre o médio do FC Porto com mais intercepções e mais recuperações de bola, mesmo com Herrera ou Danilo em campo.

O problema está no estilo do jogo, em que o meio-campo não é mais do que um sector de transição e não de construção, no FC Porto de Sérgio Conceição, não há "sala de máquinas", não "cérebro", ao sector exige-se muita verticalidade, muita condução com bola em velocidade, movimentos de rotura e muito poder de choque, aqui a bola passa pouco tempo e quanto menos bola há, menos espaço há para jogadores criativos brilharem.

Convém lembrar aquilo que foi Óliver no seu primeiro ano de FC Porto, extremamente jovem, marcou 7 golos e fez uma carrada de assistências, a sua melhor época da carreira, numa equipa cujo futebol o beneficiava e com apenas 19 anos, na sua primeira aventura no estrangeiro.

Se Sérgio Conceição ficar, Óliver tem que sair, porque é um desperdício tremendo e estaríamos a "assassinar" a carreira de um jogador que tem tudo para triunfar no futebol europeu.
A mim parece-me óbvio quem está a mais.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,542
3,301
Porto
O OLIVER esta um bom jogador, cabe no FCP.

Mas Nao façam dele aquilo que nao é.

Ja esteve no Vilareal, Atletico Madrid e FCp e é aqui que melhor aproveitado tem sido.

Se fosse tudo o que se diz por aqui tinha ficado nos 25 do Atletico ou estava nos Bons clubes de Espanha.

Lembro que com Simeone, o Atletico Madrid vive o periodo Mais Brilhante da sua historia e era um joagador da "casa".

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,674
6,070
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
"Absolutamente extraordinario" "Melhor que o Moutinho"  Que saia o treinador", Nada tenho contra ele ate porque e um bom profissional mas nao acham que estao a exagerar nesta adoracao ao Oliver?

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,138
12,045
deco macau disse:
"Absolutamente extraordinario" "Melhor que o Moutinho"  Que saia o treinador", Nada tenho contra ele ate porque e um bom profissional mas nao acham que estao a exagerar nesta adoracao ao Oliver?

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
Uma dúvida que tenho e devo ficar sempre com ela, será que com o treinador que temos, o futebol que jogamos o Moutinho entrava ou jogava no nosso 11 titular?

D

Das tripas coração!

Guest
WarriorFCP disse:

Falta criatividade ao nosso meio-campo. Com três no meio, Danilo-Herrera-Óliver, a equipa ficava mais preparada para enfrentar defesas mais fechadas. Em alternativa a bater no muro, mais circulação de bola, mais posse, mais inteligência. E ainda temos o Bruno Costa que neste modelo tem tudo para ser alternativa aos "titulares".
Mas não é esta a ideia de jogo do mister.

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
17,371
17,863
29
RuiDias disse:
O problema do Óliver são os 20 milhões que custou, quando não valia metade.
dizes tu, o oliver e o melhor medio do plantel, simplesmente nao é vocacionado para o estilo chutao na frente do Sérgio

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
8,854
7,909
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Preferir-se um jogador que está a léguas dos melhores médios que por aqui passaram em detrimento de um treinador campeão é absolutamente ridiculo.

Dito isto, Oliver teve imensos minutos esta época, mas pelos vistos tem de ser titular indiscutível todos os jogos e jogar os 90min.

J

JAEP

Guest
super82 disse:
Uma dúvida que tenho e devo ficar sempre com ela, será que com o treinador que temos, o futebol que jogamos o Moutinho entrava ou jogava no nosso 11 titular?
Claro que jogaria. Moutinho e Oliver não têm nada haver um do outro na minha opinião. Acredito que Moutinho seria um jogador que SC gostaria muito de ter. Não têm a técnica nem a capacidade de passe para criar jogadas de Oliver mas têm tudo o resto de um 8.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,542
3,301
Porto
super82 disse:
Como classificariamos entao o DECO???!!!.....

Só quero sorte e boas exibiçoes para o OLIVER mas repito nao façam dele o que nao é.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,138
12,045
COTADRAGÃO disse:

Só quero sorte e boas exibiçoes para o OLIVER mas repito nao façam dele o que nao é.
Esse não tem comparação nem se mete ao barulho.
Falo mesmo só por haver falta de qualidade no plantel e algum jogador para mudar a forma de jogar e não andar a jogar com pontapé para frente quando temos Oliver que sabe jogar com bola no pé e faz a equipa jogar.
Oliver não é um Deco, nunca deve chegar lá.
Mas também não é tosco, a falta de melhor temos que aproveitar o que temos.
Mas o bom ? tipo jogador como Marega

J

JAEP

Guest
Oliver dos jogos que jogou a titular (por causa das lesões de Danilo) e um outro que entrou no jogo bem cedo foi só o melhor ou dos 3 melhores jogadores em campo em pelo menos 80% desses jogos, o rácio dele em termos de qualidade apresentada não creio que haja igual no plantel. Daí muitas pessoas serem do tal "FC Oliver".

O problema é que ninguém consegue contrariar este facto que falei e mal ele tem um jogo menos conseguido lá vem os seus haters em força dizer que ele não vale isto nem vale aquilo. Nem têm em consideração o lado psicológico do jogador que foi encostado a época passada apõs o Porto- Besiktas que mesmo até esse momento ele estava a ser dos melhores jogadores do campeonato, bem como esta época o constante encostar do jogador quando o Danilo regressa das lesões. Ignorando as excelentes perfomances dele.

Por outro lado Herrera de quem eu gosto e que poderia perfeitamente jogar juntamente com Oliver num meio campo a 3 já teve tantos jogos de fraca qualidade (ao qual eu pessoamentel não vou logo ao seu tópico falar da porcaria de jogo que teve) que dá que pensar o quê que afinal Herrera neste caso têm a mais que Oliver...

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Com Sergio Conceição, o Oliver Torres participou em 28 jogos a época passada e nesta época vai em 36. Claro  que com poucos minutos em muitos deles, mas não podemos criticar o treinador para defender o Oliver.

É um excelente jogador, mas não há um match perfeito entre o estilo de jogo do SC, que prefere jogar com 2 médios de transição como Herrera e Danilo. Na verdade, gostemos ou não, o treinador tem demonstrado resultados sólidos e temos que colocar isso acima de tudo o resto. No FC Porto o que importa são as vitórias colectivas e nenhum jogador/treinador pode estar acima disso.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,542
3,301
Porto
super82 disse:
Mas o bom ? tipo jogador como Marega
Se tanto tempo depois ainda se vé assim o Marega....

Esse, se o quiserem "vender" nao falta no mercado quem pague bem por ELE.

O OLiver (de quem gosto sem ser fanatico) é melhor medio, do meu ponto de vista, numas zonas do campo que noutras e por isso nao é "Extraordinario" como o classificaram.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,142
9,194
COTADRAGÃO disse:

Tenho para mim que o Deco não seria aproveitado pelo SC.
O Deco, em todo o seu virtuosismo incomparável, era um jogador de posse menos vertical que o atual Óliver é. A bola, quando chegava ao seu pé, parava e pautava o jogo, coisa que põe o SC com as veias à mostra.
Participava e muito bem na primeira fase de pressão defensiva, mas limitava-se a isso. Nunca foi um médio de marcação nem de contenção no meio campo defensivo. E por fim, era um jogador relativamente lento que não se impunha fisicamente sobre os adversários.

Como se isto não chegasse, o sistema de SC não utiliza um jogador com as funções ou posicionamento do Deco. Já se tornou mais que óbvio que SC dá preferência às características dos jogadores que possam oferecer mais ao seu sistema, e não às qualidades que possam sobressair deste em momentos individuais.

O meio campo do SC em 2004 seria preferencialmente composto com Costinha e Maniche.