A Comunicação Social em Portugal

fcporto1978

Tribuna
15 Junho 2020
4,767
8,540
--------------------

EM lisboa e em Portugalito é facil ser fanático pelo boifica, qualquer ministro, humorista, politico, artista ou paineleiro tem tomates para assumir a defesa dos corrutos e gritar trafica. O que é dificil e precisa de tomates é ser Portista e ser quase vilipendiado se assumir o seu Portismo.

Nos anos 80 enquanto fazia 18 meses de tropa em Sacavém na Escola Pratica de Material de Guerra, como já tinha a licenciatura em Engenharia e escrevia bem, mandei uns textos para a bolha sobre jogos do mundial de 86. Em terras de cegos, tive a oportunidade de fazer umas experiencias e fui ganhando à peça em jogos banais. Os problemas surgiram quando fui fazer um jogo de basquete Barreirense - FC do Porto, e escrevi que tinha assistido a um jogo em ambiente medieval com anti Portismo primário quer da equipa da casa quer dos arbitros José Coelho (pai) e Carlos Gonçalves. Disse a verdade que a equipa do Norte entrou debaixo de uma chuva de isqueiros, guarda chuvas e outros objetos e que durante o jogo os arbitros foram parciais.

Entreguei aquilo e na segunda feira, nada daquilo, saiu. Falei com o Jorge Shenitzer e o Farinha, falei não, gritei e chamei-lhes de tudo. Era jovem e maluco, não havia seguranças privados e consolei me de lhes chamar nomes. Claro está que nunca mais os vi.

Mas há cerca de 10 anos conheci um rapaz que fez estágio na bolha e o filme foi quase o mesmo. Escrevia bem, mas quando descobriram que era Portista puseram no a fazer cada vez menos reportagens e de menos importancia. Quando deu conta andava a ver os treinos e os lesionados do Arouca, do Penafiel, etc.

Claro está que o rapaz, ta como eu, agora não é jornalista desportivo (ainda bem para ele). O custo de ser fanático é pesado mas valea pena dizer o que vai na alma.
Exactamente, o caminho mais fácil neste Portugal dos Pequenitos é escolher apoiar o benfica, são os maiores em todo o lado, são os maiores quando ganham (não sei que valor é que tem ganhar algo no país no qual mandam) e quando perdem é sempre por causa da arbitragem. Diga-se que também escolhem o benfica por não terem espírito de luta, nunca precisam/ram de lutar contra nada.

E aliás, pode-se dizer o mesmo para o sporting, é fácil ser do sporting, adoptaram a cultura do calimero, da qual toda a gente tem peninha, quando ganham recebem os parabéns de toda a gente e o muito ouvido "foi merecido", até os parabéns dos vizinhos recebem.

Se calhar é pelas dificuldades que aqui passamos, que triunfamos lá fora e eles não.
 
  • Like
Reações: LuccaLisboa

fcporto1978

Tribuna
15 Junho 2020
4,767
8,540
E aqueles acéfalos que vomitam nas redes sociais na página do Jogo coisas tipo, o Jogo é um nojo porque é ligado ao FCP.

O FCP não pode ter um orgão de comunicação amigo, já tudo o que é ligado a eles, bola, record, cm, DN, i, sábado, etc... é na boa.

Até tenho vergonha de ter a mesma nacionalidade desta gentalha.
 
Última edição:

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
A CNN Portugal é um antro do mesmo jornalismo lixo que tem dominado a área cá no tasco. E estes trepos como o Rui Santos lá vão saltando de tacho em tacho, arrecadando milionários ordenados enquanto vomitam as suas alarvidades para os mais incautos ouvirem.

É a mediocridade que temos.
O que me custa é que não se compreende é o facto de o Mario Ferreira ser portista e compactuar com esta merda..
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Aquele rapaz da SIC deporto que foi corrido quando começava a destacar-se? Que é feito dele? Era uma boa aposta no Porto canal.
 
15 Março 2012
4,443
3,464
O que me custa é que não se compreende é o facto de o Mario Ferreira ser portista e compactuar com esta merda..
O Mário Ferreira é o acionista principal mas isso não lhe dá o direito de ser o diretor de conteúdos do canal.

Aquele rapaz da SIC deporto que foi corrido quando começava a destacar-se? Que é feito dele? Era uma boa aposta no Porto canal.
É o diretor do Braga Next que é o serviço de streaming do Braga.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,422
21,092
Gaia
Aquele rapaz da SIC deporto que foi corrido quando começava a destacar-se? Que é feito dele? Era uma boa aposta no Porto canal.
----------------------------------

Gonçalo Azevedo Ferreira é o exemplo de jornalista INDEPENDENTE que teve o atrevimento de nao fazer a genoflexão ao boifica nunca mais apareceu na SIC nem main stream. Tem um bom Projeto no Braga e se calhar merecia uma atenção do Porto Canal.
 
15 Março 2012
4,443
3,464
Sim, verdade. Mas dava-lhe o direito de vetar alguns cartilheiros desonestos.
A pessoa que escolhe quem faz parte de um canal é o diretor-geral de programas, que por norma está ligado à área da comunicação ou do entretenimento, o que não é o caso do Mário Ferreira. Quanto muito ele como presidente da Media Capital é que pode ter a decisão final de quem é o diretor-geral do canal ou mesmo demiti-lo caso o canal não esteja a ter retorno.
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy