A melhor francesinha!

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,339
17,837
É cada facada! Eu que cresci a comer francesinhas no fase e na cufra com carne assada e que já fico fodid# quando me dizem que a do capa negra ou a da taberna belga são boas! ainda veem agora com francesinha de ananás e alheira e a de bifana da conga e o crlh a 4 que ultraje, isto para mim é a mm coisa que se nós agora em vez de jogarmos de azul e branco às riscas verticais começássemos a jogar às bolinhas ou de xadrez... um atentado a uma instituição da nossa cidade!
Olha que uma francesinha de leitão não é nada má!
 
  • Haha
Reações: MiguelDeco

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,491
108,061
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Jalapenos é para meninos. Isso não pica nada.

Se queres ter uma experiência única mete uma Carolina Reaper.
Hei de sempre me lembrar da noite em que num jantar de amigos eu e uma amiga fizemos um molho para chili com isso.
Um "campeão" disse que comia o molho sozinho de colher porque era forte...adivinhem o resto.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,028
19,441
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Hei de sempre me lembrar da noite em que num jantar de amigos eu e uma amiga fizemos um molho para chili com isso.
Um "campeão" disse que comia o molho sozinho de colher porque era forte...adivinhem o resto.
É só a malagueta mais picante do mundo fruto de um cruzamento entre habanero e uma malagueta indiana.

Aposto que se cuspiu todo e os olhos tentaram sair das órbitas. E no dia seguinte ao ir à casa de banho deve ter sofrido bastante.

 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,491
108,061
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
É só a malagueta mais picante do mundo fruto de um cruzamento entre habanero e uma malagueta indiana.

Aposto que se cuspiu todo e os olhos tentaram sair das órbitas. E no dia seguinte ao ir à casa de banho deve ter sofrido bastante.

Ele simplesmente quase sufocou primeiro. Depois bebeu uma garrafa de espumante gelado sozinho...depois foi para a varanda "apanhar ar" mas só lá andava de um lado para o outro.
Ás tantas da manhã foi para a retrete e só saiu de manhã.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,491
108,061
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Francesinha: Santiago F
Tripas e cabidela: não aprecio
Bifanas: só conheço a Conga
Bem boas as bifanas da Conga.
Já lá não vou há uns anos, 2016 ou 17.

Eu gosto de tripas e cabidela mas como isso muito poucas vezes, até as próprias francesinhas.
Já estou muito mecanizado para a alimentação à atleta, mas de vez em quando sabe bem.
 
  • Like
Reações: ruifcpsempre

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,561
8,615
30
Porto
Bem boas as bifanas da Conga.
Já lá não vou há uns anos, 2016 ou 17.

Eu gosto de tripas e cabidela mas como isso muito poucas vezes, até as próprias francesinhas.
Já estou muito mecanizado para a alimentação à atleta, mas de vez em quando sabe bem.
As bifanas continuam boas. Vou lá de vez em quando.
Francesinha só como uma vez por mês. Sobretudo, para não me fartar.
Bifanas comem-se melhor mais vezes por mês, pois não é tão pesado e não deixa marcas como a Francesinha.
Admiro quem tenha alimentação saudável. A dada altura, só comia saladas até que me fartei de alface e tomates (Os vegetais, diga-se. Dos outros nunca provei).

PS: Agora que penso nisso, o tomate é fruto, não um vegetal. Mas mantenho o que disse acima acerca dos outros...
 
Última edição:
  • Haha
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,491
108,061
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
As bifanas continuam boas. Vou lá de vez em quando.
Francesinha só como uma vez por mês. Sobretudo, para não me fartar.
Bifanas comem-se melhor mais vezes por mês, pois não é tão pesado e não deixa marcas como a Francesinha.
Admiro quem tenha alimentação saudável. A dada altura, só comia saladas até que me fartei de alface e tomates (Os vegetais, diga-se. Dos outros nunca provei).
Eu como disse já estou mecanizado faz muitos anos, além disso a minha família tem tendência à diabetes, e embora eu nunca tenha estado em risco, bem longe disso, mais vale prevenir do que remediar.
O meu avô tinha, os irmãos dele de 3, 2 tinham, a irmã dele tinha, o meu tio que faleceu recentemente tinha.
O meu pai não, sempre foi como eu e o meu irmão também não, nem tivemos risco.
Mas como disse mais vale não correr riscos, não se vai ser novo sempre, e já se sabe que os riscos aumentam exponencialmente quando estiver a bater nos 60, ainda faltam umas décadas mas se chegar lá fresquinho menos riscos há ainda.
 
  • Like
Reações: ruifcpsempre

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,561
8,615
30
Porto
Eu como disse já estou mecanizado faz muitos anos, além disso a minha família tem tendência à diabetes, e embora eu nunca tenha estado em risco, bem longe disso, mais vale prevenir do que remediar.
O meu avô tinha, os irmãos dele de 3, 2 tinham, a irmã dele tinha, o meu tio que faleceu recentemente tinha.
O meu pai não, sempre foi como eu e o meu irmão também não, nem tivemos risco.
Mas como disse mais vale não correr riscos, não se vai ser novo sempre, e já se sabe que os riscos aumentam exponencialmente quando estiver a bater nos 60, ainda faltam umas décadas mas se chegar lá fresquinho menos riscos há ainda.
Compreendo perfeitamente.
Também estaria alerta nessa situação. Um gajo quer estar sempre de boa saúde para ver os lampiões meterem os bicos entre as pernas sempre que jogam contra nós.
 
  • Love
Reações: Edgar Siska

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,959
26,048
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu como disse já estou mecanizado faz muitos anos, além disso a minha família tem tendência à diabetes, e embora eu nunca tenha estado em risco, bem longe disso, mais vale prevenir do que remediar.
O meu avô tinha, os irmãos dele de 3, 2 tinham, a irmã dele tinha, o meu tio que faleceu recentemente tinha.
O meu pai não, sempre foi como eu e o meu irmão também não, nem tivemos risco.
Mas como disse mais vale não correr riscos, não se vai ser novo sempre, e já se sabe que os riscos aumentam exponencialmente quando estiver a bater nos 60, ainda faltam umas décadas mas se chegar lá fresquinho menos riscos há ainda.
O que costumas comer para dar mais rendimento? Eu tenho algumas dificuldades na alimentação.. so gosto de bananas/fruta e ovos e carne branca..
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Flames

#AVB2024
20 Maio 2021
6,374
13,728
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Só sei que francesinha como no norte não se come. Aqui há uns meses houve na minha zona o festival da francesinha, em que restaurantes do Porto vieram cá, e só digo que devia haver disto o ano todo. Parecia mesmo que estava no Porto a comer aquela delícia :love:
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,491
108,061
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O que costumas comer para dar mais rendimento? Eu tenho algumas dificuldades na alimentação.. so gosto de bananas/fruta e ovos e carne branca..
Eu costumo ir pelo mesmo no geral, fruta, vegetais, carnes brancas, ovo cozido, mas uma das melhores opções para te dar energia entre refeições por exemplo e mexer zero com a qualidade da tua alimentação é ingerir frutos vermelhos e frutos secos como nozes.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco e Flames

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,276
2,409
Eu costumo ir pelo mesmo no geral, fruta, vegetais, carnes brancas, ovo cozido, mas uma das melhores opções para te dar energia entre refeições por exemplo e mexer zero com a qualidade da tua alimentação é ingerir frutos vermelhos e frutos secos como nozes.
Eu tambêm gosto de frango mas a carne vermelha em termos de micronutrientes/creatina é muito mais interessante.